Sófocles & Antígona

Sófocles & Antígona Kathrin Holzermayr Rosenfield

Resenhas - Sófocles & Antígona

Martinha.Souza 16/05/2021

Interessante
Uma boa análise da tragédia de Sófocles, destacando toda a obra, nos levando a analisar algumas situações que passam despercebidos.

LaraF 13/02/2014

Otimo livro pra quem gostou do Antigona, ele esclarece pontos interessantes do dialogo entre Antigona e outros personagens e faz uma leitura a respeito dos elementos por tras dos dialogos e posiçoes de cada personagem..
Mary 28/07/2017minha estante
Eu comecei a ler esse livro. Mas pensava que ja fosse a tragedia.

Adriana Scarpin 08/09/2015

Apanhado geral das interpretações de Antígona através dos séculos, de Hegel à Holderlin, passando por Lacan e Derrida.

GiSB 13/02/2024

Leituras de Antigona, de Sófocles
Leituras possíveis. Antigona, de Sófocles, tragédia grega de um Grécia clássica, pré-guerra do Peloponeso, quando do auge hegemônico de Atenas.
Tebas, cenário da tragédia. Possíveis enlevos e altercações sobre as variações da tragédia que conta o embroglio da protagonista Antigona frente ao tirano tebano, Rei Creonte. Mortes, sofrimento, sina heroico-tragica. Vaticínio e destino. Realidade e Crença. Esperança e morte no destino daquela cidade-estado. E as leituras dos eruditos sobre o assunto. Contraposição e consenso se junto nessas possíveis leituras.

Texto denso, complexo, mas prazeroso. Não é uma leitura rápida, mas vale a pena. Um deleite só.