O Vale de Elah

O Vale de Elah Montebeler




Resenhas - O Vale de Elah


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Leitor Sagaz 28/02/2014

Um livro realmente revelador!!!
Fazia tempo que não lia nada relacionado a religião ou mesmo sobre a Bíblia. Posso dizer que O Vale de Elah me surpreendeu de forma positiva, muito bem escrito e percebemos o carinho e a dedicação da autora Carla ao descrever o cotidiano de um pastor de ovelhas.

Somos levados dentro desta história para Jerusalém e os Hebreus e aqui podemos conhecer o velho e o novo Samah um dos trezentos, chefe de cem, do clã dos Benjamitas, o filho mais novo de Raquel e Jacó. Me encantei por Samah e pela bela jovem Nazaré, a moça a qual Samah sempre amou.

Amei relembrar a história de Davi e de como ele derrotou o gigante Golias, essa sempre foi uma das minhas histórias bíblicas favoritas do tempo de criança.

Já tinha me esquecido como é bonita, a fé que move montanhas, e pude sentir isso em mim novamente depois de conhecer personagens tão inspiradores, idealistas e motivados pela fé em Cristo.
O Vale de Elah é apenas a introdução de uma batalha muito maior que acredito seja travada até nos dias de hoje. Estou aguardando ansiosamente pela continuação.

Amei... gostaria que você pudesse sentir o que eu senti e ver o que vi.

Recomendo!! Boa leitura :)

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-vale-de-elah-carla-montebeler.html
comentários(0)comente



Stark or Snow 06/01/2014

[Resenha] O Vale de Elah – Carla Montebeler
Há muito tempo atrás em uma civilização muito, muito antiga, já até esquecida pela maioria de nós, vivia um jovem chamado Samah, único filho homem de uma família de 3 irmãos; seu pai, um pastor de ovelhas, morreu quando ele era muito moço, mas viveu tempo suficiente para ensinar honra, humildade, esperança e nobreza a seus filhos.

Logo depois de sua morte, os filhos ficam entregues a uma mãe egoísta, mesquinha e mercenária que faz de tudo para conseguir vender as filhas para obter um dote alto.

É nesse clima hostil que se passa a história de Samah e sua irmã Adaliah em busca de uma vida melhor; da pobreza ao lado de uma mãe louca à glória das batalhas contras os Filisteus.

O livro tem como plano de fundo a historia de Davi e Golias, do Rei Saul e dos seus irmãos buscando uma vida digna longe dos Filisteus, com um profundo estudo da história do povo hebreu, a escritora Carla Montebeler mostrou conhecimento e muita habilidade em sua narrativa.

O vale de Elah é o prelúdio de uma saga de tirar o fôlego com muitas batalhas e uma pitada de romance. O livro agrada desde o leitor mais sedento por sangue ao mais romântico.

Com uma continuação garantida, os leitores vão ficar instigados a conhecer toda história contada em primeira pessoa pelo próprio héroi já velho narrando sua fuga do vilarejo para não ser tomado como escravo por uma divida feita pela mãe,

As crônicas de Adulão é contagiante e enquanto espero os próximos, vou treinando minhas habilidades com espada e lança para as futuras batalhas.

******

Carla Montebeler é mineira, historiadora, teóloga e escritora, lecionava nas escolas dominicais da Igreja Batista, onde começou sua paixão e sua pesquisa sobre o povo Hebreu.


site: http://vendedorderins.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-vale-de-elah-carla-montebeler.html
comentários(0)comente



Caroline 10/12/2013

Emocionante e inspirador! <3
Música tema da resenha: Aline Barros - Ressuscita-me

Bom dia!
Hoje trago para vocês a resenha de O Vale de Elah da Escritora Carla Montebeler, que faz parte do Book Tour que estou participando.

O Vale de Elah que dá nome a este livro, de fato, existe. O Vale localiza-se no centro de Israel. Comumente conhecido por ter sido palco da batalha entre Davi e Golias. (1 Sam. 17:2, 19).

