A Luneta Mágica

A Luneta Mágica Joaquim Manuel de Macedo

Resenhas - A luneta mágica

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça! site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573210521

Por meio de uma prosa amena, o célebre autor Joaquim Manuel de Macedo constrói em A luneta mágica um enredo empolgante. Substituindo o excesso de pieguice pelo mistério que aguça o leitor, porém mantendo o mesmo estilo, caracterizado pela descrição de costumes e cenários, Macedo nos remete às origens da formação urbana.. Website Amazon

Juliane4 03/12/2023

A Luneta Mágica é uma obra que combina elementos do romance de costumes com elementos fantásticos, tornando-se uma leitura envolvente e representativa do período literário em que foi escrito.

Carol 27/11/2023

Ranço do personagem principal
Joaquim Manuel de Macedo escreve muito bem, mas esse livro me deu ranço em vários momentos.

Alguns poucos trechos se salvam, principalmente a parte do epílogo. Esse livro poderia ser um conto, apenas com o epílogo - acho que seria mais interessante!

lulumaarques 16/09/2023

A luneta mágica, leiam
Já pensou se você pudesse ver as coisas e as pessoas não pela aparência, e sim pela personalidade, pelo interior? nao acha q seria ótimo descobrir se certo individuo, que você tanto confia, é um idiota.. ou que aquela mulher que você considera feia e estúpida na vdd éincrívelpor dentro? bom, esse é o tema tratado nesse livro

Mariana113 20/08/2023

Livro incrível!! Esse é um daqueles livros que antes de ler vc fica "ah não vou ler pq é um clássico, deve ter uma linguagem chata, ser chato pipipi popopo" ai vc lê e finalmente entende pq é um clássico. Ele conseguiu unir as duas visões sobre o mundo e ser humano de maneira perfeita, fazendo comentários sábios e que já se passaram na mente de muitos de nós e mostrando as consequências de ver o mundo todo cor de rosa ou todo branco e preto, sem observar as mais de milhares de cores que existem. A parte do bom senso creio que seja quando se aprende a ver o bem e o mal e coloca-los na balança para decidir se vale ou não a pena continuar um projeto ou uma relação, por exemplo. Me lembrou um livro que li esse ano para a faculdade chamado A construção do eu na modernidade-Pedro Santi.

Isabela- 12/04/2023

Superou as expectativas
Esse livro realmente me impressionou. A escrita é linda, o vocabulário bem decorado. Eu jurava que ia ser chato como todo livro q a gente lê obrigado, mas esse foi envolvente em certo ponto, você queria prosseguir. A primeira introdução é bem parada, mas a partir do ponto que você começa a xingar o Simplicio, fica legal, pq vc percebe q ele é uma representação da sociedade, enquanto julga a sociedade.

Obs: eu não gostava do autor por conta de A Moreninha, eu odiei esse livro, mas, depois de A Luneta Mágica, revi meus conceitos

Sarah 29/03/2023

Livro excelente! Gosto como o autor usa de bom-humor, ironia e algum misticismo para fazer suas críticas à sociedade, que na verdade servem até hoje, assim como várias reflexões que ele nos traz, usando das mesmas ferramentas.

Regina 27/02/2023

Razóavel
Joaquim Manuel de Macedo aborda algumas temáticas próprias do ser humano em suas relações. Através de uma luneta mágica o personagem principal consegue ver as pessoas para além de suas aparências. Mas, até que ponto isto é bom? Existe um ser totalmente bom ou totalmente ruim? O que considerar ao se criar vínculos com amigos, companheiros, negócios? A temática é interessante, mas faltou algo (que não sei explicar) para que a história me envolvesse mais.

Isa âð»ð¿ 09/01/2023

Através dessa ficção você encontra a realidade da sociedade, a realidade da vida... Depois de ler você acaba questionando o caráter humano e até mesmo o seu caráter

Lucasz 04/01/2023

Comecei a ler esse livro quando era criança e pouco li, achei maçante na época. Semana passada achei-o numa estante da despensa, já carcomido pelas traças e empoeirado e decidi lê-lo.

O livro todo é muito bom, mas o epílogo é perfeito. Aliás, perfeito seria exagero e no próprio epílogo há explicação sobre o que é o exagero. Então fiquemos com o "maravilhoso". Dá pra relacioná-lo com várias coisas, desde a vida humana cotidiana até os governos políticos. Na verdade, essas duas coisas não se separam, mas enfim. Melhor foi ter lido só agora, eu não teria essa 'visão' naquele tempo. E certamente terei outra completamente diferente caso volte a ler daqui a alguns anos. Enfim, acho que a maior moral desse livro, se puder assim chamar, é a de ver as coisas somente como elas são e se apresentam. Algo além disso seria exagero, seja para o bem ou para o mal.

Emile.Rachel 03/09/2022

Esse livro é muito legal, começando q é magia/fantasia, e não se vê muitos livros clássicos assim, já ouvi dizer que esse foi o primeiro do Brasil nesse gênero. O livro começa a ficar bom mesmo quando ele ganha as lunetas, e aí dá tudo errado kkkkkk mas isso traz muitas reflexões sobre ninguém ser só bom ou só ruim, cada um tem um pouco de cada dentro de sí. E no final a luneta de milhões do bom senso veio.

Giovanna 25/08/2022

interessante
É uma história bem interessante e até legal o que não me encantou foi ser romantismo, não seria uma leitura que eu teria escolhido se não fosse trabalho da escola porém até que gostei

Sasah 04/07/2022

Por que não é leitura obrigatória?
Que leitura gostosa, confesso que a primeira parte é muito monótona e você só espera ele começar a usar a luneta, quando essa dinâmica começa tu foca muito na história quer terminar logo, e escrita é muito boa de continuar, então vou super recomendar.

Dhenyfer.Alves 01/06/2022

Gostei muito. Dava muita agonia quando ele pendia muito para um lado só, ou só para o bem ou só para o mal, contudo faz repensar nas vezes que nós também fazemos isso, que inclusive acontece com muita frequência, me fez ter mais cuidado com o julgamento com o próximo. É incrível, e me fez evoluir, although eu demorei muito para ler, gostaria de ter lido mais rápido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6