Todo dia

Resenhas - Todo Dia

Jose151 24/01/2024

INCRÍVEL
Que livro bomm

Só a sinopse desse livro já alugou um triplex na minha cabeça, mas nossa como é gostoso de ler.

Tive dúvidas durante a leitura, sobre as possibilidades dessa "habilidade" que o protagonista tem, e a maioria dessas dúvidas foram respondidas no decorrer da leitura.

O final é meio corrido, queria só um pouquiiiinho mais de explicações sobre os acontecimentos do final, mas tá tudo bem, esse livro incrível.
Gabi1509 24/01/2024minha estante
Xodózinho

JLerose 24/01/2024

Só sei amar!
?Amar significa nunca precisar perder seus membros.?

Não sei definir o sentimento que a leitura desta obra me causou.

A forma como cada corpo foi descrito, cada história, cada vivência, cada detalhe muito bem destacado com muito carinho pelo o autor. A representação de cada ser em sua vivência única, mostrando diferentes vidas, diferentes emoções e com elas as acusações, o julgamento, o sofrimento e amor!

O autor teve o zelo de escrever cada personagem com muito respeito e ao mesmo tempo, diferenciar cada detalhe, mostrando diversas vidas em diferentes perspectivas, sendo elas em julgamento alheio, sendo elas aos olhos de Rhiannon e sendo elas aos pensamentos de A - que sempre se preocupa em ajudar e não se intrometer no que não lhe cabe e ainda sim manter a essência de cada um, preservando o mais íntimo.

É um livro excepcional, que te cativa e te faz pensar, analisar e sentir. Sentir cada vida e querer entender cada um, especialmente o A.
Queria eu poder ajudá-lo!

Sr.Lohan 17/01/2024

Bonzinho com uma ressalva
Faz um bom tempo que eu tinha ?Todo Dia? na estante de casa lacrado. Hoje em dia meu gosto mudou um pouco e eu não tenho mais paciência para romances adolescentes como eu tinha na época que comprei o livro. Foi uma grata surpresa encontrar uma leitura leve e interessante (ainda que um pouquinho besta no lado romance, coisas que só acontecem em livros/filmes), principalmente na parte fantástica que é bem legal pois traz vários questões de empatia, auto conhecimento e representatividade. Até chegar num capítulo específico e quase destruir tudo que construiu na história com uma passagem bem gordofóbica. Não acho que estrague a experiência toda do livro, mas é uma pena.
ftg.mendes 12/02/2024minha estante
mds sim, me incomodou muito, o autor fez um final super apressado mas teve todo o tempo do mundo pra dizer o quão gordo era um personagem, muito escroto?

Darlei.Amorim 14/01/2024

"Todo Dia", escrito por David Levithan, é uma obra que mergulha nas complexidades do amor e da identidade. O protagonista, A, acorda todos os dias em um corpo diferente, explorando a diversidade humana. O livro aborda questões profundas sobre a natureza do amor e a aceitação das diferenças. Levithan tece uma narrativa cativante, desafiando noções tradicionais de identidade e relacionamento, enquanto conduz o leitor por uma jornada única e reflexiva.

Lucas.Aparecido 11/01/2024

Romance em segundo plano, viver e se descobrir em primeiro
Teço criticas ao live action disso, mas não aqui, aqui vou apenas elogiar como Levithan conduz nos conduz junto com "A", que ao entrar no corpo de pessoas diferentes passa por vivencias diferentes, amo o capitulo do usuário de drogas e da moça com depressão. "A" com sua força empática tenta nos levar a diversas vivencias e no meio delas se descobrir como ser existente, afinal qual seria a personalidade de um ser que não tem corpo próprio? O romance é legal, mas pra mim todos os outros temas são mais interessantes do que ele aqui.

madu ra 08/01/2024

Um livro pra ter uma perspectiva diferente da vida
É a segunda vez que leio esse livro, a primeira foi há uns 5 anos atrás e consigo ver o tanto de coisa que deixei passar por ser muito nova. A visão que o livro trás pra você, não só do aspecto romântico da vida, mas também do emocional é incrível, além de mostrar o significado de respeito e empatia. De longe um dos melhores livros que já li, ele está guardado no meu coração com muito carinho e, graças a ele, consegui ter o insight que me faltava pra tomar a decisão sobre algo na minha vida.

Ler é sempre bom, mas ler algo que te ensina e mostra coisas diferentes é melhor ainda.

Julia 07/01/2024

Lindo lindo
Explorando as dificuldades e diferenças de cada um mostrando q algumas coisas não se comparam e fazendo a gnt se questionar se o amor realmente supera qualquer coisa

JaqueSiim 05/01/2024

Achei bacana como o personagem respeitava até certo ponto as vontades das pessoas, e como ele é aberto as várias possibilidades de corpo. Agora estou curiosa pra saber a perspectiva da menina em relação a tudo.

didi 05/01/2024

Um ótimo livro! Super recomendo, é interessante, estressante e corajoso acordar em um corpo diferente todos os dias. Você nunca sabe se pode acabar com a vida de alguém, o A tem grandes pensamentos, o final do livro é incrível mesmo sendo triste mas eu amei

karen.larissa 05/01/2024

Quarto livro do ano
"Todo Dia" é um romance escrito por David Levithan que apresenta uma premissa única e fascinante. A história gira em torno de A, uma pessoa que acorda diariamente em um corpo diferente, vivendo a vida de um terceiro diferente a cada dia.
A vida de A é uma constante adaptação, enfrentando desafios para se adaptar ao corpo e à vida do hospedeiro temporário. Tudo muda quando A se apaixona por Rhiannon, e esse amor desafia as regras de sua existência errante. O livro explora o conceito de identidade, amor e a natureza efêmera da vida, além de questionar temas como gênero, aparência e aceitação.
Levithan oferece uma narrativa envolvente, dando voz a diversos personagens por meio de A, permitindo ao leitor mergulhar nas vidas e experiências das pessoas que A habita. A história é uma reflexão profunda sobre a essência humana e a conexão entre as pessoas, independentemente das barreiras físicas ou temporais.
Ao longo da trama, o leitor é levado a refletir sobre o significado do amor verdadeiro e as limitações impostas pelo destino de A. "Todo Dia" é uma leitura cativante que desafia as ideias convencionais sobre identidade e amor, deixando uma marca duradoura pela sua abordagem única e emocionante.
Esse livro me lembrou bastante "A vida invisível de Addie Larue".

Andreza291 04/01/2024

Eu n lembro de muita coisa sobre esse livro mais eu indico pra quem gosta de coisas diferentes da escrita e coisas mais fofas mais triste em certas partes a família dela é legal e ainda tem o menino que troca de corpo e vira outra pessoa é bem legal gostei da leitura pq sou daquelas que lê tudo devora qualquer livro

honeyisa 04/01/2024

?estou tentando viver um dia depois do outro?
esse livro tem um lugar no meu coração e posso dizer com sinceridade que muda a química do meu cérebro.

Raissa 25/12/2023

é uma boa leitura, mas deixou muitas perguntas e poucas respostas. merece um melhor detalhamento do universo.