Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Paulo.Ratz 26/09/2023

Celeeeeiiiiiina
Releitura depois de 8 anos, e eu gostei um pouco menos do que da primeira vez, MASSS entendo 200% o hype que essa série tem. Amo a escrita da Sarah e os personagens. Acontece muita coisa no livro, mas a história flui muito e eu ficava realmente animado para continuar o livro. Quero muito saber para onde essa história vai, mas já preocupado porque dizem que absolutamente tudo vai mudar rs.

site: https://youtu.be/5we_5LVJvak?si=V9k_ZnsgN_ePvwCA
duda.otoni 26/09/2023minha estante
AAAAAAAAAA ??

nathalya. 26/09/2023minha estante
AMOOOOO, achei que vc deu um notão Paulo, e amei sua opinião fui team chaol também akkakaak

Victória Vargas 26/09/2023minha estante
Depois de muita negação, nosso momento chegou!

laíscar 26/09/2023minha estante
Amoh! Ainda não entendo como tem gente que prefere acotar à menina Celeeeina.

Beatriz.Pivanti 27/09/2023minha estante
a história fica completamente diferente, mas graças a deus kkkkkk ela muda pra ser absurdamente melhor

Ana B. 02/10/2023minha estante
Lembrando que a Sarah escreveu esse livro aos 16 anoooooos

Jessica1248 02/10/2023minha estante
graças a deus n vou precisar ler, tenho tanta preguiça de ler essa serie

Thaislainny 04/10/2023minha estante
Não é atoa que celaena é uma das personagens mais inteligentes, amo esse tipo de protagonismo feminino. Tô animada pra ler o resto da trilogia e vê o que essa apocalíptica com ideia mirabolantes ainda vai fazer kkkk

melzinha 08/10/2023minha estante
quero chorar de emoção

Milena.Ravacci 13/12/2023minha estante
AAAAAAAAAAAAAA amo muito

Queria Estar Lendo 22/09/2013

Só mais um - Trono de Vidro
Trono de Vidro é o primeiro volume da série que consagrou a Sarah J. Maas na literatura.

Na história, temos Celaena; ela é uma escrava, condenada a viver o resto de sua existência num lugar horrendo conhecido como Endovier. Seu crime? Ser a assassina mais habilidosa e famosa de toda Erilea. No entanto, o príncipe tem outros planos para Celaena; ele a tira de lá com a promessa de que, se vencer um torneio contra os melhores soldados e criminosos escolhidos pelos lordes, receberá a honra de se tornar a assassina particular do rei (e, dali a quatro anos de servidão, ganhará sua liberdade). Escoltada por Chaol Westfall, Celaena aceita o desafio, sem ter ideia dos perigos que a ida até o palácio de vidro reservariam para o seu futuro...

Temos muita ação, muitos mistérios, cenas de suspense e um romance sutil e empolgante. Sentimos a ligação dos personagens e torcemos para que eles fiquem juntos.

Celaena é fria e sarcástica, acostumada a lidar com as piores coisas que a vida tem para lhe oferecer. Quando resgatada pelo príncipe, tendo em vista que sua liberdade é o troféu da competição, não pensa duas vezes; reforça-se de coragem e determinação para vencer.

No início, vemos uma personagem perturbada e pouco simpática, aparentemente fraca, mas decidida. No decorrer do livro, Celaena cresce, não como assassina, mas como mulher. Ainda que tenha apenas dezoito anos, sabe que está sob a mira do rei - um tirano maldito e cretino que quer tomar todos os reinos de Erilea para si - e de forças ocultas que começam a imperar no palácio de vidro.

Chaol, o capitão da guarda, é, até metade do livro, enigmático. Sabemos pouco dele e estamos sempre acompanhando a maneira profissional e rígida com que ele trata a assassina; até o meio do livro, Chaol vê Celaena como uma ameaça. No entanto, há uma ligação entre eles, talvez por serem muito determinados, muito fortes, guerreiros exímios que só querem cumprir o seu dever.

Sobre o Dorian: é o príncipe que, até o décimo capítulo, não me descia. Parecia mimado demais, honrado demais. Mas ai, como sempre acontece num bom livro, começamos a entender a mente do personagem. Entendemos seus medos, conhecemos suas fraquezas, vemos, pelos seus olhos, como ele enxerga aquele mundo - e, principalmente, o reinado do seu pai tirano.

Há outros personagens grandiosos a serem citados, como Elena e Nehemia, a princesa de um dos reinos rebeldes. Tenho certeza de que uma rebelião fodástica está para acontecer na continuação do livro, porque sentimos que o estopim está prestes a explodir. Estou torcendo para uma virada no jogo, louca para que Celaena cumpra o seu destino.

