Salem

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Salem

Nando Borges 07/01/2021

Excelente estória com diversos personagens. Algumas surpresas ótimas. King se inspirou no clássico Drácula posta escrever este livro, mas sua narrativa é bem mais rica.

natalia 20/07/2020

Confesso que a expectativa criada no começo do livro foi mais aterrorizante pra mim do que o desenrolar dos fatos, mas mesmo assim o clima sombrio permaneceu até o final, o que eu gostei bastante. Mesmo com algumas tristes fatalidades a conclusão foi bem satisfatória pra mim.

Natalia Leal 01/07/2021

Salem - Stephen King
01/07/2021 ? Quinta - feira

Você está enganado, o nome "Salem" não tem relação com bruxas. Esse livro não tem nada sobre bruxas. O título é apenas uma abreviação de "Jerusalem" nome da cidade onde ocorre a estória. Caso você tenha acesso ao título da publicação anterior, obviamente recebeu um baita spoiler.
Se não me engano Salem é uma das primeiras publicações de King. E posso dizer com certeza, NÃO GOSTEI. No início eu estava bem animada, o ritmo da leitura estava ótimo. Mas, eventualmente a leitura foi ficando cansativa com os inúmeros detalhes desnecessários, desanimadores e nada envolventes. O acontecimento essencial só aparece na metade do livro, demora demais pra "alguma coisa" acontecer. Acho que , além de outras coisas, foi por isso que eu não consegui seguir o cronograma, não estava animada, e confesso pulei algumas páginas. Mas essa foi a minha experiência com o livro.
Realmente, não gostei, pensei que a escrita do King fosse mais impressionante, por mais que seja uma publicação de começo de carreira, esperava mais.
Também foi minha primeira leitura de "terror", nesse livro nada me deixou comovida ou assustada. Só senti nojo e tédio. Com certeza não é meu estilo de leitura. Mas não desisti do gênero e nem tanto do autor, acredito que não posso fazer isso por conta de uma única experiência ruim (e vc não se baseie na minha opinião, leia e tenha a sua própria).
Finalmente terminei, não via a hora de isso acontecer. E, se você pretende ler Salem, boa sorte!
Ange 01/07/2021minha estante
Eu tô só o meme: passada

Kskkskssk

joaoggur 01/07/2021minha estante
@estantedanat, como vc ainda não tem uma grande experiência com o terror, recomendo ?Misery?, tbm do King.

@joao
Obg, quero ler esse...espero que seja bem melhor kskss.

yanes 01/07/2021minha estante
0,5 estrelas kskdkdkkslsldldl depois de ler essa resenha Stephen King se encontra em estado depressivo

tati.ANNa 01/07/2021minha estante
Eu recomendo Revival ou Carrie, para melhorar essa sua primeira impressão dele. Eu garanto que o Steve é muito melhor que isso lsksksk

obrigada...não desisti ainda!!! skskksk

@yanes
mais o menos isso kskksksks

Dani | @danireads 10/03/2022

Não foi dos melhores
Ben Mears é um escritor, antigo morador de Jerusalem's Lot (conhecida como Salem), que retorna à cidade para escrever um livro sobre uma mansão abandonada e lidar com seus fantasmas do passado. Porém, ao decorrer do tempo, coisas estranhas e aparentemente inexplicáveis começam a ocorrer em Salem, que parece estar virando uma verdadeira cidade fantasma. Com a ajuda de alguns moradores locais, ele começa a investigar o que pode estar acontecendo a fim de tentar acabar com o mal que aflige o lugar.

Esse foi o segundo livro publicado por King. Originalmente era chamado de "A Hora do Vampiro", uma informação presente na capa, o que achei que estragou um pouco a experiência. Eu acho que teria gostado mais se não soubesse exatamente o que esperar.

