Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Fernanda 15/08/2013

Resenha: Easy
Resenha: “Easy” nos apresenta uma história repleta de dramas diante de personalidades fortes e ao mesmo tempo sentimentais, centrados em emoções intensas e envolventes. No inicio da leitura imaginei que os acontecimentos seriam centrados apenas nos dois personagens centrais, porém no decorrer de cada ação, é perceptível a maneira como cada figura secundária influencia na trama e distingue sua relevância. Entretanto, este livro, foi para mim uma surpresa em vários sentidos e de qualquer maneira, não posso negar que me encantou por sua sensibilidade e leveza.

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava presente por toda parte.” Pg.05

Jacqueline demonstrou um espírito batalhador desde as primeiras páginas, e em nenhum momento passou a sensação de ser aquela protagonista chata e repetitiva. Com referencia a tantos fatos complicados que aconteceram recentemente em sua vida, o leitor consegue compreender, com clareza, as suas decisões, pensamentos e principalmente a sua insegurança. Já Lucas, na minha opinião, não passou em nenhum momento aquele ar de bad boy, mesmo que a narrativa quisesse provar o contrário. E apesar de que a todo momento o rapaz se mostrou misterioso, consegui perceber suas intenções desde o começo, e não achei nenhum pouco difícil de adivinhar alguns de seus segredos. O que não significa que ele não tenha roubado a cena – várias vezes – principalmente pelo seu jeito encantador, decidido, organizado, comprometido, atraente – suspiros.

“Mas eu não o conhecia. Não sabia o que ele pensava sobre mim. Ou se pensava em mim. A garota que conversou com ele depois da aula na semana passada o queria. Na danceteria, as mulheres o olhavam fixamente quando ele passava, e algumas até o acompanhavam com os olhos enquanto ele se afastava. Ele poderia ter dançado com qualquer uma delas, e provavelmente poderia ter levado praticamente todas para casa. Por que eu?” Pg.66

Acredito que o que define cada palavra deste livro são as decisões feitas em cada ato, relacionadas justamente por suas consequências. Jacqueline fez uma escolha quando decidiu seguir o namorado Kennedy para a faculdade e deixou de lado sua pretensão de estudar música, mas com o tempo ele acabou se envolvendo muito com o campus da faculdade e todo o status das fraternidades. Resumindo: foi se afastando a cada dia que passava e não demorou muito para terminar o relacionamento. Em paralelo a isso, acontece também um quase estupro e ao longo da narração, esse assunto acaba sendo bastante discutido também. Outro fator que complementou bastante todo o enredo foi o envolvimento entre Lucas e Jacqueline, pois os dois traçaram um caminho harmonioso e sem pressa, desenvolvendo uma confiança mútua e compreendida.

“Amor não é a ausência de lógica
Mas a lógica examinada e recalculada
Aquecida e encurvada para se encaixar
Dentro dos contornos do coração” Pg.209

Diante de algumas tensões e um romance muito bem construído, o amadurecimento da história é valorizado ainda com uma conexão forte com o leitor, adaptando pontos sutis as cenas. É meio previsível, porém é sem dúvida, uma leitura carismática e ágil.

site: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-easy-tammara-webber-veruseditora.html

Ludy 29/05/2021

Favorito
Eu já tinha lido o livro a anos atrás, e agora que li novamente, posso dizer que senti a mesma emoção de quando li pela primeira vez. A narrativa é envolvente, a trama é bem feita, o tema de abuso sexual é tratado de uma forma abrangente.

O primeiro livro da série contos do coração, narra a história de Jacqueline uma menina que deixou o seu sonho de lado para seguir o namorado do ensino médio para a faculdade, entretanto, a protagonista não esperava que o mesmo iria terminar com ela depois de um ano que os dois estraram na faculdade.

Com isso Jacqueline está de coração partido e sem ir a aula de economia por duas semanas para não dar de cara com o ex. Mas as faltas podem fazer com que ela leve bomba na matéria, para que isso não aconteça, o seu professor orienta que ela comece a ter aula de reforço com o Misterioso Landon, que ela só matem contato por meio de e-mail. Mas, que mesmo assim ela se sente atraída.

