Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Maria 22/10/2021

Todo dia foi a primeira leitura do meu clube do livro e acho que serviu bem ao propósito.

A história é interessante e a escrita flui super bem, o que em fez finalizar ele bem rapidinho. Porém não foi bom o suficiente para me fazer ter vontade de ler os próximos.

Achei uma leitura bem ok, boa, mas nada demais. Poderia ter abordado um pouquinho mais sobre identidade de gênero (por mais que obviamente esse não fosse o ponto principal da história, mas acredito que ela tenha uma capacidade de ajudar as pessoas a entenderem mais sobre essa questão).

Eu com certeza recomendaria o livro para jovens e adolescentes que estão se iniciando na leitura por ser uma história legal e que flui muito bem.

Kailany 13/01/2023

Amor e ódio
"Acordo. Imediatamente preciso descobrir quem sou."

É apenas o melhor livro do mundo. O jeito que esse livro me prendeu é incrível, o modo como ele me fez questionar tudo, principalmente o amor, foi a coisa mais linda que eu já li na vida. Até onde estamos dispostos e podemos ir por alguém que amamos? É exatamente sobre isso que o livro se trata.
Acordar em um corpo diferente todos os dias, vidas diferentes, cotidianos diferentes, altura, peso, gêneros diferentes. Essa é a vida do personagem A, no qual ao longo do livro nos ensina sobre o amor, desejo, a identidade de gênero, família, e a vida em si. A outras e muitas questões que o livro passa ao leitor como forma de reflexão, assuntos como drogas, suicídio, solidão, obesidade, amor não correspondido e preconceito.

É complicado colocar em palavras o tanto que eu amei esse livro, e se você não gostou dele, bom, você não leu no seu melhor momento kkkk.
Em um mundo ideal, seria muito mais fácil se pudéssemos apenas olhar para dentro das pessoas e amá-las independente de como são por fora. Acompanhar a vida de A e Rhiannon entendemos tantas questões, entre ela algumas que a gente se recusa a entender também, como amar uma pessoa que troca de corpo todo dia?

O A é um personagem muito intenso, sonhador e carente, a vida toda se escondendo, tendo vidas que não são sua e convivendo com pessoas que nunca lembrariam dele.
A Rhiannon por sua vez, está longe de ser intensa, ou parecida com o A. Ela é realista, pé no chão, não faz as coisas por impulso, toma as decisões pensando ao todo, é uma menina forte, apesar dela ter dificuldades com o desapego, é medrosa e tem medo da rejeição.

O enredo eu achei muito bom, a participação do Nathan deixou a história com um suspense. Achei a perseguição dele um pouco exagerada kkkkk se levar em conta que ele tinha certeza que o A era um demônio, por que alguém iria querer conversar com o demônio? Kkkk fica a reflexão.

Com certeza lerei os outros 2 livros da trilogia, não estou muito animada com o segundo livro por conta de ser na visão da Rhiannon, eu gostaria de não chorar mais uma vez na mesma história, só que em outra visão agora. Eu recomendo muito esse livro, é uma leitura que você começa e não quer parar mais, talvez nos momentos de ódio você queira dar uma pausa. E simm, não é só de amor que vive esse livro, você vai sentir ódio tanto do A, como pela Rhiannon. E sim, é muito fácil sentir esse sentimento em algumas atitudes dos dois, mas levando em conta da situação ao todo, não seria um romance tão fácil não é mesmo?

Esse livro me faz lembrar totalmente da música "Mind over matter", que traduzido seria "Mente sobre a matéria".
Jonas 13/01/2023minha estante
Meu que incrível sua escrita! Eu admiroo muito muito mesmo, estou aqui almoçando e lendo a melhor resenha que poderia haver para este livro, guenta que ja te respondo suas mensagens amoor kkk eu estou fissurado nesse sentimento todo que o livro passou a você, perfeitamente é um livro que irei ler e com influência sua. ??

Kailany 13/01/2023minha estante
Awwwhh meu amorr kkkkkk leia esse livro simm, eu vou amar muitoo ver você lendoo kkkkk pouxaa eu fico toda tímida, eu te amo muitoo

Jonas 13/01/2023minha estante
Eu vou leerr simm amoor kkk eu te amooo muitoo, continue sempre com seu jeitinho lindo ??