Recomendo o livro pra quem tá começando em fantasia. Leiam Trono de Vidro!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2013/09/resenha-trono-de-vidro.html
Yara Prado 13/10/2013minha estante
Uau, sua resenha ficou maravilhosa, disse tudo o que eu queria dizer sobre o livro.
E assim como você, não tinha gostado muito do Dorian no começo de tudo, mas depois acabei me afeiçoando à ele, mas eu fiquei meio irritada com ele perto do final.
Maaaaaaas, por mais que ele seja um amor, cara, não dá. O ship é a Celaena com o Chaol! ? Ai, eu morro com esses dois!kkkk
Parabéns pela resenha!

Queria Estar Lendo 16/10/2013minha estante
Yara, o livro é realmente fantástico né? Não dá pra não amar *-*
SIM, A CELAENA COM O CHAOL, eles são TÃO lindos juntos. O Chaol tão sofredor sozinho e ela JABNSFOASGBUOGAO gente, eu não sei lidar, quero eles juntos. O Dorian que arranje uma princesa ou whatever u_u HAHAHAHAHA
Obrigada pelo comentário!

Beijos,
Denise Flaibam.

Bee 21/07/2014minha estante
Super arrazoooooooooooou na resnha kiri ?

Srta. Granger 05/04/2015minha estante
Me abraça o/....Tava surtando com as pessoas que não gostam do Chaol(COMO ASSIM? '-') e me deparo com sua resenha que resume o que sinto em relação ao livro S2 Eu shippo ''CHALAENA'' (Amei o nome) com toda a minha alma.
Sobre ''A seleção'':Acho que sou a única que prefere o Aspen...
Bjs e ótimas leituras

Franciele 14/03/2016minha estante
Resenha maravilhosa! Sim CHALAENA é vida! :)

Clau @meuescapeliterario 05/07/2017minha estante
Que resenha maravilhosa! Só me deu mais vontade de continuar lendo :D

Alessandra 15/09/2017minha estante
Meu Deus que tive que vir aqui comentar só porque tu citou Rose Hathaway lá em cima, em o que? 5 linhas? Só li isso e tive que vir aqui fazer não sei o que, pq amo tanto essa personagem (e Anita Blake também, recomendo alias), agora depois de vir aqui saltitar sobre gostos parecidos vou voltar a ler o resto.

Sa 27/06/2020minha estante
Tô lendo o livro ainda... chegando na metade do livro. E super shippo Chaol e Celaena. Eu sei que não é o ship certo, mas ñ dá pra evitar... o chaol é demais!

Sa 27/06/2020minha estante
Ahh e tive a mesma sensação do início. Foi difícil engrenar...

vivian 01/09/2020minha estante
acabei de ler uns dias atrás e achei simplesmente maravilhoso o livro ? não me arrependo de ter comprado

Sa 06/09/2020minha estante
Menina ja tô no 4 kkkkl viciadíssima. E só melhora! Impressionante

Clau 19/10/2020minha estante
Também estou no livro 4. A autora é sensacional, a história não fica enfadonha.

Clau 19/10/2020minha estante
Também estou no 4 já, sensacional!

Isa Guimars 20/01/2021minha estante
Bom, eu tô no primeiro livro de trono de vidro. Muitas pessoas dizem q esse livro é PERFEITO e tbm acho, mas queria saber a idade q vcs q já leram podem me indicar para continuar lendo

Timbalinha 01/03/2021minha estante
Eu tô no segundo livro ainda e não conseguindo gostar muito do Dorian ainda. Acho que o problema é que comecei a ler a autora pelo corte de espinhos e rosas e amei demais os personagens lá =/

Geise 09/03/2021minha estante
Sobre Acotar, eu li ele é tbm Cc mas, pra ler tog eu tô me desligando deles sabe, não totalmente.

jeovana 21/03/2021minha estante
Alguém sabe qual é a classificação indicativa???

Sa 22/03/2021minha estante
Nos primeiros é baixa. No quarto livro que tem cenas mais calientes

Yohan 03/05/2021minha estante
Moça vc escreveu uma crônica n uma resenha

Queria Estar Lendo 03/05/2021minha estante
É o meu jeitinho de fangirl :P

Lisa 11/05/2021minha estante
Que resenha foda

Emilly :) 30/05/2021minha estante
Livro maravilhoso. Sara J.Maas sempre fazendo histórias incríveis. Nunca fiquei tão ansiosa igual eu fiquei com o final desse livro. Vou começar o segundo,e pelo o spoiler que eu tomei,(que no caso eu mesma achei,procurando fanarts dos personagens) vai aparecer um novo Rhysand da vida... espero que não tenha nenhum Tamlin

Kaua.Pablo 04/06/2021minha estante
Não tô conseguindo ler o livro na onde eu aperto pra ler ??

