Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Amandita 23/04/2024

Você poderia sacudir as estrelas ? Se ousasse
Celaena é assassina mais famosa de Ardalan, uma bela jovem altamente treinada e perigosa. Rainha do submundo, traída foi escravizada nas minas de sal de Endovier. Um ano desde a traição que lhe tirou tudo, ela quer liberdade, vingança e tudo o que conseguir tomar de volta do mundo.

Dorian é o príncipe herdeiro de Ardalan, o império é dele e trono de vidro também, o privilégio com o título. Entre festas e mulheres ele fica entretido e foge da solidão que sente no castelo. Dorian não concorda com o imperialismo do rei, mas não tem poder para influenciar política e a corte, ainda não tem coragem de se rebelar contra o mundo.

Chaol é o chefe da guarda real, como guarda está no topo da hierarquia. Ele é quem protege o rei e o príncipe de assassinos. Antes era um lorde com os mesmos privilégios que Dorian, mas abriu mão do título e se tornou guarda. Chaol quer manter o que tem ao se apegar aos princípios e regras, ele quer preservar o mundo.

Celaena é o que faltava para os dois, para Dorian é inspiração, ela o motiva a ser um homem melhor e a querer ser rei. Para Chaol é uma tentação, é a dúvida entre o caminho que ele traçou para si e o que a vida poderia ser ao flertar com a liberdade de não seguir o império de Ardalan.

Celaena é uma tempestade que chega ao castelo e bagunça a todos. Ela renova a fé nas pessoas ao se importar com elas, mesmo após os terrores de Endovier há fé e esperança nela. Os novos amigos mudam ao presenciar o espírito dela, há fogo nela e um coração valente.

Cealena tem os próprios segredos e medos e ao se relacionar com os novos amigos ainda oculta o passado. Dorian é ingênuo e romântico e quer ela consigo. Chaol é atraído por ela mas rejeita a ideia de querer ela.

Os rapazes competem por ela, querem atenção e amor de Celaena mas o coração da garota nunca esteve em oferta. Ela brinca com os dois, um gato que brinca com o rato, Dorian se sente assim.

A conexão é real, a amizade também mas o amor romântico logo é sufocado pela própria Celaena que enxerga além da atração física. O passado da assassina e as tormentas que sofreu até ali estão gravadas em seu corpo e mente, e nada, nem um belo garoto, a fará esquecer o que quer tomar de volta do mundo, ela quer liberdade.

O torneio para se tornar campeã do rei e todos os outros competidores, dita o tempo e ritmo do livro com as mortes e o assassino misterioso e o ritual com o símbolos de Wyrd. É de tirar o fôlego ela se esgueirando pelo castelo investigando a criatura e os símbolos. Entre mundos, entre o sonho e o real a mitologia é espetacular. É o passado e o futuro e estão conectados, a tarefa chega ao fim e outra já se inicia, a própria rainha férrica Elena disse laços de sangue não podem ser quebrados, ela cuidará de Celaena até o fim. Magia atrai magia, e a porta fechada na mente de Celaena será aberta, fugir é negar quem ela é.

Sara 23/04/2024

Queria esquecer tudo só para ler como se fosse a 1 vez
Essa serie começa boa e só melhora a cada livro, nenhum decepciona!! lido pela primeira vez em 2019. Li de novo algumas vezes depois, e agora de novo em 2024, continuo gostando tanto quanto antes.
23/04/2024

Gabriella872 23/04/2024

Que livro FODA
🤬 #$%!& que livro maravilhoso, fazia tempo que eu não ficava obcecada com uma leitura desse jeito. Amei o enredo, o plot não é muito uau mas é bem escrito e pra quem gosta de Povo do Ar leia essa saga, porque tem uma essência muito parecida (mas é melhor).

