Desperte Seu Gigante Interior

Resenhas - Desperte o Gigante Interior

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ingrid_mayara 14/06/2020

Livro para reler
Eu comecei a ler livros de autoajuda na pré-adolescência para superar alguns problemas. Depois, fui preferindo outros gêneros. Muitas vezes, quando me perguntam o que eu costumava ler naquela época, as pessoas mal disfarçam seu preconceito, mas eu não me deixo abalar tão facilmente.

Voltei a ler esse gênero em 2019; confesso que estou amando esse processo de autoconhecimento. Eu li "Desperte seu gigante interior" duas vezes e ainda voltei outras vezes para folhear algumas passagens. O que eu mais gostei nesse livro foram as perguntas que o autor nos faz perguntarmos a nós mesmos. Às vezes nosso cotidiano é tão corrido, que a gente até esquece de analisar nossa própria vida, e, diante de tantas notícias, o fato de dar atenção a mim mesma até parece egoísmo.

Desde as primeiras páginas, percebi certa transformação em alguns hábitos meus , por isso acho que o autor desse livro está de parabéns!

Ah, quanto ao subtítulo "assumir o controle de tudo em sua vida": se a pessoa fizer os exercícios do livro, provavelmente vai conseguir controlar tudo o que for possível (que é quase nada, mas isso já é ótimo - risos).

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Adri 23/08/2020minha estante
Gratidão por compartilhar!!!

Mima 25/02/2021minha estante
Como faço para ler ? Não está me dando a opção ????? por favor.....

Nati 05/09/2021minha estante
eu também não consegue ler

Flávia.Malicheski 21/01/2023minha estante
??

Viky.Lorenna 13/04/2023minha estante
Eu também amei as perguntas...

Fiz um curso de barra de access = PERGUNTAS!!!

E percebi que já tinha visto essas perguntas mas não sabia aonde = EM FILOSOFIA- SÓCRATES.

Ah mano... só amor com esse livro, acho que ele fechou o meu circuito do entendimento da filosofia de vida de Socrates que passou a ser a minha filosofia.

Anne 27/09/2021

Esmiuçando a engrenagem humana
Esse livro está para a vida do leitor, assim como o Óxido Nitroso está para o carro de corrida.

Quando comprei esse livro, estava em busca de 1% de conhecimento que colocaria em prática e, a longo prazo, remoldaria toda a projeção do meu futuro. O que aconteceu foi que encontrei tanta informação importante e prática, tanta inspiração e impulso, que não sei mensurar a porcentagem do que levarei pra vida, pois nenhuma página é descartável.
Claro que é sempre possível ler e deixar abandonado em qualquer parte da casa. Mas seria um incrível desperdício de tempo (são mais de 600 páginas), conhecimento e potencial humano.
Enfim, a qualquer um que goste do tema "crescimento pessoal", é um livro essencial.

Aos que gostam de tecnicalidades, é feito e recheado de psicologia comportamental.
almeidalewis 28/09/2021minha estante
??? pela resenha ?

Anne 28/09/2021minha estante
Obrigada! ?

Uau... que analise...

Você parece saber do que está falando...

mrcs' 18/10/2013

Esse livro me deu um grande estímulo, numa fase que realmente eu precisava na minha vida. Uma coisa que nunca vou esquecer, que e citada, e' que "voce nao quer chegar no fim de sua vida sem ter realizado nada, certo?". Isso se tornou um mantra p/ mim. As técnicas ensinadas também são excelente, vincular dor e prazer as diversas coisas da vida, realmente funciona para modificar nossos hábitos, bons ou ruins. Muita gente tem preconceitos com livro de auto ajuda, nao sei porque, mas esse e' uma leitura indispensável para ajudar a ter sucesso na vida. Vale a pena ler ele inteiro.
Fred Silva 15/04/2015minha estante
Eu tinha uma impressão totalmente errada sobre livros de auto ajuda. Hoje quase todos os livros que leio são deste segmento.
Os livros do Tony Robbins são fora de sério. Mais do que recomendado!

Nelson 11/07/2016

Dos ultimos 60 livros lidos, um dos melhores.
Virou livro de cabeceira, lerei pelo menos uma vez no ano.
Simplesmente fantástico.

