Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Mayara1121 17/04/2024

O que é o A??
Terminei o livro de boca aberta! Sem acreditar que não vou saber o que é o ?A?. Amei a história, realmente é uma leitura que te prende pela a curiosidade! Porém eu achei que terminaria com mais respostas do que perguntas .. E ele preparando o outro garoto para se apaixonar pela garota que ele ama, foi mto forte!
Uma boa leitura, gostei!

Gut 08/04/2024

Tudo fluiu bem até que? faltou
Eu poderia ler um livro Todo Dia com a escrita desse autor, mas ficaria desapontado se a história tivesse o mesmo desenvolvimento dessa.

Não me entendam mal, o livro não é ruim, mas ele é só bom. Apesar de ter amado a escrita do David Levithan, a história não cativa e nem se aprofunda o suficiente pra que nos apeguemos aos personagens.
Entretém brevemente, como um filme da Sessão da Tarde e, no fim, você ainda sente falta de um desfecho, uma explicação. Esperava mais, confesso.

kaguyaa 02/04/2024

Um livro triste
Não consigo nem expressar o que estou sentindo com esse livro, foi uma leitura rápida e injusta, como pode o universo ser tão cruel e injusto com alguém? Tipo, como ele pôde se apaixonar? E como seria tão injusto se não pudesse? Que cruel, que triste.

Karen580 27/03/2024

Não me prendeu nem um pouco
Acho que foi o romance mais sem romance que li. pra mim foi tudo tão corrido que não consegui ligar pras frustrações do A nem pra relação dele com a Rhiannon.

o livro até tem umas reflexões interessantes sobre o olhar que temos do outro, julgamento, pertencimento e tudo mais, mas bem superficiais. o que é triste porque a premissa tinha muito potencial.

a ameaça constante apresentada é resolvida em poucas páginas e não dá em nada?

só terminei porque não consigo abandonar livro.

Emmanuel.Amonike 23/03/2024

Reflexões sobre Diversidade e Amor: Uma Análise de Todo Dia
Gostei bastante da leitura. A premissa é realmente interessante, e fico imaginando o quão desafiador deve ter sido para o autor criar tantas vidas distintas para o protagonista experimentar. Percebi que o protagonista lida com uma variedade de identidades de gênero e orientações sexuais, o que me fez questionar se há uma abordagem queer na história. Admito que não tenho um conhecimento profundo sobre esses termos, mas foi algo que me chamou a atenção. As reflexões do protagonista, especialmente nas interações com outras personagens, acrescentam uma camada de profundidade à narrativa. Além disso, parece haver um embate entre as visões religiosas e as questões de identidade de gênero e sexualidade, o que contribui para uma compreensão mais ampla da mensagem do livro.

No cerne, o livro trata do amor entre pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual. Ele aborda valores fundamentais de tratamento, carinho e caráter, transmitindo uma mensagem poderosa sobre a importância de aceitar e valorizar a diversidade humana. É uma obra que, ao mesmo tempo que emociona e provoca reflexão, ressalta a beleza das relações humanas baseadas no respeito mútuo e na compaixão. No geral, é um romance tocante que imagino que será bem recebido pela comunidade LGBTQIAPN+. No entanto, não vejo problema algum em pessoas heterossexuais também apreciarem a história. KKKK

gabyencantada2 22/03/2024

Todo dia
Esse livro, como eu li em outra resenha, é mais para passar o tempo... não é algo que você vai ficar super apaixonado pela história e pelos personagens,sabe?
não é o meu TIPO de livro mais eu assisti filmes onde pessoas cada dia acordam em um corpo. Eu acho que o 2? livro é muito melhor!

Julia.7 16/03/2024

Sensacional
Eu li esse livro duas vezes, não lembro da primeira vez ter me deixado tão impressionada e encantada.

É simplesmente incrível, mas o jeito que terminou é bem cruel KKKKK ainda bem que têm a segunda parte, mas tenho medo de ler e acabar me decepcionando.

