A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Paulo 19/09/2021

A única coisa
Com algumas ressalvas, esse livro traz bons ensinamentos, boas reflexões. Dependendo da sua classe social, de quantas horas vc precisa trabalhar por dia, dentre outras coisas, será muito difícil, talvez impossível, aplicar muitas das ideias que o livro propõe.
Mas vamos lá:
O princípio deste livro é que nós não podemos (nem devemos) nos dedicar a muitas coisas. Ninguém é capaz de abraçar o mundo. Tendo isto em mente, e sabendo que o nosso tempo e nossa energia são limitados, precisamos procurar saber quais coisas realmente importam para a gente. Quando descobrimos quais são essas coisas em cada área de nossas vidas, e aí que vamos colocar nossa energia, nosso foco. Durante todo o livro, os autores vão nos mostrar a importância desse pensamento em relação a nossa vida e vão nos oferecer ideias e estrangeiras para aplicar este princípio em todas as áreas da vida. É um bom livro. Vale a leitura.

Laryssa 16/09/2021

Livro excelente
"Alcançar resultados extraordinários requer que você seja simples."

Livro excelente. Traz ótimas reflexões e orientações sobre organizar o tempo e focar no que é realmente importante. Além de não ser um livro cansativo de ler. A maneira como foi escrito deixa a leitura bem fluída. Gostei bastante

Luiza 13/09/2021

A única coisa
Qual é única coisa que você pode fazer de modo a tornar o restante mais fácil ou desnecessário? Gary Keller chegou a essa pergunta depois de demitir a si próprio do cargo de CEO da sua própria empresa para se dedicar a busca de novos colaboradores.

Para os autores do livro, toda história de sucesso extraordinário tem a única coisa como foco.

?Uma única coisa é o melhor caminho para você conseguir o que quer.?

Este é o ponto de partida e central do livro de Gary Keller e Jay Papasan. Eles defendem que, para obter sucesso, é preciso ir a fundo nas tarefas e demandas se preocupando apenas com o que é prioritário.

Gary e Jay utilizam a metáfora do dominó onde uma única peça pode movimentar muitas outras. Ou seja,
quando a coisa certa, é posta em movimento, ela pode tombar muitas outras. Conseguir resultados extraordinários se resume a criar um efeito dominó em todas as áreas da vida.

Por isso o mais importante na sua vida é descobrir qual é a única coisa a que você vai se dedicar.

Uma pergunta que os autores fazem no livro é a seguinte: se todo mundo tem o mesmo número de horas num dia, por que algumas pessoas parecem conseguir fazer muito mais do que outras?
Perguntas como essas circulam ao longo de todo o livro, mas não pense que esse é mais um livro sobre dicas de produtividade, porque não é, ou pelo menos não é somente sobre isso.

Para quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve. -Alice nos país das maravilhas

?Se você não sabe qual é a sua única coisa, a única coisa que deve fazer é buscá-la. ? -A única Coisa

E para alcançar a sua única coisa é preciso dizer não a todas as outras coisas que não se conecta com nossos valores e propósito de vida.

?A chave está no tempo. O sucesso é construído sequencialmente. Uma única coisa por vez.? -A Única Coisa

Os autores defendem que pessoas de sucesso alinham suas prioridades diariamente porque elas sabem o que querem e por isso fazem a coisa certa.
Grandes personalidades do mundo inteiro se tornam brilhantes por se dedicar a uma única coisa.

O ponto negativo em relação ao livro é que ele é demasiadamente repetitivo. A mesma coisa é dita várias vezes em capítulos diferentes apenas com palavras diferentes.

Emilly 12/09/2021

? A Única Coisa
Livro excelente! Vai muitoooo além do esperado?

Agora é colocar em prática!

Obs: a edição está incrível!

??

luhaze 11/09/2021

O tipo de livro pra ser lido em momentos chave
Gosto desse tipo de livro que fala obviedades de maneira condensada e prática e - mesmo sendo óbvio - a gente falha em colocar em prática. Tipo de livro com uma visão legal sobre priorização e como fazê-la de maneira adequada. Muito útil pra esse momento específico

@srlucasm 05/09/2021

Para descobrir a sua ÚNICA COISA
"Mas o Senhor respondeu: Marta, Marta, você se preocupa e se inquieta com todos esses detalhes. Apenas UMA COISA é necessária" (Lucas 10:41,42)

Quem deseja ser produtivo, querer fazer melhor seus afazeres e conseguir realizar os seus sonhos? Creio que vários tem esse desejo. Agora, se eu perguntar a você como fará, será que conseguiria responder? Se não tiver a resposta, não se preocupe. O livro da foto pode ajudar.

Escrito pelos autores Gary W. Keller e Jay Papasan, o livro tem a finalidade de você descobrir a sua ÚNICA COISA e criar um caminho em direção a ela. A única coisa é aquilo que você considera o principal, o seu norte. De início, na introdução e na parte 1, você fará alguns exercícios para descobri-la. Logo após, haverão exemplos de empresas bem-sucedidas que investiram em prol da ÚNICA COISA. Por falar em sucesso, mitos serão quebrados sobre ele, que são em torno de seis falácias.

