A Different Blue

A Different Blue Amy Harmon

Resenhas - A Different Blue

mands 16/11/2023

Mais uma vez...
E mais uma vez, 5 estrelas num livro da Amy Harmon. Acho que eu leria qualquer coisa que ela escrevesse.

Mari 16/02/2023

Acho que pode ser um dos meus livros favoritos da vida, tenho muitos livros que eu gosto, mas esse me faz sentir muitas emoções. É tão triste ver que eu me identifico com alguém tão quebrada, mas a forma com que ela se reinventa, a maneira que tudo se desdobra e pensar na sua história traz esperança para mim.
Amo o Darcy e tudo que ele me fez sentir entendo todas as suas atitudes e sempre vou amá-lo um personagem real mas que faz seu papel, todos ali são reais e importantes para tudo que eu senti no livro.
Nunca fiz resenha de livro nenhum mesmo que tento manter meu Scooby atualizado, mas esse mereci sentimentos expostos, li ele faz tempo e já reli outras duas vezes, estou passando por um momento em que ler não está fazendo o papel que tinha me ajudar, não estou conseguindo finalizar nenhuma leitura, mas vou reler ele novamente, estou em momento que preciso disso e espero que me faça bem novamente.
Sobre o livro é apenas isso: me tocou de inúmeras maneiras e me fez bem e consciência de várias perspectivas, muito obrigada por me proporcionar isso :)

Beatriz 16/01/2023

Em Simplesmente Blue, Blue Echohawk não sabe quem ela é. A garota, que desconhece seu nome verdadeiro e sua data de nascimento, foi criada por um estranho e não frequentou a escola até os dez anos. Aos dezenove, quando a maioria dos jovens vai à faculdade ou segue em frente com a vida, ela é apenas uma veterana no ensino médio. Sem mãe, sem pai, sem fé e sem futuro, Blue é uma estudante difícil, para dizer o mínimo.

É nesse momento que a garota durona e sexy, encontra o jovem professor britânico que decide que está pronto para o desafio de levar a encrenqueira para debaixo de suas asas. Entretanto, como são pessoas de personalidades completamente opostas, as coisas entre eles podem não ser nada fáceis. Durante as páginas do livro, vamos acompanhar as mudanças que a vida de cada um deles sofreu por conta da convivência e das diferenças.

Katharyna 16/02/2021

Interessante
A história tem bem mais drama do que romance, mas mesmo assim ainda conseguiu segurar minha atenção. Acho que não dei uma nota mais alta porque fui com muita sede ao pote. O outro livro da autora, Beleza Perdida, é um dos meus favoritos da vida e esse, apesar de bom, não chega nem aos pés do que li antes. Mesmo assim, vale a pena dar uma chance se você gosta de história de superação e crescimento.

Jeine 16/05/2020

Muito mais que um romance.
Me enganei ao pensar que Simplesmente Blue seria apenas mais um romance jovem e clichê. O que encontrei neste livro me pegou completamente de surpresa, porque o começo do livro e o final, mal parecem ser a mesma história. E digo isso, da maneira mais positiva possível.

Porque muito maior que o romance, o destaque aqui é a trajetória de vida de nossa protagonista Blue Echohawk, que se apresenta, à princípio como mais uma típica adolescente problemática e sem rumo. Mas é impossível não se afeiçoar a ela, porque conforme o livro avança, vemos que por baixo do disfarçe debochado e fútil, há uma mulher forte, inteligente, e muito talentosa. E o relacionamento de Blue e Wilson, seu novo professor de história, e interesse amoroso, é construído com delicadeza e muito respeito. E, apesar de que para nos transformarmos em uma pessoa melhor realmente só depende de nós mesmos, às vezes um voto de confiança ou uma mão estendida, pode ser um bom começo.

"Ninguém escolhe o lugar onde vai ser colocado, Blue. Mas ninguém é obrigado a ficar. Por que não olhar para onde vamos, e olhar menos para de onde saímos? Por que não se concentra mais no quanto você é brilhante, no que faz você brilhante, e menos no que provoca a sua raiva? Está perdendo um elemento-chave da história. Talvez a moral dessa lenda seja a de que todos nós somos esculpidos, criados e formados pela mão de um mestre. Talvez todos nós sejamos obras de arte."

Também gostei muito da pincelada de cultura nativa-americana que nos é apresentada, da adição de personagens indígenas, alguns de seus mitos e crenças. O que é raríssimo de se encontrar caso o livro não seja especificamente sobre o assunto.

Apesar de tudo, algumas coisas ainda me incomodaram bastante, como personagens que foram apresentados com certa relevância e desapareceram abruptamente. E principalmente, eventos que aconteceram rápido demais, como se tivessem sido narrado às pressas. Tive a impressão de que a autora não soube fazer o tempo passar de forma muito natural.

Finalmente, destaco a escrita da Amy Harmon que é belíssima, e sua escolha de palavras sempre consegue me emocionar. Posso dizer que Simplesmente Blue é um livro encantador, sensível e que vou guardar em minha memória com muito carinho.

Danielle Endebo 23/10/2019

Emotivo mas nem tanto
Confesso que achei que a história teria outro final. Achei a personagem chata e indecisa, e principalmente teve uma questão que não entendi da autora. Uma personagem com tanta bagagem toma uma decisão extremamente oposta ao qual vc espera. O Darcy é um caso a parte, personagem forte e maduro.

