Preparando-se para o casamento

Preparando-se para o casamento John Piper

Resenhas - Preparando-se para o casamento

Giu Moreira 25/04/2020

Que livro maravilhoso
Edificante principalmente para casais que irão se casar breve, mas tbm para alguns solteiros. Ensinamentos para serem praticamos no casamento. Conselhos para uma vida.

Aimee.Eduarda 14/06/2021

É um ebook curtinho, muito bom!
Que tem como capítulo central falar que o casamento é feito, como as demias coisas para a Glória de Deus, sendo construído na fé, pois sem fé é impossível que agrade a Deus, e sem agradar a Deus como pode ser possível sustentar um casamento?
Além do primeiro capítulo, que vai dar algumas perguntas para os noivos se fazerem, e perceber se há alguma discrepância no modo como vêem a vida.
Andressa Menezes 14/06/2021minha estante
Oi, Aimeê! Fiquei interessada nessa leitura. Sabe onde posso encontrar o ebook?

Aimee.Eduarda 14/06/2021minha estante
Oi, ele foi disponibilizado na newsletter da Editora Fiel, acredito que deva ter no site da editora

Aimee.Eduarda 14/06/2021minha estante
Acabei de ver, tem no site voltemos ao evangelho, da editora fiel ?

Andressa Menezes 14/06/2021minha estante
Muito obrigada! ??

Sr. André Santos 31/03/2022

Prepare-se!
Esse é um ótimo livro para ler acompanhado de seu namorado(a) ou noivo(a). Pois nele contem assuntos que devem ser tratados, de fato, antes do casamento.

Os capítulos, de acordo com que li, gira em torno disso:

1. Perguntas com relação de como será o cotidiano do casal, por exemplo, saúde, espiritualidade, filhos, amigos, questões financeiras, lazer, igreja etc.
2. Entender que a glória de Deus está acima do casamento. E que, depois do Senhor, o cônjuge será nossa prioridade na relação, até mesmo acima dos filhos e de qualquer outra coisa, obviamente, sem idolatrá-lo.
3. As relações sexuais devem ser, primeiro, a expressão da satisfação em Deus e segundo, a satisfação sexual um no outro para a glória dEle. O sexo deve ser honrado como que proveniente da fé. O sexo é algo bom, criado por Deus. Além do mais, o autor ressalta que o passado promíscuo que alguém pode ter tido, não pode deixar afetar o casamento, pois Deus perdoa pecados e, portanto, a união agora com seu cônjuge pode ser uma união satisfatória em Deus.
4. E a hospitalidade por parte de casados e solteiros uns para com os outros. Os solteiros devem incluir os casados na vida cotidiana, vice-versa, para àqueles aprenderem e estes, ensinarem.

Livro pequeno. Não contém tudo sobre o casamento, mas contém assuntos essenciais. Piper, inspirado pelo Espírito Santo, possui ótimos textos e livros.
Dayse.Ariane 31/03/2022minha estante
Este livro é muito bom. Embora curto, traz questões essenciais para serem analisadas antes do casamento.

Alydia 15/07/2021

Muito útil
Esse livro é muito bom, é verdade. Perguntas altamente necessáriasssss para se discutir antes do casamento. Então, LEIA IMEDIATAMENTE. Capítulo 1 são as perguntas, o 2 sobre glorificar a Deus no casamento e entender que o que mais importa é amar mais a Deus do que o cônjuge. O capítulo 3 é superr necessário, falando sobre relações sexuais no casamento. O 4 sobre hospitalidade. O motivo de não dar 5 estrelas ao livro são: conteúdo muito bom e relevante, porém muito resumido. Nos últimos dois capítulos ele começa a misturar solteiros e celibato, o que me deixa confusa porque não parece condizer com o tema do livro. No mais, um livreto para releitura, com certeza. John Piper é benção falando sobre o assunto ?