Em uma festa em que ela resolveu ir com a sua melhor amiga, Jacqueline acaba indo embora mais cedo, e é seguida por um dos caras da fraternidade, que tenta estuprá-la, mas Lucas um cara que ela nunca viu na faculdade acaba à salvando. Lucas é um enigma para ela, alguém que ela não consegue entender, mas é a única pessoa que ela se senti segura.

E agora Jacqueline está entre dois homens Landon e Lucas, que ela não sabe praticamente nada a respeito, mas que não sai da sua cabeça.

Tarciana.Brito 30/05/2020

Intenso
Exatamente, isso a autora consegui abordar um assunto pesado de forma que a sua leitura seja leve, mais não deixando de relatar os fatos , além de que a construção do romance do casal foi intenso mais não apressado. Uma das minhas partes favorita e os email e mensagens trocada ao decorre da história. Emfim recomendo .
PS: apesar de não ter gostado da capa a história e ótima, então vou deixar aqui um jargão popular aqui " não julgue um livro pela capa".

Juliana.Berçot 30/06/2020

Quase lá...
O que eu diria nesse momento é sobre o que a autora poderia ter feito por nós leitores.

É um livro bonito, necessário, com carga dramática e de assunto polêmico (abuso sexual). Entretanto, senti falta de conexão entre os protagonistas boa parte do tempo de leitura, algo que aconteceu só no finalzinho... O Lucas quase não abria a boca, não falava sobre absolutamente nada e era um tanto egoísta nesse sentido. A Jacqueline então, meu Deus, garota meio sem personalidade. Não conseguia ser forte nem para responder algum insulto.

A narrativa é fluída, bacana.. mas a autora não soube organizar o enredo, de modo que ele ficasse atrativo nas viradas de páginas. Foi como se quisesse contar as coisas boas só de vez em quando... (fora que ainda tem o livro 2)
Senti vontade de largar o livro muitas vezes. Quase iniciei uma nova leitura. Sabe quando você não percebe um contato mútuo digno de um bom romance? Então... Os sentimentos dele eram a última coisa que aparecia e a narrativa toda foi com base no que a Jacqueline pensava ou deixava de pensar. Bem frustrante...

Eu não queria saber das amigas de Jackie, nem sobre as porcarias que ocorriam na fraternidade, muito menos das festas em que todo mundo bebia como se fosse a única coisa mais importante. (Super sem conteúdo esses jovens...)

Houve muitas situações que me perguntei: precisava escrever isso? O que tem a ver x coisa entre eles? Cadê os protagonistas juntos? Cadê meu coração ardendo?
Se ao menos a autora tivesse colocado a perspectiva intercalada entre eles, anexando o passado triste e os acontecimentos atuais, tudo em um único livro, seria perfeito.

Bem, foi isso. Dou três estrelas. E não sei se leria o segundo livro. Talvez um dia.
Lucineide.Santos 01/07/2020minha estante
eu acho o livro breakable melhor que esse

Juliana.Berçot 01/07/2020minha estante
É mesmo? Hummm. Pelo que vi nas críticas, realmente parece ser melhor. Mas sabe aquele receio de sentir a mesma dificuldade com a leitura apresentada no primeiro livro? :(
Fora que retrata basicamente o mesmo assunto, só que com outra perspectiva e relatos de uma vivência inexplorada.
Eu me senti super enganada com o livro "essa garota" de Colleen Hoover. Eu nem tinha lido as resenhas, então fui com tudo, achando que teria algo inovador, algo que relatasse ainda mais envolvimento deles... Sendo que foi só a perspectiva do Will, com as mesmas cenas dos dois livros anteriores. Nada de novo. Nada de histórias novas. Nada inacreditável.
Eu não conheço os outros livros da Tammara Weber, então não sei se ela é do tipo que cada livro tem um jeito diferente de contar histórias. Isso é um ponto positivo, porque você não sabe o que esperar... Então, não sei. Mas obrigada por afirmar isso. Vou ver se dou uma chance. Obrigada ?

