A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

@onebookguy 08/06/2023

Um livro para tirar a névoa mental
Essa obra é excelente para te ajudar a trazer clareza em relação aos seus objetivos e ações para alcançá-los!! Tanto a questão prática como teórica. Vou reler muitas vezes para me manter focado

Patty 25/05/2023

Excelente
Livro com leitura fluida e para mim.
Um livro extremamente necessário para o momento que estou vivendo. Para aqueles que querem melhorar sua organização seja na vida pessoal o profissional recomendo

Bruna 13/05/2023

Boa leitura
Livro ótimo pra quem precisa começar a priorizar suas atividades. Comecei esse livro no momento que mais precisava

Carley.Delmondes 03/05/2023

Pode ser seu lema " a única coisa"
Com o mesmo número de horas no dia, por qual motivo algumas pessoas parecem ser extraordinárias e outras não? Depois que entendemos qual a dinâmica de ser extraordinário as coisas se tornam mais fáceis de conquistarem.
E esse livro maravilho da algumas dicas para conquistar, ou melhor dar os passos para você conquistar e se tornar extraordinário.

Bruna.Guralh 25/04/2023

Ótima leitura
O livro fala sobre o desenvolvimento do foco em várias áreas da nossa vida, apresentando um contraponto ao que vivenciamos hoje, buscando ser "multitarefas". O autor apresenta ferramentas para cumprirmos a nossa "única coisa" de forma eficiente. É uma leitura interessante, com inúmeras dicas e informações que podem ajudar e são adaptáveis para diversas realidades.

Pedro.Leite 24/04/2023

Demasiado bom
Este é o livro que recomendo a qualquer pessoa que procure uma saída para as encruzilhadas da sua vida. Já todos estivemos numa, certo? E na realidade provavelmente iremos estar noutra muto em breve. Este é o livro para quem procura a sua saída, a sua "Única Saída", aquela que queremos que nos leve até ao nosso caminho principal para uma vida cheia de propósito e sucesso.
Escreva, sublinhe e ponha em prática o que achar que pode ser mais vantajoso para si sem procrastinar, faça-o na hora ou estabeleça um compromisso escrito consigo perante a supervisão de outros. Mas faça-o e não desperdice os bons conselhos que este livro tem para si!
Se aplicar os princípios deste livro às áreas basilares da sua vida, construirá sem dúvida uma grande vida.
p.s - um livro que me custou menos de 10€ em segunda mão, mas que depois de o ler acho que vale 10x mais.

Lucas.Santos 17/04/2023

Aprenda a focar no que realmente importa
Só quando nos permitimos parar de tentar fazer tudo e deixar de dizer sim a todos é que conseguimos oferecer Nossa contribuição máxima aquilo que realmente importa. Foque em encontrar a coisa mais importante na sua vida, e se concentre nela.

chfranca 14/04/2023

Bom livro para desenvolvimento pessoal
Tem tudo para ser mais um livro sobre como ser mais produtivo e, pode até ser, vai depender como o interpreta. No geral, um bom livro para aprender a definir prioridades. Prioridades que podem ser em qualquer aspecto da vida. O autor ainda propõe algumas técnicas pra exercitar a priorização. De forma geral, me ajudou a realinhar algumas direções para voltar a dizer não para coisas não prioritárias.

Camila Candelaria 12/04/2023

Leia!
Não é apenas "focar em uma única coisa", vai além disso. Senão ele só escreveria uma frase e não um livro. O autor te ensina como fazer isso. Saber a maioria sabe, mas fazer poucos fazem, justamente porque não sabem COMO. Leia!

Paulo Henrique 05/04/2023

Me lembrou Goleman com "FOCO"
Há alguns anos atrás li um livro que por pouco não desisti de tão cansativo, chamado "FOCO" do famoso autor Daniel Goleman de "Inteligência Emocional". O livro em si fala da necessidade de focarmos nas atividades que realizamos, pois isso aumenta a produtividade e nos permite melhorar nossa concentração no dia a dia, bem como traz estudos para mostrar que a falta de foco pode ocasionar problemas de saúde.
E o que o livro acima tem com o "The One Thing"? Em um treinamento de liderança que estava realizando, utilizou-se partes do livro de Gary Keller, o "The One Thing" traduzido como "A única coisa", que para mim é uma adaptação melhorada do livro "FOCO" de Goleman. Ambos os livros tratam do mesmo tópico, o foco, mas de maneiras diferentes. Gary Keller traz esse assunto tentando ajudar o leitor a identificar o que é mais importante ele focar, com perguntas que levem ao que realmente importa e à partir dessa identificação cabe a pessoa dedicar tempo para realizar essa atividade. Gary tenta demonstrar que você será mais produtivo e sua vida vai mudar para melhor.
Portanto enquanto "FOCO" diz que você pode e precisa treinar essa habilidade o "A Única coisa" fala de que você terá de focar em uma única atividade de cada vez para ser melhor e mais produtivo. Livros com mesmo tópico mas abordagens diferentes.
Uma diferença: Goleman é mais acadêmico, portanto mais técnico, mais cansativo de ser lido. Gary, por outro lado, apesar de também ser professor, é mais comercial na abordagem, portanto um parece um paper chato e informativo enquanto o outro traz uma ideia de que se você adotar o método deles sua vida vai mudar.

Leituras da Luhh 02/04/2023

A Única Coisa
O livro aborda a importância de você definir um foco específico para ser mais produtivo. Quando você define seu propósito, tudo fica mais fácil.

Corinne 30/03/2023

O livro fala se foco, a Única Coisa, importância. Dar prioridades, faz a gente refletir bastante sobre o rumo da vida.

Biancabfmc 22/03/2023

O livro é bom, faz você pensar no que é importante pra vc e na única coisa que importa. Eu gostei. Pois ajuda quem tá empreendendo.

Kimberly30 19/03/2023

Terminando o que comecei
Para o autor, como o próprio título sugere, focar em sua Única Coisa é o caminho para o sucesso. Isso me lembrou, lá na pré-escola, algo que uma de minhas professoras disse: primeiro termine o que já começou.

Manter o foco em uma sociedade com cada vez mais distrações é um grande desafio, mas definir e ir atrás de seus objetivos é uma resposta bastante simples.

Qual é a sua única coisa hoje?

Cristiane 18/03/2023

Qual é a única coisa que eu posso fazer agora para tornar todo o resto mais fácil ou desnecessário?