Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Sas 22/03/2022

Meus sentimentos sobre esse livro não mudaram!
A primeira vez que eu li esse livro, acredito que tenha sido com uns 19 anos, não lembro ao certo. Hoje, aos 28, vejo que as questões trazidas nele são muito mais sérias e mais reais do que o que eu achava que seriam naquela época. Talvez por eu achar que era algo raro de acontecer, ?coisa de livro? mesmo? mas hoje vejo que é mais comum do que se imagina.

Acerca dos personagens principais, ainda sou bastante cadelinha dos dois hahahaha me identifiquei com a Jacqueline em vários aspectos, os quais me fizeram gostar mais ainda dela, e sobre o Lucas? sem comentários! Ele nunca quis ser a tábua de salvação da Jackie, ou que ela dependesse dele; muito pelo contrário: a incentivou a alcançar cada vez mais a ser ela por ela mesma, a ser independente. Mais do que naquela época, queria só um boy igual ele kkkkk é uma leitura fluida e com temas bastante importantes e pertinentes! ??

Vai continuar sendo um dos meus livros preferidos pro resto da vida. ???

Van (@capitulo87) 16/03/2022

"Não foi culpa sua"
Primeiro: Não julgue esse livro pela capa!

Jacqueline resolveu seguir o namorado dela, indo p mesma faculdade, só que depois de um tempo ele resolveu terminar com ela. Ela fica um tempo na bad e deixa a vida dela inteira dela de lado, inclusive de ir p aula. E depois de 2 semanas ela resolve sair dessa fossa.
Vai para uma festa com a a amiga, mas na hora de ir embora ela está sozinho e um colega do ex ataca ela! Tentativa de estupro (CONTEM GATILHOS), e isso vai narrar o livro inteiro!

Eisssssss que surge um cara chamado Lucas e salva ela!! Mas ela não conhece ele, ele é um cara todo misterioso! Depois disso ela começa encontrar ele em todos os lugares.

E aí que vai rolar o romance!!!
Lucas virou simplesmente o AMOR DA MINHA VIDA!
E esse cara perfeito, dos sonhos vai ajudar ela a reconstruir a vida dela depois desses acontecimentos!

"Eu poderia culpar o álcool...mas não. O álcool remove as inibições. Não desencadeia atos criminosos de violência quando não havia nenhuma intenção!"

Se eu recomendo?! LÓGICO! FAVORITEI ESSE LIVRO!
Seja bem vindo Lucas para meu harém de crushes literários!!

Steliteraria 12/03/2022

Que livro tão bom
É bom ler o aviso de gatilhos antes.
Esse livro é tudo, o Lucas é tudo para mim. Jacqueline é maravilhosa também.
Não é um romance problemático não,
E quando eu acabei o livro, só fiquei pensando em, como os dois mereceriam mesmo, ter um ao outro.?

Beatriz 08/03/2022

Easy
Esse livro é muito bom! Ele lida com temáticas pesadas de uma forma responsável e importante. Não senti muita química no casal e achei que os capítulos "cortavam" um pouco o clima. Tipo, do nada já pulava pra outra coisa e senti falta de uma conexão. Mas acho que é uma coisa bem pessoal mesmo kkkk. No mais ele é fluido e gostei da história. O personagem masculino é muito bom e prova que "passado sombrio" não é motivo pra ser escroto!

Gabxs 23/02/2022

NUNCA, ENTENDAM, NUNCA SERA A CULPA DA VITIMA.
eu gostei do casal, achei a química incrível, porém esperava mais do livro.

Elisangela 20/02/2022

Adorei
Não esperava que esse livro seria tão bom, tratando de um assunto extremamente importante. Me apaixonei pelo protagonista, leitura fluiu rápida.

Quel - @leiomesmo.eai 20/02/2022

Isso não é uma resenha
Então?. Que leitura mais chatinha.
A personagem não me convenceu, não conectei, achei ela chata e tentei não achar, sério.
O livro e muito looooongo e sem necessidade, e senti que a autora correu com o fim (meio que resolveu as paradas) pra ter um segundo livro (que a propósito não sinto vontade de ler?.nenhuma)
E isso? não tenho certeza se indico para alguém. Achei paradão?.Affz

YuBai. 13/02/2022

É tão fácil amar esse livro
Eu amei tanto esse livro, e ele me fez chorar de tantas formas tanto de felicidade quanto de alegria. Eu comecei a ler totalmente alheia aos gatilhos, mas não foi nada que me impedisse de terminar a leitura e desfrutar muitíssimo dela. E aliás, nunca mais julgarei um livro pela capa, porque só eu sei o tanto que enrolei para começar a ler já que tenho esse receio com livros que tem pessoas reais na capa. Mas, felizmente, Easy me fez mergulhar numa história incrível que merecia uma continuação.

Suh 09/02/2022

É por leituras assim que eu não julgo o livro pela capa!
Estava enrolando pra ler esse livro desde 2020, por aí. E ele foi o sorteado da vez pra eu ler haha
Nossa, me surpreendi demais com a escrita dele, com a forma na qual a estória vai se desenrolando e como o enredo conseguiu me deixar envolvida com o livro! Eu nem tava nessa vibe de romance, por todas as estórias serem muito batidas e nada notáveis, mas com essa leitura tive a proeza de me ver de novo com meus 15 anos: dando gritinhos, risinhos e ficando toda emocionada a cada momento do livro kkkkkkk me senti uma completa adolescente!!
É incrível a capacidade da autora de abordar os assuntos de gatilho, como o estupro e gerar no leitor um sentimento de revolta e apreensão ao passo que a gente fica triste com o ocorrido.
Além disso, gostei muito da forma que a autora retratou os relacionamentos: com maturidade e realismo.
Adoreii, uma ótima leitura

.Stelle. 09/02/2022

Devo dizer de antemão que o livro possui gatilhos!!
-> Abuso sexual, menção a estupro e tentativa de estupro
dEsse é aquele livro que desmistifica o "denuncie", "fale sobre", porque não é tão simples assim... E autora aborda isso, e ainda aponta a dificuldade da vítima pós denúncia
Sas 09/02/2022minha estante
Aaaaah, um dos meus livros preferidos! ?

Liara.Monteiro 04/02/2022

Ah, esse livro.
Lucas é incrível, mas tem cara de bad boy, todo tatuado. Landon é inteligente, diria que nerd. Ambos são apaixonantes, e é basicamente impossível não cair de amores pelos dois. Porém, o passado sombrio assusta, e é bom ficar de olho. Jaqueline é uma sobrevivente, e depois do término do namoro de três anos, ela precisa se reerguer e seguir a vida, e conhecer Lucas e Landon.

Thamara Sabrine Ferreira 28/01/2022

Aff, queria continuação :(
Livro muito realista e agradável, gostei muito das personagens, queria mais! ;(

Jessica 26/01/2022

Surpreendente
Se tem dúvidas por causa da capa feia deixa elas de lado agora! Ótimo livro para sair de ressacas literárias e tem a dose certa de tudo? sem falar que tem um protagonista apaixonante e aborda temas muito sérios e importantes

Gatilho: estupro.
Suh 07/02/2022minha estante
A capa é horrível mesmo ??
Estou lendo ele e quando vi a capa logo pensei: "mas nunca que vou imaginar os personagens assim".

Luna lu 20/01/2022

Amei!
Easy é um livro de romance, sem ser pesado. Fala de agressões e abusos de maneira clara sem te deixar 'atordoada' depois.
Lucas é o tipo mocinho que vc se apaixona de cara!
Recebi a indicação desse livro de uma amiga e amei! Fica aqui minha indicação tbm! Recomendo a leitura. ?
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante