Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Sara Rafaele 17/12/2022

Releitura
Eu era uma adolescente na época que li esse livro e não lembrava de absolutamente dessa história, mas lembro que favoritei.

É importante destacar como a autora traz um assunto importantíssimo como o assédio e a importância do NÃO de uma mulher. Eu com certeza com meus 13/14 anos não tinha noção disso.

Jacqueline tem uma vida boa, está na faculdade cursando o curso que deseja, fez amigos e tem um namorado maravilhoso que conheceu no ensino médio? Até o dia que esse cara termina com ela.

Jacqueline se vê em uma posição de ter que modificar algumas partes da sua vida, se readaptar e estava tudo tão difícil quando algo chocante acontece e que a mesma nunca imaginou passar por isso.

É nesse momento que Lucas aparece. Quieto, estudioso e misterioso. Atributos que aguçam a curiosidade de Jacqueline e aos poucos vemos os dois se conhecerem.

Lucas possui traumas e segredos que não esta preparado pra revelar, Jacqueline supera um amor estando com outro (e se dando algum valor).

Acredito que os personagens principais deveriam ter mais diálogos, seria importante pra entender o romance repentino dos dois. A escrita da Tammara é muito boa, cansativa em algumas descrições desnecessárias mas nada que afete tanto.

E o melhor nesse livro é como a autora aborda determinados assuntos e como mostra que a mulher pode sim superar e que por mais que pareça que não vai haver solução, sim tem.

Isa 09/11/2022

Q livro bom não consegui parar até terminar
A narração da protagonista é ótimo o livro não tem enrolação, cada acontecimento casando exatamente com o tempo dos capítulos que não são longos eu amei começar por aí

Eu também gostei da trama central, o Lucas salvando a Jaqueline da tentativa de abuso sexual, eu não esperava que fosse logo no início do capítulo, no início esse acontecido me irritou, não por acha culpa dela nem nada, mas ela não denunciar aconteceu como eu já esperava, ninguém acreditou quando ela disse e também ele teve a chance de fazer de novo, e dessa vez ninguém apareceu para salvar uma vítima, o Buck o abusados é um personagem super escroto imbecil e nojento, e eu achava que esse papel de escroto seria do ex da Jaqueline o Kennedy, q pela fraternidade dá uma passada de pano mesmo que ele negue, enfim felizmente a protagonista tem uma amiga e colega de quarto ótima a Erin quando a Jaque conta a ela o que aconteceu a amiga imediatamente dar o apoio que ela precisa e merece, e eu gostei ainda mais que Erin a matrícula num curso de auto defesa que a protagonista acaba tendo que usar realmente pq o cara não desiste .

É verdade que disse também que Lucas estava em todos os lugares, tipo ele realmente estava, mas nesse caso isso era bom ele era ótimo e sempre que ele aparecia as interações com a Jaqueline eram minhas partes favoritas, mesmo com o segredo dele Jaque embarcou no romance com ele e eu amei que não foi enrolado, e que a trama Landon/Lucas também não causou estrago me confundiu também no início pensei que ele tinha bipolaridade ou sei lá assumia outra personalidade não sei, mas quando ele explicou e melhor quando o passado dele veio a tona ficou fácil de entender esse lado da história.

Então foi isso é um romance muito bom, tem o gatilho de estupro na história, mas a autora aborda com todo cuidado o assunto e não fica tão gatilhado, eu sei que tem a continuação com o pov do Lucas, mas não irei ler pq já imagino o quão triste foi o passado dele e como nesse livro teve epílogo e eu gostei encerro aqui mesmo na história fofa e apaixonante desses dois.

Trechos q marquei

"Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte."

"? Jackie? ? ele chamou baixinho, sem se afastar da porta. Olhei para trás, agarrando o corrimão, e nossos olhos se encontraram. ? Não foi culpa sua."

"Erin tinha razão. Um pedido de desculpa, às vezes, podia chegar tarde demais. Mas aceitei as desculpas dele, pelo que tivemos em comum por tanto tempo, mas nada além disso."

"? Como foi que eu te encontrei, hein?
Eu balancei a cabeça.
? Talvez eu esteja exatamente onde deveria estar, afinal."

"? Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline ? ele sussurrou, afastando-se uma última vez para olhar nos meus olhos. ? É fácil. Incrivelmente fácil."

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 07/11/2022

Uma ótima surpresa.
Peguei esse livro depois de muito tempo vasculhando o Kindle Unlimited, sem que nenhuma sinopse me chamasse muita atenção. Então vi essa capa, lembrei de já ter lido algumas indicações e, mesmo que a premissa fosse bem clichê, me pareceu ideal para tentar melhorar a maldita ressaca literária que estava me assolando.

E de fato foi. É uma história que tem lá seus gatilhos, a trama principal gira em torno de uma tentativa de estupro que a mocinha sofre logo nas primeiras páginas, com isso, pode não ser o mais leve, mas é bem fácil e gostoso de ler. Porém, já deixo um aviso: quem não curte slow burn aí, nem tente ler esse livro, porque demora pro casal ficar junto. É tudo lento, mas, particularmente, eu achei tão envolvente que nem senti essa demora. Só queria saber mais do Lucas, que é um mocinho bem misterioso, além de ver como as coisas se desenvolveriam entre ele e Jacqueline.

