Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Evany.Willy 21/01/2024

Me surpreendeu
Não tive uma experiência muito boa com Lâmina Assassina, mas esse livro me mostrou que essa série pode ser tão boa quanto dizem. Celaena agora parece menos imatura e pronta pra muitas aventuras.
Pontos que achei ruins:
Achei alguns desenrolares muito rápidos de se resolverem e em alguns pontos faltou pedido de esclarecimento por parte dos personagens. Muitas vezes coisas estranhas aconteciam e a galera aceitava muito rápido as explicações que a protagonista trazia.

Fora isso, achei a leitura fluida, divertida e rápida. Já vou emendar com o próximo ??
zxsaturno 21/01/2024minha estante
Nossa, acho A Lâmida da Assassina tão melhor que esse

mmichelly_ 21/01/2024minha estante
o único erro dessa saga é ser tão cara

Mikleine 13/07/2023

Bom, mas... Um pouco cansativo
Bom o livro é BEM INTRODUTÓRIO.

A história é em si bem desenvolvida, com personagens cativantes (exceto o Dorian - não gostei dele no começo e no final tava igual ao começo), com o enigmático passado da assassina te cativando a buscar o final do livro, e, admitamos, do meio para o final fica bem melhor então... DÊEM UM CHANCE PARA TRONO DE VIDRO.

Chaolina - melhor casal do livro siiimmm.

Eu descobri o plot no meio do livro, maaas...
Enfim ainda tentou me despistar mais não conseguiu Sarah...

Amei esse universo e aguardo dinheiro para comprar a próxima barra de ouro... Quer dizer... Livro.

????
reci.sf 13/07/2023minha estante
abandonei esse livro por ter sido bem cansativo, mas pretendo tentar ler novamente.

katty 13/07/2023minha estante
CHAOL E CELAENA OS MAIOREW

ana :) 17/09/2021

No primeiro volume da série literária "Trono de Vidro" conheceremos a história de Celaena Sardothien, a maior assassina de Adarlan. Neste livro aqui, a jovem acaba de ser resgatada das minas de sal de Endovier, onde ela ficou senda escravizada e submetida a agressões por um ano. O motivo pelo qual ela é resgatada: lutar em uma competição para ser a campeã do rei de Adarlan (ou seja, sua assassina particular).
Entretanto, a história não fica só nessa competição. Elementos misteriosos passam a surgir e incomodar a jovem, que vai em busca de respostas.

Gabrielle 14/10/2023

Esperava mais
Basicamente quando fica mais interesse ele acaba, esperava muito mais. A história é boa, mas achei a escrita bem arrastada o que me fez demorar muito pra conseguir me interessar pela história

Evaldo7 28/03/2021

Um livro divertido e com grandes aventuras.
DLL21: Indicado por um amigo

Maas, no livro Trono de Vidro, nos convida a conhecer e explorar o continente de Erilea, onde um sanguinário e impiedoso Rei, governa com mãos de ferro, o fantástico mundo de Adarlan. Em um determinando momento do seu reinado, após adquirir muitos inimigos durante a sua existência, o Rei propõem um torneio macabro para encontrar o seu assassino real, que tem com objetivo de ajuda-lo em sua expansão e tomada de terras e poder. E nesse torneio que nos deparamos com a jovem Celeana. Uma jovem, não tanto inocente, mas uma assassina feroz e implacável, que após ser traída, acabou sendo presa nos confins de Endovier. No entanto com essa competição macabra do Rei, Celaena tem a oportunidade de lutar pela sua liberdade e assim assumir o rumo da sua vida.

Esse livro tem uma escrita viciante. Maas, sabe contar muito bem uma história. Com uma narrativa viciante e cheio de aventuras e emoções, eu ficava preso em cada pagina e imerso na leitura, ansioso assim, para descobrir o desfecho dos acontecimentos.

Celaena, a protagonista tem uma personalidade, prepotente, arrogante e as vezes muito chata. No entanto com o decorrer da história a gente aprende a gostar e torcer por ela.

Agora uma questão muito desenvolvida e elaborada nesse livro é o triangulo amoroso desenvolvido nessa história. São vários momentos divertidos e reviravoltas que deixam confuso e pensando com quem a nossa querida Assassina vai ficar.

Emillyn5 10/12/2020

Algumas pessoas dizem que o primeiro livro é o/um dos mais fracos da série, o que só me deixa mais ansiosa para ler a continuação, já que eu achei a história da assassina de Adarlan super envolvente e imersiva - Diferente do primeiro livro de Acotar. Assim como outras personagens da Sarah, Celaena é uma mulher extremamente forte e empoderada, estou empolgada pra ver evolução dela e saber mais desse universo.

PS: Eu sou clichê por estar apaixonadinha pelo Chaol?
vic 10/12/2020minha estante
aguenta coração kkkkkkkkkk estou no 5° livro ainda.. aproveita a série pq é muito boa ?