Li em dois dias pq a história prende MUITO e eu não queria parar nem pra dormir, apenas leiam!!!!!

simonett1 15/03/2024

Todo dia
É um livro ?ok?, tem uma leitura fluida e uma história até interessante. Certamente você não vai demorar mil anos para terminar, principalmente por ter uma linguagem bem leve e descontraída.

O problema, pra mim, é que em certo momento você percebe que o enredo é aquilo ali e fim. As coisas não vão se resolver e não vai ter uma super-ultra-mega-power reviravolta que vai te deixar em choque ou despertar grandes emoções.

É o tipo de leitura que vai servir só pra passar o tempo se estiver de bobeira. Recomendo (se não tiver nada mais interessante para ler na sua lista).

Igor0 05/03/2024

"Todo Dia" é um daqueles livros que te fazem repensar tudo.
Cara, "Todo Dia" é aquele tipo de livro que te pega de jeito e não te solta mais. É como se o autor, David Levithan, pegasse uma ideia maluca e fizesse algo incrível com ela.

A história é sobre esse cara chamado A, que acorda em um corpo diferente todo dia. Tipo, imagina só acordar e não ser você mesmo? Loucura, né? Mas é isso que A vive. E aí um dia ele se apaixona pela Rhiannon, e é aí que as coisas ficam realmente interessantes.

O jeito que Levithan explora o amor e a identidade é totalmente fora da caixa. Você começa a se perguntar o que realmente importa em um relacionamento quando um dos parceiros está constantemente mudando. E a relação entre A e Rhiannon é tão sincera e envolvente que você torce por eles o tempo todo.

Sem falar na escrita do Levithan, que é superfluente e fácil de ler. Você simplesmente não consegue largar o livro. E os personagens? Eles são tão reais e bem construídos que você se sente como se os conhecesse pessoalmente.

"Todo Dia" é um daqueles livros que te fazem repensar tudo. É divertido, emocionante e totalmente viciante. Se você ainda não leu, corre e dá uma chance. Você não vai se arrepender, eu garanto.
Igor0 12/03/2024minha estante
Pena que eu nunca tive o interesse de ler a "continuação "
Mas por achar que não era necessário.
Outro exemplo, a continuar de Como eu era antes de você.
Muito desnecessários

Neferet 26/02/2024

Corajoso
Não quero falar muito sobre a história, mas quero falar sobre a coragem do autor de terminar um livro assim, juro por Deus se não tivesse uma continuação pronta eu dava ZERO kkk cara isso não é um fim de um livro pra alguém que preciso esperar a continuação ser lançada kkkk

achei A muit emocionadx no começo, forçando a barra em alguns momentos e pouco compreensivx com ela, mas tendo em vista de que nunca foi humano fica fácil de saber que não é capaz de entender as limitações dela, e sim pra mim elx não é humano, mesmo que a continuação nos diga isso , vários fatores desnaturalizam essa coisa que é ?A? . Eu só quero continuar a história pra ter uma opinião melhor
Neferet 26/02/2024minha estante
Outra coisa que senti falta , foi de uma pesquisa, poxa ela mesmo parecia tão inteligente
Ninguém pensou em pesquisar alguma coisa do Egito antigo kkkk um passado sumério kkk qualquer coisa
Eles não pensarem em ver se há um padrão, ligações pessoais, porque ali etc

Vane 26/02/2024minha estante
Eu amo esse livro! Inclusive tô lendo o terceiro ? e tem o filme também que é ótimo!!

Neferet 26/02/2024minha estante
Eu vou começar o terceiro tbmm espero que continue bom

Gabriel Saraiva 25/02/2024

Todo Dia
Todo Dia não é um livro complexo e brilhante, mas ele sabe bem disso e é exatamente aí que ele acerta. Possui uma premissa simples, mas consegue te manter preso do início ao fim.
É perfeito para quem está numa ressaca literária.

Francisco Almeida 21/02/2024

Opinião
O melhor romance que já li. Perfeito em todos os detalhes! A construção da história, seus personagens e suas camadas. O amor impossível e ao mesmo tempo real. Perfeito.