Eles, os juízes, vistos por um advogado

Eles, os juízes, vistos por um advogado Piero Calamandrei

Resenhas - Eles, os Juízes, Vistos por um Advogado

joaosismo 29/10/2020

O melhor livro que li esse ano.
Li em melhor hora e momento. Todo livro tem um pouco de auto-ajuda dependendo do que você faz quando termina de ler. Aqui deu uma vontade de pedir celeridade no JEF pelos motivos da mais lídima justiça. RS.

Se fosse recém-formado não compartilharia do bom humor, pela falta de experiência e pressa inerentes ao jovem adevê. Diria que é difícil desde aquela época e estamos fadados ao fracasso.
Mas não é isso que o livro propõe.
A cada página, um impulso pra fazer parte de algo maior que o processo, procedimento, oratória pomposa: justiça.

Entendo que a escrita foi por paixão ao ofício.
Hoje, depois de uma xícara de café, nas páginas finais me sinto com fôlego e ânimo pra vida jurídica e com certeza que é um livro pra carregar pra cima e pra baixo.

Daniel.Simoes 16/01/2019

Um livro imprescindível para todo jurista. Sábias considerações sobre a vida do advogado e do juiz. Relatos preciosos, com tons poéticos, da alma dos homens que atuam pela justiça.

Paola.Fico 14/01/2021

Temática jurídica
Leitura recomendada para todos os estudiosos do direito, onde o autor apresenta por sua perspectiva a relação entre juízes e advogados na prática jurídica.

Luciano.Paes 01/09/2021

Pra quem quer rir.
O livro é emocionante, muito bom, conta o mundo jurídico, a realidade entre juiz e advogado de uma forma divertida. Um Desembargador que depois foi ser advogado, é uma boa comédia.

Carol 12/03/2022

Um clássico?
Pude extrair vários ensinamentos desse livro. Em alguns momentos dei boas risadas com as ?estórias? contadas. O mais curioso desse livro foi perceber a semelhança entre a atuação de advogados e juízes italianos com a dos advogados e juízes brasileiros. Fiquei encantada! Recomendo

Ericles Santos 26/08/2022

Animador
Das minhas leituras deste ano, essa é a que mais destaca-se.

Grata surpresa foi pegá-lo, empoeirado na estante do escritório que faço estágio, para lê-lo.

Piero Calamandrei nesse livro instiga os juristas ao sacerdócio da advocacia, dá luz, ânimo, verdades e esperanças.

Excelente livro!

"Não era nem um herói, nem um santo - era, simplesmente, um advogado."

Jonas Sales 22/12/2015

Excelente!
Nos faz refletir com afinco sobre o eterno problema da justiça terrena.

Livro intrigante e divertido.

"Verba volant
Scripta manent" (p. 137).