Laura.Bianchini 12/12/2020minha estante
Em relação ao primeiro livro de Acotar, esse primeiro foi muito forte!! Já me apaixonei por vários dos personagens e to muito ansiosa para o próximo!
Eu amo tanto o Chaol!! Mas acho que nenhum personagem na história vai conseguir superar o Rhysand para mim, maior crush literário do universo KKKK

Bibi 16/03/2021

eu tava super ansiosa pra começar essa série. Já tinha lido ACOTAR da Sarah e qual foi a minha surpresa em amar esse livro também? nenhuma. Ao contrário de muitos, eu já me envolvi com a série desde o primeiro livro, que, confesso, é bem violento pra mim, mas a história é muito bem construída.

matheusfellpps 30/01/2022

?TOG 1??
já vou começar enaltecendo a celaena, pq ela é uma das melhores protagonistas de fantasia que eu já liii. muito carismática, engraçada, debochada e tudo mais.
em relação a história em si eu gosteii muito, achei que o suspense do livro em torno do que estava acontecendo, é bem legal.
adorei o chaol, o dorian também, e eu não sei com quem a celaena vai ficar, pq ela é pfta com os dois ??
não li muitos outros livros de fantasia, mas eu gostei muito desse, e minha vontade por continuar a saga só aumentouuu ?
mariah 30/01/2022minha estante
Amg a saga inteira é pft, mas n vê mt sobre os livros pq é MT fácil de pegar spoiler, mas confia q vc n vai se arrepender de ler

Isaac aleatório 30/01/2022minha estante
Continua amigo tem uns chatinhos mas já aviso você vai chorar

matheusfellpps 30/01/2022minha estante
@mariah, eu nem pesquiso nadaaa, quero zero spoilers

matheusfellpps 30/01/2022minha estante
@Isaac, aiii mds mas vou continuar ssim

nath191 20/02/2022minha estante
Celaena melhor protagonista ever??
Pode continuar lendo, não vai se arrepender

Ste Sedrez 18/03/2024

Apaixonante
Sara J. Maas está se tornando uma das minhas escritoras favoritas. O universo do livro é incrível e a trama faz você ficar presa no livro do início ao fim. Tem uma personagem principal extremamente forte, inteligente, independente e confiante. Terminei o livro desesperada pelo segundo. Super recomendo!
Melissa 18/03/2024minha estante
Essa saga é muito boa, amo demais e vai melhorando a cada livro

Lucas Whitethorn 18/03/2024minha estante
Essa saga é perfeita ?

Maryana 05/06/2021

Trono de vidro
Celaena.
Maior assassina de Adarlan. Foi afirmado isso o livro inteiro e ela com certeza demonstrou suas habilidades que provasse ser um título merecido. Mas como não foi narrado os episódios de assassinatos que ela cometeu antes de ser presa, acho que foi mais fácil eu me simpatizar com ela, ver a humanidade nela. E sinceramente isso me deixou confusa, como eu posso gostar de uma menina que trabalha matando outras pessoas? KKKKKKKKKKK ainda não sei direito o que pensar

Devo dizer que o início/metade do livro é exatamente como todo mundo diz ser, os acontecimentos são lentos e o que ela mais faz é ler kkkkkkkkk mas assim que começa a engatar a história eu conclui que foi bem necessário toda descrição e ritmo que a Sarah teve o cuidado de fazer.

O trio. Ah, o trio KKKKKKKK como eu sofri com eles viu, ainda tô. Achei a Celaena bem racional no final e não foi uma coisa que eu imaginei que fosse acontecer. E sinceramente? Eu acho que shippei o casal errado mas ainda tenho um fio de esperança kkkkkkkkkkkkk

É isso, até que curti a leitura mas olha, tá bem longe de ter sido tão boa quanto acotar foi viu kkkkkk pra todo mundo que diz tog consegue superar, hum não sei, quem sabe na continuação? Com certeza vou pegar pra ler!

Recomendo o livro!! 4,5 ? porque não foi tudo aquilo que eu esperava
Clara.Santiago 05/06/2021minha estante
Eu to acho que na página 150 do livro e to shippando muito ela com o Darlan, espero não tá shippando o casal errado

Maryana 05/06/2021minha estante
nossa então só melhora, isso é uma boa notícia aushshshsh ser melhor que acotar vai ser uma luta viu pq o quanto eu amei aquela saga não tá escrito

Maryana 05/06/2021minha estante
amg acho que nem tem shipp certo nesse primeiro viu kkkkk sei lá achei confuso, tô suspeitando de tudo

skuser02844 05/06/2021minha estante
Nossa eu tbm achei longe de ser bom igual acotar kskksksksk mas acho que é pq eu tava com muitas expectativas. Mas gostei da leitura, valeu a pena, já li o 2 e vou começar o 3 esse mês talvez

Star 25/03/2021

Maravilhoso
Eu simplesmente amei esse livro, me tirou de uma ressaca literária, apesar dela não terminar o livro com quem eu queria kkk
Mas eu amei, leiam, é Maravilhoso

_.Malu 19/06/2021

Sem palavras
Não entendia o porquê que quando eu via as pessoas tendo de escolher entre Trono de Vidro e Corte de espinhos e rosas, as pessoas escolhiam Trono de vidro. Agora eu entendo.
Eu terminei apenas o primeiro livro da série e já estou embasbacada com o que li. Com toda certeza a narração em 3° pessoa me conquistou, pude ver o que cada personagem sentia, a sensação de não estar presa a apenas um ponto de vista foi indescritível e, ao meu ver, tornou a trama ainda mais rica.
luizagreenbriar 19/06/2021minha estante
tog é muito melhor que acotar e ngm tá preparado pra essa conversa.

Bri 02/01/2022

Gostei bastante mas esperava outra coisa
Gostei bastante do livro, a leitura é fluida e muuito bem narrada. Demorei um pouco mais para ler por causa das festas de fim de ano mas a história me envolveu bastante.

Apenas não dei 5 estrelas porque quando comecei a ler estava esperando algo mais de ação, não o romance/drama que foi. A história não se concentra na competição mas sim no mistério das marcas de Wyrd e no romance.

Porém como minha amiga diz que os outros livros são bemm melhores vou continuar a saga sim.
anatms 02/01/2022minha estante
simm, a ação é mais pros próximos livros mesmoo

Bri 02/01/2022minha estante
Ai tomara, amoo ação

mari 18/12/2021

gostei muito muito muito mesmo, fico 100% admirada com fantasia pela capacidade dos autores eu simplesmente criarem um universo do nada