Pra mim acabou não funcionando tão bem. Como as coisas só acontecem perto do meio do livro, eu desanimei e acabei demorando bastante pra finalizar a leitura. Outra coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens que o King criou pra essa história. Às vezes falava sobre alguém que eu não lembrava, mas fingia que sabia quem era e seguia hahaha Em compensação, os últimos 30% do livro me deixaram presa e eu não conseguia parar de ler.
Carlos Patricio 11/03/2022minha estante
leia Saco de Ossos, Dani, vai adorar o clima e a suspense

Dani | @danireads 11/03/2022minha estante
Não vejo a hora, Carlos! Logo mais vou ler, pq tô lendo King por ordem de publicação. Ótimo saber que esse é bom :)

Carlos Patricio 14/03/2022minha estante
ótima ideia!

Abelita.Azevedo 10/05/2022

Crucifixo, Àgua benta e medalhinha de São Cristóvão
Gatilho de velhos medos que estavam guardados lá no fundinho.
Sempre tive muito medo de Vampiros eles são o top 1 de criaturas que eu simplesmente choro de pavor e eu senti muito medo dis vampiros desse livro

Adorei a leitura e fiquei realmente assombrada toda vez que terminava de ler um capítulo e ia buscar água pra beber na cozinha haha
Estou me tornando muito muito fã do King ele realmente é o mestre do horror

Livro excelente, fico perdida em todos os nomes dos personagens mas compensa cada página.

Próxima compra, uma medalhinha de São Cristóvão

K.G | @kennedy guedes 12/05/2022

CLASSICO? CLICHÊ? VOCE DECIDE.
BOM O QUE DIZER SOBRE ESSE LIVRO
Acho que dizer que parece aqueles filmes de terror antigos, em uma cidadezinha pacata com um monstro a solta resume bem.
UM CLASSICO?
OU CLICHE?
ATEMPORAL OU BATIDO?
me fiz essas perguntas durante a leitura, e não importa a resposta, porque independente dela, o livro É OTIMO...
POREM....
DEMORA MUITO MUITO PRO RITMO PEGAR! o inicio e lento, com a apresentação da cidade e seus moradores.
Me incomoda o excesso de menções a estupro que tem aqui.
Me incomoda os termos usados pra se referir a pessoas homossexuais aqui.
-1 estrela
Mas tirando isso temos um livro com uma atmosfera sóbria, arrepiante, PERSONAGENS EXTREMAMENTE BEM CONSTRUIDOS, um suspense que só não e maior porque o próprio titulo do livro entrega UM GRANDE SPOILER. Porque todo mundo já começa sabendo que tipo de monstro tem no livro... MAS OS PERSONAGENS NAO.
o livro é brutal, sangrento, EXTREMAMENTE IMERSIVO, PARECE QUE VOCE E MAIS UM MORADOR DE JERUSALEM...
Gostei que NINGUEM ESTA HÁ SALVO.
TODO MUNDO PODE MORRER NESSE LIVRO
e isso deixa tudo mais interessante
Gostei tambem que o grande " heroi" da historia e forçado a tomar decisões muito difíceis, o que faz com que o leitor sinta seu sentimento
O final apesar de " Previsível" é bastante satisfatório e gráfico, e você termina a leitura com a sensação de que viveu uma grande aventura de terror.
Eu amei, com ressalvas, mas amei
Cleide 12/05/2022minha estante
Adorei a resenha! Vou colocar na minha lista!

Abelita.Azevedo 15/05/2022minha estante
Esse livro entrou pro meu top melhor livros da vida
Senti medo e fazia tempo que isso não acontecia
Amei demais

Cleide 16/05/2022minha estante
Ansiosa pra ler!

Patricia Lima 07/01/2020

Salem
Lá pela metade do livro que entendemos sobre o que o livro se trata, antes disso é tudo um grande mistério.

E esse livro antigamente tinha um outro título que dava spoiler sobre essa revelação na metade da história. Eu achei um absurdo isso, porque o mais legal do livro é esse suspense esse mistério de o que está acontecendo nessa cidade o que está por trás desses acontecimentos estranhos.

Mas ainda bem que mesmo sabendo disso, não estragou minha leitura, eu aproveitei bastante e gostei muito do livro, acabou sendo um favorito do Stephen King.

