Salem Stephen King
Stephen King

Resenhas - Salem

JoVi 24/04/2024

Hora de perder o cagaço
Foi meu primeiro livro mais de terror e tals, meu segundo do Stephen King e eu curti bastante a ambientação, a escrita. No começo ele descreve toda e cidade e vai desenvolvendo cada morador e suas histórias, oq falando parece algo extremamente maçante mas n me entediou durante a leitura. Na verdade quando a história foi avançando eu percebi como estava me importando com eles. Nunca tinha lido um livro de terror, bateu uma vontade e esse saciou bem, embora seja um livro de começo lento eu n consegui largar.

Victor01 22/04/2024

Crusifixo, água benta e um pouco de coragem.
Promovido para melhor livro que já li. Sensacional!! Aborda um tema dos que mais gosto: vampiros. Tenso, um pouco agoniante, trama bem desenvolvida, personagens bem desenvolvidos, enfim... Super recomendo.

chaosindreams 22/04/2024

Surpreendentemente bom
Um dos meus livros preferidos do King por enquanto. É uma obra que mergulha os leitores em um conto arrepiante e emocionante que mistura elementos clássicos do horror com uma narrativa contemporânea.

A história se passa em Jerusalem's Lot, no Maine, onde o escritor Ben Mears retorna após muitos anos. No entanto, a tranquilidade do local é perturbada pela presença do Sr. Barlow e do Sr. Straker, que chegam apenas para "abrir uma loja", mas vemos que não é bem assim, e que a loja tem um significado escondido nessa história toda.

Vou ser bem sincera: No começo não tinha achado grandes coisas. É apenas um momento de contextualização da história toda. A partir do começo dos desaparecimentos/mortes, fiquei mais interessada, pois a explicação de cada coisa estava a frente (inclusive, recomendo marcarem essas partes para voltarem em futuras ocasiões que for citado. Acontece muito.)

Os personagens são outro ponto forte do livro, com Ben liderando a história, o padre Callahan (no começo parece que ele é inútil, mas depois tem mais participação), Matt Burke, o menino Petrie, e outros.

Além do terror sobrenatural, temático do livro, também são abordados temas mais profundos, como a natureza do mal, a fragilidade humana, importância da coragem, efeito da morte no psicológico de uma pessoa, e mais alguns tópicos.

No geral, o livro é muito bom, apenas com a parte do começo sendo levemente desanimadora para os leitores, mas certos acontecimentos deixam a história mais tensa e cativante.

Jis Rocha 19/04/2024

Finalmente acabei, e nem sei o pq não finalizei na época.
Gostei da história, mesmo com partes mais arrastadas, gostei da história e imaginei todas as cenas, incluindo o final. Fiquei querendo saber mais sobre tudo o que aconteceu depois, sobre o padre também, mas pra quem não costuma ler King, foi uma boa leitura.

Kezices 18/04/2024

Acho que dos livros de Stephen King que já li, "Salem" é o meu favorito.

A habilidade narrativa de Stephen King, a forma como a trama vai escalonando e a construção da tensão e da atmosfera da cidade na obra são excelentes! Além disso, gostei bastante também de como o psicológico das personagens é delineado. Muito bom!!!

Silva Sousa 18/04/2024

Esse livro pra mim foi 8/80
Houve momentos na leitura que eu super me empolguei, mas, em outros momentos, eu simplesmente não estava curtindo. Apesar disso eu gostei, embora me parece que para mim a leitura não funcionou muito bem. Talvez seja o excesso de descrições que me faziar perder o fio da narração e viajar na maionese.
Falando agora da história, eu gostei da ambientação, achei bem interessante os personagens descobrindo oque estava rolando na cidade e como cada um tomou uma função pra si. Dos livros que eu já li do autor, este não é do meus favoritos, não sei dizer um motivo que justificasse porque eu não fui muito com a cara, apesar de ter gostado, talvez eu não tenha lido num momento certo, pode ser isso.

Duda 17/04/2024

Salem
Amei a escrita do King nesse livro, a escrita e os personagens são maravilhosas. Essa leitura vale super a pena!!!

Lau Lau 17/04/2024

Tudo culpa da casa velha!
Um livro ótimo, entrou para a lista dos meus favoritos.
perfeito para quem gosta de sentir medo lendo.

Anjos 16/04/2024

Próximo!
Eu já aceitei o fato de que não sou fã de Stephen King, reconheço que escreve bem, tem obsessão com desenvolvimento de personagens, até aí tudo bem. Pra mim os livros dele que eu li, só começaram a funcionar quando começou a ação. Não foi o que aconteceu com esse. Eu li Drácula no original quando meu inglês não era isso tudo e fiquei apavorada do início ao fim. Com esse livro do King eu fiquei com medo em um capítulo e depois totalmente entediada. Queria acabar o livro e ele se arrastava, quase desisti. Definitivamente esse livro foi o pior King pra mim.

Maiara Goulart 14/04/2024

Salem
Muito bom! A atmosfera sombria chega a ser palpável conforme os capítulos vão passando e a coisa vai tomando forma.

Viajante Literário 14/04/2024

Uma mistura de terror com drama
Uma excelente obra, que com seu ritmo lento e altamente descritivo pode incomodar um pouco. Mas que ao longo da leitura dá sentido ao porquê da obra ter essa característica descritiva demais.

Um terror muito gostoso de se ler e triste também à medida que se chega na reta final. Excelente leitura.

Ana Gabriela 13/04/2024

Ótima primeira experiência com o King.
Foi uma leitura e uma ótima primeira experiência com o King. Achei sensacional a forma como ele descreve os cenários e as situações de forma tão clara, no final do livro eu já tava totalmente familiarizada com o ambiente e foi ótimo. Gostei muito do começo da história e como o suspense foi começando a aparecer devagar. O meio e o final também achei muito bom, só achei que em algumas partes foi meio fantasioso demais. Mas, fora isso, nada a reclamar e super indico a leitura!!!

guidscunha 12/04/2024

Drácula, mais assustador e mais sombrio
Drácula é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Dito isso, tenha em mente que ele é um grande balizador para tudo que vou escrever nesse review.

Salem?s lot é incrível. Vou começar dessa forma.

King se inspirou muito no romance de Bram Stoker e isso fica muito claro. Além de referenciar os personagens que aparecem no romance original, podemos ver certa similaridade entre o jeito e as vocações dos personagens de Salem.

Ainda assim, os livros diferem muito. A forma como o problema decorre sendo a principal, em minha opinião (além de não ser epistolar).

Os personagens não são muito bem desenvolvidos, mas também não sinto que precisam ser. Senti durante o livro todo que eu sabia tudo que precisava sobre eles e que, caso tivéssemos mais backstory, qualquer acréscimo seria só pra agregar mais folhas.

O livro se difere também em sua violência e obscuridade, que é muito superior ao romance de Stoker, para mim.

Em geral, achei muito bom e fácil de ler. Após as primeiras 100-150 páginas o livro entra num ritmo de frenesi intenso e você lê 100 páginas sem parar sem nem perceber o tempo passando.

Dado todos os pontos que trouxe aqui, esse livro leva minhas 4 estrelas, sendo definitivamente uma forte indicação de livros do Rei para quem ainda não leu.

Ale_almeida_ 10/04/2024

Finalmente terminei e que livro incrível! A forma como Stephen constrói cada personagem e como ele faz tudo ter sentido no final é genial
Demorei muito pra conseguir terminar esse livro.. talvez por achar ele denso .. talvez por medo do que vinha a seguir.. mas foi uma experiência incrível!