A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Rafaela.Sousa 14/04/2024

Queria eu ter lido este livro a 20 anos atrás. Não teria me perdido em afazeres desnecessários que não me levaram à vida que eu queria para mim.
Muitos tem sonhos grandes, e são capazes de alcançá-los, só não conseguem quando falta organização.
Alcançar objetivos e ser produtivo em busca de seus ideais, nada tem haver com fazer muitas coisas e resolver o máximo de problemas possíveis. Alcançar seus objetivos está ligado em se concentrar na ÚNICA coisa que você tem que fazer HOJE que te leve em direção ao que você deseja. Parece simples e fácil? SIM e NÃO. SIM, pq vc deve descobrir sua única coisa. E NÃO pq se vc não se proteger e, colocar sua única coisa no topo de suas prioridades, as distrações do mundo roubam sua produtividade de se dedicar ao que realmente é importante. Pessoas e ambiente são a base que sustentarão seu empenho de realmente fazer o que é importante, portanto cerque-se das pessoas certas e garanta que seu ambiente esteja longe de qualquer distração.
Após descobrir sua única coisa, dedique-se a ela com blocos de tempo de no mínimo 4 hras por dia. Isso garantirá que vc se torne especialista, perito em sua única coisa. E isso traz, de forma natural, resultados extraordinários.
Enfim, eu sempre me via na indecisão do que tinha que fazer primeiro, e acabava não me dedicando de forma intensa em nada. Anos se passaram e eu construir pouco. Mas que bom que esse livro chegou em minhas mãos. Nunca é tarde para recomeçar, ainda mais com a experiência que trouxe na bagagem da vida. Tudo se tornará mais fácil.

Leitura obrigatória ?

Leonardo.Brizida 12/04/2024

Gostei bastante dessa leitura, pois ela traz uma abordagem simples, que consiste em reduzir o foco em muitas coisas e focar em apenas uma.

Muitas vezes, pensamos que produtividade é realizar muitas tarefas ao longo do dia. Porem, foi possível perceber que, ao focar em uma atividade central, que é aquela que fará com que as outras se tornem maia fáceis ou irrelevantes, você se tornará mais produtivo e com propósito definido.

Henryque.Hanna 05/04/2024

Obtenha práticas bem práticas
O livro exige que você tenha mente aberta para ?ouvir? que tarefas simples, que não fazemos por pré-conceito, precisam ser incluídas em nossos hábitos para que tenhamos os resultados que almejamos. Você será provocado frequentemente a se questionar se realmente aquele é o resultado tão desejado e, se realmente for, se disciplinará para inclusão das tarefas simples. Gostei muito do livro, pois desde seu início consegui colocar algumas tarefas no meu dia-a-dia e já obter melhorias. Recomendo fortemente este livro, desde que você esteja aberto.

Rogério 31/03/2024

Boa leitura
O livro é extremamente específico e claro, mas só será eficiente na sua vida se você resolver aplicá-lo.

Mujin0 27/03/2024

Descubra sua única coisa
Um livro muito bom sobre produtividade e foco, o autor defende a ideia de que o foco em uma única coisa é a chave para o sucesso, com muitos exemplos e com uma didática interessante ele destrincha sua ideia como fundamental para atingir objetivos extraordinários

Bruno.Henrique 23/03/2024

Nesta obra os autores nos faz refletir sobre temas importantes, como: para sermos produtivos, não precisamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Aliás, eles defendem que a ideia de sermos multitarefas não só é uma falácia, como nós faz perder tempo.

Acorda várias dicas de como ser produtivo, alcançar resultados extraordinários, ficando menos ocupados! Vale a leitura de de cada página!

Cristina117 23/03/2024

Recebi a indicação desse livro e, demorei até levar fé nele.
Deveria ter começado no mesmo momento.
Ele é perfeito.

Arthurcm 20/03/2024

Prolixo, mas com boas ideias
O livro traz ideias interessantes, que nos fazem lembrar do foco em uma coisa mais importante que as outras.
Para isso, muitas ideias são repetidas e colocadas de formas diferentes, no que poderia ser bem resumido em menos capítulos e palavras.
Como a ideia é interessante e o livro não é tão longo, a leitura não se torna chata.
As ideias interessantes podem ser aproveitadas de alguma forma por qualquer pessoa que queira se tornar mais produtiva em qualquer aspecto da vida.

Andre 10/03/2024

Livro Excelente sobre produtividade!
Depois de ler cerca de 10 livros sobre produtividade, posso afirmar sem medo de errar que até então, esse foi um dos melhores. A leitura é fácil e flui muito bem. E o livro é repleto de insights e aborda vários pontos chaves e vários sentidos para a produtividade. Focar na Única Coisa é sem dúvida fazer com que o mais importante seja feito e não fique pra trás em detrimento as coisas sem importância do dia a dia.
Recomendo muito a leitura!

Joice.Yuko 07/03/2024

Excelente livro
Livro ótimo que fala basicamente de FOCO. O que eu posso focar hoje que vai me levar para o sucesso futuro. O livro fala mto sobre o que vc pode fazer AGORA para chegar no objetivo.

Nilo14 01/03/2024

Bom livro. Discordo de algumas coisas, como dizer que todos têm as mesmas 24h/dia, entre outros papos sensacionalistas.

Mas cortando isso, tentando extrair o que há de bom, realmente traz à tona uma consciência necessária para ter um fluxo saudável na vida.

Wladmir.Magno 29/02/2024

Leitura essencial
Como é importante proteger-se num mundo cheio de tantas coisas e de tantas distrações. Vivemos por hora com a mente no estado de obesidade intelectual, querendo fazer tudo ao mesmo tempo, tendo isso como uma qualidade. Acabamos por fim, agarrando tudo, e terminando sem nada em extremo sucesso.

Mauricio Louz 28/02/2024

O melhor sobre FOCO!!
Simplesmente o melhor livro sobre foco e talvez até sobre produtividade que eu já vi. De uma forma simples ele traz o básico que funciona, de uma forma muito aplicável sobre como devemos dedicar o nosso tempo a uma coisa de cada vez.

Franklin29 28/02/2024

Conquiste objetivos concentrando sua energia no que realmente importa
Em meio a muitas distrações que o mundo nos oferece, o livro não apenas responde de maneira simples e eficaz, mas também adiciona uma dose de inspiração e positividade. A chave está em identificar com clareza qual é a nossa "única coisa" e dedicar tempo e esforço para perseguí-la. Essa abordagem não apenas nos mantém focados, mas nos impulsiona na busca por conquistas desafiadoras.

Para tornar isso uma prática diária, treino com uma importante ferramenta que ajuda a reforçar e a memorizar os ensinamentos desse livro. Saiba mais no site Questi.
Acredito que a experiência de se envolver nas ideias e revelações do livro, aliada a uma abordagem prática, transforma a leitura em um incentivo para a realização dos nossos objetivos.

E, para ampliar ainda mais o conhecimento sobre o assunto, recomendo a leitura do livro "Essencialismo", uma obra que compartilha a mesma ideia de foco, prioridade e positividade. Que cada página dessas leituras seja um passo firme em direção à realização do que realmente importa em sua jornada.
Boa leitura!

site: www.questi.com.br