Laura.Ribeiro 12/06/2021

Então, primeiro, deixar claro, eu dei 4 porque a escrita do autor é realmente muito boa e eu NUNCA em meus longos 16 anos li um livro com TANTA representatividade mas, apesar disso, eu não curti o livro. Claro que eu gostei da idéia, mas não sei, é um livro pequeno mas ao mesmo tempo, muito grande. Senti que era muito repetitivo, principalmente na metade do livro, ele vai atrás dela, ela quer ele mas também quer o Justin, e fica só nisso por um bom tempo.
Não sei achei muito repentino sabe, acho que tô meio desacreditada do amor porque eu não consigo aceitar que ele se apaixonou perdidamente por ela em menos de duas semanas e tipo virou uma coisa meio stalker sabe. Eu realmente não entendo como a Rhiannon aceitou tipo o que ele era em menos de dois dias, IMPOSSÍVEL, eu precisaria de uma semana só para assimilar, ou seja, eu sinto que o livro é muito devagar mas também rápido demais.

Karolina 05/07/2021

Mais um favorito
Demorei para começar a ler Todo dia. Honestamente nem sei porque demorei tanto, mas estou feliz por ter feito a leitura agora. Todo dia é um livro sensível, honesto e envolvente que nos mostra que o amor vai muito além de gênero, cor, endereço… sofri tanto com o A, nem consigo imaginar como é difícil ser ele, como é não ter uma constante, uma rotina confortável. O A é um personagem incrível e único e a maneira com a qual ele se apaixona pela garota é simplesmente apaixonante.
Amei o livro, recomendaria mil vezes.

Belly 04/10/2021

Bom mas tinha potencial pra ser incrível
A falta de profundidade em certas partes enredo me incomodou bastante: o "A" correndo atrás da Rhiannon o livro inteiro foi meio cansativo pra mim. Muitas partes da leitura me deixaram emocionada (parte da Kelsea) e outras me deixaram profundamente incomodada (gordofobia), o que fez com que a nota diminuísse. Gostei do desenvolvimento do "A", embora algumas questões tenham ficado em aberto. Gostei muito do final, mas não sei se quero ler a continuação.

Kethelen.Vitoria 21/10/2020

Desde os 10% desse livro eu sabia que iria gostar! Eu achei a ideia desse livro muito original e os personagens são muito bem explorados. Eu acabei me apaixonando pelo desejo de saber quem A seria no próximo dia.
Não consigo nem imaginar o que eu faria se acordasse todo dia num corpo diferente, é surreal!
Apesar de ter algumas dúvidas sobre alguns temas ainda (acredito que será abordado nas continuações) eu amei muito e recomendo demais ??

honeyisa 04/01/2024

?estou tentando viver um dia depois do outro?
esse livro tem um lugar no meu coração e posso dizer com sinceridade que muda a química do meu cérebro.

Whorby 30/06/2020minha estante
É um dos meus livros favoritos! O Levithan é um Deus em suas obras. ?

Elton Jhon 30/06/2020minha estante
Perfeito sem defeitos ?

Whorby 30/06/2020minha estante
Com certeza!!

Emy 07/06/2021

Eu amei esse livro, entrou pra minha lista de favoritos, achei super fluido e rápido de ler.
Amei ver A lidando com os diferentes corpos, como a Rhiannon lidava com os diferentes corpos.

Fran 15/10/2021

Todo Dia tem uma premissa que não é assim tão original, mas que pode ser considerada popular — afinal, o tema da troca de corpos é bem comum. Ainda assim, o livro se dispõe a abordá-la de um modo menos convencional, coisa que o torna interessante… ao menos superficialmente.

O livro é contado pelo ponto de vista de A, uma entidade que a cada dia acorda no corpo de alguém diferente, sem qualquer controle sobre isso. Ele inicialmente se apresenta como muito gentil e compreensivo, sempre tentando respeitar ao máximo as vidas que ocupa e fazer o melhor que pode pelo dia delas, coisa que é muito mais admirável ao se levar em conta a realidade que ele precisa enfrentar. A possui uma empatia surpreendente, sempre se esforçando para entender as particularidades dos outros e nunca os julgando desnecessariamente.

No entanto, toda sua existência passa por uma reviravolta quando ele conhece Rhiannon, uma personagem que é um tanto controversa. Embora A fique constantemente a endeusando durante a história, é muito difícil ver nela todas as supostas qualidades que tem. A primeira impressão que temos de Rhiannon é que ela é uma garota comum sem muita personalidade, e logo passamos a ter certeza disso. A característica nela que chama a atenção é o fato de estar em um relacionamento tóxico, mas nem mesmo isso é muito citado. O ponto que acaba mesmo se destacando a seu respeito é como possui um claro preconceito em relação a algumas das pessoas nas quais A passa o dia, seja em relação ao corpo em si ou a escolhas pessoais delas.

