Salem

Stephen King

Resenhas - Salem

Nata36 07/04/2024

Salem
"Salem" de Stephen King é uma obra-prima do horror que mergulha os leitores em uma história sombria e sinistra que combina elementos sobrenaturais com uma exploração profunda da natureza humana. Este romance é uma jornada arrepiante pelos corredores sombrios de uma pequena cidade assombrada por segredos antigos e horrores indescritíveis.
A trama se passa na cidade fictícia de Jerusalem's Lot, no Maine, onde o escritor Ben Mears retorna após muitos anos para confrontar seus próprios demônios e os segredos sombrios que assombram a cidade. Conforme ele mergulha mais fundo nas trevas que envolvem Jerusalem's Lot, ele descobre uma conspiração sinistra que ameaça destruir tudo o que ele ama.
O que torna "Salem" tão impactante para os jovens adultos é a forma como King explora temas como o medo, a morte e a luta entre o bem e o mal de uma forma tão visceral e convincente. À medida que os eventos se desenrolam, somos confrontados com o horror primordial que reside nos recessos mais profundos da psique humana, nos lembrando das forças sombrias que estão sempre à espreita ao nosso redor.
Além disso, o livro oferece uma reflexão poderosa sobre a natureza do mal e a fragilidade da mente humana. À medida que os habitantes de Jerusalem's Lot são consumidos pela escuridão que os rodeia, somos lembrados da capacidade do homem de cometer atos terríveis em nome de suas próprias obsessões e desejos egoístas.
Outro aspecto fascinante de "Salem" é a maneira como King constrói uma atmosfera de terror e suspense que é palpável em cada página. A cidade de Jerusalem's Lot se torna um personagem por si só, com suas ruas sinistras e seus habitantes perturbadores adicionando uma camada extra de horror à narrativa.
Em resumo, "Salem" de Stephen King é um clássico do terror que continua a capturar a imaginação dos jovens adultos de hoje. Com sua exploração profunda da natureza humana, sua reflexão sobre o mal e sua atmosfera de suspense implacável, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje ser levada a um mundo de medo e fascínio.

Jeffin_03 07/04/2024

Quer um primeiro livro de King?
Meu segundo livro de King. O primeiro foi Carrie.

O livro é sobre literalmente a cidade de Jerusaléms'Lot, salem. nesta cidade a cerca de 20 anos aconteceu um grande incêndio, acredito que nas mesmas proporções do incêndio de Chambelaim em Carrie. Toda a população guarda este segredo como algo obscuro. Chegam então a cidade alguns forasteiros e logo coisas estranhas começam a acontecer. Pessoas desaparecem e morrem misteriosa e repentinamente. Todos suspeitam dos forasteiros. Um deles compra a casa Marsten. A casa Marsten se localiza no alto de um monte bem próximo a cidade. E ela observa a cidade e seus moradores. E todos sabem que a casa tem em si um mal desconhecido. A cidade vive, tem seus segredos, todos sabem que há algo de errado, mas não se pode acreditar no que é impossível.

Quando li Carrie não gostei da escrita. Não sei explicar. Mas em Salem, King escreve deleitosamente. Há quem reclame se suas descrições, mas pra mim são incríveis. O primeiro capítulo da cidade escorre como creme sobre a sobremesa, passa pelos meandros de seus moradores. King constrói, tijolo por tijolo colados com massa, a fotografia da cidade e a destrói em um final eletrizante.

SPOILER ! ! !

Todos sabemos antes de ler o livro que se tratam de vampiros, não é spoiler. Mudam o nome do livro, mas deixa o nome antigo na capa...

Caroline 06/04/2024

King ?
Eu amo que o Stephen King cria personagens que geram mt conexão com o leitor, principalmente quando são personagens crianças. Sempre falo aqui q poucos autores sabem construir personagens infantis tão cativantes quanto o King.
Esse livro tem vampiros que me deram medo de vdd e o que me restou foi tentar mentalizar o Edward Cullen pra não ter medo e ler de madrugada kkk
Perfeito, sombrio, bem escrito e tudo de bom. Recomendo.

sickdolly 05/04/2024

Muito bom mas fiquei meio triste no final, tanto personagem bom que morreu antes de ver o fim do vampiro no final, outros simplesmente acabaram virando vampiro
Me apeguei a todos, agora todos que passam por salem acaba por ficar desaparecido, sem mais pessoas na cidade eles atacam as cidades vizinhas, ou quem passe pela a cidade

ODaviRibeiro 05/04/2024

Incrível
Bom, passado o a êxtase que senti com o livro, vim deixar minha opinião.

Salem é simplesmente incrível em cada aspecto do livro (escrita, enredo, história, desenvolvimento, personagens, trama, o que você quiser colocar aqui). Aqui encontramos um king falando de vampiro da forma mais clichê, porém muito eficiente. Sei que eu adorei, me conectei com todos os personagens principais, senti suas dores e seus medos. No embate final, meu coração ficou acelerado e eu estava receoso em como seria o desfecho. Enfim, meu favorito do King, superando Misery.

Raimundo Costa 04/04/2024

Muito bom!
Um livro típico do King, bem ao estilo dos filmes de vampiro dos anos 80 e 90. Previsível e clichê, mas ao mesmo tempo divertido e bem construído l. Os personagens são cativantes e conseguem nos envolver com a trama. Nos afeiçoamos a vários deles e até tememos por suas vidas. Esse clima de cidade pequena também faz toda a diferença na história.
Livro obrigatório para quem é um fã do SK.

carolina.soares 03/04/2024

Um bom suspense, mas acho que faltou um tiquinho a mais de emoção.
Me apeguei a personagens que morreram.
Triste pelo Mark, tão novo e tão traumatizado.

