O Acusado

O Acusado John Grisham

Resenhas - O Acusado

Guilherme 17/11/2022

O livro é bom. Dado os dois primeiros livros tudo levava a crer que o autor contaria uma história, mas me surpreendeu em ver que o acusado era outro, uma sacada bem inteligente, e sem dúvida confirmando que Theodore Boone é o personagem principal...

Adamastor Portucaldo 30/12/2022

Jurídico Juvenil
Seria um novo filão desbravado por Mr. Grisham. No entanto não deve fazer grande sucesso, pois tenho encontrado esses livros no balaio de pechincha$! Mas eu gosto do juridiquês e das tramas simples dentro de um mundo complicado. De vez em quando é preciso brigar?
Ok. Leitura rápida e agradável.

Laura 15/10/2018

Nesta nova historia o jovem Theodore Bonne tem seu bom nome jogado na lama, ele esta sendo perseguido e acusado de roubo. Foi emocionante ver a luta de Theodore e todos aqueles que acreditam na inocência do garoto tentar ajudar e provar o contrario. Confesso que fiquei um pouquinho desapontada porque eu gostaria de ter visto mais demonstrações de apoio a ele, principalmente por parte daqueles que ele ajudou ao longo dos outros 2 livros, coisa de leitora sentimental. De qualquer maneira é um bom livro. Recomendo.

Wane 27/07/2023

Que enrolação
Gente eu comprei os quatro livros dessa série e me recuso a deixar eles lá parados. Talvez se eu tivesse 11/12 anos ia gostar, mas simplesmente dava pra ter escrito os 4 livros num só.

Lívia 19/11/2021

Nem tão bom assim
Acho que estou mal acostumada com a genialidade de John Grisham. Esta série de livros é bem fraquinha comparada aos livros maravilhosos que ele já escreveu. Tudo bem que são juvenis, mas acho que poderiam ser melhores. Já li os 3 primeiros, vou ler o quarto pra fechar a coleção sem muitas expectativas.

rihanna4 04/12/2022

"Theodore Boone não era mais o acusado."
Todos em Strattenburg estão ansiosos para saber sobre o julgamento Duffy. Mas a atenção deles mudam, quando Theodore Boone é acusado de arrombar e roubar a loja Big Mac's Systems, e sua vida vira uma bagunça. Além de ser acusado de um crime que não cometeu, Theo passa a ser atormentado. Quem será o verdadeiro culpado?
Eu amei esse livro, um dos meus favoritos da saga. Eu nunca li muitos livros de suspense, então não posso afirmar que foi o melhor do gênero que e li, porém, é incrível. A escrita de John Grisham é genial, me prendeu do começo ao fim. A ideia que o autor coloca no tio do Theo, Ike, é super interessante. Apesar de Ike ser um homem problemático, ele não deixa de ajudar o sobrinho com seus problemas, e sempre procura investigar junto com Theo. A relação entre a família Boone e o Ike, não é uma das melhores, mas eu espero que nos próximos livros o autor repense melhor sobre, pois acho que seria uma ótima oportunidade de trazer à tona a situação que fez o Ike ser afastado de sua profissão, e, em consequência, ser afastado da família Boone. O livro é espetacular, não me decepcionou em momento algum. Ansiosa para ler mais do autor.

Mikani 20/04/2023

Esperava mais
O livro é interessante e eu dei umas boas risadas em alguns momentos. Mas achei pouco ambicioso, estava esperando uma narrativa mais desenvolvida, mas sendo um livro jovem não dá pra cobrar muito.

No geral um livro interessante e rápido de ler, um bom descanso caso você tenha lido um livro muito pesado antes.