Dividida

Resenhas - Dividida

1 | 2 | 3 | 4

Lizia.Yohanna 29/08/2020

Cada vez melhor
Eu já tinha gostado muito do primeiro livro dessa trilogia, mais esse me deixou ainda mais curiosa sobre o desenrolar da história. Achava que Wendy tinha que lutar por seu amor por Finn, mais depois de acompanhar esse livro estou torcendo demais pra que no próximo ela finalmente fique com Loki ele sim dá o valor que ela merece e com toda certeza vai fazer ela feliz. Anciosa pra um final feliz pra Wendy.

Laila 09/03/2021

o livro prendeu minha atenção e isso é um ponto bem positivo, mas tem muitos fatos intragáveis nessa estória.

Primeiramente eu acho a personagem principal um saco na maior parte da história, ela não se parece em nada a menina do começo do primeiro livro que parecia forte e empoderada, neste segundo livro ela só sabia chorar pelo finn e ser uma completa planta. Ela é muito inconsequente e egocêntrica, passo um paninho por ela ser adolescente, mas ainda sim ela não deixa de ser isso. Ela arrastou o rhys pra fora de forening mesmo sabendo das consequências e que rhys sendo apenas um humano não conseguiria defende-la e muito provavelmente se machucaria no processo. Até que da metade para o fim, ela melhora um pouco, espero que continue assim no último livro dessa trilogia.

O relacionamento dela com o finn é UM PORRE de tão chato. Não tem sentido algum, eu não vi esse amor todo acontecer, não teve motivos para isso, parece que ela desenvolveu uma dependência emocional por ele, por estar em um lugar onde não conhece nada e nem ninguém ela acabou se apegando demais a ele.

Acho o Finn o pior personagem do livro de longe, ele não serve pra nada na história, nada. Na hora que ele faz uma ceninha de ciúmes e sai arrastando a wendy pelo braço eu quase morri de tanto ódio.

Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas a inclusão do Loki nos livros foi a salvação, pra mim ele é o melhor personagem. O passado dele é instigante, enfim, o único personagem bem construído nessa estória. E a química dele com a Wendy é ótima. Provavelmente a wendy vai ficar com o finn no final, mas estou torcendo pra ela ficar com o Loki.

A autora parece estar escrevendo para burros, já que, logo no início do livro ela começa a descrever literalmente fatos do primeiro livro. É ok você frisar alguns fatos do primeiro livro pros leitores não esquecerem, mas eu não curti esse resumo não.

Parece que eu odiei a estória, mas na verdade eu até gostei, ja li coisa muito pior e pretendo ler o último livro.

Vitória 23/07/2021

Resumindo: Perfeito! ?
Minha gente o 2º livro é ainda melhor! Revelações e revelações! Quanto mais você vai lendo mais fica difícil de parar. Wendy agora está mais madura e novas possibilidades aparecem (Graças a Deus), enfim, leiam que vocês vão entender. Rsrs ?

guigagirl 18/07/2020

Boa continuação
Uma boa continuação para o livro 1 e que liga ao 3 onde acredito que tudo terá fim. Leve e rápido, livro YA bacaninha.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Segundo volume da trilogia Trylle, do fenômeno da autopublicação Amanda Hocking, Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Bruna 23/07/2022

Chegando ao final...
No segundo volume desta trilogia vemos a amadurecimento da Wendy em relação a suas responsabilidades e também dá forma que ela costumava visualizar algumas pessoas.

Acho muito bom isto de podermos acompanhar todas as etapas que levaram ela a crescer tanto em tão pouco tempo, e já começa a subir aquela ansiedade de como a história vai se concluir.

Amei o jeitinho rebelde do Loki e o contraste de personalidade que ele faz em comparação com o Finn (inclusive sou 100% a favor da Wendy esquecer ele e se dedicar ao Loki).

Triste e feliz de estar chegando na reta final...

Yasmin 18/09/2013

Trama que evolui para um lado mais intrincado, amadurecendo não só a trama como os personagens

Desde que conheci a trilogia da autora Amanda Hocking sabia que gostaria dos livros portanto não foi surpresa ao ler o primeiro livro descobrir uma mitologia rica e inovadora. Se por um lado a primeira história de Wendy foi ótima, por outro deixou muitas questões no ar, por isso quando a Rocco anunciou o lançamento do segundo livro fiquei curiosa o suficiente para solicitar o livro a editora. Ao contrário do esperado Hocking desenvolve na segunda história de Wendy a trama política que envolve os reinos, apresentando novos personagens e deixando em suspense o romance.