Geise 04/06/2021minha estante
@Kaua.Pablo esse app não contém o livro. É uma rede social de interação e dedicado a livros. Olha eu sei onde tem Trono de vidro e outros livros, lá no insta nesse perfil @corte_de_espinhos_e_rosas tem o link na bio com os livros. Boa leitura?

claraaperfel 10/06/2021minha estante
Tem hot nesses livros??

bia 16/06/2021minha estante
amei

Sa 17/06/2021minha estante
Hot não é o foco, mas tem alguns nos livros finais da saga

Ket.0 19/07/2021minha estante
Mulher, eu só quero que ela fique com um dos dois, qualquer um, pra mim tá ótimo! Eu acabei de terminar o primeiro (ontem na verdade) e confesso que fiquei triste dela terminar com o Dorian, eles faziam bem um para o outro!

Gabih 09/08/2021minha estante
já li, a história é legal, mas não prendeu muito. Porém recomendo muito ?

mands 07/09/2021minha estante
de longe uma das melhores sequência de livros que eu já li, tendo narrativas com personagens femininas fortes, cheguei ao final chorando de ter acabado essa maravilha ??

Krisley 02/10/2021minha estante
No primeiro eu fiquei com pena do Chaol e no segundo fiquei com pena do Dorian kkkkkk

SaaMynB 17/12/2021minha estante
Pensei que só eu tinha associado trono de vidro com a seleção kkk, achei apenas a ideia parecida, mas o livro em si é fantástico!! Como eu comecei pela a lâmina da assassina, eu já conhecia a personagem principal e me apaixonado por ela (ler primeiro A lâmina da assassina é essencial para entender como ela chegou naquela competição)... Estou no segundo e espero muito dele, li acotar e tenho a sensação que não chega nem no chulé de TOG (apesar de ser apaixonada por ACOTAR)...

Daniele 28/12/2022minha estante
TRONO DE VIDRO MINHA VIDA TODA NESSA SERIE!!!
Neste livro vemos Celaena , uma prisioneira condenada que recebe uma oportunidade de se tornar a escudeira do príncipe DORIAN. Em uma serie de competições ela precisa se tornar a vencedora e durante os acontecimentos muitas coisas estranhas começam a acontecer.

labbacchio 26/12/2021

I can survive well enough on my own
Bem, vamos lá.

Sinceramente, uau. É isso que tenho a dizer, uau. Eu, definitivamente, não estava esperando gostar tanto desse livro. Trono de Vidro é ? ou ao menos para mim foi ? simplesmente incrível. O desenvolvimento é ótimo, os personagens são envolventes, as críticas sociais são boas, a ideologia não é genérica e os acontecimentos não são previsíveis. Nossa, sério, como um primeiro livro de saga pode ser tão bom?

Hm, vou tentar detalhar melhor as coisas que citei nesse parágrafo anterior colocando tudo em pontos ? me sinto muito organizadinha quando divido minhas opiniões por pontos ??.

Primeiro ponto: ótimo desenvolvimento. Cara, eu realmente não consegui identificar uma falha sequer no desenvolvimento desse livro, tudo acontece de forma plausível e muito bem desenvolvida ? e não é todo primeiro livro de saga que é assim, hein. As relações dos personagens tem um desenvolver relativamente lento e muito agradável, e, em muitos momentos, se você para pra analisar, dá pra ver grande semelhança com relações reais, nada perto daquele negócio fictício e forçado que muitas vezes é visto.

Segundo ponto: personagens envolventes. Sendo bem sincera, não sou aquele tipo de pessoa que se envolve facilmente, mas os personagens desses livro aaa ? pausa dramática ?, lindos, lindos, lindos!!! Sério, os traços únicos das personalidades de cada um, a forma como aos poucos iam mostrando como, de fato, eram pessoas maravilhosas, eu achei tudo tão incrível. Celaena, Dorian, Nehemia, Chaol ? principalmente ele, óbvio ?, todos eles são perfeitos.

Terceiro ponto: ideologia não genérica. No começo do livro eu até cheguei a achar que Trono de Vidro poderia ser mais uma fantasia com uma história genérica e previsível, mas o resto do livro me mostrou o quanto eu estava enganada. Ao ponto que você ia lendo, era claro como tudo aquilo não passava de uma mera introdução; era claro como ainda havia muito a ser visto e descoberto. Comecei achando que seria uma coisa, e no fim tudo aconteceu de forma diferente.

Quarto ponto: acontecimentos não previsíveis. Sendo bem honesta, sou uma pessoa bem paranoica, então, em grande parte das vezes, eu já consigo prever metade das coisas que vão acontecer no desenrolar do livro. No entanto, em Trono de Vidro isso praticamente não aconteceu ? exceto por uma única coisa, mas seria spoiler se eu a citasse. Entretanto, esse nem é o ponto principal; quando digo que não achei previsível, quero dizer que não tenho ideia alguma do que acontecerá nos próximos livros ? tipo, real, eu quero muito ler o próximo agora, porque não consigo nem pensar no que poderia acontecer no desenvolver dessa saga.

Quinto ponto: boas críticas sociais. Trono de Vidro conta com ótimas críticas relacionadas ao autoritarismo e ao totalitarismo, e eu realmente adoro esse tipo de crítica, então isso provavelmente contribuiu para eu ter amado tanto esse livro.

Todavia, por mais que tenha tido todos esses pontos positivos e que eu tenha adorado, se eu dei nota 4 obviamente tenho do que reclamar ? pra eu não ter do que reclamar o livro tem que ser perfeito, sinceramente. Olha, vendo de agora não posso dizer que teve tanta influência assim, mas o começo realmente demorou bastante pra prender minha atenção. Eu devo ter demorado em média 3 dias pra passar das primeiras 50 páginas ? e eu não sou de demorar ?, entendo que seja um livro introdutório, mas esse começo foi bem cansativo mesmo ? e até pareceu meio genérico nessa parte, então creio que muita gente deve acabar desistindo só pelo começo (dica [lê-se ordem]: não façam isso). Ademais, outra coisa que também pode incomodar um pouco é que em certos momentos o livro fica meio confuso, mas pode-se dizer que isso é porque a própria protagonista está confusa, e o modo como o leitor vai descobrindo tudo junto a ela ? era pra ser um parágrafo de reclamação e até aqui to falando coisa positiva, tão vendo aí como é bom? ? é magnífico. Enfim, essas foram as únicas críticas negativas que tive en relação a Trono de Vidro, e nenhuma grande o suficiente para me fazer tirar mais de uma estrela.

Sobre recomendação, acho que já deve ter ficado meio ? extremamente ? óbvio, mas vou deixar mais claro. Sim, eu, definitivamente, recomendo esse livro ? tipo, recomendo MUITO. Depois que você passa do começo, a leitura passa a ser rápida e fluida ? fora que a escrita também é simples, leve e envolvente ? , e quando você menos espera já acabou.
Nyleve.al 26/12/2021minha estante
ESSA SAGA É UMA OBRA DE ARTE

SIM EU AMEI ESSE PRIMEIRO

juh 26/12/2021minha estante
aguarde até lâmina da assassina, so felicidades??

labbacchio 26/12/2021minha estante
eu so tava pretendendo ler lâmina da assassina e torre do alvorecer dps dos 6 volumes ?????

juh 26/12/2021minha estante
naooo, leia dps do segundo.

ta !!

isalivs 27/12/2021minha estante
Ahh tenho esse mas ainda não li ?

labbacchio 27/12/2021minha estante
leia!!! juro q vale a pena

bia 27/12/2021minha estante
espera depois do terceiro
a história só fica melhor ??

labbacchio 27/12/2021minha estante
falta so o dinheiro pra comprar ???

yasmin1609 28/12/2021minha estante
deu até vontade de ler

labbacchio 28/12/2021minha estante
acabe logo principe cruel e leia esse!!!

rafaela 09/01/2022minha estante
eu comecei a ler mas parei nas primeiras páginas, a introdução de universos são sempre muito cansativas pra mim! af, toda mundo fala tão bem, queria voltar a ler.

labbacchio 09/01/2022minha estante
@Rafa volte!!! eu ainda não comprei os outros, mas a ideologia é super original e dps q vc passa da 50 ja começa a prender mais

fireheart 11/01/2022minha estante
nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu acotar

labbacchio 11/01/2022minha estante
@fireheart ate hoje nao consegui forças pra ler acotar mas um dia quero so pra fazer minhas criticas ??

Bela 28/07/2021

A criação do mundo e os detalhes desse livro são incríveis, eu não canso de exaltar a Sarah J Maas!! Mesmo depois de tudo que aconteceu, Celaena mostra porque é tão famosa sendo uma assassina extremamente inteligente e habilidosa!! Achei que a história tem um ritmo relativamente lento até chegar a competição, mas me prendeu muito!! E falando em competição, esse duelo final foi sem palavras!!! Como li que esse livro não é nem a ponta do iceberg que tudo que vai acontecer ainda, não vejo a hora de ler os próximos livros!!!
Jeu | @jeumendess 30/07/2021minha estante
É isso que eu mais gosto nos livros da Sarah os detalhes dos universos que ela cria, são taoo lindos. Até chegar no 4 é tudo bemmm lento, mas eu amei kkkkkk

Jess 09/12/2020

Depois de muito ouvir falar sobre Trono de Vidro, resolvi me aventurar nesse universo. E eu amei!

Não sei o motivo de ter demorado tanto pra começar essa leitura (mas acho que a minha decepção com Corte de Espinhos e Rosas possa ter um pouco de culpa nisso).

