Chamas Na Escuridão

Chamas Na Escuridão Sadie Matthews

Resenhas - Chamas na Escuridão

Eduarda 15/08/2013

OQUE FOI ISSO ?
Bem, o livro não foi RUIM o problema é que ele foi constrangedor demais pra mim, nooooooooooossa varias vezes eu quis morrer, e a mocinha me dava nos nervos, ela se humilhava pro mocinho de uma forma, e pior, o mocinho fazia ela se expor a cada coisa, tá até ai tudo bem, autora vez uma narrativa leve e o único problema pra mim foi que eu acho que ela explorou demais o "SADOMASOQUISMO" claro ela não esta errada ela queria fazer um livro baseado da realidade do sadomasoquismo maaaaaas eu acho que eu esperava algo parecido com cinquenta tons de cinza de E.L.JAMES, vocês devem ta se perguntando do que eu estou falando pois cinquenta tons de cinza tinha cada parte constrangedora e mesmo assim eu amei o livro kkkk não me chamem de hipócrita porque gostei de cinquenta tons de cinza de E.L.JAMES e não gostei de Chamas na Escuridão de Sadie Matthews o problema pra mim do livro Chamas na Escuridão foi que eu tenho um conceito que é o seguinte
"Se for pra gente mudar temos que mudar por nós mesmos não pelos outros" entendeu ? tipo o mocinho de cinquenta tons de cinza teve um passado horrendo e por isso ele virou um sadomasoquista mas já o mocinho de Chamas na escuridão que porra aconteceu na vida dele ? eu estou cansada dessas falas
" ahhh meus pais não me ama, ahhh ninguém me ama, ahhhhhh e por isso vou me tornar um cretino que sente prazer em bater em mulheres " eu sou muito feminista pra aceitar um livro que um homem bata na mulher e ainda sinta prazer nisso se você é um sadomasoquista tenha um motivo plausível pra ser assim, e em Chamas na escuridão o mocinho teve um motivo RIDÍCULO, e então quer dizer que se meus pais não me amarem o suficiente eu vou virar uma terrorista ? Nós traçamos os nossos destinos, nós decidimos oque queremos ser e nós seres humanos temos uma coisa chamada livre arbítrio ...

QUEREM UM LIVRO CONSTRANGEDOR ? CHAMAS NA ESCURIDÃO É PERFEITO.
NÃO RECOMENDO !!
Nath 20/08/2013minha estante
Alguém tem o chamas na escuridão em pdf ? se alguem tiver meu email é nataliia_cunhaah@hotmail.com, obrigado

Marcia 18/11/2013

Livrinho ruim esse heim...
Beeeeem fraquinho esse livro. Até gostei dos protagonistas, mas ficou muito preso na história sadomasoquista que eu tanto odeio. Não senti nenhuma faísca no casal.

A leitura não flui, até a página 100 não acontece nada...é muito enrolado, demora muito pra começar a contar a história. Livro bem fraquinho mesmo.

Marcia 12/04/2014minha estante
Gostaria muito de trocar esse livro com alguém. Está novinho!!! Quem se interessar, favor entrar em contato pelo skoob.

Jung Angel 21/07/2013

Resenha Chamas na Escuridão
Os personagens estão bem contruidos, a estória fui com levesa. Gostei de todos personagens, até dos que me causavam raiva, gostei pelo fato da boa contrução do mesmo. Só não posso deixar de falar que fiquei muito curiosa em relação a vida passada de Celia. A Narrativa da autora é simples e de facil leitura. Não vi erros de portugues nem de digitação. A Trama do livro está bem desenvolvida, se passando na enebriante e apaixonante Londres, ficamos a par da estória de amor, dor, paixão e prazer de Beth.

