Angelina

Angelina Brian O'Reilly

Resenhas - Angelina

kissylasky 10/10/2020

De aquecer a alma
Angelina tem uma vida de comercial margarina (tudo lindo, tudo perfeito), até que...
Tudo virá imensamente de cabeça para baixo da forma mais inusitada possível.

Juro que custei a crer.

Até eu fiquei mal.

E o que é melhor, na minha opinião, é que o rolo todo já se apresenta nas primeiras páginas, ou seja, você passa o tempo inteiro na leitura sabendo exatamente como ela se sente já que conhece o tamanho do problema.

Parece um filme, coisa mais linda.
Comprei, li, resolvi espalhar essa maravilha, dei de presente para uma amiga do coração e...
Comprei outra cópia para mim.

Jane 24/08/2019

Amores e temperos
Eu estava falando a respeito desse romance com minha amiga Angela Teano , lhe dizia: “Não foi eu que achei esse livro, foi ele que me achou”.
Angelina - O Amor é o melhor tempero, conta a história de uma jovem viúva que vê na culinária um refúgio para consolá-la da perda do seu esposo, Frank.
Angelina em um surto pós-luto resolve cozinhar todos os alimentos que tem em casa e que estavam reservados ao aniversário de sua sobrinha, Tina e que fora suspenso pela morte repentina de Frank. Alguns vizinhos e conhecidos são presenteados com a comida. O que Angelina não esperava era que um distinto senhor, irmão de sua vizinha Dottie se apaixona-se tanto pelo seu tempero que lhe propusesse cozinhar para ele em troca de pagamento. Angelina juntou literalmente o útil ao agradável. Viúva e desempregada recentemente, ela vê nisso uma possibilidade de sustento. Outros homens passaram a lhe buscar e aos poucos formou-se um grupo interessante: o clube dos solteirões: Basil, Dom Eddie, Phill, Jerry, Johnny e Guy.
Aos poucos aquilo se torna uma fraternidade onde a amizade sincera e o companheirismo se fortalecem a cada refeição servida.
Temos algumas histórias secundárias se desenrolando ao longo da trama, como o romance entre a sobrinha de Angelina, Tina e Johnny.
O enredo se passa na Filadélfia em um bairro com muitos descendentes de italianos, na sua maioria católicos fortalecendo o sentimento de comunidade e amor ao próximo.
Angelina percorre um caminho cheio de surpresas entre preparar pratos que (nem em meus mais ousados sonhos eu teria capacidade de cozinhar, nem os ovos beneditinos que ela faz) e ao longo do caminho ela se descobre e descobre que o amor em suas diversas formas sempre será o melhor tempero para esse prato tão exótico chamado vida.
Esse livro foi uma leitura deliciosa em vários aspectos, surpreendente e de tantas formas possíveis muito tocante, ressignificando para mim como devemos sempre viver um dia após o outro e sermos felizes com aquilo que a vida nos apresenta por mais difícil que pareça. No final, algo de bom sempre acontece, como aconteceu a Angelina em uma noite de Natal

site: https://www.instagram.com/p/B1hvp0sDZzm/?utm_source=ig_web_copy_link

Minha Velha Estante 31/12/2015

Devo reconhecer que a minha parceira Companhia Editora Nacional tem me trazido realmente boas surpresas, e Angelina é um desses.

O livro nos conta a história dramática de vida de Angelina, uma mulher jovem, casada, sem filhos e que adora cozinhar e considera isso uma verdadeira missão.

“Como o amava, ela tinha de deixar claro, para que o marido jamais esquecesse, a diferença entre um bolo comprado e um bolo feito em casa, principalmente por ela. Esse bolo seria inesquecível.”

A história começa quando Angelina resolve fazer um bolo para Frank, seu marido, que será inesquecível. Mas Frank acorda no meio da noite e tem um infarto fulminante, frustrando assim todos os planos de Angelina, que terá que traçar novos rumos para a sua vida.

