Homens sábios

Homens sábios John Crotts

Resenhas - Homens sábios

Daniel-Ef2:8 26/03/2022

Prático e simples
Livro muito bom, simples, leitura fluida e de fácil entendimento. O autor vai pegando temas e fazendo aplicações através do livro de provérbios. Ele trata sobre masculinidade segundo a bíblia porém não fica só nisso, mostra como agir em determinadas situações, na importância de andarmos com pessoas sábias, no momento certo de falar e ouvir, em como sermos filhos, trabalhadores, pais e maridos melhores.

Foi um livro que raramente eu discordei do autor, praticamente tudo o que ele diz e na maneira como ele defende suas ideias e conceitos a luz da Bíblia é impressionante, ao final de cada capítulo você encontra perguntas e pontos de aplicação.

Talvez o ponto negativo seja o fato de ser PDF e não ter mais a versão impressa pois é um livro que deve ser compartilhado para todos. Apesar de ser mais direcionado para homens o livro serve também para mulheres ( é óbvio que com suas devidas ressalvas), livro que recomendo e sem dúvida vai para minha lista de melhores leituras do ano.

Cristiano 28/12/2016

Não é um livro perfeito, mas vale a pena ser lido
Quando terminei a leitura do primeiro capítulo quase abandonei o livro. Veja bem, o tema é de meu interesse, a premissa de buscar conceitos de sabedoria no livro de Provérbios é excelente, mas no começo achei a abordagem rasa. E, para piorar, quando cheguei ao fim do capítulo e me deparei com um questionário simplista que serviria para medir o aprendizado do que foi dito no capítulo, me senti lidando com um péssimo material de escola bíblica dominical. Este questionário, obviamente, também está presente nos capítulos seguintes. Outro problema para mim foi a impressão de que a tradução deixou um pouco a desejar em certos trechos, o que em vários livros costuma me irritar.

Mas não desisti do livro, fui em frente. O texto pegou profundidade nos capítulos seguintes. Alguns pontos levantados e exemplos dados são muito inspiradores. O livro no geral e em diversos momentos específicos me colocou para pensar bastante. Consegui olhar para mim mesmo e ver aspectos que preciso deixar Deus corrigir. O livro trabalha muito bem em colocar suas bases nos textos bíblicos, com ênfase em Provérbios. Por mais que o livro em si tenha seus problemas, a essência da mensagem e os pontos levantados são extremamente corretos, bem fundamentados e desafiadores. Isso é o que mais importa. Recomendo.

Wellyson 07/08/2018

Sabe as epístolas de Paulo? A maior parte delas são bem doutrinárias no início e bem práticas no fim. É assim também o livro de Provérbios com sua clara divisão entre os capítulos 9 e 10. Este livro tem duas partes: a primeira é sobre a sabedoria propriamente dita, seu significado, princípio e finalidade; a segunda é sobre a aplicação da sabedoria em diversas áreas de liderança e da vida do homem. A grande mensagem é esta: que a sabedoria se manifesta na vida prática "quando vemos o Senhor Jesus Cristo e buscamos viver em conformidade com a vida dele, pelo poder do Espírito Santo". Essas duas coisas não podem ser separadas.

Oliveira 28/03/2022

VIVER SÁBIO SEGUNDO AS ESCRITURAS
Releitura concluída. Bom, o autor expôs de maneira clara e direta o caminho para o viver sábio diante de Deus e dos homens. Expondo o significado da sabedoria, o princípio, finalidade. Então, aplicando essa sabedoria no trabalho, amizades, como usar a língua, sexo, correção e instrução, dominando o temperamento, e por fim nos conduzindo nas fontes de sabedoria. Temos aqui uma excelente ferramenta, para o crescimento em sabedoria bíblica pra glória de Deus e nos conformar a imagem de Cristo.