A leitura é muito fluida e a história te prende imediatamente, mesmo sendo um pouco lenta no início para introduzir o leitor em um mundo tão incrível.

E eu preciso mesmo falar que a Celaena me conquistou desde a sua primeira aparição? Ela é uma personagem encantadora, muito carismática e debochada (a combinação perfeita em uma personagem feminina que eu tanto amo).

Vou começar a leitura do segundo livro o quanto antes e sofrer, como sei que irei, e mal posso esperar por isso.
Drik@ 10/12/2020minha estante
Nossa depois de sua resenha eu vou ler o livro

Nowhere¿ 26/12/2021

"Não terei medo"
Que livro maravilhoso!
No início da leitura, ele não me prendeu muito e achei que eu não iria gostar tanto assim, mas depois ele ficou simplesmente perfeito, mais um favoritado.
Ele foi muito bem escrito, a leitura foi fluída e fácil e me fez ficar extremamente imersa no universo, os capítulos não são grandes e eu amei o fato de que em algumas partes mostra o ponto de vista de outros personagens.
As cenas de combate são impecáveis e me deixaram muito tensa, principalmente o combate final, quase tive um colapso lendo.
Os plots são muito bons, o tanto que eu surtei lendo esse livro... cada capítulo era um surto diferente.
Os personagens são MUITO cativantes e bem construídos, me apeguei demais a eles e que protagonista fodaaa, Celaena perfeitaa ?
Esse livro vale todo o hype que tem, já estou ansiosa pra ler o segundo livro dessa saga, booktok obrigada por me fazer ler ele, indico demaaaais.

Pesquisem sobre os gatilhos antes de ler, só não botei aqui porque a lista é enorme.
Clara 26/12/2021minha estante
Quero muito lerr, já tá na minha lista!!

poli! 26/12/2021minha estante
se você amou tanto assim o primeiro, espera só até ler o resto! ? só melhora a cada livro!! ?

Tiiko 12/04/2020

Ótima história
História envolvente, reviravoltas surpreendentes. Protagonista que te faz se apaixonar a cada capítulo mais e mais.

Naty 07/01/2022

Trono de vidro
Que livro !
Uma história da nossa querida Celaena que com apenas 18 anos já vivenciou muita coisa na vida tanto boa como ruim, e é com ela que a história vai se passa.
Presa e sem muitas chances aparece uma grande oportunidade para ganhar sua LIBERDADE, ser a famosa campeã do rei. Porém não era bem o que Celaena queria mas era melhor opção do que continuar onde estava.
A história que se passa é incrível e fantasia mas curiosamente não temos ?magia?.
O passado de Celaene tem muita coisa mas também tem mistério pois ela sempre deixa trancado, mas achei super bem desenvolvido para despertar a curiosidade dos leitores.
Chaol, Dorian e Nehemia foram grandes personagens fantásticos ao longo do desenvolvimento trazendo junto dúvidas se são amigos ou não.
Porém Dorian roubou meu coração todo! ?? que príncipe incrível e atencioso a parte do presente foi minha favorita.
Chaol foi um excelente amigo para Celaena onde sempre apoio e ajudou ela, mas tristemente não vejo como um futuro amor para Celaena.?

Amei toda a história e quero continuar logo os outros livros ??
Bia 07/01/2022minha estante
A continuação é ainda melhor!! A história de Calaena se aprofunda, cada vez mais, nos deixando completamente absortos com a história!

jane 07/01/2022minha estante
amo

Naty 07/01/2022minha estante
Doida para ler a continuação ?

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Trono de Vidro
Em O Trono de vidro vamos entrar no continente de Erilea onde um Rei tirano governa soberano o Reino de Adarlan. Após ter banido a magia e condenado todos aqueles ligados a ela a morte, dizimando populações e todos que iam contra sua vontade, ele adquiriu muitos inimigos. Propondo um torneio para escolher seu assassino real oficial, ele reúne em uma competição os mais perigosos homens, cada um patrocinado por alguém importante dentro do reino, querendo cair nas graças do Rei.

Seu filho e príncipe herdeiro, Dorian Havillard, que tenta sempre desafiar o pai, pois não concorda com seus métodos viaja a procura de seu representante para o torneio. Busca em Endovier, uma prisão perpétua nas minas de sal e de onde nunca ninguém conseguiu escapar, a maior assassina de Adarlan (capital de Erilea), Celaena Sardothien.

Celaena é uma jovem de 18 anos que foi treinada desde a infância, após a morte dos pais, por um mestre de assassinos e , que após ser traída acabou presa em Endovier para o resto da vida. Porém isso pode mudar. Dorian propõe a Sardothien que ela seja sua campeã e, caso vença a competição, sirva o Rei por 4 anos e depois ganhará a liberdade, podendo fazer o que quiser da vida. Celaena aceita o desafio enxergando a possibilidade de liberdade por vários métodos.