A relação entre A e Rhiannon é o que dita a história, que começa assim que eles se conhecem. Fica claro que a intenção era usar a ideia do amor à primeira vista, tema complicado de se trabalhar, coisa que acaba não sendo diferente aqui. Pouco convincente até mesmo para um livro com público alvo adolescente, os sentimentos de A passam longe de amor e se parecem muito mais com obsessão.

Em relação a Rhiannon, é difícil saber o que ela realmente pensa. Sensata em alguns momentos, acha que eles não se conhecem há tempo o suficiente para falar em amor, e em outros resolve agir de modo contrário. Apesar de ter aceitado a situação dele tão facilmente — fato inclusive um pouco estranho —, vive fazendo reclamações e exigências sobre o que sabe que ele não pode controlar. Ela chega mesmo a gostar dele, ou acaba só se acomodando por agora ter alguém que a trata bem? Não fica claro.

Em resumo, o relacionamento deles não é dos mais saudáveis, e acaba fazendo mais mal do que bem para os dois. Como A é nosso narrador, podemos ver mais claramente como isso o afeta. As opiniões de Rhiannon sobre os corpos que ele assume passam a influenciar e muito suas próprias, de modo que A aos poucos vai mudando seu jeito de ser e passa a encarar algumas dessas pessoas com um desprezo que antes era inimaginável. Ele deixa de lado vários de seus ideais e não hesita em abandonar seu modo de vida para simplesmente ir observá-la de longe, o que é no mínimo perturbador.

Apesar de tentar propor um enredo diferente, não consegue fugir da realidade de um típico romance adolescente. E como esse é o grande foco, acaba sendo deixado muito pouco espaço para abordar o que supostamente era o ponto de interesse na história: a existência de A. Esse assunto ocupa uma parte minúscula do livro, e acaba sem qualquer desenvolvimento satisfatório.

Todo Dia possuía potencial para seguir por caminhos pouco explorados, mas fica evidente que o objetivo era se manter no mais tradicional. Infelizmente, mesmo como romance não é um livro assim tão bom, com personagens que acabam trazendo à tona o pior um do outro. Ao menos, a dinâmica da troca de corpos combinada a capítulos curtos o livram de ser tedioso e até mesmo tornam a leitura um pouco divertida, porém existe pouco a se aproveitar fora disso.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/09/29/todo-dia/

Nadja Maria 16/11/2021

Eu amei !
A premissa desse livro me atraiu muito e cada história ia me prendendo mais a leitura ! Esse primeiro livro eu gostei muito! Diferente de tudo que já li! Espero gostar dos outros!

sami 28/10/2021

A, isso não vai dar certo!
sinto que esse livro tinha tudo para ser uma obra incrível e acabou sendo nada para mim.

a premissa é muito boa e interessante, nunca tinha visto, até então, essa parada de trocar de corpos e achei bem legal no início. porém parece que o autor não soube desenvolver isso direito, em vez de focar na razão e o porque de A trocar de corpos todos os dias na verdade o foco inteiro do livro é em um romance adolescente sem fundamento nenhum, que estava fadado desde o princípio ao fracasso.

os personagens não me cativaram...além disso, o livro tem várias falas que fiquei bem incomodada.

é um livro que você começa de um jeito e termina do mesmo jeito, porque não responde pergunta nenhuma, não tem nenhuma reviravolta mirabolante, não tem nada! kkkkkk

não indico, tem outros livros melhores por aí (minha opinião).

e você? vamos conversar
naluisafabri 28/10/2021minha estante
bomba

hirna 12/11/2021minha estante
Eu gostei do primeiro livro, apesar de todo o lance do romance, eu gostei, sei lá, eu gosto dessa coisa de uma pessoa deixar a outra pra ser ela mesma kkkkkkk. Mas o segundo livro foi bem chato pq não tinha mais nada de interessante, pq a graça pra mim estava em qual corpo A acordava, e no outro livro é só a Rhiannon sendo imbecil e fazendo cagada com uma alma/espírito, sei lá, boba/o apaixonada/o. Enfim, frustração é a palavra.

sami 12/11/2021minha estante
pois é amg eu esperava mais do livro

Biel 31/12/2021minha estante
Eu gostei tanto do livro. Apesar dos capítulos serem repetitivos, eu gostei bastante de conhecer cada corpo que o A habitava. Claro que esse livro não é perfeito, tem um capítulo que pode servir de gatilho pros mais sensíveis ??