Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

ana 20/03/2024

Incrível
História com muito suspense em certos momentos, adorei esse sentimento incerto entre a Celeana, príncipe Dorian e o capitão Chaol

Pianca.Bastos 19/03/2024

Trono de Vidro
Esse livro me lembrou o porque eu gosto de ler!
Esse livro me provocou todas as emoções possíveis, felicidade, angústia, tristeza... se esse livro foi assim, imagino os próximos... kkkk
Com ctz favoritado!

Karina382 19/03/2024

Surpresa!
Admito que estava meio receosa em ler o trono de vidro, em parte por a saga ela ser simplesmente enorme mas, também ficava me perguntando se eu estava pronta pra ler uma história a altura de acotar. Tão cheia de reviravoltas quanto de surpresas, porque nada era certo demais até acontecer algo e mudar completamente o desenvolver da história.
Celaena é sem duvidas uma personagem que eu adoro ler sobre, uma protagonista forte e impiedosa, justamente como eu gosto de ler. Mas, nada seria um enredo da sara se não tivesse homens estupidamente inteligentes, carismáticos, e extremamente sarcásticos pra apimentar tudo né? afinal, o que seria de nós sem um moreno sarcástico com olhos bonitos e nesse caso não temos só um, MAS DOIS. ISSO É UMA BAIXARIA!
devo dizer que chaol me conquistou e não teve pra dorian kkkk apesar que o moreno faz sim eu repensar minha história com chaol, o capitão prevalece com o meu coração.
Mas acima deles, a assass*na de Adarlan, me conquistou por completo, sou toda dela por todos os livros que virão após este. Até o proximo surto!

YasminR 19/03/2024

Trono de Vidro (literalmente)
Simplesmente amei. Confesso que não esperava por tudo o que aconteceu no decorrer do livro.
Me prendeu do começo ao fim, ansiando por respostas. Estou nervosa quanto ao que vai acontecer agora. Tanta coisa aconteceu que só sei pensar no que vai ocorrer no próximo livro.
Celaena é sinônimo de forte e guerreira. Fico feliz por finalmente, depois de tanto tempo, ter pessoas ao seu redor que se importam

Isadora.Luft 19/03/2024

Adorando
Queria ler essa saga faz MUITO TEMPOO, não sabia direito a ordem que eu deveria ler, mas acho q fiz a escolha certa começando por esse, é um livro bem introdutório mas que ao mesmo tempo já acontece muita coisa kkkkkk, já to adorando??

Tay ð· 19/03/2024

"Um coração corajoso é muito raro. [...] Deixe que ela te guie."
Como tinha dito na resenha de A Lâmina da Assassina, estava determinada a prosseguir com a série, e aqui estou. E que bom que decidi continuar, porque Trono de Vidro não decepciona. Se você está em dúvida se deve ler na ordem de lançamento ou na ordem sugerida pelos leitores, ouça o meu conselho: leia pela ordem de lançamento.

Trono de Vidro se inicia com uma narrativa envolvente e repleta de promessas. Sarah J. Maas nos transporta para o mundo sombrio de Adarlan, onde a magia é proibida e a tirania do rei castiga impiedosamente qualquer forma de rebeldia. Nesse cenário, somos apresentados a Celaena Sardothien, uma assassina lendária que se encontra aprisionada e quase sem esperanças. No entanto, sua vida dá uma reviravolta inesperada quando recebe uma proposta intrigante: representar o príncipe em uma competição mortal contra os mais habilidosos criminosos do reino. Mas esta competição pela posição de campeã do rei se revela não apenas uma batalha física, mas também uma jornada de autodescoberta, onde identidade e autoconhecimento se entrelaçam em meio aos desafios mortais.

O enredo se desenrola com uma mistura de ação, mistério e um romance sutil. A autora nos conduz por entre os corredores escuros do castelo, onde segredos espreitam em cada sombra. Celaena, uma personagem complexa e perturbada, ganha vida nas páginas, revelando sua determinação e sua busca incessante pela liberdade.

Ao longo da trama, somos apresentados a um elenco diversificado de personagens, cada um com suas próprias motivações e segredos ocultos. Amizades improváveis surgem, lealdades são testadas e traições dilaceram corações, criando uma teia de intriga e suspense que mantém o leitor curioso sobre a história. A presença constante do mal no castelo adiciona uma camada adicional de tensão, enquanto Celaena se vê obrigada a enfrentar não apenas seus adversários na competição, mas também uma ameaça invisível que ameaça destruir tudo o que ela mais preza.