Em Adarlan, sob os olhos atentos e suspeitos do Rei, e do comandante da Guarda Real, Chaol, que será seu treinador, Celaena tem que decidir se irá em frente com a competição, e enfrentará outros 23 criminosos para vencer ou se achará um jeito de fugir do castelo e desaparecer para sempre. Enquanto isso, alguém começa a matar competidores de forma brutal e sem deixar pistas.

Eu fiquei encantada com a história e a personalidade de Celaena. Ela é jovem, porém é decidida, é uma assassina cruel, mas é feminina e sensível. Acho que a autora criou uma personagem muito bacana e diferente, e ao mergulhar na sua história pessoal, conhecemos bastante do porque ela é assim, e porque se tornou uma assassina.

Estou super ansiosa pelo segundo livro, pois o primeiro, que tem 390 páginas foi devorado em um dia e quero muito dar continuidade a essa história.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-trono-de-vidro-sarah-j-maas/
Malu 29/12/2018minha estante
Concordo , o livro é maravilhoso . Li em dois dias e fiquei apaixonada

Maygeek7 09/11/2023

Não gostei, eu amei!
Esse é o livro que formalmente inicia a série "Trono de Vidro", Eu comecei nele primeiro pq achava que seria inútil o "Lâmina da Assassina". Mas me lasquei lindamente pq ignorar o outro deixa umas lacunas nesse livro.

Primeiro que comecei a leitura por causa de indicação de uma amiga e sua famosa empolgação para indicar sagas ?

A HISTÓRIA É MUITO BOA.
Bem fluida e a personagem é jovem(18 anos) e decidida e luta muito, se tem uma coisa que a mona sabe fazer é lutar e passar raiva.
No começo ela tá bem lascada, magricela e feiosa. Mas quando a história vai avançando proporciona uma experiência muito boa de leitura. Imaginei tudo.
Primeira vez que vejo uma história antiga falar de menstruação. Celaena sofreu tanto que o boi não tinha decido e quando chegou só cólicas, e imagina o tamanho do pano naquela época kkkkk enfim tô imaginando demais.

"Celaena" eu leio Se-le-na de Selena Gomes mesmo!

Celaena a personagem principal parece sempre está com vontade de matar alguém, mas também percebi o sofrimento e o grande amor e simplicidade que ela passa. Os outros personagens são bons também, Dorian, Nehemia e, Ligeirinha (futura dog dela) até os outros "campeões" (assassinos) alguns são importantes.

Como que alguém tem ranço do Chaol?? Pq eu gostei dele, não achei ele mau não visse. Como ainda tenho 4.000 páginas (socorro) pela frente vou esperar para julgar. Mas até agora 0 defeitos

O rei é uma peste, não sabia que ele tinha segredos que ia influenciar tanto na história, perrington e Cain também são surpresas que não sabia que a magia era tão assim não! ATÉ O REI!!

E sim gente, vai ter magia. Não magia e bruxaria igual a Hogwarts, mas vai ter magia.
E monstros/demônios feiosos. É realmente um livro de fantasia de alto nível.
Até os outros personagens secundários são importantes. TUDO é muito importante desde as interações divertidas entre a assassina, o príncipe e o capitão, o romance, as cenas de ação. Até outros personagens, o mistério do castelo e a marca de Wyrd, o passado dela, suas fraquezas, seus traumas, suas cicatrizes (físicas e principalmente emocionais)
E até ela encontrando Elena na tumba ??

Enfim, acredito que esse livro seja só a ponta do iceberg.
Sei que essa autora escreveu "acotar" (uma sigla de um título grande de outra saga enorme)
Eu gostei desse, se essa saga for ótima vou ler sim outros livros dela
(não prometi nada, Eduarda)

Detalhes dos personagens:

Celaena Sardothien: A personagem principal é minha favorita. Uma adolescente jovem assassina inteligente e habilidosa, ama música, festas, roupas e joias luxuosas e brebotes, a bicha ama doce viu!. Em meio a tantas perdas e sofrimento sabe aproveitar a vida. Ela tem um senso de humor incrível, e isso a torna incrivelmente humana e ainda mais maravilhosa.

Dorian: O príncipe herdeiro com sua rebeldia, seu bom humor e sua sensualidade. Que ama livros assim como Celaena. Ele é inteligente, lindo gostoso e maravilhoso (esses livros de fantasia hahahah) será que Celaena vai rejeitar o romance com ele mesmo?! Hein??

Chaol: Com seu jeito fechado, durão, certinho demais, mas também uma lealdade e um senso de justiça infinitos. A amizade ou paixão que ele tem por Celaena chamou minha atenção. No começou ele julgou ela muito por desconfiança, mas mostrou que defende ela apesar de tudo.

