Vista Quem Você É

Vista Quem Você É Cris Zanetti...

Resenhas - Vista Quem Você É

Maria Martini 01/04/2024

Um guia completo
Livro maravilhoso, acessível, prático e completo. Agora só aplicar todos os ensinamentos maravilhosos.

Keilizie.Santaroza 08/08/2023

Livro bem legal para leigos
Eu particularmente gostei muito d livro. Ele é explicativo e um guia para darmos uma reorganizada em nosso estilo com o guarda roupa que ja temos. É bem simples e de fácil entendimento, para quem gosta do assunto, mas não é da área é bem interessante a leitura.

Tati 19/02/2023

Básico
? É um livro para pessoas que não tem muito conhecimento sobre moda e estilo;
? Já sei bastante sobre o assunto então esse livro não me acrescentou muita coisa;
? Gostei bastante da escrita.

"Quanto mais a gente se ama, se respeita, se tolera e busca aperfeiçoamento, mais a gente ama, respeita, tolera e compreende o outro"

karolina 30/01/2023

vista quem você é, substitua consumo por autoestima
?' (4/5)

"estilo pessoal é a soma das preferências, do estilo de vida e da personalidade - e, por isso, também pode ser chamado de indentidade visual. não é estático [...] ele tem uma essência e evolui"

não é o primeiro livro que eu leio das autoras, e elas sempre conseguem trazer temas importantes com muita clareza, esse livro acaba funcionando mais como um guia, e trás diversas reflexões acerca do consumo também, mostrando origens de nossas escolhas e conscientizando as mesmas

"escolhas são guiadas pelo conjunto de sensações que envolve referencias do passado + rotina + o que fascina e faz o olho brilhar" "o desejo é ruim? é impossível não desejar, mas vivemos numa cultura que valorida muito esse sentimento" "o desejo é introduzido pela indústria"

"a humanidade esqueceu-se de ser, a gente precisa se concentrar em ser e não em ter, vivemos num mundo em que funcionamos mais como consumidores do que com seres humanos"

? fav quote: "hitchcock e as limitações diz que alfred hitchcock, cineasta ingles que trabalhou muito nas decadas de 1950 e 1960, dizia que a limitação aumenta a criatividade"

"substitua consumo por autoestima"

Luciana 13/01/2023

Achei a proposta do livro muito boa. Porém, não me pegou muito. Li em e-book então acho que isso deve ter prejudicado minha leitura.

Leticia.Silva 19/09/2021

Perfeito! Excelentes dicas... recomendo a todos que estão procurando se auto conhecer e buscar seu estilo próprio. Eu super adorei.

Nati Ozol - @natiozolle 29/04/2021

Um guia... mas atenção:
Esse livro é basicamente um guia pra você encontrar seu estilo pessoal! Adoro estudar e ler sobre esse tipo de coisa e, talvez justamente por isso não tive uma experiência tão boa quanto esperava. O fato é que a maior parte do que foi dito já ouvi e aprendi em vídeos no YouTube ou blogs e, por ser um livro, esperei que fosse ser mais aprofundado. Bom, não era, mas a proposta é interessante pra quem nunca parou pra refletir o que quer transmitir, o que gosta de usar, qual sua paleta de cores... nesse sentido o livro faz um ótimo trabalho, o problema é que toda essa análise eu já tinha antes :/ vivendo e aprendendo, não ia sossegar enquanto não lesse ele e acabei sim tirando uma coisa ou outra, mas que já fique de aviso pras curiosas de moda de plantão: ele é bem basicão mesmo :)

Camila.Jordão 27/08/2020

Me fez ter outra visão sobre moda e como e porque adquirimos coisas que muitas vezes não usamos. Gostei bastante da leitura!

Helen Dutra 24/01/2016

Vista você!
O grande lema das autoras é substituir consumo por autoestima, ou seja, você vai aprender que o importante mesmo é você se conhecer bem e fazer o melhor que pode com os recursos que tem. Não se trata de ter um closet cheio de peças, e sim saber coordená-las entre si para formar diversos looks. Além disso, tem capítulos sobre silhuetas, coordenação de cores, planejamento de compras, administração de guarda-roupa, acabamentos, enfim, se você se sente perdida e quer melhorar sua imagem pessoal, esse livro é pra você!

Tem exercícios, cartela de cores, glossário, e a linguagem utilizada é de fácil compreensão, parece que as autoras estão batendo um papo com você, numa conversa super descontraída.

Resenha completa em: http://helendutra.com/dica-de-leitura-vista-quem-voce-e-cris-zanetti-e-fe-resende/

site: http://helendutra.com/dica-de-leitura-vista-quem-voce-e-cris-zanetti-e-fe-resende/

Camila 16/09/2014

Um ótimo livro para quem procura praticidade
As autoras mantém o site Oficina de Estilo e defendem a ideia de substituir o consumo por autoestima, este conceito é bem refletido no livro. O assunto moda, tão comentado em várias mídias, é abordado de uma forma diferente. Para trabalhar estas ideias, o livro é uma mistura de orientações e exercícios práticos, visando possibilitar o autoconhecimento e a composição de um guarda-roupa funcional e útil de acordo com o estilo do leitor.

As atividades e as dicas são práticas e incentiva o planejamento, este foi o ponto que mais despertou a minha atenção e me faz amar o livro

site: http://www.millcoisas.com.br
Adelia 22/05/2015minha estante
Acabei de ler este livro e realmente ele é bem prático, além de focar na individualidade de cada um. Para as autoras, estilo pessoal é algo único e que só pode ser desenvolvido por meio do autoconhecimento. A leitura superou minhas expectativas, pois vai muito além da questão "roupas", nos levando a refletir e conhecer quem realmente somos.