Revolução na Cozinha

Resenhas - Revolução na Cozinha

Herick 28/04/2010

Revolução na cozinha
Bom livro.
Como "história" ele obviamente deixa a desejar, já que é só um livro de receitas.
Mas é bem escrito, com muitas figuras apetitosas, outras nem tanto, mas é didático e de fácil entendimento.
Quanto ao conteúdo, as receitas são, em sua maioria, fáceis de fazer.
O que achei mais útil foram as dicas, coisas pequenas mas que fazem uma grande (e deliciosa) diferença no sabor dos pratos.
Bom também o fato de que uma boa parte delas é rápida, nada muito complicado que obrigue ficar trancado horas na cozinha por uma porção miserável de comida.
Ponto contra é o fato de que é "estrangeiro", então há muitos ingredientes incomuns ou de difícil acesso para a realidade do Brasil.
Exóticos e/ou caros demais fazem com que opte-se por não fazer a receita ou adapta-la, trocando tanto os temperos quanto os ingredientes que a compõe.
Para quem já se aventura pela cozinha e quer um livro que tenha "níveis de dificuldade" é uma boa.
Fran 09/04/2018minha estante
Tem razão! As dicas fazem grande diferença no sabor do prato. Mas tem uma dica que aprendemos no convívio e que é a mais valiosa. Parceria! Isso sim tem tornado nossas aventuras culinárias ainda melhores.