A história começa pouco tempo depois do final do primeiro livro com Wendy e Rhys aparecendo na porta de sua casa mortal. Matt, irmão de Wendy está furioso com o desaparecimento dela e não consegue engolir os motivos que ela dá. E principalmente não acredita que Rhys seja seu irmão. Contudo isso fica para segunda plano quando três Vittra aparece em sua casa os sequestrando. Wendy não pode acreditar no que está acontecendo. Presa em uma cela sob o castelo dos Vittra ela precisa descobrir uma forma de fugir e controlar seus poderes. Levada diante do rei dos Vittra Wendy descobre mais sobre seu passado e sobre sua mãe Elora, assim como os problemas dos Vittra que levaram o rei a sequestrá-la. Para o rei a escolha de Wendy é óbvia, mas tudo o que ela quer é escapar dali e levar seu irmão e Rhys em segurança. Porém nem todo mundo no castelo é vulnerável a sua persuasão. Ela ainda não consegue controlar e Loki, um dos Vittra que ajudou em sua captura surge no meio do seu caminho. Antes de poder entender seus motivos Loki a deixa partir, porém depois desse encontro a vida de Wendy se complicará muito. De volta a Förening Wendy terá que lidar com as pressões dos conselheiros e de todos para que assuma logo sua posição como rainha. E para isso ela precisa se casar. Dividida entre treinar seus poderes e tentar entender os motivos que levaram Loki a se deixar capturar Wendy precisará escolher entre o que quer e o que todos pensam que é certo para poder evitar uma guerra sangrenta.

Essa é a premissa do enredo desse segundo volume da trilogia criada por Amanda Hocking. Através de uma narrativa fluida e de ritmo cadenciado a autora expande o universo apresentado anteriormente mergulhando no lado político da história. Desenrolando uma teia de intrigas e manipulações a autora entrelaça a vida de sua protagonista a sacrifícios e decisões frente à possibilidade de guerra. Alternando entre o desenvolvimento dos poderes de Wendy, as conversas com Loki onde procura entender seus motivos e os Vittra e as decisões de Elora e seus conselheiros a trama evoluiu de maneira inesperada, com uma sequência de acontecimentos que surpreendem o leitor.

As descrições continuam pontuais formando um ambiente belo e vívido que aliado aos rumos que a trama tomou deixa o segundo livro mais intrigante do que o primeiro. Diante as escolhas que Wendy é obrigada a tomar não consigo ver como a autora vai desenrolar o livro três. Sem muito tempo para romance Wendy se vê dividida pelos sentimentos que tem por Finn e o interesse crescente pelo fascinante e misterioso Loki. Que aliás se torna um dos personagens mais interessantes da história. Loki não é apenas mistério, a personalidade dele casa muito mais com a de Wendy do que Finn. Sufocada pelas explosões de Finn desde que ela começou a interrogar Loki, pelas descobertas que vai fazendo ao longo da história Wendy não sabe como reagir diante dos acontecimentos. O final nos surpreende apesar de desde cedo ter ficado claro que era uma opção. Não sei como Wendy sairá dessa, mas se ambos são markis, porque não? Mal posso esperar pelo próximo volume. Como Wendy e Tove vão escapar do destino que todos parecem achar a única solução? E por outro lado se a guerra acontecer conseguirá Loki escapar de Oren?

Leitura rápida, que instiga pelas surpresas que vão surgindo a cada capítulo e que prende o leitor diante da evolução de sua protagonista. Amanda Hocking acertou ao desenvolver o lado político da história. Construindo uma trama de manipulações e intrigas a história ganha em densidade e é nítido o amadurecimento da escrita da autora. Que enrique seu universo com novos elementos e entrelaça as possibilidades ao optar por uma história mais centrada nas decisões do futuro da corte dos Trylle, mas que nem por isso deixa o romance de lado. A edição da (...)

Termine o último paragráfo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/08/resenha-dividida.html