Gabriella 02/04/2024

Gostei. Foi meu primeiro do King e eu adorei a escrita. Fazia um tempo que nada me prendia assim. O final n me agradou mt, faltou um desfecho mais desenvolvido

Amante de livros 31/03/2024

Você está deixando Jerusalem Lot, uma cidade pequena e de paz. Volte sempre!
Nenhum organismo vivo é capaz de manter a sanidade durante um longo tempo em condições de absoluta realidade; até mesmo cotovias e gafanhotos sonham, segundo alguns. A Casa da Colina, que perdera a sanidade, encostava-se sozinha aos montes, abrigando a escuridão; ficara assim oitenta anos, e podia ficar mais oitenta. Dentro dela, as paredes continuavam eretas, os tijolos encaixados, os chãos firmes, as portas sensatamente fechadas. O silêncio repousava imperturbável sobre a pedra e a madeira de Casa da Colina, e o que por lá andasse, andava só. SHIRLEY JACKSON: A Assombração da Casa da Colina

A maioria das linhas telefônicas podia se conectar a mais duas, quatro ou seis linhas, e portanto os moradores sempre tinham de quem falar. Em cidades pequenas, o escândalo está sempre fervendo no fogão, como o feijão da tia Cindy.

A cerimônia na igreja fora fechada, mas a do cemitério seria aberta, e um grande número de moradores compareceu, entre colegas de classe, curiosos e pessoas de idade, para quem os enterros vão se tornando uma compulsão à medida que são envolvidas pela mortalha do tempo.

A igreja não pode tirá-lo desse sonho, pensou Callahan. Nem toda a serenidade, tenacidade e sorte do mundo. A merda já tinha acontecido.

Antes de mergulhar no sono, ele refletiu ? não pela primeira vez ? sobre como os adultos eram curiosos. Tomavam álcool, laxantes ou soníferos para espantar os medos e conseguir dormir, mas eram medos mansos e domésticos: trabalho, dinheiro, o que a professora vai pensar se eu não vestir Jennie melhor, será que minha mulher ainda me ama, quem são meus verdadeiros amigos. Eram suaves comparados aos medos que toda criança enfrenta a cada noite na escuridão do quarto, sem esperar que ninguém a entenda a não ser outra criança. Não existe terapia em grupo, nem psiquiatra, nem assistente social para a criança que tem de lidar com a coisa debaixo da cama ou dentro do porão todas as noites, a coisa que a ameaça e provoca além do limite da visão. A mesma batalha é travada noite após noite, e a única cura é a eventual ossificação da imaginação, que também se chama idade adulta.

Mas, em torno dos moradores, a bestialidade da noite irrompe em asas tenebrosas. A hora do vampiro chegou.

Às três da manhã o sangue pulsa lento e espesso, o sono é pesado. Nessa hora, a alma ou dorme ignorando a escuridão ou olha ao redor em profundo desespero.

Se ele sabia o que era a morte? Claro. Era quando os monstros te pegavam

Nikollas HoTToN 31/03/2024

Mais um livro excelente de Stephen King me prendeu do início ao fim, é um livro muito tenso que praticamente qualquer personagem pode morrer e te deixar com os nervos à flor da pele.

Le 29/03/2024

Salém é um livro de horror inspirado em Drácula, de Bran Stroker, despretensioso e muito divertido de se ler, no contexto, obviamente, do horror.

Brenda.Azevedo 28/03/2024

Deu medinho
Havia tentando ler drácula em outro momento e a leitura não fluiu muito. O formato de cartas não me agradou. Está história já foi muito mais fluida, por ser um reconto acredito que flua mais. Achei ótimo o livro ter trocado de título, visto que em 40% do livro ainda "não sabemos" o que está acontecendo na cidade e o título antigo dava este spoiler.

Carol.Varga 26/03/2024

Cidadezinha de Jerusalem's Lot
A história se passa em uma cidade que os mais antigos chamam de 'salem.

Tudo começa quando forasteiros ( como os novos moradores são chamados ) surgem na cidade e coisas estranhas começam a acontecer.

Primeiro venho falar de Ben Mears, um escritor que morou na cidade na infância e volta para superar um medo que ainda tem, e tentar escrever sobre aquilo que o assombra, mas no decorrer da história ele acaba fazendo amigos e até se apaixonando.

Outro forasteiro é Mark uma criança que gosta muito de monstros, ele tem um papel importante na resolução do problema.

E por último o Sr. Straker e seu sócio Barlow, que abrem uma loja de antiguidades na cidade e compram uma propriedade um tanto misteriosa.

Enquanto a história vai se desenvolvendo fiquei super aflita e ansiosa por desvendar os segredos da cidade, saber o que realmente acontece e o desfecho de tudo aquilo, me senti um pouco perdida até a metade do livro por haver tantos personagens, mas depois fiquei familiarizada com eles.

Pra mim o que faz o livro perder 1 estrela é o fato de não explicar a ligação da casa e o criador dela com os acontecimentos que se passam na cidade.

Mas para quem gosta de livros com um pouco de terror vai amar esse aqui. Super indico a leitura.

Clari 26/03/2024

Surreal. Único. Sobrenatural. Instigante. Este livro alterou a quimica do meu cerebro. King, pesar de muito descritivo nesse livro, conduziu a história brilhantemente