Falando nela, o livro é narrado em primeira pessoa por ela. E existe um segundo livro, narrado pelo mocinho. Eu detesto isso, claramente uma forma fácil de ganhar dinheiro, mas li algumas resenhas positivas que me trouxeram certa curiosidade para ler, parece que realmente existem informações a mais que ajudam na moral trazida nesse primeiro livro. Bom, eu já acho que a narrativa da Jacqueline foi importante aqui para manter a Áurea de mistério em torno do Lucas, não consigo imaginar como seriam as coisas do ponto de vista dele? enfim, assunto para uma resenha do segundo livro mesmo.

Por ora, digo que gostei da narrativa, embora em alguns momentos eu tenha sentido que ela podia ser mais ágil, não gostei de algumas coisas relacionadas ao ex da Jacqueline, acho que não adicionaram nada à trama, só páginas a mais mesmo.
[?] CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2022/11/07/resenha-easy-contornos-do-coracao-1-de-tammara-webber/

priscila.wenzel 06/11/2022

Gostei!

Jacqueline havia acabado de ser dispensada pelo namorado de 3 anos, quando sua amiga Erin a convenceu a ir na festa de Halloween da faculdade.

Quando Jac é atacada na saída da festa, o pior não acontece porque Lucas, aparece e a salva, dando um surra no agressor.

E Lucas que até então era completo desconhecido, começa a surgir em todos os lugares. Na aula de economia, na cafeteira que Jac frequenta com a amiga e em diversos outros lugares.
Logo uma atração surge entre os dois, mas o jeito misterioso de Lucas e os segredos que ele esconde pode acabar atrapalhando um possível relacionamento entre os dois.

Foi o primeiro livro dessa autora que eu li e gostei da história, do desenrolar da trama e dos assuntos que ela abordou como assédio e estupro.

Adorei a Erin e a iniciativa dela de se matricular e levar Jacqueline com ela para as aulas de defesa pessoal, isso mostra como é importante sabermos nos defender e não deixar que se aproveitem de certas situações para nos fazerem mal.

Gostei do final do livro, do desenrolar dos personagens e agora to curiosa para ler o livro dois, onde pelo que entendi será o Lucas quem irá narrar a história.

Recomendo a leitura ^^

Larissa 12/10/2022

Dessa vez não foi
Romances new adult não são minha praia, sei lá, sempre acho as histórias clichês e que elas tem erotismo em excesso . Neste por exemplo, a protagonista e os personagens secundários só pensam naquilo (quase todos os diálogos tem teor sexual), fora isso, os personagens secundários são mal desenvolvidos (aquele arco do amigo gay foi de uma originalidade que só) e descartáveis, a única cena que gostei foi a que a protagonista luta contra o babaca (não revelarei o nome para não dar spoiler). Enfim, quem curte esse gênero provavelmente gostará mas pra mim não deu!

A. Karoline 16/09/2022

Um bom entretenimento, nada demais!
Muita coisa nesse livro foi desnecessária. O Kennedy principalmente! ele só me causou raiva.
O segredo do Lucas? apesar de triste não me abalou tanto. Acho que a autora não soube conduzir muito bem os acontecimentos.
Desde o início eu desconfiei que o Landon e o Lucas eram a mesma pessoa.
As últimas 20/30 páginas salvaram um pouco, por isso a nota não foi menor. O livro é mais do mesmo.
Odiei os erros de gramática.

Dani Menezes 10/09/2022

História tranquila para um domingo a tarde! Romance levinho! Vou ler a sequência e ver o que vai dar!

Luciana 28/08/2022

A culpa nunca é da vítima
Gostei bastante do livro, é uma leitura leve que aborda temas pesados de uma maneira consciente, em especial em salientar que a culpa dos abusos nunca é da vítima.

Foi uma indicação da minha amiga @iamdudis e gostei tanto da leitura que cinclui o livro no mesmo dia que comecei.
iamdudis 29/08/2022minha estante
??

Pam 22/07/2022

Preciso reler, pra poder dar uma resenha que preste; apesar de já ter relido ele umas 5x. Mas de qualquer forma, deixo aqui meu grande apreço por esse livro que foi uma história linda e super envolvente. Lucas, de longe o melhor personagem!

Munik 13/07/2022

bom mesmo na minha humilde opinião só depois dos 70%, ainda não sei oque dizer sobre, é apenas um livro ok ?

gabii 10/07/2022

Easy
é um livro muito bom que contém um assunto muito importante. acredito que se ele ganhasse um filme, o iria gostar.

Anne 07/07/2022

Easy ?
Não sei nem o que falar... Uma escrita gostosa, com um casal perfeito juntos.
O livro aborda tantos temas importantes que eu fiquei embasbacada, sem condições. Apenas leiam!