The Wide, Wide Sea

The Wide, Wide Sea Patrick Ness

Resenhas - The Wide, Wide Sea

Bárbara P. 20/04/2023

Melhor conto do universo de Chaos Walking
Esse foi meu conto de ambientação preferido dessa série até agora.

A história acontece antes da Mistress Coyle se mudar para Haven, em uma colônia do outro lado do oceano onde os Spackles conviviam com os humanos em uma certa "harmonia" (nenhum ia muito com a cara do outro, mas eles se toleravam lá mais ou menos).

Então achei muito legal como esse conto mostra um lado da Coyle que com certeza vai ser muito importante ter em mente para continuar lendo essa história. A gente finalmente fica sabendo afinal qual foi a vida que ela salvou afinal e como isso aconteceu.

A história, contada do ponto de vista de um menino que se apaixona por uma Spackle, mostra também o começo da guerra entre espécies e essa é uma parte do universo do Ness que eu sempre quis entender melhor.

Mas é isso. É bem simples, bem rápido de ler, mas é maravilhoso, cheio de plot twists e essencial pro universo de Chaos Walking.

honeyfields 03/04/2021

ISSO AQUI FOI MARAVILHOSO. Uma adição muito boa pro universo, conceito, coesão, aclamação e um ponto interessante levantado. Meu conto favorito.