Eu já tinha lido 4 livros dele e somente O cemitério tinha sido um que gostei, mas ainda não era fã do autor como muitas pessoas são, e Salem foi o livro que me fez mudar de lado.

Agora eu acho que compreendo melhor a escrita dele, porque ele é muito prolixo, ele enrola mesmo em muitas partes das suas histórias, mas a forma que ele desenvolve a narrativa é muito interessante

Principalmente em relação aos personagens, e também aos lugares que ele ambienta, aqui ele transformou uma cidadezinha pacata em algo que nos chama muito atenção em relação ao mistério que estava rondando ela.

Você fica preso na história do início ao fim, e o final dele não me decepcionou, eu achei que o livro teve um final com muita ação, foi muito legal.

Então esse é um livro que eu recomendo também pra quem quer começar a ler Stephen King, ou se já leu outros livros e não curtiu tanto como tinha acontecido comigo.

Erika 21/03/2021

'SALEM
Não tem como dizer que um livro do King é ruim, Salem foi uma leitura rápida e agradável não senti o terror que disseram, talvez porque já comecei o livro sabendo bem.do que se tratava.
Aika 21/03/2021minha estante
Mds!!! Acabei de comprar o livro, estou super empolgada pra leitura. Se tratando do king espero só coisa boa!!! ??

Flaa 21/03/2021minha estante
E terror?
Ou é tranquilo de ler ?

Erika 22/03/2021minha estante
É terror, mas não fiquei com medo de ir ao banheiro a noite

Flaa 22/03/2021minha estante
Eu tenho medo kkkkkkkk mais quero ler

Jessica Monteiro 20/09/2021

Primeira leitura de King e confesso q tive medo de não gostar quando comecei a leitura. O escritor é um tanto prolixo, mas tem uma escrita de tirar o fôlego.
Para quem ama vampiros e uma leitura maravilhosa.

Wesley.Rodrigues 09/11/2022

Outro livro excelente do King, a ambientação e enredo do livros são impecáveis, construção dos personagens idem, o autor sempre é bom nesses aspectos. É um livro que te prende, o leitor fica com ansiedade para saber os desenrolar dos fatos, porém o final é um pouco decepcionante, meio apressado, o embate final é morno, o perigo apresentado durante todo o livro é facilmente superado, se o final fosse um pouco melhor seria um 5 estrelas facilmente.
Lucas1028 10/11/2022minha estante
King e seus finais kakakakak

Wesley.Rodrigues 10/11/2022minha estante
Sim, o final desse é bem brochante kkk

Dheyvison Jr. 07/08/2020

O Drácula melhorado
Ben Mears e Mark Petrie. São pessoas diferentes mas que terão seus destinos cruzados e que com aliados se unirão para deter um mal que se aproxima.

Kath 23/02/2022minha estante
Me convenceu a ler! ^-^

awnklebiter 06/02/2023

O livro me prendeu do início ao fim e gostei muito do desenvolvimento dos personagens, mas pelo fato de saber o antigo nome do livro já comecei a leitura com spoiler e por isso não fui surpreendida pelo plot twist.
Lucas.Oliveira 06/02/2023minha estante
O fato do livro ser sobre Vampiros não era pra ser uma surpresa kkkk mas esse livro é top dms, arrepio do começo ao fim.

Maíra Marques 04/03/2021

Não se apague aos personagens...
É um livro com muitos personagens, o que pode dificultar a leitura. Não tive dificuldade quanto a isso, mas para quem for ler, uma dica é anotar os nomes dos personagens secundários e quem eles são (ligações com outros personagens, onde trabalham, onde moram).
A forma como King escreve torna a leitura fluida, terminei com a sensação de o livro ser bem menor do que é, pela forma como ele foi escrito/traduzido, pensado... (sensação oposta estou tendo com Drácula após o capítulo 4).
O personagem principal não é o herói estereotipado, forte, sem medos, que faz tudo sozinho e livra a cidade da morte (inclusive, a cidade morre e isso já fica claro no início do livro, por isso nem vou considerar isso como spoiler).
Recomendo para quem gosta de um suspense, apesar de o final não ser tão surpreendente, já que há um spoiler no livro.