A Máquina Antibullying

A Máquina Antibullying Marcelo Amaral

Resenhas - A Máquina Antibullying

Leitora Viciada 23/09/2013

Conheci e me apaixonei pelo trabalho do Marcelo Amaral através de seu livro Palladinum – Pesadelo Perpétuo, também com a Turma da Página Pirata. Com o sucesso desse livro, o primeiro de uma série de fantasia infanto-juvenil, surgiu a necessidade de ampliar a série. Nasceu então a coleção Turma da Página Pirata, para um público mais jovem. A nova série se passa antes da série Palladinum e as personagens também estão mais jovens. No entanto, o autor e ilustrador mantém todas as características divertidas e criativas em A Máquina Anti-Bullying, fazendo dele uma leitura para qualquer idade.

A capa possui uma ilustração do autor com todos os integrantes da Página Pirata, destacando Paçoca (apelido de Plínio) com um capacete curioso e apontado para você! Pelo título imaginamos ser a máquina anti-bullying. A escolha das cores é excelente, porque o verde, o roxo e o amarelo formam um conjunto unissex, ideal para um primeiro volume de série que tenha como público-alvo ambos os sexos. Logo no primeiro contato o leitor já percebe que não tem essa de “livro para menina” ou “livro para menino”, dúvida muito comum na hora de se comprar um exemplar para a garotada. E realmente, assim como o livro agrada qualquer leitor que gosta de aventura e bom-humor, o livro é maravilhoso para meninas e meninos.
O logo da série é simples, mas alegre e com uma caveira com tapa-olho e abaixo da capa uma tira de papel picotado, arrancado de um caderno, que junto ao fato das crianças estarem com uniformes escolares demonstra que a história ocorre em um colégio.

Por dentro o livro também está caprichado: Além da revisão, os trabalhos editorial e gráfico estão perfeitos. São inúmeras ilustrações em preto-e-branco no rico e detalhado traço do Marcelo. Diverte e embeleza o livro e auxilia as crianças a unirem imagens ao texto e terem uma visão bastante clara das cenas.
A fonte possui um tamanho ideal para um livro infantil e todas as páginas foram bem-estruturadas. A história possui uma introdução explicando a quem ainda não conhece as personagens o que é a turma da Página Pirata. Esse é um ponto muito bom do livro, ele é ótimo para quem ainda não leu Palladinum. Embora as personagens sejam as mesmas, o leitor não precisa se preocupar em ler ou não a outra série paralela. E o público que leu e curtiu Palladinum vai relembrar cada item, caso tenha esquecido algum. Quem leu Palladinum já conhece a turminha e com certeza vai adorar essa nova coleção.
Uma observação bacana de um fator que me agradou muito é a apresentação de cada personagem da turma da Página Pirata ao começo do livro. Cada quadro que contém cada integrante parece um card de HQs ou RPG. O leitor encontra a foto, apelido, nome, idade, cargo no jornalzinho e uma breve biografia divertida. Outras informações são diferenciadas dos livros infantis que costumamos encontrar: Força, inteligência, velocidade, liderança e coragem de cada um. Como eu já os conheço, achei muito interessante ter acesso a essas características mais concretas e comparar a pontuação de um com a de outro e observar onde eu acertei.

Leia toda resenha no link do blogue. Infelizmente devido aos plágios sofridos não posso colocar a resenha aqui na íntegra. Obrigada pela compreensão.

site: http://www.leitoraviciada.com/2013/09/colecao-turma-da-pagina-pirata-maquina.html

Fernanda 06/02/2015

Resenha: A máquina Antibulling
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-maquina-antibullying-marcelo.html