Por causa do dizer da capa " Você leu 50 tons de cinza e quer mais?", no decorrer da leitura entre os acontecimentos fiquei a busca de aletoriedades que fossem parecidos com 50 tons. Têm momenos que fazem você pensar que lembra certos acontecimentos, mas é como se fosse um Deja vu, pois Chamas da escuridão trás em si mais romance, paixão.

Não vejo a hora de ter em mãos a continuação "Segredos da Escuridão", pois esse primeiro volume de deixou curiosa, e ansiosa pela continuação, quero saber o rumo que dara a vida dos personagens principais, pois Chamas da escuridão terminou de uma forma que deixou a puxar alguns fios de cabelos. Não posso deixar de parabenisar a editora, pelo belo trabalho realizado com esse exemplar, pois o capricho e carinho que tiveram com a trilogia está intrinseco.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Erika 28/12/2013

Esperava muito mais por tanta propaganda...

Karina 21/04/2014

Instigante....parece com 50 tons mas só parece....
Chamas na escuridão é o tipo de livro que faz o leitor viajar. Ambientado na mítica Londres, onde o desejo encontra espaço para realizar-se, é o livro que nos convida a querer dar uma guinada de 180º em nossa vida!Muitos pode achar que o enredo lembra 50 tons de cinza mas na minha opinião a editora brasileira não soube fazer uma contra-capa instigante como o livro. É um livro adulto, de fato, o é. Ele trabalha os preconceitos que todos nós temos quando temos uma experiência sexual do tipo baunilha. Ou melhor, quando não pensamos em nossa sexualidade com a importância que o tema merece. A heroína nos leva a questionar sobre este aspecto de nossa vida e em comparação com 50 tons, ele é mais realístico, já que o tempo para o desenvolvimento dos sentimentos é mais calmo e se tem a sensação que no final deste volume o herói ainda não mostrou para o que veio!

Mara seidhom 12/05/2014

Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Bem, o que falar dessa série?
Primeiro, não sei se eu estava mesmo burrinha nos dias que li essa trilogia ou se a história é bem sem nexo mesmo, mas teve VÁRIAS partes que eu fiz, Ham? Isso aconteceu mesmo? Sério. Aí eu voltava, lia de novo o parágrafo e... Eu continuava sem entender. Haha.
Bem, nele temos Beth (que é uma chata e tonta e... É, chata e tonta definem bem), que vai pra Londres cuidar do apartamento e do gato da madrinha do pai dela enquanto a velha sai em um cruzeiro. Ok, até aí tudo bem, adoooro livros em Londres! Esse vai ser ótimo. Não? Não..
Beth estava em um belo dia de bobeira no sofá, assistindo tv, até que percebeu que a TV não era tão interessante quanto seu vizinho lindo-charmoso-echatopracaramba Dominic desfilando no apartamento ao lado sem camisa. Eles se conhecem e blá blá blá, fazem programas super legais conhecendo a cidade, e então... pulam pra cama, CLARO!

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/04/resenha-trilogia-after-dark-sadie.html

Livros e Citações 15/01/2015

Aguardo ansiosamente pelo próximo
Autora: Sadie Matthews
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 384
Classificação: 3.5/5 estrela

Chamas na Escuridão é o mais novo romance erótico a entrar no mercado editorial brasileiro, primeiro volume da trilogia After Dark de Sadie Matthews a sair pela Companhia Editora Nacional.

"Você pode achar que vai conseguir mudá-lo, mas não vai."

O livro começa nos apresentando Beth, uma garota que foi à Londres após se graduar e sofrer um baque emocional. Ela tem algumas semanas para conhecer gente nova e arrumar um emprego, formar uma nova vida e deixar o passado para trás. E então ela conhece seu vizinho…

Dominic é consultor do mercado financeiro, lindo e charmoso. A química entre ele e Beth é grande, e cair na sedução é questão de tempo. Mas conforme a paixão cresce, Dominic sabe que uma relação entre eles é impossível. Ele nasceu para dominar, e não quer que Beth entre nesse mundo sombrio por ele. Entretanto, Beth já está bem grandinha para tomar suas próprias decisões, e vai ensinar isso e mais algumas coisas para Dominic.

Bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo… mais alguém tem preconceito com livros envolvendo essas práticas? Eu não digo que tenho preconceito, pois é algo comum em muitos livros eróticos, mas é tão cansativo encontrar mulheres se moldando ao seu parceiro a bel prazer deles. É algo clichê nesses livros, até eu ler Chamas na Escuridão, e UAU!

Primeiro, vamos focar em Dominic. Diferente de muitos livros, ele não é um protagonista taciturno, que vive de cara fechada e com respostas curtas, pelo contrário. Ele é divertido, amigo, sincero, e, mesmo eu adorando mocinhos de mal com a vida, foi refrescante encontrar algo diferente. Já Beth é um tanto desmiolada, vive no mundo da lua (tão eu), imaginando situações de hora em hora (tão eu²), e no início achei isso bem estranho, mas conforme a história rolava foi ficando divertido, e acabei adorando essa personagem decidida, ela passou bem a mensagem que vive em minha mente sempre quando encontro livros do gênero: por que a mulher tem que se submeter a situações degradantes para apimentar a relação, amor não basta?

Sim, sejamos sinceras, apimentar a relação sempre é bom, e incrementar com alguns brinquedinhos não é pecado algum, mas há um limite, claro que há, mas como saber qual é o limite, e como respeitá-lo? Foi exatamente isso que Sadie Matthews passou para o papel. Não só sua sinceridade foi um choque, mostrando que nem tudo são flores, mas a forma como narrou toda a sedução foi ótima, nada mecânica.

Beth e Dominic precisam modificar a si mesmos para que a relação entre eles dê certo, entretanto o resultado que eles vão encontrar será suficiente para que o amor continue? O BDSM finalmente deixou de ser complemento para formar um bom drama, e até eu, super chata com livros envolvendo o termo, sucumbi à narrativa. Aguardo ansiosa pelo próximo, e indico para todos que gostem de um bom erótico.

site: http://www.livrosecitacoes.com

Paula Juliana 18/03/2015

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em segurança.''

''Talvez esse seja o significado disso tudo, Será que já concordei em me entregar e dar a ele o controle de que tanto gosta?
Fico espantada com o paradoxo que existe toda a minha força de vontade e determinação para me levar a um lugar onde me coloca a mercê de outra pessoa. Mas percebo que confio em Dominic para me proteger, e essa sensação é profundamente reconfortante.''

Eis uma leitora dividida entre o amor e o ódio! Pensem em uma obra que pode dividir opiniões? Um livro que pode deixar o leitor de boca aberta e arregalado, que pode, sim, chocar, fazer pensar, mostrar o pior e o melhor de um mundo que para muitos é visto com muita polêmica e até preconceito! Chamas na Escuridão da série After Dark, da autora Sadie Matthews me deixou surpresa, muito brava e por muitas vezes na torcida, em uma longa e complicada torcida para que o amor, o respeito e a segurança sempre prevalecessem!!!

''Como se a vida tivesse passado a perna nela. Como se o mundo lá fora fosse horrível e ela tivesse de enfrentá-lo sozinha...''
''Talvez ela tenha percebido que a vida sempre vai nos derrubar. O que importa é como você lida com isso, como você se levantou e segue em frente.''

Conhecemos Beth e seu coração partido logo de início. Uma jovem que ao descobrir uma dolorosa traição, tem a oportunidade de sair de sua cidade pequena, onde todos sabiam tudo da vida de todo mundo, para criar sua própria história na grande e glamourosa Londres!