O livro conta a história de Samah, um jovem guerreiro. Mas este jovem nem sempre fora um guerreiro e nem imaginava um dia se tornar um. Samah é descendente da tribo dos Benjamitas, e mora numa região próxima de Belém. Ele nunca tivera riquezas, e após a morte de seu pai as finanças da família pioraram. Sua família agora era constituída por sua mãe e duas irmãs e seu pequenos contingente de ovelhas; sua ocupação se resumia a ser pastor de ovelhas.

Sua mãe assim como a maioria do povoado em que vivem, acreditam que a felicidade se resume a ter muito dinheiro, mas Samah sempre discordara; sempre acreditou que os princípios e ensinamentos lhes transmitidos ao longo de sua vida eram sua grande riqueza, além claro da sua fé inabalável em Yawer e confiança incondicional nele. Cria que com esforço e ajuda dele poderia alcançar tudo.

A cidade em que vivia estava sobre o domínio do rei Saul, um reino rico, mas todos viviam como se fossem escravos. Samah estava imerso a uma realidade nada favorável, via as coisas piorarem rapidamente e seu futuro condenado.

Ele ouvia falar da existência do Vale do Elah, uma espécie de terra prometida em que as pessoas que desejavam recomeçar e sem rumo iam. Era uma espécie de povoado que renovava a esperança das pessoas e se assentava na região de Adulão, nas redondezas desse vale. Sob o comando de Davi, muitos se tornavam guerreiros e todos viviam como uma grande família.

E esse Vale será responsável por uma grande mudança na vida de Samah.

Minhas impressões

Não esperava que esse livro fosse me encantar como assim o fez. Foi uma surpresa muito boa!

A história de Samah pode ser trazida para a atualidade, se assemelha à de pessoas como nós. Samah era um jovem que tinha sonhos, princípios, mas que era oprimido por seu povo e sua mãe; incompreendido.

Motivado por sua fé e perseverança, acreditou que existia algo especialmente preparado para ele. Que apesar de tudo que via e discordava, chegaria o momento em que teria as suas respostas.

O Vale de Elah, é um livro que fala, sobretudo de Fé e Esperança. Em inúmeros momentos de nossas vidas vivemos em uma realidade em que não desejamos e ficamos desesperançosos no futuro e de repente, encontramos um caminho, e mesmo que nos pareça absurdo por um momento e que seja difícil trilhar é o caminho certo a ser seguido.

Livro belíssimo, que pelo seu enredo simples conquista o leitor. Esse é o primeiro volume da saga de Samah; muitas coisas ainda estão por vir.

A sequência de O Vale de Elah – As Crônicas de Adulão 1 tem lançamento previsto ainda para dezembro deste ano, segundo contato feito com a autora. Poderá ser adquirido na versão impressa e no formato digital, na Amazon.com.br.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Arca Literária 10/12/2013

O Vale de Elah
“O Vale” não é um livro que fala de religião. Ele conta uma estória dentro de uma história real. Surpreendi-me com a qualidade da escrita, juro que procurei defeitos, mas não os encontrei. Super bem revisado, muito bem escrito. Sem falar da pesquisa histórica apresentada em cada uma de suas páginas.

Narra à trajetória de um pobre pastor que abandonou sua casa, mãe e irmã caçula por amor a sua irmã primogênita que fora vendida, por seus familiares, para que se casasse com um homem muito mais velho, contra sua vontade. Chegando ao Vale de Elah, onde um numeroso povo se aglomera, como uma grande família, e os recebe de braços abertos dando prosseguimento ao sonho de liberdade que sempre os dominou.

A trajetória de um jovem apaixonado por sua Vitória, que precisa tornar-se um homem, um guerreiro para poder ajudar ao povo de Davi a se defenderem das investidas de seus principais inimigos e de seu algoz, o rei Saul.