Descoberto a sua ÚNICA COISA, é hora de agir para aumentar a sua produtividade com dicas nos capítulos da parte 2. E na parte 3, é hora de viver. Viver eliminando os inimigos (ou ladrões) que afetarão o seu objetivo, viver definindo prioridades, viver com um propósito claro, viver uma vida mais produtiva, visando para que o seu foco na ÚNICA COISA tenha ainda mais sentido para você.

Preciso parabenizar a editora (@figuratioficial) por disponibilizar a um preço muito acessível este livro (na época que comprei). O livro me surpreendeu (especialmente na parte final). O modo como os autores escreveram ao leitor - ancorado em referências bibliográficas e analogias em livros clássicos - só prova que a ÚNICA COISA é essencial na minha e na sua vida. E haja destaque. Foram quatro páginas com marcações no Kindle.

Se você quer uma vida melhor e com mais significado, melhorando a sua produtividade e ter foco naquilo que é primordial a você, eis o livro. Agradeço a Tainá (@tainaressignificar) por recomendar este livro. Atendeu e muito minhas expectativas, e eu creio que vai ajudar você. É algo simples que causará grandes mudanças na sua vida.

Att,
Lucas M.

Greice.Felipe 04/09/2021

A única coisa nos dá muita visão sobre onde e como focar. Nos mostra que é preciso focar em uma coisas para conseguir aos poucos construir algo maior. Fala da importância de não trabalhar exaustivamente, e o quanto descansar também é importante. Gostei muito do livro.

Denise 03/09/2021

A única coisa
Tem alguns ensinamentos bons, mas a escrita não me prendeu. Ficava tendo de voltar a leitura toda hora. Também achei desnecessário ele resumir tudo que tinha escrito no final dos capítulos.

Lidiane.Casagrande 03/09/2021

Maravilhoso
Livro bem objetivo, de fácil leitura e bem fácil e simples para por em prática o foco.
Super recomendo.

Kathrein 17/08/2021

INCRIVEL!!!
Estava perdendo as esperanças com esse gênero, pois tenho visto muito do mesmo em todos eles, mas esse....meus amigos! Eu achei incrível demais, simples e direto e completamente diferente de tudo, me lembrou um pouco essencialismo que também é um livro que estou amando, então talvez seja por isso que eu amei tanto.

Me identifiquei muito e quero muito trazer esse estilo de vida pra mim. Recomendo para quem quer simplificar o modo como leva a vida.

Morales 15/08/2021

Livro ao contrário
E uma opção diferente... uma ideia de "ou vai ou racha" foco em uma única coisa para ser melhor. O livro tem um ponto de vista diferente.
Todos os livros que eu já tinha lido falavam em diversificar, o patrimônio, fazer várias coisas ao mesmo tempo para ganhar tempo e fortalecia o cérebro.
Bom... como eu sou conservador não vou por todos os ovos em uma única cesta. Vai que...
Mas para quem é ousado, é uma boa pegada.

Paulo Morais Coach 07/08/2021

Excelente e objetivo
Um livro leve e de fácil leitura. Traz um conceito diferente, ótimos exemplos e esquemas que se aplicados, podem mudar uma vida.

Leitura incrível para quem quer resultados significativos em todas as áreas da sua vida.

Em um mundo de muita abundância, às vezes, desprezamos o que é mais importante, escolher uma única coisa e colocar menos foco nas demais.

Traz uma linguagem de fácil compreensão. Uma jornada reflexiva e desafiadora. Excelente!

Leonardo 30/07/2021

Foco total
Esse livro é fantástico. O autor nos trás uma reflexão fantástica sobre a vida, o que desejamos, onde vamos chegar, e como conquistar os objetivos, determinando a ÚNICA coisa que se executarmos fará com que todo o resto se torne mais fácil ou nem precise mais ser feito. Fantástico, livro para manter na cabeceira, ler, estudar e reler até internalizar os conceitos.

Byah Sousa 24/07/2021

Um livro simplesmente maravilhoso, instigante e motivador. Mostra de forma simples o poder de focar em uma unica coisa, em qualquer área da sua vida para que alcance resultados extraordinários e mostra não só o por quê mas como fazer isso. Leitura gostosa, fluida, nada entediante. Eu indico para todas as pessoas, em especial aquelas que cansaram de correr atrás do vento, de fazer tudo e nunca ver resultados, que tem dias ocupados mas não produtivos. Esse livro pode revolucionar a sua vida e o modo como você faz as coisas.

@julendoporai 21/07/2021

Qual é a sua UNICA coisa?
Esse livro de desenvolvimento pessoal e gestão é bem curtinho e cheio de insights legais. Não achei nada super revelador, ele aborda conceitos que eu já conhecia como propósito, prioridade e produtividade. Mas traz gráficos e imagens que ajudam a absorver a mensagem.
Gostei especialmente quando ele traz os maiores arrependimentos das pessoas antes de morrer (com base em um estudo).
Recomendo a leitura, porém não favoritei.