Iany.Ster 25/08/2021

Dividida - Amanda Hocking?
Esse livro é fantástico, te faz ficar curioso(a), faz você querer comprar desesperadamente os outros 2 livros.
??ALERTA DE SPOILER??
Que triste o Loki ser torturado, ele não merece isso, mas foi tão fofo ele pensando na Wendy, em proteger ela, falando pra ela que ele nunca faria nada com ela. Eu espero que no terceiro livro, os dois fiquem juntos.
O Finn me passou raiva, se ele sabe que não pode ficar com a Wendy, ele tinha que ter pelo menos o senso de não a segurar nele (sentimentalismo).
A Elora é tão maravilhosa, eu entendo o porque de ela ficar tão fria como ela ficou, ela tinha deveres a ser seguido e no meio disso tudo, infelizmente, teve perdas e sofreu muito. Fora o Loki, a Elora se tornou minha personagem favorita, pois compreendi o seu sofrimento, ela tem o meu respeito.?
O Tove, para mim, foi uma grande descoberta, descobrir que ele é gay foi uma grande surpresa, e ele é tão perfeito, é um personagem que faz a gente se apaixonar em seus defeitos e qualidades, principalmente qualidade. Infelizmente ele tem que esconder quem ele é, para não ser expulso do Reino, mas espero que no terceiro livro ele possa falar a verdade e ser aceito e respeitado. ?
ÓDIO PELO PAI DA WENDY!
Acho que é isso, é apaixonante esse livro, eu indico muito ?
Frase que gostei: "Não preciso de amor ou de um homem para me completar, e um dia você vai descobrir que isso também se aplica a você. Os pretendentes vão e vem, mas você fica."
Pág 280
Outra frase: "Às vezes é preciso escolher entre o amor e o dever. É uma escolha difícil, a mais difícil de fazer na vida, mas só um deles é a resposta certa."
Pág 319

Vic 15/07/2021

Um bom final para Wendy
Já havia jogado bastante do primeiro livro, com esse não foi diferente. Várias reviravoltas e desenvolvimento dos personagens, e eles exploram muito mais os sentimentos da Wendy.
Espero q no próximo livro Wendy tenha um bom final, e fique com alguém q realmente ame. Estou gostando do Loki, e espero que eles tenham um bom desenvolvimento no próximo livro.
????,5/ 5 + ?

Inandara Barbara 09/01/2024

Talvez se eu tivesse lido antes.
Como dito anteriormente acreditei que a história tinha todo o potencial para se tornar muito boa e não me enganei totalmente, a única coisa que verdadeiramente estava me incomodando na história era a situação melodramática criada pela protagonista, o que certamente dado a outro ponto de vista do ano do lançamento e se fosse um livro lido por mim entre 2014 ou 2015 séria algo totalmente imperceptível e aceitável, não teria me incomodado tanto. Mas ao chegar nos capítulos tão esperados por mim aonde os fatos são esclarecidos finalmente (Algo que também me incomodou foi por que o tanto que era simples explicar durante a história e no tempo certo se tornou uma problemática enorme que no final era algo evidente sem nenhuma surpresa). Tudo finalmente fluiu com a personagem sendo mais individual- e pelo curto período dos capítulos não me pareceu forçado está mudança- e finalmente consegui afeçoar-me o suficiente com a personagem para concluir a leitura.

Jessmuller 13/07/2020

Série Trylle - Dividida - Amanda Hocking
Segundo livro da série Trylle é uma leitura daquelas que te faz querer ler mais e mais, vale muito a pena pra quem gosta de um drama, de um romance estilo diário de uma princesa.
Leitura agradável e viciante, recomendo.

rani 04/10/2021

Melhor que o primeiro!
Realmente achei que esse foi melhor que o primeiro livro. Me senti mais ligada nos acontecimentos, e também senti que eu fiquei mais interessada no livro em si. Então até agora foi o melhor.

Devo dizer que o romance não é algo que estou ficando aqui, na verdade é a parte que menos me interessa. Logo eu que amo um romance? Sim, não estou ligando para ele nessa trilogia. As partes mais legais, são aqueles conflitos entre "o que vai acontecer e como será resolvido?" e também as descobertas sobre algo, a ação, lutas, essas coisas que estão me agradando nele. Ok, tenho que dizer algo sobre o Loki, então sim, entre ele e o Finn?.. prefiro o Loki. Ele com certeza seria a minha opção, esse jeito sarcástico dele, o sorriso dele, ele por completo me agrada. E agora vou para o próximo e último livro, quero saber o desfecho de tudo.

Agatha73 14/01/2023

Um soco no primeiro livro
Se a história do primeiro livro parecia básica e clichê, o segundo livro veio pra me dar um soco e novos personagens favoritos. A saga de Wendy se tornou muito mais complexa e interessante, a adição dos novos personagens e profundidade pros secundários que já exisitiam me cativou por completo, não vejo a hora de conhecer a resolução de toda essa treta Trylle/Vittra e eu quero muito que aquele casamento aconteça, mas troquem o noivo, deem uma coroa pro Loki porque aquele homem ROUBOU MEU CORAÇÃO

1 | 2 | 3 | 4