O Semeador de Ideias

Resenhas - O vendedor de Sonhos - Vol. 3

booksdalaus 26/02/2024

O semeador de ideias
O vendedor de sonhos 3
Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos.

Fabiana.Romero 18/08/2023

Um livro emocionante do começo ao fim.
Nós mostrar muitas realidade do que vivemos hoje em dia.
Pessoas que dão mais valor ao dinheiro do que as pessoas que estão dentro de casa, hoje em dia o amor é deixado de lado.
A ambição pelo poder, dinheiro, transforma as pessoas.

Antonia Santt 07/08/2023

O protagonista se encontra em um mar de emoções, após perder sua família e abdicar de seu cargo de prestígio, ele se vê perdido em meio ao mundo de miséria e pobreza.

Esse foi o primeiro livro que li do Augusto Cury e não me arrependo. Me apaixonei completamente, a cada página é uma lição diferente e esse livro mudou minha forma de pensar.

O autor conseguiu me colocar dentro do livro e fazer com que eu sentisse todas as emoções que se passavam nessa história. Percorrendo o caminho da vida com as personagens, a visão de mundo se transforma completamente.

A abordagem de temas sensíveis e as reflexões acerca desses temas é algo que mexe com o pensamento do leitor.

Esse é o livro que tem a minha frase preferida de toda a vida.

Eu indico muito pra vocês, não é auto ajuda, é apenas um livro explicando a vida.

E você, já leu? Gostaria de ler?

Me conta nos comentários..

Paula1735 14/09/2022

Augusto Cury nós faz pensar e refletir através de um personagem principal na qual é capaz de se aproximar de todos aqueles são excluídos pela sociedade. E da mesma forma mostrando para essas pessoas a grande força interna que possui.
Robison 14/09/2022minha estante
Esse livro é sensacional Paula. Os outros dois da trilogia também!!!

Robison 26/06/2022

Fim da trilogia
É simplesmente uma série que nos faz ler e refletir nossa atualidade. As palavras que saem da boca do semeador, são sábias e de grande valor, onde o leitor se prende e sente o desejo de se tornar também um vendedor de sonhos e/ou um semeador de idéias.

Sempre achei que Augusto Cury só escrevesse livros de auto-ajuda, e como eu não sou muito fã deste gênero, até que ele lançou seu romance que originou a trilogia ?O vendedor de sonhos?. Então, ganhei de presente o primeiro livro ?O vendedor de sonhos - O chamado? e logo que li, fiquei ansioso a espera do próximo. Então comprei os outros dois volumes.

Neste último livro, não tenho muito o que falar. A trama se desenvolve na medida que ele vai descobrindo como realmente foi causado o acidente aéreo que matou sua família. Traições passadas serão reveladas na busca pela verdade. Mas, com seus seguidores ao seu lado na busca pela verdade, a vida do mestre sofre uma grande reviravolta no final, que vai surpreender a todos: seus seguidores e seus leitores. É uma boa trilogia, vale muito à pena. Uma boa leitura à todos!!!!

Fabiano 07/01/2021

Do jeito que tinha que ser!
Diferente da relação entre livro 2 para o livro 1, o enredo é contínuo e com um final bem construído. Podemos encontrar ação e um pouco de emoção no final do livro, caso seja lido em sequência é possível prever alguns finais, mas não com os detalhes narrados ou com a intensidade que não se viu nos dois primeiros livros.

Wellem Nascimento 10/12/2020

PERFEITO
Se eu pudesse definir a trilogia do vendedor de sonhos a definiria como: necessária! A quantidade de lições e reflexões sobre o verdadeiro significado de SER humano são incríveis e arrebatadoras! Não tem como alguém ler essa trilogia e não se sentir tocado e incentivado a mudar, a se reencontrar.
Terminei o livro chorando, mais uma vez, porém de alegria. Obrigada, Augusto Cury, por essa obra tão necessária pra humanidade, com certeza está marcada na minha vida e no meu coração!

Preciso nem falar que está mais do que recomendado né?!

Débora Galter 27/08/2020

"O mel que te farta é o veneno que te mata!" p.116

Erika.Thalita 25/08/2020

Semeando a Inteligência
Nesta obra, Cury me arrancou lágrimas. Todos os seus livros me encantam e irrigam minha emoção e cérebro em busca de um pensamento global e mais humano. Mostra-me o que é valioso e verdadeiramente primordial na existência: o amor, os momentos sublimes ao lado de quem amamos, a simplicidade, a família e os amigos. Um choque de realidade.

Lisandro 15/07/2018

Fraquinho
Gostei muito dos 2 primeiros, mas este último me decepcionou. Fraco, fraco, filosofia que não acrescentou muita coisa, história desinteressante. Uma pena.

Luiz 21/02/2017

Fechando a trilogia com chave de... Latão
Terminei. Finalmente acabada a trilogia do Vendedor de Sonhos. Este livro é o melhor dos três (ou o menos pior). A história resolve focar e resolver tudo depressa sobre a história do protagonista mais pro final. A figura do milionário bondoso realmente me irrita na maneira que é construída, talvez o que salve seja suas, enfim, faces mais humanas e menos robóticas. Mas a questão dos discípulos como alusão aos apóstolos foi bastante forçada... Um Deus Ex Machina que no final glorificou ainda mais o capitalismo...
Enfim, não faz muito sentido falar dos furos de um livro que patina na ficção e acaba sendo mais cartilha de auto-ajuda e repetição dos incansáveis conceitos do autor... É uma leitura leve, mas que realmente pode ser perda de tempo se não envolver um contexto (No meu caso, discutir sobre com meu pai). Se você chegou até aqui, termine a trilogia, mas não imprima expectativas com esse livro.
grande leo 29/06/2019minha estante
Caralho, tu passou do primeiro? Ahahaha. Eu hoje julgo menos o autor pelo que li 11 anos atrás, talvez por falha na memória. Mas eu não daria outra chance ao livro sob hipótese alguma.

Sebo du Carlitos 31/10/2016

Disponível no Sebo du Carlitos
www.seboducarlitos.46graus.com

Bruna Moraes 19/12/2014

Semeando sonhos
Ser tornar um maltrapilho não é nada fácil, depois que perdeu sua esposa e seus filhos em um acidente de avião, não havendo nenhum sobrevivente, seu mundo desabou, nem todo dinheiro ou sucesso que possuía foram suficientes para salvar o que mais tinha de precioso: sua família. Depois que sua identidade foi revelada, o morador de rua não teve mais sossego, já que todos achavam que o Mellon Lincoln estava morto, mas apesar de tudo não deixou de semear suas ideias para o público, o Mestre se encontrou nas ruas, e a alegria não podia faltar com seu grupo de "malucos". Infelizmente vários episódios de sua vida o fizeram se tornar um colecionador de lágrimas, por ser um homem importante e que agora se tornara um mendigo, muitos o queriam ver morto, com medo de machucar aqueles que tantas vezes se sacrificaram por ele, mesmo sendo todos miseráveis, decidiu investigar, saber quem o queria morto, será que o suspeito irá aparecer? Por que alguém iria quer ferir alguém que só faz bem pra todos? E no fim será que encontrará a felicidade?
O semeador de ideias é o último livro da trilogia Vendedor de Sonhos, um final que me encantou muito e que nos mostra o valor da vida, essa trilogia todos mereciam ler para poderem se encontrarem em si mesmo, nem que seja necessário se tornar um maltrapilho para isso... É uma história emocionante, repleta de lições valiosas, acho que todos deveriam ser um semeador de ideias... Talvez assim houvesse paz dentro de nos!!