Cenas Da Vida

Cenas Da Vida Rubem Alves

Resenhas - Cenas Da Vida

alice.1 24/12/2021

Cenas da vida
Esse livro contém depoimentos de um poeta e da forma como ele vê o mundo. Rubem Alves nós mostra que tudo tem uma explicação e um verdadeiro sentido, e que sempre há um verdadeiro significado por trás da opção mais simples.

A leitura é super leve, e eu recomendo pra quem gosta de coisas mais realistas sobre a vida ou, o dia a dia. O livro crítica explicitamente a sociedade e a forma como tudo é mecânico atualmente(não necessariamente atualmente pq o livro é meio antigo, mas isso fica no off). E além de tudo, é um daqueles livros que tem várias frases profundas que você até mesmo decora.

Gostei bastante, e em certas partes eu fiquei me perguntando se eu estava vivendo corretamente, pois foi um livro que me fez pensar MUITO na forma em que eu enxergo as coisas.

"Beethoven não nos proíbe a depressão: ele a conhecia muito bem. Mas ele nos proíbe de ser derrotados por ela."

Magda14 18/09/2020

Seguindo a linha de "Retorno E Terno", "Cenas da Vida" traz uma série de crônicas intimistas separadas em três temas: "Cenas da vida", "Cenas da alma" e "Cenas de escola". Diferentemente do outro livro, esse é um pouco mais introspectivo, mais "down", se posso chamar assim. Sem contar que as críticas de Rubem Alves são bem mais pontuais que na outra obra. No mais, achei um livro bem bom para quando se quer refletir sobre questões que, muitas vezes, passa batido por nós ou que damos demasiada importância (quando não merecia tanta atenção assim).