A escrita de Sarah J. Maas é fluida e visual. A autora habilmente entrelaça temas complexos e universais ao enredo, explorando questões de poder, liberdade, justiça e a essência da condição humana. Por entre as páginas de ação e intrigas, encontramos algumas reflexões que ressoam além do mundo da fantasia.

Então posso concluir que Trono de Vidro não é apenas uma história de fantasia; é um espelho que reflete os anseios e desafios do ser humano. A série promete uma jornada épica, repleta de reviravoltas emocionantes e personagens inesquecíveis. Este primeiro volume deixa os leitores ansiosos por mais.

Para leitores de fantasia jovem-adulta, Trono de Vidro oferece uma boa experiência de leitura.

Henrique1160 19/03/2024

Minha opinião
Acredito que esse primeiro livro tenha sido pra apresentar o universo e apresentar os personagens. O que o livro faz muito bem é a interação entre os personagens, é possível entender muito bem a personalidade de cada um e os diálogos entre eles são excelentes e as vezes engraçados ao ponto de que toda a trama do livro seja só um extra

DiegoRusso 18/03/2024

Me surpreendeu positivamente. Achei que seria um pouco mais bobinho, mas não é taanto. Embora ache algumas das ?cenas? de romance meio clichês e forçadas, isso não tira nada da história. Uma mistura de aventura épica com um pouco de suspense, mistério, poderes secretos. A personagem principal até agora excelente, o desenvolvimento dela. Chaol surpreendeu em alguns momentos, o que foi muito legal. Dorian curti mas até agora pelo menos não fez nada de muuuito diferente do que poderia fazer, ou acontecer em relação a ele. Curioso pelos próximos. Termina de uma maneira incrível fazendo você querer ler os outros já. Viva Celaena ??
Debora.Vieira 18/03/2024minha estante
Minha saga preferida. Sem dúvidas!

Ulisses San 18/03/2024minha estante
Esse era meu maior medo com relação a saga, de ser muito teen, mas li o spin-off e curti muito a escrita da Sara.

Ste Sedrez 18/03/2024

Apaixonante
Sara J. Maas está se tornando uma das minhas escritoras favoritas. O universo do livro é incrível e a trama faz você ficar presa no livro do início ao fim. Tem uma personagem principal extremamente forte, inteligente, independente e confiante. Terminei o livro desesperada pelo segundo. Super recomendo!
Melissa 18/03/2024minha estante
Essa saga é muito boa, amo demais e vai melhorando a cada livro

Lucas Whitethorn 18/03/2024minha estante
Essa saga é perfeita ?

Médonne Pattz 18/03/2024

Gostei muito desse livro, quando estava chegando no fim já queria poder apagar ele da minha memória só pra ler de novo pela primeira vez. A escrita é muito fluida e já nesse primeiro livro já consegui criar um apego pela protagonista que apesar de forte e esperta, também tem coisas profundas para se descobrir sobre o seu passado. Estou ansiosa para os proximos

bibsue 17/03/2024

Queria voltar pra 2018 e descrever em detalhes a sensação que tive quando li esse livro pela primeira vez. como não posso, queria falar que essa é uma das minhas séries preferidas (só perde pra outra série da autora) e ela não podia começar melhor com esse livrão.
acho incrível a introdução dos personagens e toda a dinâmica entre eles, e também acho mágico as portas que esse primeiro livro abre pra todo o universo de trono de vidro.
dito isso, hora das pontualidades (spoiler fraco a partir daqui):
1. nehemia vc sempre será minha heroína vc não tem defeitos tu é muito diva perfeita
2. eu gosto muito do dorian só que eu nunca senti muita química dele com a celaena, mas entendo que a relação deles ajudou muito a amadurecer o personagem
3. chaol eu tenho uma certa antipatia por vc mas ao mesmo tempo gosto muito da sua dinâmica com a celaena, pode continuar!
4. a raiva que eu sentia pelo rei só aumentou relendo

Tamurinha ðº 17/03/2024

Eu a nomeio Elentiya, ?Espírito Que Não Pôde Ser Quebrado?.
"Encontre o mal no castelo... Mas o único mal verdadeiro neste mundo é o homem que o governa."

Muito muito bom.

Agora que li Trono de Vidro, agradeço a mim mesma por começar por Lâmina Assassina, caso contrário, iria ficar bem confusa.

Gosto da escrita da autora, me faz adentrar na história, sinto diversas emoções enquanto leio. Apesar de ter gostado muitos desse livro e do anterior, Celaena só sofre, espero que aja alguma reviravolta.

Gostei dos personagens, mas espero no fundo do meu coração que Celaena não perdoe certas atitudes.