Ao chegar no rico apartamento da madrinha de seu pai, onde passaria as próximas semanas curtindo a cidade e principalmente cuidando do gatinho da senhora de 72 anos que tinha partido para um retiro, Beth se espanta com a vista... não é a vista da cidade bonita! Nãooooo...
#MeAbanaOHsenhor
Beth vê uma aparição! Mas não é de santo, de santo ele não tem nada! Ela vê o homem mais atraente da sua existência, com as luzes desligadas, ela fica lá babando o gatão, ele não a enxerga inicialmente, mas ela... ela olha tudinho!

Atração súbita... calor, sonhos, fantasias...
AQUELE homem consegue desligar sua cabeça de tudo que está errado em seu mundo, esquecer sua cidade limitada, seu primeiro namorado fazendo sexo com outra, seu emprego sem futuro!

Beth logo esbarra com o homem mistério, descobre que também está encantando o sedutor, enfim, ela não é tão invisível assim, só não podia contar com tudo que estava para descobrir, coisas que iriam mudar seu mundo, sua cabeça e seu corpo!

''Por um momento reconhecemos a existência de outra pessoa, compreendemos o fato de que ela tem uma vida, uma história, um passado que a trouxe até este momento quando nos conectamos e então, rapidamente, nos desconectamos, os olhares se descruzam e seguimos por caminhos deferentes, em direções a futuros diferentes.''

Em Chamas na Escuridão temos um livro quente, uma literatura erótica, fala sobre dominação e submissão, "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo", o famoso BDSM.

De todos os livros que li desses temas, esse foi o menos romantizado, alguns são tão bonitos, e sexy, e exploram mais o lado positivo das práticas, que terminamos a leitura, com o sentimento, ops... partiu virar submissa! Chamas na Escuridão explora muito os dois lados, ele deixa bem claro os lados mais obscuros desse mundo, o lado frio, por vezes cruel, mostra as coisas de uma forma bem crua, bem na cara, podendo ser bem chocante.

Sinceramente falando, não consegui ser conquistada ainda por Dominic, que é nosso Dominador, logo a principio na leitura a autora brinca com a gente, ficamos na dúvida se Dominic é um dominador, ou se é um submisso, posso dividir o personagem em duas fazes, a primeira que se mostra um homem encantador, mas que faltou a tal pegada dominante, e a segunda onde o cara se transforma no dominador máster, mas em comparação perde o lado encantador, vira um homem até cruel, frio, que não parecia estar se preocupando com a mulher que estava.

Claro que tem um grande porque de o personagem agir assim durante essas ''fazes'', como denominei na minha leitura, ele é um homem bem complicado, vou ficar esperando nos próximos livros que ele me conquiste, e principalmente que perdoe as ''cagadas'' que fez nesse primeiro volume.

Quanto as cenas de sexo, são BEM explicitas, bem fortes, algumas gostei, as finais não gostei, tem uma grande barreira entre o sexo com dor para o prazer, e o sexo sádico, onde dor é só dor. Foi bem explorado na obra esses limites, não mostrando que é bonito se comportar de tal maneira, mas mostrando que existe, e como existe, e como é na realidade um pouco daquilo, que as vezes idealizamos.

Beth cresceu muito no romance, no começo era muito tonta, ela foi se transformando, deixando de ser bobinha, se transformando em mulher, vendo suas qualidades e como ela podia ter um mundo inteiro quando na maior parte da vida se contentou com muito pouco! Ela fez várias coisas que não concordei, deu chances onde não deveria ter dado, se submeteu a situações que nunca na minha vida me colocaria, mas foi corajosa e principalmente tomou o controle da sua vida, não se importando com os outros mais consigo mesma!

A diagramação, capa, e o livro por dentro é LINDO! Caprichado, impecável mesmo!

''Estou completamente acabada, não só pela dor física, mas pelos vestígios da minha confiança traída, e tudo que consigo fazer é chorar.''
''Então talvez a pessoa que o dominador mais precise controlar seja ele mesmo. Seu desejo deve ser restrito pelo limite de dor do submisso.''