Thaina Ferreira 08/04/2018

Estou me sentindo um pouco vazia depois de terminar de ler essa história
Um livro bom. Daqueles que você não consegue parar de ler! (Por mais que se torne uma leitura cansativa em alguns pontos) Com uma história um pouco inusitada e um pouco alem do romance clichê. Interesante e diferente mas ao mesmo tempo é tambem uma história um pouco vazia.

Camila 06/01/2018

Era uma vez, havia uma pequena menina...
... abandonada, indesejada, descartada. Então, Jimmy a encontrou. Levou-a para casa e a chamou de Blue. E ensinou-a sua profissão. Mas um dia, o velho não voltou para casa. E a pequena Blue, estava sozinha novamente...

Ferida e em uma crise de identidade, Blue encontra refúgio para a sua vida solitária, em suas esculturas. Mas foi na escola, em seu último ano, que ela encontra o caminho para a sua verdadeira história. Wilson, um jovem professor Britânico, disposto a não desistir de sua aluna, a conduz por uma estrada de muitas descobertas. Juntos, eles mergulham em uma busca pela família de Blue, e descobrem muito além de suas expectativas...

... Era uma vez, havia uma pequena menina chamada Blue. Procurada, amada. Sem medo, porque sabia que era alguém. Alguém como um pássaro bonito. Digno de reverência, merecedor de amor.

A different Blue é uma história de revelação, redenção, e restauração. Apaixonante e delicada, como o amor de Wilson e Blue e o de Blue por Jimmy.

Luzy 05/01/2018

Intenso
Mt bom

GeL 24/07/2017

Resenha postada no blog Garotas entre Livros
Se você está numa maré de leituras ruins e precisa dar um up ou se quer continuar lendo ótimos livros um atrás do outro, então leia qualquer coisa da Amy Harmon! Após meu terceiro livro dela, posso afirmar que ela entrou no meu top 10 de melhores escritoras! Até o momento ela não me decepcionou e tenho fé de que vai continuar assim rsrs.

Mas vamos falar de A Different Blue, o motivo de vocês estarem lendo essa resenha! Pela sinopse eu tinha um pouco de receio de ler esse livro, não estava com vontade de ler sobre relações aluna/professor por ser um tema que não me atrai. Funcionou com Métrica, mas não com Loving Mr. Daniels, desde então evitei livros com essa premissa. Mas como era um livro da Amy, resolvi dar um chance e acertei!

Esqueça tudo o que você já leu sobre esse tema, Amy Harmon te leva por um caminho diferente e muito mais profundo.

Blue é uma garota diferente, quando tinha cerca de dois anos foi abandonada pela mãe na caminhonete de um homem – Jimmy. Ele a criou durante um tempo, se tornou um verdadeiro pai para Blue, mas um dia ele some e nunca mais é visto. Blue é deixada então com a irmã de Jimmy, anos depois elas descobrem o que aconteceu com Jimmy e isso muda a vida de Blue completamente.

Conforme vai crescendo, ela assume um novo estilo, roupas apertadas, atitudes grosseiras... veste a carapuça da “bitch” da escola. Até que um novo professor chega, Wilson tem um modo próprio de ensino e isso acaba envolvendo os alunos nos temas discutidos em sala. Blue é uma que não consegue deixar de se envolver e começa a enxergar em Wilson um amigo, a pessoa que a incentiva a ser melhor.

“E eu fiquei maravilhada que ele havia se tornado meu amigo. Eu me perguntei se haviam outros homens como ele. Homens que amavam a história, carregavam lenços e abriam as portas para as garotas...”

A Different Blue é uma história linda, como a Blue é nativa americana, Harmon incorporou vários elementos da cultura indígena de lá e eu adoro isso, as lendas, contos e histórias são apaixonantes.

Se você nunca leu nada da Amy Harmon, você precisa corrigir isso nesse instante! Esse livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas torço para que em breve a Verus o publique. Se você lê em inglês, trate de ir logo comprando seu exemplar e se apaixone por essa história, por Blue e Wilson e pela escrita corajosa da Amy Harmon.

“Eu continuo desejando que você tivesse uma vida melhor... Uma vida diferente. Mas uma vida diferente teria feito você uma Blue diferente. E essa seria a maior tragédia de todas.”

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-196-different-blue.html

Barbara Lima 24/07/2017

Incrível!

O que mais gostei no livro foi o caminho que a Blue precisou percorrer para se descobrir como pessoa, ela tinha diversos dilemas para serem resolvidos, desde a questão de quem ela era até enfrentar as consequências de suas decisões no passado. E nessa estrada ela tem o Wilson, eles vão mudando a vida um do outro, se influenciando mutuamente e aos poucos vamos nos apaixonando junto com eles... *-*.

Bárbara 23/03/2017

Lágrimas
Um livro realmente espetacular.
Conta a história de Blue que até então não tinha passado e nenhuma perspectiva para o futuro. Ao se deparar com seu novo professor de história, Wilson, essa garota começa a ter um novo olhar para o mundo e para sua própria história.
Super recomendo!