Malu 10/06/2013

O Gigante Despertou!
O que li é um baita exercício de convivência humana e ambiental. A. Robbins é considerado o pai do Coaching e um dos criadores da PNL, e merecidamente! A cada capítulo lido, uma nova janela se abria aos meus olhos, e um desassossego vigoroso incitava a minha mente!
Pratiquei algumas das tarefas ali sugeridas, algumas difíceis, por se tratar de desprender hábitos e pensamentos arraigados até à medula, mas acho que avancei em mt no meu olhar com o outro e no meu fazer do dia-a-dia. Cada vez mais me convenço que escolhi o melhor de mim pra trabalhar com e pelo outro. Julguei, há algum tempo atrás, que pensar positivo era mesmice, piegas, mas hoje posso constatar que é o único caminho que nos ameniza a dor e reduz nosso sofrimento. Deixar o passado e executar da melhor maneira o presente e olhando somente para o futuro, me permite voltar pra dentro e apreciar o externo com menos preconceito e mais humildade!
Confesso que relutei por algumas semanas, por pura estupidez e vergonha de estar lendo algo deplorável para a Intelligentsia mas, quer saber? Parafraseando Milton, se "Qualquer maneira de amor vale a pena", qualquer maneira de ler também vale a pena!
Não nos chafurdemos na escuridão da "ingnorância"! Leiam até bula, se nada houver pela frente, mas jamais deem descanso das letrinhas aos seus olhos, eles merecem este movimento cíclico constante!
Recomendo o livro e autor!
Viky.Lorenna 03/02/2023minha estante
Tamujuntu

Torcia o nariz todas as vezes que alguém falava desse autor.
Estou no mínimo surpresa.

Wagner.Nazario 02/01/2022

Muda sua vida.
Esse livro mudou minha percepção de como mudar minhas convicções e valores com uma explicação de fácil entendimento e com exercícios bem práticos.
E usarei todo esse conhecimento nesse novo ano.
Fiquei curiosa...

E aí? Como está a vida?

Wagner.Nazario 30/01/2024minha estante
Bem diferente de 1 ano atrás.
Aconteceram coisas nesses dois anos que nunca imaginei ser possível para uma pessoa como eu.

Viky.Lorenna 31/01/2024minha estante
Bom, queria um pouco de detalhe, mas fico feliz que sua vida melhorou.

25/04/2010

Desperte o Gigante Interior
Este livro é maravilhoso, tem muitos exercícios, uma leitura clara e envolvente. È importante ter esse livro de cabeceira.

Pão 12/11/2021

O livro me trouxe muitos insights porém a narrativa é muito cansativa! O conteúdo do livro é bom mas daria para passar a mesma mensagem com menos páginas. Livro muito bom com vários ensinamentos e exercícios para ajudar o leitor a buscar o autodesenvolvimento e melhora constante.

Humberto Faloni 17/05/2017

Acordando Meu Gigante Interior
Boa noite pessoal,
Dois meses de leitura.
Estou me sentindo muito afortunado por ter concluído mais mais uma literatura incrível “Desperte seu Gigante Interior” do grande Anthony Robbins que é o maior especialista em neurolinguística do mundo, se dedica ao poder ilimitado que todos nós possuímos. Segundo ele, temos a capacidade de mudar o que quisermos em nossa vida em apenas um instante, pois quando focalizamos consistentemente nossos recursos no aperfeiçoamento de uma área,
Nesse livro você vai encontrar ferramentas e exercícios poderosos para ajudar você elevar seus padrões, mudanças de suas convicções limitadoras, mudanças de estratégias, controlar o emocional, controlar o físico/corpo/saúde, controle financeiro, e uns dos que considero principal que é o tempo.
De acordo com Robbins, as pessoas falham na realização de um projeto porque não se concentram no que realmente importa. Quando não estamos satisfeitos, tendemos a dar atenção ao que nos desagrada. A mente humana esta programada para agir desta maneira. Entretanto somos capazes de mudar nossa vida a qualquer momento, empenhando-nos consistentemente nos objetivos planejados. Se você precisa de dinheiro, pense nele, não nos problemas em não tê-lo.
Indico a todas as pessoas a lerem esse livro e aumentar mais conhecimento, saber que podemos ir além do que pensamos e despertando o gigante interior que esta dormindo dentro de você.

daniel.vasco.716 11/03/2022

Apesar da obra ter sido lançada há mais de 25 anos, as informações contidas no livro permanecem atuais e podem ajudar qualquer um que deseja chegar mais longe na vida.

Mayara 03/01/2021

O melhor livro que já li
Esse livro é incrível e possui um conteúdo extremamente precioso, fiquei muito feliz em ter tido a oportunidade de lê-lo e adianto que esse livro possui um grande potencial de transformação pessoal, mas é claro ele precisa ser lido e seus conceitos aplicados. Demorei bastante lendo e acredito que a melhor forma de aproveita-lo ao máximo seja assim, lendo de maneira a "estuda-lo" e posteriormente fazer uma nova leitura aplicando cada princípio. Sem dúvidas foi o melhor livro que já li, pois ele aborda TUDO. Estou ansiosa para ler o outro livro de Tony "Poder sem limites" pois tenho certeza que assim como esse irá contribuir de maneira profunda com o meu desenvolvimento pessoal.
Viky.Lorenna 13/04/2023minha estante
Faço minhas as suas palavras...

Estou com caderno e caneta na mão.

Já voltei e voltei inúmeras vezes cada capítulo, sem me importar em quando vou terminar...

Ler por ler eu não recomendo.

Flávio 30/06/2013

Desperte Seu Gigante Interior - Anthony Robbins
Como o título do livro já diz, Desperte Seu Gigante Interior, ajuda o leitor a despertar uma grande força interior que temos, mas muitas vezes está adormecida dentro de nós.
O autor Anthony Robbins com todo seu entusiasmo contagiante nos mostra que todas as pessoas podem mudar virtualmente qualquer coisa em suas vidas num instante, que os recursos de que precisamos para transformar nossos sonhos em realidade estão dentro de nós, aguardando apenas o dia em que decidirmos despertar e exigir aquilo a que temos direito. Ele nos revela como funciona nosso sistema de tomada de decisões e de que forma podemos usá-la para alcançar nossos objetivos. Segundo Robbins, as pessoas falham na realização de um projeto porque não se concentram no que realmente importa. Quando não estamos satisfeitos, tendemos a dar atenção ao que nos desagrada. A mente humana esta programada para agir desta maneira. Entretanto somos capazes de mudar nossa vida a qualquer momento, empenhando-nos consistentemente nos objetivos planejados. Se você precisa de dinheiro, pense nele, não nos problemas em não tê-lo.

Um excelente livro de desenvolvimento pessoal, que foi de grande valia na minha vida. Melhor que o anterior Poder Sem Limites.
Nyew 01/01/2014minha estante
Tenho este livro à tanto tempo, mas somente agora lendo sua resenha que fiquei realmente empolgado em lê-lo.

Obrigado!

Taiane Martins 10/02/2022

Há outros bem melhores
Li mais por necessidade do que por vontade, ainda assim me fez bem a leitura. Não por ser um bom livro, mas por me levar a refletir sobre as técnicas e temáticas abordadas.

Quanto ao livro: deveria ter, no mínimo, umas 300 páginas a menos - e aí, poderia até ser considerado um livro bom. Ainda que a repetição seja um recurso (da PNL, por exemplo) os exemplos, as retomadas é tudo excessivo.

Pior do que isso são os incontáveis momentos que ele passa pano para os Estados Unidos, para o capitalismo, para a meritocracia e, sobretudo, para ele mesmo. Muitos momentos ficam entre a arrogancia e a positividade tóxica.

Pulei muitos e muitos parágrafos na tentativa de filtrar o conteúdo. Já que não dá para negar, há coisas interessantes e importantes, se você tiver paciência para filtrar.

Também não traz muitas novidades, dentro da proposta há uma infinidade de livros melhores. (Ainda que eu conheça muito poucos)

Sabrina 22/01/2021

Esse livro é daqueles que vai mudar a sua vida. Sem dúvidas, mudou o meu destino. Eu amei e pretendo reler (apesar de muito extenso). O livro te ajuda a entender como funciona seus pensamentos, e apresenta estratégias pra melhor utilizá-los a seu favor. Pra mim, a leitura foi como uma terapia.
Caraca... terapia!?

Deinhha 20/01/2022

Maravilhoso
Super cansativo por conta do tamanho, as vezes repetitivo, mas é maravilhoso, os exemplos, as técnicas que ele usa, me ajudou a me conhecer melhor, a mudar o que não gostava, a criar dores para me movimentar, me fazer evoluir.
Livro de cabeceira

1 | 2 | 3 | 4 | 5