Bruna3076 23/04/2024

Amei a história e tenho certeza q os outros livros serão melhores, porém é inegável as lacunas que a Sarah deixa na história, e a confusão em sua escrita nas cenas de luta. Leitura fluida, leve, e personagens com personalidade forte, o que me incomodou foram apenas as lacunas q Sarah deixa

anajrb 22/04/2024

Esperava muiito mais pela fama do livro mas gostei até que bastante mesmo não sendo tão chegada em fantasia, o início foi mega maçante mas passando um pouco da metade até que fluiu bastante. Na dúvida se leio os próximos ou não ?

gabii. 22/04/2024

Enfim terminei!!
Da primeira vez que li, levei uma semana pra terminar.. dessa vez, levei quase 1 ano ?
3 anos depois da 1° vez que li, continuo achando que tem muitas coisas que poderiam ter sido facilmente deixada de fora nesse livro. Por ter muita encheção de língua, por vezes, acaba se tornando cansativa e chata a leitura (como todo 1° livro de SJM e esse não seria diferente). Mas os personagens são incríveis e acaba te prendendo!! Estou ansiosa pelos próximos e por toda a ação que virão. ??

GabiSantinello 21/04/2024

Trono de vidro
Decepcionante!!!

Socorro, que luta que foi terminar esse livro, quase abandonei.
No começo ele tava interessante, mas depois ficou uma coisa chata e tediosa. Os personagens não são nada interessantes e são totalmente sem carisma.

É uma história horrível e tediosa, com uma escrita chata, péssima (arrisco dizer que a pior que já vi).
A protagonista (Celaena) é insuportável e se acha a última bolacha do pacote, mas na hora da luta não mostra as habilidades que a querida diz tem. E ainda tem o Dorian que é um mulherengo chato e micoso.

Esperava MUUITO mais! ?

Mykaele1 21/04/2024

Relendo para ver se termino a saga. Incrível que tava tudo bem jogado na nossa cara sempre e a gente não percebe!

Jasmito 21/04/2024

Diva maioral
Celaena uma grande diva, muitíssimo mita, a mulher sola todos por onde passa. Quero ser igual a ela quando crescer

Julia 21/04/2024

Começando?
Um livro bom de fantasia mas acho que esperava muita coisa pela fama da série.
Quero continuar lendo a série porque a história não é ruim e em alguns momentos faz querer não pagar de ler?

Bruna1173 20/04/2024

Bem mais ou menos
O livro foi um misto de emoção porque gostava quando era sobre a competição e magia do mundo mas quando era sobre o romance tanto com o Dorian ou Chaol eu achava bem entediada e acabei demorando muito mais por causa disso. Eu tinha muita expectativa para o livro mas não consegui gostar porque pensei que teria mais fantasia mas mesmo assim ainda quero ler os outros livros.

Lavinia.Freitas 20/04/2024

MANO DO CÉU ??????????
QUE LIVRO BOM

Contém muita aventura e batalha que vc fica chocada, sem falar quando Celaena humilhava cada um, que rapaz...tive cada surto que minha nossa senhora. ?

Não vou falar que vou uma leitura fluída, pq não é muito, por ser de fantasia e tenho certa dificuldade, ainda mais por ser da Sarah J Maas, porém se vc tiver um certo costume, será bem fácil de ler. ?

Eu amei cada detalhe e que vida sofrida da Celaena hein, credo ??

aline 20/04/2024

É um bom primeiro livro, tem muita coisa que ficou em aberto, e isso faz com que eu queira ler os próximos livros. Gostei muito da Celeane, do Dorian e do Chaol (meu fav), os outros personagens foram legais também (tirando os que obviamentes são super odiaveis). No geral, é um ótimo livro, achei que depois da metade fica mais interessante, o começo é meio devagar.

yasminalvesmb 20/04/2024

Te amo Celaena
Caraca que livro perfeito!!!!!!
Você literalmente devora ele e o final é de tirar o folego. Quando chegou na parte da luta, eu literalmente queria apenas ler o dia inteiro.
Amei que a narração é em terceira pessoa, eu estava lendo somente livros em primeira pessoa e eu estava enfrentando uma grande ressaca literária, mas a narrativa me ajudar a sair dela.