Após o enterro do marido e se vendo sem dinheiro, Angelina passa a cozinhar em sua casa a princípio para um senhor solteiro, mas a sua freguesia vai crescendo até formarem o que ela chama de Clube dos Homens Solteiros, formado por homens sozinhos, de várias idades, que não tem quem cozinhe para eles.

A partir daí somos agraciados por receitas fantásticas. Sim! Toda a receita com ingredientes e modo de preparo detalhados para que você também possa executá-las em casa. Em alguns momentos deu até para sentir o cheiro da comida de Angelina.

“Os bons tempos vem e os tempos difíceis acabam passando, mas, enquanto um tomar conta do outro, ninguém conseguirá detê-los.”

Angelina não é mais uma mocinha de um romance dramático e meloso, mas sim uma mulher guerreira e batalhadora que, apesar de algumas recaídas, acredita em si mesma e em seu potencial criador em uma cozinha. Mas e o romance? Sim, temos um romance, um quase triângulo amoroso que deixa o leitor na expectativa até o final, e que vale muito à pena. Sem cenas eróticas ou te extrema paixão, mas com um amor verdadeiro na medida certa e sem passar do ponto, Angelina vai encontrar o amor que não é o mais bonito, mas o certo.

“O poder da comida só é menor do que o do sexo.”

Angelina é um livro que nos mostra que cozinhar além de uma técnica é uma arte, onde quando o amor está envolvido, tudo tem mais sabor, com princípios bem firmes em relação a família, amizade e honra.

Brian O’Reilly é escritor e produtor do programa americano de TV "Dinner: Impossible", e no final do livro tem uma entrevista incrível sobre o livro.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/08/resenha-da-drica-angelina-o-amor-e-o.html

Vanessa Meiser 14/04/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br
Eu vi este livro pela primeira vez na vitrine da livraria da minha cidade e fiquei encantada com a capa, daí quando o recebi como cortesia da editora, fiquei eufórica e o passei na frente de todos os outros que estavam na fila de leitura, sabia que iria me apaixonar pela trama e felizmente minhas expectativas foram totalmente superadas.
Angelina conta a comovente história de uma jovem mulher que fica viúva depois de apenas 5 anos de casamento e que precisa superar a perda do marido (Frank) e a coincidente perda do emprego. Angelina está sozinha e desempregada. Ela e Frank não tinham filhos.
Seu talento e paixão pela cozinha é de conhecimento de todos e ela sabiamente usa seus dotes culinários para superar a dor. Angelina passa a cozinhar para desconhecidos depois que um de seus vizinhos bate na sua porta e faz a ela a proposta de preparar cafés da manhã e jantares 6 dias por semana para pessoas que não cozinhem ou que não tenham tempo.
Na verdade a princípio seria só para ele, mas a notícia se alastra rapidamente pelo bairro e não demora nada para que mais pessoas venham bater na sua porta com a mesma proposta. Em pouco tempo nasce ali na sua casa a "Clube dos Solteiros".
Todos os clientes são homens solteiros de várias idades e de classes sociais diferentes que se rendem à maravilhosa cozinha de Angelina que usa e abusa da criatividade para criar pratos únicos e atraentes, seus clientes são literalmente pegos pelo estômago.
Muito mais do que um negócio, este acordo serviu para todas as partes como forma de satisfação de anseios, de dificuldades, nascimento de amizades verdadeiras e conhecimento mútuo. Angelina viu nascer uma nova família em meio ao seu sofrimento. Cada um com suas peculiaridades, foram entrando no seu dia a dia e fazendo com que a vida fosse ficando mais leve e mais fácil de ser levada a diante. Ainda é muito difícil lidar com as lembranças de Frank, mas a amizade e a culinária são o seu melhor e maior remédio.
Esta tarefa diária de planejar e de cozinhar seus pratos a abrigou a interagir com as pessoas. Angelina não teve a opção de ficar em casa sofrendo e vendo a vida passar, foi necessário levantar a cabeça e seguir em frente pois, quando tudo parecia perdido eis que o seu hobbie começa a ganhar formas de profissão e torna-se a sua fonte de renda. Angelina agora trabalha com afinco naquilo que mais lhe dá satisfação.
Durante o desenvolvimento da leitura, enquanto a personagem prepara seus saborosos pratos, o autor vai recheando o livro com as melhores suas receitas. São 23 no total e todas com nomes apetitosos e detalhadas passo a passo para que o leitor possa também testá-las em casa. Temos um índice de receitas no fim do livro.
Além da trama envolvente, outro ponto positivo é a diagramação do livro. Não só a capa é linda, o interior é todo caprichado e as folhas são amareladas. Não costumo me prender muito nestes detalhes, mas este livro realmente me surpreendeu de todas as formas possíveis e fico muito feliz por te-lo aqui embelezando a minha estante.
Enfim, tá aí uma leitura super recomendada. Um livro que traz como tema central a 'superação' e a 'perseverança'.
Uma trama emocionante, cativante e temperada com muito amor. Adorei!

