A única coisa

A única coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Juliana1390 18/10/2023

Um resumão da cartilha da produtividade
Um livro bem objetivo sobre vários conceitos encontrados em outros livros de desenvolvimento pessoal. Tem alguns conceitos conhecidos, outros nem tanto mas pra quem gosta de boas dicas sobre o assunto é excelente. Trás ótimas reflexões.

Priscila 03/10/2023

A única coisa
Que o conceito é diferente, isso é verdade. Quando estava lendo, entretanto, achei que a proposta dele é um tanto quanto difícil de implementar. Mas é interessante e acredito que vale a leitura.

Jandira.Antunes 21/09/2023

1. Ache sua "única coisa"

Identifique sua "única coisa" - a atividade ou meta que pode levar a uma série de outras coisas positivas em sua vida.

2. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo

Concentre-se em sua "única coisa" e deixe todo o resto para depois.

3. Use o princípio de Pareto

Use o princípio de Pareto (80/20) para identificar as tarefas que geram o maior impacto e concentre-se nelas.

4. Atividade não é produtividade

Não confunda atividade com produtividade. Trabalhar duro não é o mesmo que trabalhar de forma inteligente.

5. Foque nas atividades mais importantes

Priorize suas atividades de acordo com a importância e a urgência.

Andre350 12/09/2023

Docas simples mas que funcionam
Um ótimo livro para quem está começando a estudar sobre técnicas de produtividade. O autor aborda técnicas simples mas que se bem aplicadas podem trazer um resultado supreendente. A minha edição possuí ao final de cada capítulo uma pequena revisão de todo conteúdo abordado com algumas questões de estudo que ajudam bastante na fixação das informações.

Christian.albuquer 11/09/2023

Esse livro me ajudou a encontrar a minha única coisa
Estava perdido em meio a tantas oportunidades de negócios.

Sei que Deus me criou para cumprir um propósito, porém me perdi no caminho por não ter o conhecimento da metodologia da única coisa.

Com conteúdos científicos e aplicáveis esse livro me ajudou a dizer não para tudo aquilo que não é a minha única coisa.

O exemplo do dominó e a técnica de divisão de blocos, foram as 2 coisas que fizeram mais sentido pra mim.

Recomendo a todos que sonham grande ou acreditam que tem um propósito nessa vida.

Esse livro vai te ajudar a acionada o motor do seu foguete (propósito).

Karla Serra 05/09/2023

Leitura agradável e rápida.
O.livro vai direto ao ponto, sem rodeios e explicando com detalhes como uma vida multitarefa é algo que se torna impraticável com o passar do tempo

WMariano 30/08/2023

Foco
"Monte a si mesmo e o mundo vai se encaixar."

Uma leitura que nunca se fez tão necessária na era da informação e da perca de foco, em que as pessoas mais produtivas são consideradas multitarefas.

Um livro que auxilia o trem das nossas vidas a retornar aos trilhos dos nossos sonhos.

Gabriel.Cherque 22/08/2023

Tomando as rédeas
Uma excelente leitura para aqueles que querem tomar as rédeas da sua vida. O autor é bem didático e organizado quando as suas ideias e palavras. Ajuda o leitor a saber como organizar suas prioridades e objetivos.

Ermis_minf 20/08/2023

Simplificação para quem busca mudar
Esse livro foi ótimo! Simplifica e mostra a realidade de quem busca mudar de vida. O autor desmascara que a vida totalmente equilibrada não existe e ser 100% todos os dias não existe.

Além de nos desiludir do mundo auto ajuda ele ainda mostra um meio que voce possa realizar seus desejos e objetivos que é " A única coisa".

Recomendo a leitura!

Mayara453 17/08/2023

O autor traz alguns conceitos interessantes sobre ter foco em uma única coisa. Como fazer a única coisa e ter uma única prioridade em cada área da vida pode facilitar todo o resto.

Ele demonstra com histórias reais e alguns exemplos como funciona na prática, dá dicas e um caminho a percorrer para alcançar o sucesso extraordinário fazendo uma coisa de cada de vez.

Também coloca em xeque alguns conceitos que estão bem presentes nas nossas vidas como a ideia de ser multitarefa, ter autodisciplina ou só depender da força de vontade.

Não é tão simples quanto parece. Colocar em prática os conceitos presentes nos livros é sempre difícil.

Mas gostei de ver possibilidades e uma nova visão sobre o tema e guardei a pergunta chave: Qual a única coisa que posso fazer de modo que, ao fazê-la, todo o resto se torne mais fácil ou desnecessário?

Gostei de entender sobre a força das peças de dominó quando enfileiradas. Isso foi uma curiosidade realmente interessante.

A leitura é leve e de fácil compreensão.

Micaele.ValArio 08/08/2023

LER SOBRE FOCO ME DEIXA DESFOCADA ?
Vamo lá, tudo no livro envolve produtividade, fazer menos pra obter mais resultados sabe? Então, ele tem a pegada do livro "essencialismo" a leitura é bem leve e dinâmica...
Vale a pena se for colocar em prática.

Monyque 25/07/2023

Li esse livro mês passado e entrou pra lista de favoritos 💕📚

Ele foi responsável por várias viradas de chave chave na minha mente.

1🔑: Trocar listas de tarefas por listas de sucesso. Colocar coisas que vão fazer a gente dar um passo para o próximo nível e não somente para ter a sensação de alívio ao dar o check.

2🔑: Quando a coisa única coisa (a certa) é feita, gera um efeito dominó. Todas as outras coisas vão acontecendo também.

3🔑: As coisas não têm importância igual, algumas devem ser colocadas como prioridades e outras não. Se a gente quiser dar conta de tudo e fazer tudo, vai acabar não fazendo nada.

4🔑: O sucesso não é um jogo vencido por quem faz mais. A ideia de ser multitarefas é uma mentira que só gera frustração. É preciso ter ritmo e construir hábitos que levem à execução do projeto, não dependa de motivação nem de disciplina o tempo todo.

5🔑: Aprender a aproveitar o processo, desfrutar as conquistas quando elas acontecerem, ao invés de já correr pra outra realização e perder de desfrutar tudo que tanto quis.

Separei esses pontos que mais me marcaram, mas o livro está repleto de lições, marquei quase tudo. 😅
É um livro necessário pra nossa vida, recomendo fortemente a leitura.

Fefe 19/07/2023

Eliminando distrações e se dirigindo para A Unica Coisa.
"A Única Coisa" é um ótimo livro
para quem busca aprimorar sua produtividade e
alcançar seus objetivos. O autor, Gary Keller, enfatiza
a importância de dizer "não" a atividades que não
contribuem para o progresso em direção ao nosso
objetivo principal, e em vez disso, focar na "única
coisa" que realmente importa.
Ao aprender a priorizar suas tarefas e concentrar-se
em uma coisa de cada vez, é possível maximizar o
tempo e energia, alcançando resultados
significativos com menos esforço. Em um mundo
cada vez mais ocupado e cheio de distrações,"A
Única Coisa" é uma leitura indispensável para
aqueles que desejam alcançar seus objetivos com
mais eficácia