Nehemia: Uma princesa de outro reino, corajosa e inteligente. no começo parece desconfiada e burrinha não entendendo o idioma " the book one table" Mas a mona sabe muito, e é uma grata surpresa tanto na magia quanto na amizade.

Elena: Morreu mas passa bem. Uma rainha bela e com poderes (mesmo morta) de outro mundo que sabe muita coisa mas é igual Dumbledore, "sei, mas não vou falar"... Com certeza ela é algum parente do século passado da Celaena.

Enfim, a história é muito rica, nem vou falar mais pq é impossível mencionar algo sem spoiler. Tipo spoilers aleatórios ?

Recomendo, recomendo e recomendo.
Não sei quando vou terminar tudo, mas sei que vou terminar e gostar muito, AMÉM!!
Hong Zhuang 09/11/2023minha estante
Mehhh, eu odiei KKKKKK

Eduardacs 09/11/2023minha estante
Gostar do chaol é igual gostar do tamlim, só dura os prirmeiros 2 livros (no máximo)

Sem promessas ?

Eduardacs 09/11/2023minha estante
E a Elena é realmente parente do século passado kkkkkkkk

Caroline.Factum 09/11/2023minha estante
Só li o primeiro

Maygeek7 09/11/2023minha estante
Vou pagar pra ver se realmente Chaol é ruim

Maygeek7 09/11/2023minha estante
Por que, Caroline?

Maria2058 25/05/2021

Sarah J Maas mais uma vez faz tudo ??
Não é segredo pra ninguém que a autora Sarah J Maas vem ganhando o mundo com sua escrita fantástica e fantasiosa. Pois bem, Trono de Vidro volume 1 não foi meu primeiro contato com a autora, mas confesso que só me apaixono mais e mais pelo universo dela. TOG merece todo hype que tem, é um livro envolvente, mágico, que te faz devorá-lo e no final pedir por mais. Não consigo dizer mais sem dar spoiler, mas se puderem (e quiserem) leiam o quanto antes essa obra. ??
Gaby 25/05/2021minha estante
Sarah, rainha ? ??

Maria2058 25/05/2021minha estante
Rainha mesmo!!!! ??

Alanis 25/05/2021minha estante
tô lendo o 2 e tô amando ???

Maria2058 25/05/2021minha estante
To me segurando pra não já ir devorar o segundo, affff

Milleprale 05/10/2021

Trono de Vidro
?A linda garota que olhava as estrelas e as estrelas que a olhavam de volta.?
(Pág:45)

Após um ano de trabalho forçado nas terríveis minas de Endovier, Celaena Sardothien ja se encontra sem esperanças de um futuro melhor, mas tudo muda com a proposta do jovem príncipe herdeiro. Até onde ela está disposta a se rebaixar por sua liberdade?

?Um coração corajoso é muito raro ? disse ela, com tranquilidade repentina ? Deixe que ele a guie?
(Pág:185)

Dorian Havilliard, filho daquele que a famosa Assassina de Adarlan teme mais que qualquer outro, trás de Forte da Fenda uma proposta, estaria ela disposta a lutar contra outros 23 dos piores criminosos do reino para se tornar a campeã -assassina- do rei em troca do perdão por seus crimes?

Além das batalhas semanais contra os outros participantes, a garota terá de lidar com a misteriosa morte de seus rivais enquanto imagina quanto tempo levará para ser a próxima, sabendo que nos corpos encontrados não há sinal de misericórdia .

Uma árdua batalha ocorre dentro da jovem contra seus próprios sentimentos, seu passado, presente e até mesmo seu futuro.

A leitura foi super fluida e interessante, a necessidade por dar continuidade na história só aumenta!! (embora algumas poucas coisas nesse final não tenham me deixado satisfeita haha)

?Posso sobreviver muito bem sozinha, se receber o material apropriado para leitura.?
(Pág:147)

?Havia bondade nas pessoas, lá no fundo, sempre havia um fiapo de bondade.
Tinha de haver.?
(Pág: 265)
João 05/10/2021minha estante
O quê vc está achando do livro?

Milleprale 05/10/2021minha estante
Agora eu ja terminei toda a coleção e amei MUITO, pura dor e tristeza. Ja leu?

Ainda não

João 05/10/2021minha estante
Quantos livros são da série?

Milleprale 05/10/2021minha estante
São 8 no total, tendo 2 ?extras?, mas que agregam muito no contexto geral

Agredido pela sua opinião

mais1capítulo 15/10/2023

Trono de Vidro - acho q me apaixonei já pela série
O que dizer sobre esse livro?
Comecei a ler ano passado e desisti, acho que é pq não estava acostumada com fantasia.. mas depois de ler alguns outros, eu preciso dizer que AMEEEEEI essa leitura.. e estou muito empolgada pra ler o restante ??

