A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Caroline.Kinchin 27/11/2023

A única coisa
O conceito do livro é bom e existem exemplos práticos, porém acaba sendo muito repetitivo no decorrer da leitura.

Dadá 20/11/2023

Excelente leitura.
Mostra que ter foco e principalmente prioridades bem colocadas te levam a qualquer lugar. Quando voce seleciona uma coisa como prioridade e foca nela vc nao só alcança, mas tb melhora as coisas a sua volta.

CinMeireles 09/11/2023

É um livro com várias dicas práticas realmente boas, porém espalhadas ao longo de um discurso motivacional interminável, no nível "dentro de você tem dois lobos" etc. Em especial, o início é MUITO cansativo, porque foca mais no motivacional do que em qualquer outra coisa. Mas se você conseguir seguir na leitura, vai encontrar diversas dicas, exemplos e técnicas não só boas, mas que funcionam - algumas eu já conhecia, nessa minha longa busca de técnicas para driblar os problemas do TDAH.
Enfim, é uma leitura que vale a pena, se você tiver paciência pra passar pelo discurso de coach. Se tirar toda essa parte, o livro teria 1/5 do tamanho, com certeza.

Paizante 06/11/2023

Fundamental
Livro muito bom, mostra a importância de ter prioridades e foco na única coisa que importa no momento. As vezes nos distraímos tentando fazer tudo ao mesmo tempo e não conseguimos fazer nada bem feito! Tenha foco!!!

thaiqrz 06/11/2023

Leitura muito boa, destaquei várias frases, me motivou demais a focar naquilo que faz sentido na minha vida. Vale muito a pena a leitura!! Com certeza irei reler esse livro no futuro.
Vou deixar aqui a frase que me fez querer esse livro e que eu achei bem marcante:
?As pessoas não decidem o próprio futuro, elas decidem seus hábitos e seus hábitos decidem seu futuro?

Aldeci.Miranda 04/11/2023

Gostei bastante da leitura. O livro ensina a importância da única coisa. Seja ela no lado famíliar, profissional. No dia a dia. Ele ensina vc a focar no que e mais importante para alcançar seu objetivo. dizendo que há coisas bastante importante. Procure fazer o seu melhor mesmo que leve um pouco de tempo. Estabeleça estratégias e prioridades para alcançar a sua única coisa. Estabeleça blocos de tempo e não desista. Pois, na hora certa. Você vai alcançar os objetivos que vc procura.

Sílvia Paula 01/11/2023

A única coisa
Pense grande, tenha foco, faça sua única coisa.... Uma forma diferente de sociedade produtividade. Um pouco mais de leve e focado... Vale a pena responder se está realmente sendo produtivo ou fingindo ser com a junção de muitas funções.

Gabriel Moura 30/10/2023

Atenção Criadores:
Se você é um criador e está tendo problemas em gerenciar seu tempo, sua vida criativa com as suas tarefas cotidianas, esse provavelmente será o melhor livro que você vai ler.

Me ajudou imensamente, vai fundo!

Juliana1390 18/10/2023

Um resumão da cartilha da produtividade
Um livro bem objetivo sobre vários conceitos encontrados em outros livros de desenvolvimento pessoal. Tem alguns conceitos conhecidos, outros nem tanto mas pra quem gosta de boas dicas sobre o assunto é excelente. Trás ótimas reflexões.

Priscila 03/10/2023

A única coisa
Que o conceito é diferente, isso é verdade. Quando estava lendo, entretanto, achei que a proposta dele é um tanto quanto difícil de implementar. Mas é interessante e acredito que vale a leitura.

Jandira.Antunes 21/09/2023

1. Ache sua "única coisa"

Identifique sua "única coisa" - a atividade ou meta que pode levar a uma série de outras coisas positivas em sua vida.

2. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo

Concentre-se em sua "única coisa" e deixe todo o resto para depois.

3. Use o princípio de Pareto

Use o princípio de Pareto (80/20) para identificar as tarefas que geram o maior impacto e concentre-se nelas.

4. Atividade não é produtividade

Não confunda atividade com produtividade. Trabalhar duro não é o mesmo que trabalhar de forma inteligente.

5. Foque nas atividades mais importantes

Priorize suas atividades de acordo com a importância e a urgência.

Andre350 12/09/2023

Docas simples mas que funcionam
Um ótimo livro para quem está começando a estudar sobre técnicas de produtividade. O autor aborda técnicas simples mas que se bem aplicadas podem trazer um resultado supreendente. A minha edição possuí ao final de cada capítulo uma pequena revisão de todo conteúdo abordado com algumas questões de estudo que ajudam bastante na fixação das informações.

Christian.albuquer 11/09/2023

Esse livro me ajudou a encontrar a minha única coisa
Estava perdido em meio a tantas oportunidades de negócios.

Sei que Deus me criou para cumprir um propósito, porém me perdi no caminho por não ter o conhecimento da metodologia da única coisa.

Com conteúdos científicos e aplicáveis esse livro me ajudou a dizer não para tudo aquilo que não é a minha única coisa.

O exemplo do dominó e a técnica de divisão de blocos, foram as 2 coisas que fizeram mais sentido pra mim.

Recomendo a todos que sonham grande ou acreditam que tem um propósito nessa vida.

Esse livro vai te ajudar a acionada o motor do seu foguete (propósito).