As 5 linguagens do amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Cintia295 18/04/2024

Adorei quero reler quando tiver em algum relacionamento pois não consegui me visualizar kkkkkkk
Me identifiquei com duas, mas quero aprofundar mais sobre.
Livro rápido de ser lido.

andreiasouzasg 17/04/2024

Melhor ajuda para relacionamentos, REAL!
Quando comecei a ler o livro não tinha dimensão e nem conhecimento sobre essas tais linguagens, e cara depois de ler ele por completo eu então compreendi TANTA coisa no meu relacionamento.
Nós não aprendemos que o outro tem outra forma de amar, ou de se sentir amado, e por isso que muitas vezes achamos que estamos sendo deixados para lá, ou até menos que a pessoa não nos ama, pq não compreendemos a forma que ela demonstra esse amor, devido a grande maioria das vezes estarmos com pessoas que não tem a mesma linguagem que a nossa, e isso caiu como uma luva pra mim.
Hoje em dia meu relacionamento é mais feliz e saudável pq finalmente eu o compreendo, e sei como fazer ele se sentir amado da forma como ele quer, e se sente feliz, e CLARO que eu já mandei pra ele tudo sobre a minha linguagem, pois eu também quero me sentir amada na minha forma de amor.
Hoje sou mais feliz depois dessa leitura. ??

Bruna Graboski 16/04/2024

O livro "As 5 Linguagens do Amor", escrito por Gary Chapman, aborda a importância de compreender como as pessoas expressam e recebem amor de maneiras diferentes. Chapman descreve cinco maneiras principais de expressar amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, atos de serviço, presentes e toque físico.

O autor argumenta que entender a linguagem do amor do seu parceiro é essencial para construir um relacionamento saudável e duradouro. Ele fornece exemplos e dicas práticas para identificar a linguagem do amor do seu parceiro e como demonstrar amor de forma significativa para eles.

O livro é uma leitura envolvente e esclarecedora, e oferece insights valiosos para casais que desejam fortalecer sua conexão emocional e melhorar sua comunicação. É altamente recomendado para quem busca aprofundar seu entendimento sobre como expressar e receber amor de maneira eficaz.

Stephany.Santiago 15/04/2024

Ótima leitura para refletir sobre relacionamentos
Quantas pessoas você conhece que se divorciou? Aposto que nem precisa pensar muito para lembrar algum caso de um conhecido, uma amiga ou amigo, vizinho, parente ou mesmo você já tenha passado por essa situação. Ultimamente são cada vez mais comuns casos de separação. E se formos perguntar os motivos para tal decisão, as respostas são quase sempre traição, desgaste do relacionamento, o amor acabou, a pessoa mudou muito, não foge tanto desse padrão.

Mas a pergunta que fica é, será que alguns desses relacionamentos tidos como perdidos teriam alguma salvação? Segundo o Dr. Chapman, sim! E o segredo está nas páginas que se seguem do livro, As 5 Linguagens do Amor.
Ele começa com uma simples pergunta: o que acontece com o amor após o casamento?

Há muitos relatos de casais o qual contam que tudo andava às mil maravilhas até se casarem, após se tornarem marido e mulher não se sabe ao certo, mas alguma coisa mudou, o cônjuge age diferente, o clima muda, as coisas começam a desandar e um tempo depois, crise no casamento até o divórcio. Alguns parceiros ao verem o caos se instalando na sua relação com o cônjuge, buscam profissionais que possam ajudar e muitos deles se sentam à frente do Dr. Chapman para ouvir seus valiosos conselhos.

Após relatarem e descreverem as situações que encontram seus relacionamentos, depois de algumas perguntas feitas e alguns direcionamentos do Dr. os casais saem com algumas poucas tarefas e passados alguns meses é certo que ao retornarem relatam melhoras significativas. O casamento, muitas vezes por um fio ou sem volta, foi renovado! Como isso é possível? Chapman nos explica:

As 5 linguagens do amor: Palavras de Afirmação, Qualidade de Tempo, Formas de Servir, Presentes e Toque Físico. trazem uma maneira prática de lidar com as relações amorosas. Cada um de nós temos uma dessas linguagens como principal e é por meio dela que o nosso parceiro deve nos comunicar seu amor e assim encher o nosso ?tanque de amor?.

Às vezes para alguns, amor é sinônimo de receber um presente, para outros é passar mais tempo com a pessoa amada, ou ainda ouvir um elogio. Isso vai depender de como fomos criados e de como internalizamos os atos de amor no decorrer da infância.

E se uma pessoa fala determinada linguagem do amor o seu cônjuge fala outra? Na verdade é o que acontece na maioria dos casamentos, nem sempre o casal tem a mesma linguagem do amor, e daí surgem os conflitos, um não entende o significado de amor do outro, e após a paixão passar depois de 2 anos, o que temos é um relacionamento indo em direção aos desgaste e com final certo, divórcio.

Aposto que você já passou por esse estágio de paixão: Finalmente encontra a pessoa certa, ele(a) é perfeito(a), está bem, até tem alguns ?defeitos?, mas nós vamos superá-los juntos. Após um tempo, já não é tudo tão simples.

A Conclusão de do Dr. Chapman é que a paixão dura até 2 anos, e sabemos que estar apaixonado é bem diferente de amar alguém. Amor envolve disciplina e esforço, é um compromisso!