SPOILER PART ???

Celaena é a maior das assassinas que existe, e está presa. Orfa muito cedo, foi ?resgatada? por um terrorista que a treinou para matar. Então Celaena não tinha muita escolha em sua vida, ou aceitava e vivia nessa situação, ou era morta pelas pessoas que mataram seus pais.
Até que um dia, o príncipe herdeiro, Dorian a tira do cativeiro, com uma proposta. O Rei procura por um ?campeão? ou seja, alguém para fazer o trabalho sujo. E Celaena vai competir em nome do príncipe.
Ali começa sua jornada? ficando mais próxima do príncipe, sendo protegida pelo guarda, Chaol, que no início é resistente, mas conhecendo um pouco mais da história da assassina, acaba amolecendo o coração, apesar de não querer demonstrar.

Uma amiga aparece na vida de Celaena, a princesa de outra região, Nahemia.
A criada de C. tb se mostra alguém confiável.

Agora Celaena vai precisar competir com outros campeões, até que sobre um, o que ficará às ordens do rei.
Existe um outro campeão forte a altura talvez de C., Cain? um babaca.

Nesse reino, o uso de magia foi abolido, mas Celaena descobre que tem muito disso envolvido, e que Cain usa isso a seu favor pra competir. Muitos campeões são mortos, ou por alguma besta desconhecida, ou mesmo nas competições.

Celaena faz cria uma relação com um dos campeões, Nox, que se torna um aliado.
Celaena consegue avisar Nox para ele fugir e salvar sua vida, ele consegue ????

Celaena e o príncipe ficam juntos
Ahhh eu gostei, mas tb queria q ela tivesse ficado com o Chaol. Enfim?. ??

Um livro intenso ???

Celaena se torna a Campeã do Rei
E como foi o acordo, ela deve ficar a disposição do rei por 4 anos, depois podendo ter sua tão sonhada liberdade.

Mas com isso, tb precisou terminar com o príncipe, não daria certo essa relação.

Agora recebeu sua primeira missão?
Mas só vamos saber no próximo livro ????????????????????????
Fabio 16/10/2023minha estante
Excelente resenha, Natacha!
Parabéns!???

mais1capítulo 16/10/2023minha estante
Obrigada.. já penso assim em treinar minha escrita

Fabio 16/10/2023minha estante
E se saiu muito bem... continue, que eu vou vir aqui pra ler todas elas kkkk

Maria 10/03/2024minha estante
esse livro é perfeito

Brubs_Ono 10/03/2024minha estante
Pra mim o terceiro livro é o melhor da saga!! Quando ela vai pro outro reino

Soph 05/07/2022

Trono de vidro
Uma leitura maravilhosa
Historia intrigante
Muito bem feito
To muito curiosa pro proximo
(Duvida: Agr eu leio o coroa da meia noite ou a lamina?)
Amei os personagens
Mas eu desvendei os plots kakkaka
Tudo bem
Amei msm assim

Rocomendo
Lara 05/07/2022minha estante
le laminaaaaaa, se você ler coroa, lâmina vai perder a graça e você não vai conseguir ler, pq é meio extenso e o final de coroa é bom demais pra ter q parar e voltar no passado

Baby 05/07/2022minha estante
Eu não li lâmina mas recomendam ler lâmina após o primeiro livro

Iza 05/07/2022minha estante
eu super recomendo ler a lâmina da assassina antes! amo demais essa série ??

manu 05/07/2022minha estante
acho melhor ler A Lâmina da Assassina primeiro, amg

Bela 05/07/2022minha estante
Lâmina!!

Soph 05/07/2022minha estante
Lara@ obrigadaaaa!@ eu quero muito ler lamina, entao vai ser esse mesmo!! To mt animada gostei mt!!!

Soph 05/07/2022minha estante
Iza@ vou ler! To toida pra saber sobre o passado dela?

Baby@ obrigada amiga ???

Gabyh.4rt 05/07/2022minha estante
Lâmina! Prepara os lenços...

Ro_ 05/07/2022minha estante
Lê lâmina agr, pq nesse ela já começou presa há um ano em Endovier, lá vc vai descobrir tudo que levou até ela ser presa

Soph 05/07/2022minha estante
@ro_ verdade ne, faz sentido, mas vai dar certo! To super ansiosa pra lamina???

Soph 05/07/2022minha estante
@gabyh ai amg n fala isso, agr quero ler mais ainda ?

Soph 05/07/2022minha estante
@bela obg amiigaaa vou ler?

Ro_ 05/07/2022minha estante
É um dos meus favoritos ?? e eu agora tenho um puta crush no pirata kkkkkkk

Soph 05/07/2022minha estante
@manu aii sim, acho q vai ser isso mesmooo, to ansiosa ?

D.Traiük 06/07/2022minha estante
Lâmina