Casa das Estrelas

Casa das Estrelas Javier Naranjo

Resenhas - Casa das estrelas

yasmine 21/08/2020

A premissa do livro me chamou atenção e quando li não me decepcionei, obra tocante, me emocionei varias vezes

malu 17/05/2021

lindo!
esse livro é a coisa mais especial que um leitor podia ler. cada significado te toca no fundo do coração, e você vê como as vezes pensamos que crianças só falam bobagem e não sabem de nada. cada significado te traz conforto e dor. visões diferentes, mundo diferentes. fofo dmais.

LaryF 20/05/2021

Como não amar este livro, onde se faz um minidicionário a partir da perspectiva total do olhar da criança, palavras que muitas vezes questionadas a adultos onde não conseguimos de fato dar um significado , uma criança com toda a sua inocência e sem muitos rodeios consegue dar uma definição a cada uma delas.

Cristina 03/06/2020

Dando voz aos pequenos ??
Todos os adultos deveriam ler esse livro, simplesmente incrível.
O mundo através dos olhos de pequenos humaninhos inocentes. Super indico, leitura rapida, e ilustrações bonitas ?

Ruth87 03/05/2022

Com certeza um dos livros mais lindos que li, as crianças são tão verdadeiras e falam coisas tão bonitas, quando eu ficar triste irei recorrer a esse livro, pois ele me tirou sorrisos genuínos.

Sara 28/04/2022

Dooor
Nossa, teve uns trechos do livro que me quebrou de jeito. Fico pensando nas crianças que escreveram, dói saber que elas já sabem de coisas tão cruéis, mas ao mesmo tempo tem alguns tão inocentes e mágicos que me fez ficar constrangida. Um livro necessário para nos fazer acolher a criança que há dentro de nós ?

Flor de louro 27/05/2021

É quando a gente se perdoa
Esse livro é de uma pureza indescritível. Cada palavra dessa obra revela a inocência da infância, e como cada ser desde pequeno já carrega uma carga emocional e uma história

Leituras.Nanda 17/06/2021

Que livro lindo!
Esse livro é ótimo pra uma obra de arte. Os significados das palavras através dos olhos das crianças foi um presente pra mim. Alguns são engraçados, outros confusos e ainda outros bem dolorosos. Me apertou o peito diversas vezes.
É uma leitura MUITO rápida, dá pra ler em menos de um dia, eu só levei alguns poucos dias porque quis apreciar devagarzinho e sentir cada significado. Super recomendo!

Beatriz 29/04/2022

Que profundo...
Esse livro é como um dicionário que é respondido por crianças e não consigo parar de pensar nas respostas delas... Uma experiência realmente avassaladora!!

Paula 15/04/2021

Tão fofoooooo!
Você pega e lê tudo numa sentada.
As vezes você ri das respostas, as vezes você se pergunta o que fez aquelas crianças responderem daquele jeito, as vezes você se emociona. Sente um pouquinho de tudo a cada resposta dada sobre alguma palavra.
Gostei bastante.

Rayssa 20/07/2022

As crianças são tão inteligentes, e esse livro nos faz perceber dentre muitas outras coisas que as definições que elas tem a cerca de alguns assuntos são reflexos de nós mesmos enquanto sociedade, por isso cuide do que vc transmite a uma criança. É nossa responsabilidade. É UM livro engraçado, emocionante, surpreendente, ótima leitura.

cheledrum 02/08/2022

Fofo
Livro fofo, mas as vezes triste tb... de qualquer jeito vale a pena ser lido. Mais ainda: Replicar algumas destas perguntas a seus filhos

Helô 23/06/2022

lindo, inocente, forte
fico pensando em como é bonito ver ainda tanta inocência em meio à alguns dos significados e me perguntando se algumas dessas crianças estão bem (e seguras) dentro de casa
lerei de novo!
ri, fiquei chocada, tive medo, achei fofo, quis chorar, foi uma mistura de tudo... incrível dms
Malu 01/11/2022minha estante
Quero leeer

Malu 01/11/2022minha estante
???

Rosy 05/08/2021

Que graciosidade
Já imaginava gostar desse livro, mas não tanto. Que ideia genial juntar em um livro, com uma edição incrível (diga-se de passagem), as explicações sobre determinadas palavras por crianças. Então neste livro vemos crianças de 4 até uns 12 anos nos contando o que elas pensam sobre a palavra amor, mãe, pai, amizade, família entre outras. É a coisa mais linda e real q vc vai ler. É simplesmente encantador e, em alguns casos, sofrido. Mas por favor, leia. É um livro maravilhoso. Parabéns ao Javier. SUPER RECOMENDADO.

Marlú 19/05/2021

O olhar da criança
A casa das estrelas: O universo pelo olhar das crianças é um livro encantador e revelador que nos mostra como as crianças enxergam e definem determinadas coisas através das suas percepções algumas são tristes, outras engraçadas , outras profundas e reflexivas .
É um livro curto e com ilustrações que trás em sí em uma beleza poética.