Quando passamos a nos conhecer melhor e identificamos o que significa amor para nós e nos atentamos a ter esse olhar apurado para o nosso parceiro, podemos identificar também a sua linguagem.
Segundo o Dr. Chapman isso resolveria a maior parte dos desgastes e conflitos de um relacionamento.

Todos nós precisamos de amor, é uma necessidade nossa, sem ele nossas ações e até mesmo a nossa existência podem parecer vazias e sem significado.

Leitura necessária para quem quer se conhecer um pouco mais, quem está iniciando um relacionamento e claro para quem acha que o casamento está desgastado e não tem mais jeito, acredito que vai proporcionar uma excelente reflexão e direcionamento para salvar sua relação ou mesmo construir um relacionamento baseado nestes princípios.

Guilherme.Parada 13/04/2024

Traz uma visão interessante sobre o amor, mas o livro foca mais nos relacionamento conjugal, para os solteiros fica um pouco difícil identificar a linguagem do amor primária.

victoria 09/04/2024

ótimo livro para casais lerem juntos, irá agregar muito no relacionamento, além de torna-lo mais leve e saudável.

Waleska5 07/04/2024

Amor em diversas formas
As cinco linguagens do amor nos ensina que demonstrar esse sentimento à alguém pode ter diferentes formas.
Podemos demonstrar amor através de palavras de afirmação positiva, como também através de serviço feito para a pessoa amada.
Demonstramos amor através do contato físico e também através de presentes.
As diversas maneiras que podemos demonstrar amor por alguém nos diz muito sobre nós.
Podemos ter uma ou mais linguagem de amor.
Um livro muito cativante e de bom entendimento.

Jullia 07/04/2024

Ótimo
Ótima observação do comportamento humano e de como nos entendemos em nossos sentimentos tanto com cônjuges quando com a família.

Juliana2603 06/04/2024

Ótimo conteúdo
Uma leitura leve e muito agradável. O conteúdo é muito importante para relacionamentos amorosos e de outras esferas também. O autor descreve com propriedade às linguagens e dá sugestões que podem tornar os relacionamentos mais equilibrados e felizes.

Yaskara.Melo 05/04/2024

Maravilhoso!
O livro é simplesmente maravilhoso, além de completamente útil.

Dr. Chapman fala sobre as 5 linguagens do amor de forma didática, até para quem não é fã de psicologia, o que foi de extrema relevância para aprender o conteúdo que se quer passar com esse livro.

Sobretudo porque, o conteúdo aqui abordado refere-se à complexidade das relações humanas, e como aprender a lidar da melhor forma com as questões que podem vir a surgir ou que já surgiram no seu relacionamento.

Mais do que abordar o que é, ele faz questão de trazer um guia completo, tornando possível a aplicação direta dos ensinamentos passados, alternando entre a teoria e a prática.

Pretendo testar as técnicas ensinadas pelo livro em breve, e quando houver algum retorno edito essa resenha. Até o momento, a teoria e a prática me parecem excelentes tanto pela forma explicada, quanto pelo guia bastante intuito.

Recomendo a leitura, mesmo pra quem ainda não está casado. O livro é construído numa dinâmica de casamento, mas os problemas descritos também aparecem em namoros, noivados e outras relações familiares cujo aplicação dos ensinamentos podem também ser úteis, contribuindo para um melhor relacionamento interpessoal.

Por fim, o livro do Dr. Chapman traz soluções para os problemas da vida pessoal, também podendo ser utilizado como técnica de prevenção e manutenção do relacionamento, antes mesmo da existência do conflito.

Razão pela qual, indico o livro não só para casais, mas para todas as pessoas que pretendem melhorar suas relações pessoais.

Francianny0 03/04/2024

As cinco linguagens do amor
Que livro extraordinário! Amei tanto que já li duas vezes em períodos diferentes da minha vida. Aprendi muito sobre como me relacionar, entender a linguagem do amor do outro e como expressar o amor de uma forma que o outro vá se sentir amado.

DAbora.AmAvel 03/04/2024

As 5 linguagens do amor
O livro trata sobre relacionamentos, ele destaca que as pessoas vivem o amor de formas diferentes.
As linguagens se dividem em 5 categorias:
-Palavras de afirmação
-Atos de serviço
-Presentes
-Tempo de qualidade
-Toque físico
O autor adota a metáfora do "tanque emocional ou tanque do amor", uma maneira mais fácil de sinalizar o grau de percepção que cada pessoa tem em relação ao amor que recebe dos outros.
A habilidade de manter o tanque emocional um do outro cheio, direciona o caminho para o bem-estar psicológico e os benefícios são altamente frutíferos para o relacionamento, seja ele conjugal, pais e filhos, amigos ou no trabalho.
"O amar é sempre uma escolha. É isso que torna o amor tão significativo".

RatoFedido 02/04/2024

As 5 linguagens do amor
Minha psicóloga que me recomendou esse livro, estava passando por algumas complicações no meu relacionamento, mas essa leitura abriu minha mente, sem dúvidas, aprendi muitas coisas com ele, principalmente as linguagens de amor do meu parceiro e as minhas também, mostrei a ele, e já estamos conversando sobre.
Recomendo super ??

lborgessp 01/04/2024

Bom pra outro momento
Gostei do livro, bem bacana pra casais terem uma relação melhor.
Acho que aproveitaria mais lendo em outro momento, mas usei para aprender a minha própria linguagem de amor.