Kelly Oliveira Barbosa 23/11/2015

Casamento é o que Deus projetou pra ser.
Eu li mais um livro do John Piper e continuo sentindo o cuidado pastoral na sua escrita. Esse é exatamente o ponto que mais me impressionou em Preparando-se para o casamento, pois existem muitos livros e materiais sobre o assunto deste livro - família, casamento, namoro - mas poucos deles tem esse aspecto de alcançar ou abordar as coisas de maneira mais profunda e centralizada na Glória de Deus.

Preparando-se para o casamento é um ebook curtinho que visa auxiliar casais cristãos que estejam namorando ou noivos a conhecerem-se melhor em algumas das questões da vida que são mais significativas. Assim, o 1º capítulo é composto por um conjunto de perguntas para esses casais, que abrangem desde coisas típicas - amigos, entretenimento, estilo de vida, filhos - até perguntas sobre teologia, devoção e os papéis da mulher e do homem. Nos capítulos seguintes temos mais três tópicos: uma mensagem sobre o que o casamento é e o que Deus projetou para ser, relações sexuais no casamento e a missão conjunta.

O capítulo sobre missão conjunta que é o "Casamento, Celibato e a Virtude Cristã da Hospitalidade é incrível, Piper faz uma das declarações mais lindas que já li sobre a família na fé:
"[...] é verdade — e acredito que seja — que a família de Deus, que é gerada pelo novo nascimento e pela fé em Cristo, é mais central e mais duradoura que as famílias que são geradas a partir do casamento e da procriação e adoção, então a forma como essa família espiritual e eterna (a igreja) se relaciona cada um com o outro (casados e solteiros) é uma testemunha crucial para o mundo de que nossas vidas são orientadas pela supremacia de Cristo e que nossos relacionamento são definidos não apenas pela natureza, mas por Cristo."

Enfim, o conteúdo desse ebook é muito bom e relevante para os nossos dias. Os editores indicaram outro livro do John Piper para complementação do assunto que é o "Casamento Temporário: Uma parábola de permanência" da Editora Cultura Cristã que surgindo a oportunidade pretendo ler com certeza.

site: http://cafeebonslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-preparando-se-para-o-casamento.html

Júlia Braz 11/08/2021

Belo e Sucinto, mas completo
Condizendo com a proposta do livro, ele é bem pequenininho e a elaboração dos temas são sucintas, mas de uma forma que nos leva à pensar por nós mesmos sem necessidade de haver uma continuação. Sempre fico apaixonada pela forma como Piper fala acerca do casamento para a glória de Deus de Deus, dá até mais vontade de me casar, hahaha

Rafael Kerr 21/02/2022minha estante

julianazlopes 15/05/2022

♥️
''O casamento existe para magnificar a verdade, o valor, a beleza e a grandeza de Deus...'' – John Piper

Greggi 20/03/2019

Atenção!
Não é uma exposição detalhada do casamento, não espere uma obra de peso. É um livreto que nos fará enxergar melhor como glorificar a Cristo no matrimônio. Excelente!

Kerou 11/06/2020

Fundamental!
É excelente para noivos e também para quem namora ainda pois ajuda você a conhecer mais a pessoa que vc quer se casar, recomendo que leia com o seu pretendente e façam as perguntas e sempre de questionem sobre os assuntos!

Fernanda309 02/12/2020

Vale a leitura
John Piper escreve muito bem o que nos prende a leitura e nos auxilia a um entendimento claro do que ele está falando. O livro é bom, dentro de duas poucas páginas cumpre seu objetivo, vale a pena a leitura. Mas como o título sugere, achei que deixou a desejar algumas importante que poderiam ser mais exploradas, no que devemos esperar em um casamento. Achei que ficou muito amplo.

Jéss 02/06/2022

Piper quase nunca erra. Excelente livro, principalmente para aqueles que estão namorando ou se preparando o casamento.
Muito bom o livro