Chamas na Escuridão mostra como a dominação e submissão são conceitos relativos, como a segurança e o controle troca de mãos toda hora, mostra como o amor pode ser doloroso. Foi uma leitura difícil em algumas horas, provavelmente pode despertar inúmeras reações em vários tipos de leitores, a minha principal perante o mocinho foi querer matá-lo, mas cada um com os seus sentimentos, gostei muito dessa briga de emoções entre o certo e o errado, entre os limites que a sociedade impõem e o limite, fantasia e desejos de cada um como pessoa, e como cada pessoa tem seu limite próprio. Saudável ou não, certo ou não, verdadeiro ou não, somos nós leitores que temos que julgar e aceitar, ou não novamente! Na guerra do amor e sexo quem será que sobreviverá?

''... encantos violentos acabam de forma violenta. Grandes paixões trazem dor junto com elas. Mas viver sem isso... bem, será que vale a pena?''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Matt 29/03/2015

SEXO TORTURANTE
A primeira coisa que fazemos quando nos deparamos com o pequeno selo cor de rosa que diz " Se você leu 50 tons de cinza e quer mais.." é de preconceito, afinal de contas, quem quer mais daquela porcaria de trilogia? mas eis que chamas na Escuridão impressiona, o livro que poderia ser um nojo, acaba se tornando um livro de uma leitura viciante e o essencial, ELE TEM UMA HISTÓRIA

O livro cotna a história de Beth, uma moça que acabou de largar de seu namorado e que vai passar um tempo em Londres cuidando do apartamento de uma senhora que foi viajar, no apartamento da frente acaba se deparando com um homem belo e sedutor, Beth se envolve com o homem de nome Dominic, porem o romance os leva para o lado sombrio do sadomasoquismo

Ate ai nada de novidade, afinal lendo essa sinopse a gente ja pode imaginar que vai ser a mesma lenga, lenga de 50 tons de cinza, a diferença desse livro pro 50 tpns é que nesse a autora nao quis mostrar de uma forma romantica e bonitinha como é mostrada em 50 tons, nesse livro a autora descreve de maneira detalhada a maneira real do sadomasoquismo

Assim como em 50, o livro é recheado de sexo explicito, narrado tambem em primeira pessoa, Beth nao é a mesma sonsa que anastacia, no livro, Beth é fragilzada pelo relacionamento passado que nao deu certo, o que tambem se detalaha sao as cenas de sexo com maosquismo, povoamos nossa imaginação com as mais diversas cenas de tortura que sao realmente fortes e nao escrita de uma maneira romantica

No demais, o livro tem uma trama bem construida, personagens bem construidos tambem e consegue sim criar uma história boa pelo menos, com um final bem interessante, nos dá o gostinho de quero mais, que venha então o segundo e terceiro livro

Fernanda 04/04/2015

Olá leitores! Desde quando conheci a Companhia Nacional, tenho vontade de ler a Trilogia Escuridão da autora Sadie Matthews. Claro que com alguns pés atrás – exagerada que só eu – pois não curto ou não curtia livros eróticos (risos), mas a tentação não me deixou sem conhecer Dominic. Portanto, embarque na resenha maluquinha que fiz especialmente para vocês.

Chamas na Escuridão é uma obra que muito me surpreendeu. Beth, a personagem principal, não é aquela menina boba e virgem - graças a Deus alguém não virgem nessas histórias (né) – que vive como medo do que o moço lindo e gostosão tem para lhe apresentar. Ela é decidida e vai atrás do que quer. Ninguém a forçou a nada. Beth escolheu o que queria e ninguém mexeu com seu psicológico de mulher sem auto-estima – Opaaa!! O Dominc mexe e como. Ai, queria que ele mexesse com o meu – hahahaha. E, ela não tem baixa autoestima, é segura daquilo que quer.

