Dividida

Dividida Amanda Hocking

Resenhas - Dividida

1 | 2 | 3 | 4

Inandara Barbara 09/01/2024

Talvez se eu tivesse lido antes.
Como dito anteriormente acreditei que a história tinha todo o potencial para se tornar muito boa e não me enganei totalmente, a única coisa que verdadeiramente estava me incomodando na história era a situação melodramática criada pela protagonista, o que certamente dado a outro ponto de vista do ano do lançamento e se fosse um livro lido por mim entre 2014 ou 2015 séria algo totalmente imperceptível e aceitável, não teria me incomodado tanto. Mas ao chegar nos capítulos tão esperados por mim aonde os fatos são esclarecidos finalmente (Algo que também me incomodou foi por que o tanto que era simples explicar durante a história e no tempo certo se tornou uma problemática enorme que no final era algo evidente sem nenhuma surpresa). Tudo finalmente fluiu com a personagem sendo mais individual- e pelo curto período dos capítulos não me pareceu forçado está mudança- e finalmente consegui afeçoar-me o suficiente com a personagem para concluir a leitura.

Pires32 05/11/2023

Até que é bom
Gostei bastante do livro e estou gostando da trilogia, muitas perguntas do primeiro livro foram respondidas agora nesse livro. Acho que com isso, tornou a leitura ainda mais fluida, pois cada capítulo era uma dose diferente de respostas.
Uma coisa que me incomodou nos dois livros, são os personagens rasos, no primeiro já havia percebido isso, mas achei que no segundo poderia haver um profundamento, o que aconteceu. Acho os personagens ficam sem personalidade, parecendo todos meio iguais.
A continuação é boa, acho que o título ja diz tudo, porque é bem isso mesmo, ela está divida entre dois, tanto reinos como paixões. Não sei se tenho tendência a gostar dos vilões, mas agora estou torcendo que ela fique com o Loki.
Acaba com um final muito aberto, que te faz querer o próximo.

AndradeFS.Ju 29/10/2023

Peço perdão, mas minha paciência só me permite resumir o livro desta maneira:
"Coisinho não me ama, vou fugir de volta para casa; oh, meu Deus, lembrei que sai de casa por tentarem me sequestrar!; levei os sequestradores para casa e coloquei minha família em perigo; onde coisinho está?; será que morreremos?; descobri quem é papai; coisinho, meu herói; mamãe não me ama; odeio a realeza; não quero que ninguém me proteja; vamos treinar esses poderes; meu irmão e minha vizinha estão agindo de maneira estranha, o que será que está acontecendo?; mamãe está estranha, o que será que está acontecendo?; odeio coisinho; coisinho não quer falar comigo; amo coisinho; meu querido sequestrador; fico estranha perto do meu querido sequestrador, o que será que está acontecendo?; mamãe não me odeia; vou casar?; vou casar!; síndrome de Estocolmo; amo todo mundo; vou casar, é sério."

Luciana 02/09/2023

Esse segundo livro da série Trylle foi bem paradinho.
Wendy tentando entender suas obrigações de princesa, conhecendo os segredos que desconhecia sobre seu nascimento e como seu pai era um rei perverso.
Gosto apenas do Loki, embora não entenda o que o segura de fugir dos Vitra.
Bom agora é ver o que reserva o final da trilogia.

Deby 23/06/2023

Meu coração foi com Deus e n voltou
Não sei nem expressar com palavras, oq eu senti lendo esse livro. Eu não sei descrever como eu tava sentindo as mesmas emoções da personagem. A leitura dele é muito rápida, apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar de ler; a semana foi bem corrida e os melhores momentos foi lendo esse livro. Simplesmente INCRÍVEL a emoção q eu senti. (PFVR LEIAM, N TEM FANDOM E EU QUERO FANARTS)

Juliana 05/06/2023

Eu criei varias expectativas mas no fim das contas foi bem massante pra mim, teve alguns momentos bons até, principalmente o fato da wendy ter mais diálogos com a mãe e tal, sinceramente eu terminei esse na força do ódio pq quero terminar esse trilogia. Deixando claro que não é um livro ruim, so esperava mais ação nesse por a wendy ja esta inserida nesse mundo desde o primeiro livro.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Segundo volume da trilogia Trylle, do fenômeno da autopublicação Amanda Hocking, Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rafaella86 20/04/2023

Gostei da leitura..
Acabei o segundo livro da trilogia tão rápido que me assustei.. A leitura flui com leveza e a história te envolve por completo. Mal posso esperar para devorar o terceiro livro.

Louise.Bras 30/03/2023

Esse é muito melhor do que o primeiro, a prota é mais interessante aqui e gosto mais dela a partir desse volume, os outros personagens também são melhor mostrados aqui e bem eu tive que aturar bem menos o chato e pé no saco do Finn aqui, ainda bem. E é claro tem o meu lindo, maravilhoso e perfeito sem qualquer defeito Loki, como amo ele, foi por conta dos extras com ele no primeiro livro que continuei a trilogia, ele e a Wendy tem muita química, amo as interações entre os dois. Por último os acontecimentos aqui são bem mais interessantes e bons de acompanhar.
Agora sobre as edições, eu acho elas lindas.

Agatha73 14/01/2023

Um soco no primeiro livro
Se a história do primeiro livro parecia básica e clichê, o segundo livro veio pra me dar um soco e novos personagens favoritos. A saga de Wendy se tornou muito mais complexa e interessante, a adição dos novos personagens e profundidade pros secundários que já exisitiam me cativou por completo, não vejo a hora de conhecer a resolução de toda essa treta Trylle/Vittra e eu quero muito que aquele casamento aconteça, mas troquem o noivo, deem uma coroa pro Loki porque aquele homem ROUBOU MEU CORAÇÃO

Jessica 12/08/2022

Dividia
Nesse livro wendy vai para a cidade da sua mãe, mas não é o seu lar não se sente em casa, ela descobre porque a outra tribo está querendo sequestra-la. O livro é bom não quero entrar em detalhes por conta de spoiler. Ja quero ler o terceiro.

Bruna 23/07/2022

Chegando ao final...
No segundo volume desta trilogia vemos a amadurecimento da Wendy em relação a suas responsabilidades e também dá forma que ela costumava visualizar algumas pessoas.

Acho muito bom isto de podermos acompanhar todas as etapas que levaram ela a crescer tanto em tão pouco tempo, e já começa a subir aquela ansiedade de como a história vai se concluir.

Amei o jeitinho rebelde do Loki e o contraste de personalidade que ele faz em comparação com o Finn (inclusive sou 100% a favor da Wendy esquecer ele e se dedicar ao Loki).

Triste e feliz de estar chegando na reta final...

1 | 2 | 3 | 4