A única coisa

A única coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Byah Sousa 24/07/2021

Um livro simplesmente maravilhoso, instigante e motivador. Mostra de forma simples o poder de focar em uma unica coisa, em qualquer área da sua vida para que alcance resultados extraordinários e mostra não só o por quê mas como fazer isso. Leitura gostosa, fluida, nada entediante. Eu indico para todas as pessoas, em especial aquelas que cansaram de correr atrás do vento, de fazer tudo e nunca ver resultados, que tem dias ocupados mas não produtivos. Esse livro pode revolucionar a sua vida e o modo como você faz as coisas.

@julendoporai 21/07/2021

Qual é a sua UNICA coisa?
Esse livro de desenvolvimento pessoal e gestão é bem curtinho e cheio de insights legais. Não achei nada super revelador, ele aborda conceitos que eu já conhecia como propósito, prioridade e produtividade. Mas traz gráficos e imagens que ajudam a absorver a mensagem.
Gostei especialmente quando ele traz os maiores arrependimentos das pessoas antes de morrer (com base em um estudo).
Recomendo a leitura, porém não favoritei.

Aysllan.Gabriel 15/07/2021

Foque Na Sua Única Coisa
O livro em si demorou mais do que eu esperava para ler, mas muito foi por minha culpa.
E se tem uma coisa que eu peguei é que temos que ter claro o que queremos ser, ter e alcançar com o nosso propósito.

É pra isso e para todas as áreas pergunte Qual é a única coisa que posso fazer (prazo)(assunto) de modo que ao fazê-la o restante se torne mais fácil ou desnecessário.

Isso realmente tem um poder imenso.

Rapha 04/07/2021

Encontre e foque no seu talento
Livro excelente para quem deseja encontrar o seu talento. Ele ensina a consentrar sua energia para extrair o melhor de si mesmo. Mostra técnicas para alcançar nossos objetivos e metas, baseado no foco em uma única coisa (a sua única coisa). Ele também diz que esse foco reflete positivamente em outras áreas de nossas vidas.

Ma Teixeira 01/07/2021

A única coisa que posso fazer de modo que, ao fazê-la, o restante se torna mais fácil ou desnecessário?
A única Coisa, vai falar sobre o que é ser produtivo, o poder do foco, e da organização do tempo de forma saudável, e de que não é preciso abrir mão de outras prioridades pessoais em busca do sucesso e de objetivos.

Sobre a simplificação e direcionamento dos objetivos de forma única, criando o hábito de priorizar uma única coisa.

¨Então, certifique-se de fazer a cada dia o que é mais importante. Quando você sabe o que é mais importante, tudo faz sentindo. Quando não sabe, nada faz sentindo.¨

É sobre viver ¨uma vida que vale a pena viver, na qual, no fim, você poderá dizer: Sou feliz por ter feito, em vez de Gostaria de ter feito. ¨

Um livro muito bom, em um mundo em que cada vez mais ouvimos sobre produtividade, otimização de tempo e ser ¨workaholic¨,mas temos cada vez menos saúde mental e qualidade vida.

¨Não é que temos tempo de menos para fazer todas as coisas que precisamos fazer; É que sentimos que precisamos fazer coisas demais no tempo que temos.¨

Fat212 22/06/2021

O que, quando, como?
Escolher um ponto de início, o primeiro passo. Mas com qual frequência? Com que metodologia?
E como saber que passo é esse?
Um livro pra quem busca o casamento entre qualidade de vida e produtividade.

Fran 12/06/2021

A chave para o sucesso é ser simples
Neste livro o autor destaca a importância do foco em uma única coisa para que possamos ter sucesso na vida. No mundo que vivemos, somos constantemente bombardeados por novas demandas, inúmeras tarefas, emails e mensagens para responder, excesso de trabalho. Todavia, de acordo com o autor, precisamos ter clareza sobre os resultados que queremos alcançar para podermos empregar todo nosso foco e energia nessa única coisa. Esse foco exige responsabilização máxima sobre os resultados, saber dizer não, cuidar da saúde. A abordagem do tema é bem interessante, enfatiza o poder da dedicação, dos bons hábitos, da valorização das pequenas metas, de dividir grandes objetivos em pequenos objetivos, de modo de vivemos sempre em prol da nossa UNICA COISA, valorizando ao máximo nosso tempo. Alcançar nossos objetivos depende de foco na única coisa e do compremetimento em ser o melhor que podermos ser e fazer o que de melhor pode ser feito.

Rafael.Barbosa 05/05/2021

Um bom livro pra quem procura iniciar um novo hábito.
O livro é bom, porém, algumas vezes parecia que estava assistindo uma palestra de coaching.

A maioria dos ensinamentos e regras que são expostas são aplicáveis, mas outras são dadas como receitas de bolo, o que nem sempre pode ser aplicável a qualquer pessoa.

O livro é honesto com o leitor, de rápida leitura e bem explicativo, valeu a leitura.

Leonardo 28/04/2021

Completamente diferente do que esperava
Bem diferente do que imaginei, achei que seria como o “Hiperfoco” do Chris Bailey que deu métodos de como se concentrar e alcançar o Hiperfoco, aqui os autores simplesmente dissertam sobre o quão prejudicial é não ter foco.
Também achei repetitivo, em várias partes do texto ele repete o título “A única coisa” desnecessariamente.
Na parte Quatro do Primeiro capítulo discordei veementemente dos argumentos utilizados pelo autor, afirmando que as “listas de tarefa” não são úteis e devem ser reduzidas ao máximo, para mim são um guia organizacional que define a forma como será meu dia e minha produtividade, especialmente nos dias em que estou mais atarefado.
A “lista do sucesso” a qual o autor afirma ser eficiente, seria impossível ser realizada, de acordo com a explicação do próprio, sem que se criasse antes uma “lista de tarefas” tradicional.
Aliás, sobre as listas, é outro tópico que se contrapõe ao conceito de produtividade de “Hiperfoco”, onde o autor enfatiza o quanto é importante fazermos listas para que nosso dia seja organizado e produtivo.
Discordei também sobre a aplicação do “Princípio de Pareto” nas listas de tarefas, nem todas as listas podem ser reduzidas em 20% até que reste apenas um ou dois afazeres.
O livro em geral (Até a parte que eu li antes de abandoná-lo) aborda a importância de ter foco em determinado objetivo e não em como focar, que era o que eu imaginava que seria explicado.
Ainda assim, mesmo para o objetivo definido que o livro propõe, acredito que o conteúdo é raso e facilmente encontrado no Google ou em algum canal focado em produtividade e alta performance no Youtube.

Início: 26 de Abril de 2021.
Abandono: 28 de Abril de 2021.

Bel 27/04/2021

Qual é a única coisa?
Qual é a única coisa que posso fazer agora para começar a usar a única coisa em minha vida de modo que, ao fazê-la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?

Um livro sobre foco. Estabeleça propósito para definir prioridades e ser produtivo de maneira significativa para sua vida.

Eu nunca imaginei que livros de Desenvolvimento Pessoal me deixariam tão viciada kk

site: https://youtu.be/vUYi0b9E_WA

cindybeverly.ro 23/04/2021

Foco na única coisa
Um livro que desconstrói alguns conceitos e apresenta o foco na única coisa como principal ferramenta para ter sucesso extraordinário. O livro ensina de forma simples e prática a descobrir qual o foco da sua vida, e como ao focar e ser excelente nesta única coisa te levará à grandes resultados.

almeidalewis 22/04/2021

FOCO
A super rotina ( acordar as 5 da manhã, caminhar,meditar,ler livro,vê jornal,aprender uma novo idioma...) faz com que sejamos medianos em todas essas tarefas, ou medíocres,porém se quisermos se destacar em algo singularmente temos que FOCAR nessa ÚNICA COISA e nos dedicarmos primeiramente a ela gastar nossa FORÇA de VONTADE aproveitar o quanto ela estiver disponível,pois a força de vontade cança assim como um músculo por isso que devemos procurar saber em nossa vida o que é essa única coisa que queremos, seja ela : qual a única coisa que pode fazer meu dia hoje mais feliz ? Qual é a única coisa que eu devo fazer para passar no concurso ? Qual é a única coisa que devo fazer para ser uma pessoa melhor ? E assim vai.

Cabe a cada um descobrir qual é a sua única coisa e qual é o seu propósito em nossa vida e assim se dedicar,perseguir ela até alcançarmos o sucesso.
Gary Keller e Jay Papasan fazem uma crítica ao sucesso segundo o senso comum atual.seu livro está constituído numa tríade de intenção, prioridade e produtividade. Todas as pessoas que conhecemos que são ou foram extraordinárias se destacaram por FOCAR em apenas uma ÚNICA COISA.

" A chave para o sucesso não está em toda as coisas que fazemos,mas naquelas que fazemos bem "

Ass: Alexsandro G.almeida
22.04.2021
Luciana.Moraes 18/06/2021minha estante
Caraca,resenha muito boa,parabéns !

almeidalewis 18/06/2021minha estante
Grato Luciana pelo lisonjeio, boas leituras ??

Ludgargano 21/04/2021

Interessante
O autor traz ideias sobre foco e essencialismo de uma forma bem simples e objetiva, com aplicações práticas.