Quando os dois fazem amor à primeira vez, Beth está lindaaaa! Afinal fez para si um dia de princesa, e claro fantasiando com aquele homem do apartamento em frente ao seu, que está sempre sem camisa exibido um corpo escultural – o my God – Diante disso, perceba que Beth é diferente de algumas mocinhas que conhecemos por aí. Ela veio de uma cidade pequena onde teve uma desilusão amorosa, e não conhecia o mundo sexual além do famoso, papai-mamãe.

Sobre a desilusão amorosa de Beth, ela pegou seu ex-namorado Adam, com outra mulher na cama. Logicamente ficou desolada, pois o amava e não esperava uma traição da parte dele, mas quando vai ficar em Londres no apartamento da madrinha de seu pai, Célia. Conhece Dominic e acaba nem se lembrando da existência de seu ex.

Depois desta informação necessária, sigamos em frente.

Dominc resolve contar a Beth suas peculiaridades – claro que ele não diz assim – risos! Bom, quando ele explica seus gostos, Beth sentiu nojo do homem de quem aprendeu a gostar. Nojo e uma revolta de embrulhar o estômago, de tal forma, que a gente pensa que nunca mais olhará para o lindo e gostosão do Dominc. Quando ele conta dos chicotes e como aprendeu a usá-los ela sai correndo como o diabo da cruz. Foi triste e engraçada a cena.

Beth não era mais uma menina inocente quando Dominc resolve lhe contar estas coisas, pois certo dia ela entrou em um “bar” e ficou roxa de vergonha e excitação pelo que viu, fiquei com medo por ela (risos). Sem contar a loja que entrou e ficou olhando certas coisinhas. Certo, a Beth é uma menina sapeca.

Entretanto, depois deste episódio o amor já está impregnado em seus corpos e suas almas. Aí todos nos já sabemos o que acontece né?! Beth mesmo sabendo dos gostos diferentes de Dominc vai atrás dele e faz de tudo para que a aceite, afinal está disposta a entrar em seu mundo apenas para ficar do seu lado. E como ele não aceita, Beth usa seus truques de mulher decidida a ter o que deseja e ainda dobrar o homem dos seus sonhos a incluí-la em seu mundo.

Claro que ela sente muito medo, pois não sabe o que acontecerá depois que Dominic iniciá-la. Ela o quer a qualquer custo, mas têm um pé atrás, afinal não sabe se aguentará. A primeira noite da iniciação é sexy, quente e excitante para Beth, mas quando ele terminar e vai embora, deixando-a sem carinho, sem amor e apenas com um sexo selvagem e até meio agressivo, começa a pensar se realmente está disposta a passar por tudo isso para tê-lo.

A última noite da experiência é o fim para ela. Beth não suporta mais tamanha humilhação, desprezo, falta de amor, carinho e a dor que ultrapassa seu limite. Ambos ficam destruídos com a separação, mas Beth está decidida a nunca mais aceitar o gosto de Dominic. Mas será que ele está disposto a mudar por ela? Deixará de ser um dominador para ter amor?

Terei estas respostas no segundo livro da trilogia Segredos na Escuridão, que está repousando aqui ao meu lado, enquanto escrevo a resenha. Sim, a Companhia Editora Nacional enviou-me os três livros, isso é amor né?! Risos!
Certo que já falei demais, mas preciso citar que as partes mais tensas da coisa toda, me deixaram e sempre deixarão de boca aberta, por não conseguir entender como o ser humano pode sentir prazer sexual com sadomasoquismo.

Gente o livro tem muita história, não é apenas sexo. Pelo que me lembro, são apenas seis cenas e apenas duas e meia delas são mais pesadas, em um livro de quase 400 páginas e erótico, em minha opinião são poucas. Portanto, não fuja do livro como o diabo da cruz.

Quanto à edição do livro achei-a muito boa, como sempre são as obras da editora. Folhas grossas, letras grandes e espaços ótimos para a fluência da leitura. E claro, folhas amareladas.

site: www.amorliterario.com