Uma Casa Na Campina

Uma Casa Na Campina Laura Ingalls Wilder

Resenhas - Uma Casa Na Campina

Rose 24/02/2013

Meu primeiro livro!!!
Foi o primeiro livro que li com vontade na minha vida!!!
Eu tinha 12 anos e stava na sexta série do fundamental,quando minha professora de português pediu que lessemos 3 livros naquele bimestre.
Li e me apaixonei!!!Resultado: li 6 livros naquele bimestre!!Lá se vão 21 anos de leitura diária,em que já perdi as contas de quantos livros já li,mas esse foi o primeiro.UMA CASA NA CAMPINA!!!!
bruno tyrone 03/06/2020minha estante
Alguém tem a coleção em português pra vender ou sabe onde encontrar?

Katherine 02/06/2015

Uma verdadeira aula de história norte americana
Minha história com esse livro é interessante.
Eu tinha 14 anos quando conheci o seriado Os pioneiros e desde então me interesso pela obra.
Aos 19, fui a um sebo com o dinheiro contado para outros dois livros que havia encomendado, nesse mesmo sebo eu já havia procurado qualquer livro da Laura Ingalls e nem sinal de fumaça. Eis que, enquanto espero meu pedido, me deparo com essa edição do segundo volume da série, por 5 reais, mas acabou saindo por 2 na compra. Meus olhos encheram na hora, quase desmaiei.
Essa edição aqui é de 1964, bem antes da série de TV começar a ser filmada.
Agora sobre o livro: que perfeita descrição da construção da casinha, apaixonante.
Creio que esse livro deva ser adotado nas escolas dos Estados Unidos, por ser um retrato tão perfeito da história americana na parte da ocupação do oeste pelos brancos
Só fiquei com pena dos índios que ficaram tão acuados.
Bom... Não é um livro com grandes emoções e sim uma leitura tranquila, para quem quer sentir o gosto da infância que nossa geração jamais teve.
Rebeca 05/10/2020minha estante
Sua resenha me lembra a minha história com os livros da Laura Ingalls. Também era novinha quando conheci e comecei a ler. Corri nas sebos para encontrar e os tenho guardado até hoje.

Pedro H. A. S. 31/08/2022

UMA VIDA NA CAMPINA
# Laura, Mary, Ma, Pa e Carrie mudaram-se para a campina

# No segundo livro da trajetória autobiográfica de Laura Ingalls Wilder, entre a viagem da floresta até a campina, o estabelecimento de uma nova moradia, índios, lobos e novos vizinhos, as aventuras de Laura e sua família continuam no segundo livro dessa série apaixonante

Bee 16/12/2020

Maravilhosa
Serie maravilhosa, amei, amei, amei.
Ganhei esta coleção de uma tia e achei que tem tudo, historia, aventura, quentinho no coração, neve e tudo que ha de bom... rsrsss

Vicky 08/01/2024

Maravilhoso!
Cheguei ao livro pela famosa série de TV americana, da década de 70: Os Pioneiros. E, nossa, me surpreendeu positivamente! É muito interessante ler sobre como era a vida dos primeiros a colonizar o Oeste dos EUA, homens e mulheres corajosos que depositavam toda sua vida em uma carroça de madeira e iam desbravando o país em busca do "sonho americano". O livro é narrado de ponto de vista infantil, o que dá um toque mais especial à narrativa. Recomendo para todos aqueles que quiserem se aprofundar no tema, e conhecer um clássico da literatura de "faroeste".

Fimbrethil Call 11/04/2017

Bom livro
Bom livro, a vida dura dos americanos que desbravaram o oeste pelos olhos de uma menina.

Raquel 24/06/2018

A floresta onde a família de Laura vive, agora está muito cheia. Muitas pessoas mudaram-se para lá, e com frequência ouvem um tiro de espingardas que não é a de Pa. Então Pa acha que é melhor a família se mudar e ir para um lugar mais calmo e com menos gente.
Pa vende a casa, e eles arrumam suas coisas na carroça e partem para uma grande aventura.
Atravessam muitos Estados até chegar ao Kansas. Lá no meio de uma campina Pa constrói uma nova casa de troncos para a família. Porém essa nova casa foi construída no meio de um território indígena e eles terão que se acostumar com visitas indesejadas. Mas lá também fazem novos amigos, tem o Sr. Edwards e os Scott. Vizinhos muito bons que os ajudam sempre que precisam.
Nesse livro ao contrário dos dois primeiros volumes a família passa por situações bem complicadas, mas Laura se sente segura pois Pa e Jack (cachorro da família), são corajosos e mantém todos protegidos.

Michele401 21/07/2023

Não gostei muito do livro, achei bem sem graça e sem emoção sabe, acho que quem gosta de histórias antigas é coisas do passado pode sim gostar mais do eu gostei