Sorria para o medo

Sorria para o medo Chögyam Trungpa




Resenhas - Sorria para o medo


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Becs 12/05/2020

Muito bom para direcionar sua visão para o problema e te ajudar a compreender os passos para poder superá-lo. Gostei da sabedoria intrínseca das palavras e da visão de que o guerreiro, para sê-lo, precisa enxergar a própria bondade fundamental.
Apesar de ser um livro pequeno, contém conhecimentos profundos sobre a nossa essência de ser.
Recomendo!
comentários(0)comente



Mariana 14/08/2020

Bem raso e bobo, não gostei, esperava mais, mais ensinamentos...
comentários(0)comente



M17 21/10/2021

Bom pra quem?
Nem 10% do que esperava, busquei até resenhas para ver se apenas não percebi os detalhes mas realmente no meu conceito não fez sentido.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 07/02/2024

Sorria para o medo: o despertar do autentico coração da coragem (Chögyam Trungpa). Melhores trechos: "...Temos que encarar nosso medo; temos que observá-lo, estudá-lo, interagir e praticar a meditação com ele... Quando você é autêntico no sentido mais amplo, não precisa do julgamento condicional de bom ou mau, mas você de fato é bom e não se torna bom... Três coisas geram o desequilíbrio: a ignorância, o ódio e o desejo... A ignorância ignora o que é, porque a mente está ocupada com experiências do passado ou com expectativas para o futuro. Assim, você nunca está disponível para estar no agora. Ignorância significa ignorar o presente... O verdadeiro caminho do guerreiro é não tornar-se agressivo e não agir contra outras pessoas nem ser hostil com elas. Normalmente, quando sabemos que temos algum desafio a superar, tendemos a pensar em uma ação ou resposta agressiva, o que é um erro. Temos que aprender que a agressividade é algo muito diferente de usar ou canalizar nossa energia de modo apropriado... Se você adota o ponto de vista do Sol do Grande Leste, o mundo fica coeso, e não há de maneira alguma muito espaço para o caos. Novamente, não é uma questão de se acreditar na bondade. Mas sim, se você de fato olha, se afasta sua mente, afasta todo o seu ser, e o examina, você descobrirá que é autêntico, juntamente com o resto da existência... Em geral, a ausência de dúvida do guerreiro se dá porque ele está sempre conectado ao sentimento original de ser verdadeiramente ele mesmo. A partir daí, a saúde plena pode se difundir. Nesse ponto, chamamos o Sol do Grande Leste de Sol Dourado do Grande Leste, em referência a esse estado de saúde... Assim, a lógica do Sol do Grande Leste possui muitas sutilezas psicológicas. Algumas vezes falamos do caminho do Sol do Grande Leste. A visão do Sol do Grande Leste nos abre uma trilha. Ao observar o nascer do sol, você pode ver raios de luz vindo em sua direção. Trata-se aqui de uma analogia da trajetória do despertar e da amabilidade, possibilitada pela visão do Sol do Grande Leste, que o convida a percorrer o caminho do guerreiro. A menos que experimente isso pessoalmente, você não será capaz de compartilhar essa jornada com mais ninguém..."
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR