A única coisa

A única coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Wladmir.Magno 29/02/2024

Leitura essencial
Como é importante proteger-se num mundo cheio de tantas coisas e de tantas distrações. Vivemos por hora com a mente no estado de obesidade intelectual, querendo fazer tudo ao mesmo tempo, tendo isso como uma qualidade. Acabamos por fim, agarrando tudo, e terminando sem nada em extremo sucesso.

Mauricio Louz 28/02/2024

O melhor sobre FOCO!!
Simplesmente o melhor livro sobre foco e talvez até sobre produtividade que eu já vi. De uma forma simples ele traz o básico que funciona, de uma forma muito aplicável sobre como devemos dedicar o nosso tempo a uma coisa de cada vez.

Franklin29 28/02/2024

Conquiste objetivos concentrando sua energia no que realmente importa
Em meio a muitas distrações que o mundo nos oferece, o livro não apenas responde de maneira simples e eficaz, mas também adiciona uma dose de inspiração e positividade. A chave está em identificar com clareza qual é a nossa "única coisa" e dedicar tempo e esforço para perseguí-la. Essa abordagem não apenas nos mantém focados, mas nos impulsiona na busca por conquistas desafiadoras.

Para tornar isso uma prática diária, treino com uma importante ferramenta que ajuda a reforçar e a memorizar os ensinamentos desse livro. Saiba mais no site Questi.
Acredito que a experiência de se envolver nas ideias e revelações do livro, aliada a uma abordagem prática, transforma a leitura em um incentivo para a realização dos nossos objetivos.

E, para ampliar ainda mais o conhecimento sobre o assunto, recomendo a leitura do livro "Essencialismo", uma obra que compartilha a mesma ideia de foco, prioridade e positividade. Que cada página dessas leituras seja um passo firme em direção à realização do que realmente importa em sua jornada.
Boa leitura!

site: www.questi.com.br

Juliana Gomes 12/02/2024

Se você perseguir 2 coelhos, não vai pegar NENHUM.
Ensina a importância da única coisa, de falar não, de ter foco e a organizar suas prioridades e objetivos. Indicado, para quem assim como eu, quer fazer tudo ao mesmo tempo.

"Não sacrifique sua saúde tentando fazer coisas demais. O seu corpo é uma máquina incrível, mas não tem certificado de garantia, você não pode trocá-lo e os consertos podem ser caros."

Daniel.Taketa 30/01/2024

Indispensável
Deveria ser obrigatório como parte da integração de equipes que visam ter alta performance. Não por querer extrair o máximo das pessoas mas por indicar como usar o tempo no que realmente importa e assim ter o máximo de resultado.

Vick 25/01/2024

A ÚNICA Coisa
?Quando você amplia os limites do seu pensamento, você expande os limites da sua vida. Apenas quando você consegue imaginar uma vida maior, você pode esperar conquistá-la.?

Sendo bem sincera, não imaginava que iria gostar tanto assim desse livro, tornando um queridinho desse ano, sendo algo inspirador!

A leitura é super fluida! Amei a leitura ?

Gomea 25/01/2024

Melhor q muitos cursos de auto ajuda por aí......
Esse livro é aplicável e super didático, com uma linguagem fácil. Recomendo para todos q querem ter mais produtividade na vida e ter foco para conquistar resultados mais rápido.

Jedson 14/01/2024

Livro essencial para crescimento pessoal
Livro muito bom com várias dicas para crescimento pessoal em todos os sentidos da vida. O livro tem um destaque grande no foco e realização de atividades.

Pittspin 09/01/2024

Boa leitura de início de ano.
As vezes se perguntamos o que corre em nossas vidas em comparação de poucas outras .
Este livro da umas alternativas que para minha vida dará resultados..

Barbara.Daran 08/01/2024

Salvando a pátria
Confesso que já tinha desistido de ler livros de aprimoramento pessoal/ performance. Todos sempre vinham com o mesmo discurso sobre as mesmas ideias. Enchiam minha cabeça de ideais que não funcionavam pra mim, mas esse livro salvou a pátria, é muito bom. De uma maneira muito simples ele te explica o ?por que fazer? e o ?Como fazer?. Achei incrível!

Aninha 08/01/2024

A única coisa
Um dos melhores livros que já li.
"Um passo de cada vez pode parecer um clichê, mas não deixa de ser verdadeiro. Não importa o objetivo, não importa o destino, a jornada para qualquer coisa que vc queira, sempre começa com um único passo.
Esse passo se chama A Única Coisa.
Você recebe uma vida pequena e a oportunidade de cultiva -la, se quiser. Se vc pensar pequeno, sua vida provavelmente permanecerá pequena. Pense grande e sua vida terá chances de crescer. A escolha é sua. Quando vc escolhe uma vida grande, por padrao terá que começar pequeno para chegar lá. Vc deve examinar as escolhas, estreitar as opções, enfileirar as prioridades e fazer o que é mais importante. Vc precisa começar pequeno. Precisa encontrar sua Única Coisa.
Ações se desenvolvem apartir de ações. Hábitos se desenvolvem apartir de hábitos. Sucesso se desenvolve apartir de sucesso. A peça certa do dominó derruba outra, e outra e mais outra. Assim, sempre que vc desejar resultados extraordinários, procure a ação alavancada que dará início a uma derrubada de dominós. As grandes vidas surfam na onda poderosa das reações em cadeia e são construídas sequencialmente, o que significa que qndo vc está mirando no sucesso, não pode simplesmente saltar para o final. O extraordinário não funciona assim. O conhecimento e o ímpeto que crescem a medida que vc vive a Única Coisa a cada dia, a cada semana, a cada mês e a cada ano, são
o que lhe dá capacidade de criar uma vida extraordinária.
Mas isso não acontece do nada. Você precisa fazer acontecer.
Daqui a 20 anos, vc lamentara mais o que não fez do que o que fez. Então solte as amarras. Navegue pra longe do cais do porto. Pegue os ventos alísios nas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
Uma vida que vale a pena pode ser medida de mtos modos, mas o único que se destaca acima de todos os outros é viver sem arrependimentos!!!"

Gabi Pereira 28/12/2023

Foco
Leitura essencial para quem busca encontrar o foco e melhorar seu desempenho e resultados, descobrindo a sua Única Coisa. O livro ensina a elencar prioridades e a maneira mais adequada de resolver as situações ao longo do dia.

Aline 28/12/2023

O livro é muito bom e traz insights excelentes para o dia a dia tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

Eduarda.Limana 27/12/2023

Um guia didático e motivador sobre produtividade. Oferece insights valiosos sobre simplificar metas e focar no essencial para alcançar resultados significativos. Uma leitura essencial para quem busca aprimorar a eficácia pessoal e profissional, oferecendo abordagens práticas para maximizar o tempo e atingir objetivos de forma mais eficiente.