A única coisa

A única coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Julio.Roncato 04/02/2023

Prometeu muito e não entregou tanto
Confesso que esperava uma abordagem mais profunda sobre os mecanismos de foco.

Porém o autor apenas mostrou abordagens, muito boas, sobre como levamos a vida no automático, sem priorizarmos aquilo que consideramos de mais importante (a ÚNICA COISA) nas muitas áreas da nossa vida.

Eduardo 03/02/2023

A leitura é válida
O livro é bom, mas não traz nada de novo, pois apresenta as mesmas premissas vistas em tantas outras fontes de informação.

Trata-se basicamento dos princípios de gestão do tempo, mas numa abordagem bem interessante.

leitora 02/02/2023

é um livro maravilhoso que fala sobre como ficar em uma única coisa pode trazer grandes resultados, tem uma boa escrita e conteúdo. gostei e indico a leitura.

Erick Simões 30/01/2023

Muito bom!
Eu acredito em basicamente tudo nesse livro há algum tempo e percebo que sempre que deixo outras coisas me levarem longe da minha Única Coisa, meus resultados são insatisfatórios. Isto posto, é excelente ler tudo isso de modo conciso e organizado, os valores no livro me parecem de excelência e recomendo a leitura a todos que buscam evolução e grandiosidade.

Kris 28/01/2023

Foi diferencial para mim!
Final do ano passado eu estava exausta, sentia-me um lixo por não conseguir cumprir as 123918390128 metas que estabeleci e não sabia dizer o motivo. Este livro me ajudou a entender que precisamos focar em uma ÚNICA COISA de cada vez e saber PRIORIZAR também. Desde que apliquei isto, eu não me sinto sobrecarregada e muito menos ansiosa/pressionada para nada. Foco uma coisa de cada vez, fazendo o melhor que posso, um pouco a cada dia e sinto a diferença na minha vida como um todo!

Lipehag 22/01/2023

Se você busca um livro sobre FOCO, você acaba de encontrar o melhor. Esse livro é fantástico e trás uma abordagem muito direta sobre o tema. Com pensamentos assertivos te convidam a repensar sobre as crenças e mitos sobre o Foco. É um dos melhores livros que já li e sempre recomendo a colegas.

Auridebson0 22/01/2023

A única certeza
Conhecimento obrigatório para produzir mais, foco de fato é a chave para produzir mais e melhor.

O livro aborda o assunto de forma clara e não descarta outras técnicas porém, uma coisa de cada vez, uma única coisa por vez!

vtoria.maria 19/01/2023

A Única Coisa
Achei que quando começasse a ler não iria chegar até o fim do livro,que abandonaria a leitura, que fosse utópico,mas de forma realista o livro mostra que não dá para fazer mil coisas,ou aprender mil áreas diferentes ou ter mil personalidades diferentes, que só podemos ter ou ser uma única coisa e quando focamos nisso, enxergamos melhor a vida acontecer.
Foi muito bom ler e aprender um pouco do que o livro ensina e recomendo a todos!

Tiago Souza 14/01/2023

O poder do Foco
Um excelente livro, que nos mostra a importância de ter foco em nossas vidas, a importância de canalizar nossas energias nas coisas que mais importam, para que aí sim possamos ter os resultados esperados, com menos esforço e maior excelência.

Dorothy.Guerra 13/01/2023

Resultados extraordinários são diretamente determinados por quão específico você pode tornar seu foco.

Danielle.Oliveira 06/01/2023

Sobre foco
O livro trata sobre a importância de agir com foco naquilo que é mais importante. Priorizar e escolher o que deve ser feito.

Legal para quem tem dificuldade em agir dessa maneira e tenta fazer tudo ao mesmo tempo.

Hoje em dia tudo parece importante, são muitas demandas em todas as áreas da vida e o livro propõe que o leitor escolha aquela única coisa que vai tornar as demais mais fáceis ou desnecessárias.

Jonatha8 03/01/2023

Mostra como o foco é importante para tudo.
Excelente livro. O autor nos mostra como o foco é necessário para fazermos as coisas com qualidade.

Gusmão 30/12/2022

Foco no que importa!
A cada capítulo (mesmo sendo 4 páginas alguns) eu recebi lições e insights incríveis, ou seja, em poucas páginas esse livro entrega tudo e mais um pouco. Eu já imaginava que ele me ajudaria pois me acho uma pessoa que quer ser super produtiva o tempo todo, então eu sempre quero estar fazendo várias coisas e lidando com tudo o que puder para concluir no menor tempo possível. Mas, mesmo sabendo que isso não poderia ser bom eu me segurei na afirmativa de que "pelo menos estou sendo produtivo". O livro veio para ser um tapa na cara de que eu precisava pois ele propõe ensinar a focar em uma coisa, e ele cumpre!!! Adorei que durante a leitura você não só recebe insights para refletir como você recebe dicas que podem ser colocadas em prática e assim você poderá realmente focar em UMA única coisa.

Sandrovsky 29/12/2022

Sempre bom relembrar seus conceitos
Leitura importante nos dias atuais,com tantas distrações. Desafiador se manter naquilo que realmente importa, deve ser revisto de tempos em tempos. Recomendo demais...

Cristiane 27/11/2022

A única coisa
Mostra que para conseguir realizar alguma coisa na vida é preciso ter foco. É preciso ter garra e para isso nada melhor do que ter em mente uma única coisa, um único objetivo aonde você vai perseguir com unhas e dentes. Vale a pena ler o livro pois desperta em você o desejo de viver a única coisa.