Eu, Anna

Resenhas - Eu, Anna

Anelise Silva da Rosa 29/03/2020

Não tenho palavras.

Claudia Cordeiro 01/06/2019

Vou dar 5 APESAR do final. Não gostei, mas é óbvio que um escritor faz o que quiser com seus personagens. Tinha que ser tão realista, começou assim, terminou assim. Infelizmente. Vamos agora para um conto de fadas que vai ser melhor, dps de tanta realidade.

Fabricio268 03/07/2020

Uma história de ação psicológica.
Mais um livro que li sem qualquer expectativa e fui surpreendido. A autora aborda de maneira profunda os dramas pessoais de pessoas comuns. Eu, você, o vizinho, o colega de trabalho...etc. Tudo isso como tramas coadjuvantes para o verdadeiro e pesado drama vivido por Anna Weller. Uma estória que prende o leitor do início ao fim.

Andressa 20/09/2021

Fui ler achando que era suspense mas é um drama bem dramático. História densa e nada envolvente, terminei de ler com muito esforço.

Paulinha.18 20/01/2022

Fui ler sem expectativa e acabei sendo surpreendida
Mais um livro que eu fui ler sem nenhuma expectativa e acabei sendo surpreendida.
A autora ela aborda de uma maneira profundas os dramas pessoais de algumas pessoas comuns.
Eu, o vizinho, colega de trabalho, você, etc...
É uma história que prende o leitor do início ao fim. Porém no final acabando sendo um pouco decepcionante, mas nada muito decepcionante sabe...
Recomendo vocês a lerem!!!

Mutante X 19/05/2023

Agradável surpresa
Este livro é um exemplo daquelas obras que você vai empurrando com a barriga por pura preguiça em encarar um tijolão de mais de 300 páginas de um dramalhão que aparenta ser arrastado e desinteressante. Enganei-me bonito! Sim, a história é um dramalhão, mas não tem nada de desinteressante. Pelo contrário, conforme vamos avançando com a história de Anna, ficamos mais e mais interessados no desenrolar da trama, em como a protagonista vai definir a sua vida e como os problemas vão se solucionar.
Anna é uma mulher de meia idade, bibliotecária, desquitada e sem perspectivas de vida. Vive com a filha adolescente num apartamento e vive se desentendendo com ela e suas loucuras juvenis. Em busca de um amor para sua vida, Anna frequenta bailes de solteiros a fim de encontrar algum homem interessante que a faça esquecer do trauma da separação do ex-marido e, entorpecida e embriagada, acaba se esquecendo do que aconteceu com um homem que acabara de conhecer. A partir daí, toda história gira em torno de uma investigação policial na qual Anna acaba envolvida, conhecendo o delegado, também em crise conjugal. O conflito entre cumprir sua função ou se deixar envolver com aquela mulher tão atraente norteia a investigação. A história é repleta de momentos divertidos e intrigantes e a leitura é uma agradável surpresa, com um final também surpreendente. Enfim, um baita livro!

site: http://mutantexis.wordpress.com

Juliana 21/04/2021

Deprimente
Achei o livro deprimente, do início ao fim. Me arrependi de ler e não recomendo.

Rachel Lucena 18/11/2021

Peguei essa sugestão na internet e valeu muito a pena. Impossível não tentar descobrir como a história vai acabar. Valeu super a pena a leitura.

Raquel.Araujo 18/05/2022

esperava mais
Quando vc acha q o livro vai começar a ficar bom, ele não fica. Tiveram pequenos momentos onde eu fiquei realmente interessadas, por isso o razoável

Sophia Sophia ;) 12/12/2022

Eu só odiei cada palavra escrita
Sabe aqueles filmes muito duvidosos que passam de madrugada na TV? Esse livro é o roteiro perfeito para esses filmes de baixo orçamento que absolutamente ninguém vai ver, só o seu pai e o produtor.
sosodecampos 12/12/2022minha estante
provavelmente o Lucca que escreveu

Sophia Sophia ;) 27/12/2022minha estante
HAHAHHAHAHAHAHAHHA não tinha pensado nisso

Andrea 31/08/2017

Eu, Anna
Anna Welles, 50 anos, divorciada, mora em um pequeno apartamento com a filha em Nova York. Sentindo-se perdida e desamparada depois do fim de um casamento de quase trinta anos, ela busca meios de se reerguer. Em uma noite, depois de uma festa para solteiros, Anna acaba no apartamento de um estranho, e, de repente, toda a frustração e a solidão vêm à tona.
O foco muda de personagem em personagem, mostrando, principalmente, o psicológico de cada um.
O livro é denso, e de leitura é super rápida.
Cláudia 01/12/2018minha estante
Acabei de ler o livro hoje e adorei! Fui ler achando que o foco era a investigação, mas vai muito além disso. Agora vou assistir o filme. Vamos ver se é tão bom quanto o livro.

Rita Nunes 23/07/2019

Gostei bastante, leitura bem envolvente, personagens bem construídos. Mesmo sabendo quem é o assassino desde o início, a gente torce por um final feliz...

Debs 22/03/2021

Bom livro, te instiga a ler até o final, mas, não prende totalmente. Vale a leitura.

crowlleyf 27/06/2023

SURPRESA (?)
"Eu, anna" é um livro de suspense com investigação policial. Queria poder falar sem dar muito spoiler, juro que vou tentar. O livro tem tudo para te dar uma ótima história no inicio quando o PLOT todo acontece, mas conforme a leitura vai caminhando você começa a perceber o quão arrastada fica. Eu não tenho o que reclamar da escrita, ela é perfeita, apenas não casou muito com a trama do livro.

Anna é uma bibliotecária sem muita perspectiva de vida, ela é aquela pessoa que aceitou o destino de 'merda' que ela vive. A personagem quer dar outro sentido para vida, tentando recuperar um pouco da jovialidade depois de uma separação nada agradável. Anna começa a ir em bailes para solteirões, em uma dessas idas ela conhece um homem que será o motivo da investigação policial. Inicia os conflitos com o detetive, que também está em um processo de separação, e Anna. Ele busca entender o motivo dessa mulher ser tão enigmática e atraente.

Quero ressaltar como a autora conseguiu me prender em alguns capítulos da Anna, sobre como ela se sentia após uma separação. Sempre lutando com sua ansiedade, lutando com seu próprio subconsciente que martelava a todo momento tentando lembrar do causador de seus traumas. Podemos entender um pouquinho a dor das pessoas que tem autoestima baixa, problemas com ansiedade, etc.

Eu me irritei tanto com uns personagens, porque alguns não mereciam o destino que tiveram... mas não por culpa deles, e sim de terceiros. Serio não está descrito a minha raiva. Quero nem comentar muito não, pois sou capaz de cometer um crime!

E o final, eu esperava bem mais. Como disse no inicio: tem tudo para dar uma ótima história mesmo. Deu tantas voltar para no final ser tão... mehhhh

Por Garoto 29/03/2024

Perturbador
Gostei bastante da leitura, no entanto há certos momentos de confusão.
O livro é complexo, os personagens também são, de modo que você não quer acreditar no que está às vistas.
Ha certas problemáticas que podem ser exploradas, mas as ignorei, tendo em vista a época em que foi escrito, além do próprio contexto de década em que se passa.
Tem coisas pesadas aqui, leiam com cuidado. Provavelmente não sairão bem dessa leitura, pois requer estômago forte.