Ana Flavia 27/11/2013

Resenha: Angelina, o amor é o melhor tempero
Hoje a resenha é sobre um dos meus livros favoritos. Ele junta os gêneros que eu mais gosto, romance e culinária. Foi publicado pela Editora Nacional e quem me indicou, foi a Anna Schermak do blog Pausa para um Café; ela é um amor.
Visitem o blog dela :D

Para quem se interessa em culinária, esse é o livro perfeito, ele descreve perfeitamente o preparo da receita, com os detalhes mínimos e também a combinação dos sabores e principalmente traz todas as receitas que a protagonista faz, ou seja, você pode fazer as receitas junto com a personagem. Os pratos são magníficos, eu salivava enquanto lia.
Para o meu azar, lia um pouco na troca de aulas no colégio e ficava com água na boca, quase morria de fome hahaha.

O livro conta a história de Angelina que depois da morte de seu marido (isso não é spoiler, tem na sinopse) e a perda de seu emprego, tem que encontrar uma maneira de continuar a viver. Apesar de perder o que mais amava na vida, seu marido Frank, consegue recomeçar sua história através da paixão pela culinária.
Angelina criou então o "Clube dos Solteiros", passou a cozinhar em sua casa café da manhã e jantar 6 dias por semana para homens de sua vizinhança. Eles se tornaram seus amigos e então sua família, se uniram para viver harmoniosamente, ajudando um ao outro em suas dificuldades. Angelina se tornou uma fortaleza para cada um deles aconselhando e cozinhando para satisfazer seus desejos.

Durante a leitura acompanhamos Angelina voltando com seu dia a dia, o que era uma paixão levada como um hobbie, se tornou o seu sustento no fim do mês. Ela pôde obter mais conhecimento sobre a gastronomia, aprendendo aos poucos como satisfazer as vontades de seus amigos e fregueses em sua casa.

No final do livro você encontra o Índice de Receitas, com todas as receitas citadas no livro e suas respectivas páginas.
Resumindo; eu amo esse livro, ele é muito fofo, perfeito para quem ama culinária e se tornou um dos meus favoritos na minha estante. Indico muito.

site: www.sagasetrilogias.blogspot.com
kellytchya 23/01/2014minha estante
Gostei de sua resenha, eu acrescentaria que o livro conta a história de pessoas comuns, que buscam viver um dia de cada vez da melhor forma possível e é nesse clima de amizade e cumplicidade que Angelina sem nem ao menos perceber,e por pura necessidade, vai deixando a tristeza da perda para tráz e se vê realizando sonhos que já havia cancelado, sonhos que nem imaginava que seriam possíveis...Enfim, é uma linda história, eu me apaixonei pelo livro, logo que o abri, adorei os arabescos nos cantos das receitas,e à medida que fui mergulhando na leitura, fui me apaixonando pelos personagens... Recomendo