Uma narrativa apaixonante que nos leva aos tempos mais remotos do patriarca Jacó, seus 12 filhos (tribos de Israel) ao reinado de Davi e sua fé em Deus. Uma leitura viciante para aqueles que conhecem um pouco da Bíblia e bastante instrutiva para aqueles que ainda não a conhecem.

O Vale de Elah não é apenas um livro, é um livro de história. Contado de uma forma extremamente didática, linguagem clara, sem rodeios.
Duas histórias contadas ao mesmo tempo, sem se misturar ou se perder. Narradas pelos próprios personagens. Trama armada de uma forma tão bem feita que é impossível se perder.

E que venham suas continuações....


site: http://www.arcaliteraria.com.br
comentários(0)comente



Gabrielle 08/11/2013

ABCD dos Livros
O livro conta sobre uma família que, digamos é humilde. A mãe de Samah quer arranjar um casamento com sua irmã mais nova e muito bonita, que obviamente não quer. Sua mãe faz de tudo para poder ter riqueza novamente. Quando Samah volta depois de 3 dias fora de casa, tudo está diferente. Sua mãe conseguiu convencer sua irmã a se casar, contra própria vontade!
Então eles decidem fugir para o Vale de Elah, onde vive pessoas com pensamentos e ideias de mudar o mundo.
Fala das guerras que irão enfrentar com o rei, do seu casamento com Nazaré e muito mais.
O livro acaba logo com ele partindo para buscar os pais de Davi (isso não é spoleir ok?).
Ele é narrado pelo próprio Samah, só que idoso.

Como eu gosto de livros sangrentos e eu acho que misturado com essa época, é perfeito. Mas no livro não houve sequer uma gota de sangue derramado ou uma luta que tenha sido narrada pelo próprio Samah. Me decepcionei com isso.
No começo era muito monótono, detalhes que não achei muito importante. Queria ver logo uma guerra, mas isso não aconteceu.
Me despertou a curiosidade no meio do livro, quando eles decidem fugir para o Vale de Elah, uma rebeldia e tanto para eles. Mas foi ficando novamente monótono.
Mas apesar disso, o livro termina com um gostinho de quero mais. Por que é a partir dali que o Vale começa a crescer, e eu fiquei curiosa para saber se eles vão conseguir derrubar o rei, se vai ter uma guerra bem sangrenta.
Admito que quero ler o segundo, mas por favor, que não seja tão monótono e que tenha algum sangue derramado!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-vale-de-elah-as-cronicas-de.html
comentários(0)comente



David 03/06/2013

Acontece em "O Vale de Elah" de Carla Montebeler.
O Vale de Elá apresenta Samá, arrimo de família de um povoado próximo a Belém, que vê a ambição de sua mãe escravizar a família. Fugindo da escravidão, ele se refugia em Adulão, onde conhece o ex-capitão da guarda do exército real e aprende a ser um lutador. Guerreiros, sacerdotes, gigantes, profetas, reis, camponeses nos ajudam a entender um pouco de um povo que passa de um sistema tribal para a monarquia. A luta para sustentar o trono manchará de sangue alguns capítulos, mas o poder de recomeçar apesar das adversidades é a mensagem central das Crônicas de Adulão.
Esta ficção histórica começa num drama familiar, um casamento não convencional e uma fuga pelo deserto e termina na iniciação dos guerreiros da milícia formada na época do reino unido de Israel. Samah apresenta de forma peculiar e simples uma parcela da rica cultura dos hapirus, numa história que certamente vai prender nossa atenção até o fim.
David 03/06/2013minha estante
As palavras por se, expelem uma força de ser incontroláveis. É através do conhecimento, pela ciências das palavras, que por mais contraste junto com a paixão que a domina e faz a descoberta de uma grande ciência que ser torna público em O Vale de Elah. É mais do que estar alguns momentos com palavras bem abordadas, é prazeroso a forma de como a ciência ou arte das palavras são descritas aqui. Indico e recomendo.




21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR