10 Coisas Que Nós Fizemos

10 Coisas Que Nós Fizemos Sarah Mlynowski

Resenhas - Dez coisas que nós fizemos

danda 22/08/2023

É uma leitura dramática,época de adolescência.Todos os dramas,sonhos,desejos dessa época. Uma leitura nada de mais,mais curti.Nao foi tempo perdido.

Mariana.Oliveira 28/02/2023

A minha adolescente interna grita
Quando eu comecei esse livro só conseguia pensar ?a mariana de 23 anos vai gostar? parece tão adolescente?, e é, mas paguei com a língua porque ele é tão legal, divertido, perfeito pra sair da ressaca!!! eu torci muito pela april e pelo hudson ????

Debinha 08/12/2022

Devorei o livro
Ai gente eu tô tão triste que acabou, mas tão feliz com o final, que livro bom cara, eu precisava de uma história assim, com aprendizados, amizades, romance fresquinho e tudo que à de bom, enfim.
A April cresceu tanto durante o livro, ver ela se descobrindo mais, testando coisas na vida, se divertindo, fazendo tudo por quem ama e vendo que precisava pensar nela também, tô muito feliz de encontrar esse livro e ler ele, espero que o pós na vida dela tenha sido incrível, o final não poderia ter sido diferente, é isto! ??

Bel 23/09/2022

minha opinião não vale kkkkkkk
eu mal posso comentar sobre esse livro:antes mesmo de ter lido eu já tinha esse livro como algo divertido e interessante e ao ler encontrei tudo o que procurava:entretenimento,a historia é maravilhosa,algo simples porém bem construido. tem sim alguns aspectos que poderiam ser aprofundados,mas em geral esse livro é maravilhoso e perfeito pra quem tá em uma ressaca literária.

Blenda Costa 20/03/2022

Caramba muito bommmm, bem algumas partes achei repetitivas, mas o decorrer do livro é bom.... pena que a April teve que aprender do jeito difícil, espero que ela supere tudo é siga em frente...??

Lud 02/09/2020

Gostei bastante
Livro bem leve e fácil de ler. Nada surpreendente, não que isso seja ruim. Foi bom ver certo amadurecimento da personagem ao longo do livro. O final também foi bom, mas eu esperava mais.

Lulis 21/03/2020

O livro me surpreendeu bastante, porque não esperava que seria uma leitura tão prazerosa! Adorei o vai e vem da linha do tempo. Uma história leve e muito legal.

Estela | @euviestrelas 21/01/2019

April não poderia estar mais perdida, seu pai está vindo lhe visitar de surpresa e a casa está uma bagunça e cheia de pessoas espalhadas. O que acontece é que alguns meses atrás o pai da menina anunciou que iria se mudar por causa do trabalho, mas por estar no meio do ano letivo, ela acaba o convencendo a deixar ela morar com uma amiga na cidade.

Mas o que o pai de April não sabe é que ela vai morar com a amiga sem a supervisão de um adulto, pois a mãe irá para Chicago ensaiar para uma peça. Mas April também não sabia que tudo viraria de cabeça para baixo e uma mentira acabaria virando uma avalanche. Duas adolescentes, uma casa e 10 coisas que elas fizeram e provavelmente não deveriam.

Sarah Mlynowski é com certeza uma das rainhas dos livros teen, conhecida pela série Magia em Manhattan (que eu amo aliás), ela tem uma escrita bem leve e divertida. O livro é super rápido de ler e eu gostei bastante do desenvolvimento da história.

April é uma adolescente normal que só quer continuar a viver perto de suas amigas e namorado e se preocupar com seu relacionamento. Todos os personagens são bem consistentes com a realidade, o que achei bem bacana.

A Sarah mantém um padrão de livros do tipo e trata sobre assuntos que interessam adolescentes no geral, como primeira vez e festas. Aqui ela coloca no papel o que aconteceria se uma adolescente tivesse tudo o que mais queria, liberdade, e quais são as consequências disso. Recomendo para quem gosta de um bom e divertido livro teen.

Laila 14/01/2019

Esse livro realmente me pegou surpresa, porque eu não estava esperando nada dele e no eu amei. Não tem nada de muito surpreendente, mas me entreteu de uma forma inexplicável.

Gy de Paula 26/07/2018

Leitura leve e gostosa
Estorinha bem adolescente, mas divertida.
April é filha de pais divorciados. Mora com pai, enquanto a mãe se mudou para a França com o irmão mais novo.
Por motivos de trabalho, o pai - no meio do ano letivo - decide se mudar de estado, e qual será o destino de April?
Muitas aventuras, paixões juvenis, muta brincadeira, loucuras e uma gata que se chama Donut (que eu queria pra mim, meu meio gato que não me leia!)
Leitura leve e super rápida, daquelas pra ler antes de dormir e se desligar do mundo.
Excelente pra relaxar.

Marcynhah 27/04/2018

Livro gostoso de ler, emocionante. Apesar de parecer um livro sobre desobediência adolescentes, na verdade é sobre crescimento e amadurecimento, acima de tudo é sobre perdão.

Beatriz.Henkels 01/12/2016

Risadas
Recomendo pra quem quiser um livro ao qual se pode dar muitas risadas com uma personagem adolescente perspicaz e enrolada...

Andrea 21/03/2015

"Tive um ataque de pânico no brinquedo Spaceship Earth. O passeio, a viagem por 40 mil anos — os egípcios, os romanos, o futuro —, só me fizeram pensar que éramos todos pequenos e insignificantes e fingimos que nossas vidas têm importância, mas, na verdade, somos irrelevantes. Tudo acaba. Os anos. As gerações. As civilizações. Todo mundo morre. Olhei por sobre a borda do carrinho e tudo o que vi foi um buraco negro sem fundo. [...] nada era para sempre. Nada era inquebrável. Tudo estava condenado. [..] e eu era insignificante, sem sentido, nada tinha sentido."

Acho que esse trecho resume todo o livro pra mim, apesar de a história ser bem mais divertida e fofinha que esse momento deprê. Mas por ele, você entende toda a motivação da April e a razão porque ela tomou todas as decisões que tomou.

No começo, não me identifiquei muito com a personagem (até brinquei que estava realmente me sentindo véia, já que entendi mais os adultos da história do que os personagens principais, hahaha), mas ela foi me ganhando aos poucos. E, bem, quando Hudson surgiu, não pude deixar de suspirar e shippar os dois. s2 s2

A história é bem YA, mas seguiu um caminho que eu não esperava. Quero dizer, meu lado pessimista sempre espera que o/a autor/a vai fazer merda no final, que o amor vence tudo e eu amo você eternamente e blá blá blá, então foi uma baita surpresa (feliz!) o desfecho da história. Não que seja triste, mas a vida da April não girou exclusivamente ao redor do "amor" da sua vida.

Ah sim, e menções honrosas pra querida Vi (quem não queria ter uma amiga que nem ela?) e pra Lucy, que me surpreendeu.

"Eu ainda não estava ciente do poder dos drinques com vinho. Claro, tinham gosto de limonada, mas antes que se desse conta você poderia estar na areia imitando sereias."