luna 01/07/2020minha estante
Aii super te entendo, já li easy e também fico meio receosa de ler o segundo livro exatamente porque não senti a química nos personagens! É aquele negócio, é bom, mas poderia ser bem melhor

Lucineide.Santos 01/07/2020minha estante
Então, vc não vai gostar do segundo livro, pq ele basicamente é a versão do Lucas só que com adições de coisas do passado dele. Algumas questões que estavam em branco foram preenchidas, e o final é sobre o que ocorre com o casal depois de algum tempo. Não tem nada de novo, mas pra mim foi melhor que o primeiro. ?

Carla Cohen 08/07/2020minha estante
Oi Juliana!! Adorei sua lista de livros! Sobre o tema desse livro, eu estou ansiosa pra ler MINHA SOMBRIA VANESSA, apesar do contexto pesado. Por isso pretendo deixar pro final do ano. Acho que todo mundo deveria ler.

Carolina 13/07/2013

Não é bem uma resenha
Não vou fazer uma resenha, mas quero dar minha opinião.

Se você gostou de Belo Desastre, vai amar esse livro.

Não me crucifiquem, gostei mais de Easy do que de Belo Desastre. Tem mais história, mais profundidade, mais drama. Tem o tema do estupro muito bem apresentado.

É muito bom, muito forte. Pra quem curte new adult, recomendadíssimo!
Tícia 15/07/2013minha estante
Nossa, Carolina!
Eu gostei MUITO mais de Easy do que de Belo desastre.
Pra mim, não tem nem que comparar. Easy, como vc falou, tem uma história profunda, com certa carga dramática.
Super recomendado!
bjooooooooo

Carolina 13/08/2013minha estante
Eu também Tícia. Acho que muitos amam mais Belo desastre porque foi um dos primeiros no estilo.

Danielle 04/10/2013minha estante
Tb gostei infinitamente mais de Easy, aliás, estou gostando, pois ainda não terminei de ler. Easy parece melhor construído, mais dinâmico e profundo que Belo Desastre, o qual eu lia, lia e lia e parecia não sair do mesmo lugar. Eles realmente possuem várias coisas em comum como a mocinha, o cara sexy que parece um bad boy, o casal de amigos e etc. Porém Easy possui uma leitura muito mais interessante! Quando eu terminar de ler vou fazer uma resenha sem dúvida! rs

bella 18/11/2013minha estante
Menina, eu gostei MIL VEZES mais de Easy que de Belo Desastre. Cá pra nós, eu não BD tão bom quanto alguns disseram. Easy é justamente como o título, fácil, leve (apesar do tema pesado), gostoso de ler, apaixonante...vou parar, vou parar, mas...amei o livro!

Carolina 05/02/2014minha estante
Ainda bem que não foi só eu rs

Maiana Santos 22/04/2016minha estante
Gostei. voce foi direta e objetiva, gosto disso...vou ler agora mesmo o livro.

Suh 09/02/2022

É por leituras assim que eu não julgo o livro pela capa!
Estava enrolando pra ler esse livro desde 2020, por aí. E ele foi o sorteado da vez pra eu ler haha
Nossa, me surpreendi demais com a escrita dele, com a forma na qual a estória vai se desenrolando e como o enredo conseguiu me deixar envolvida com o livro! Eu nem tava nessa vibe de romance, por todas as estórias serem muito batidas e nada notáveis, mas com essa leitura tive a proeza de me ver de novo com meus 15 anos: dando gritinhos, risinhos e ficando toda emocionada a cada momento do livro kkkkkkk me senti uma completa adolescente!!
É incrível a capacidade da autora de abordar os assuntos de gatilho, como o estupro e gerar no leitor um sentimento de revolta e apreensão ao passo que a gente fica triste com o ocorrido.
Além disso, gostei muito da forma que a autora retratou os relacionamentos: com maturidade e realismo.
Adoreii, uma ótima leitura

Ester 06/12/2020

Capa feia, mais livro legal

Haru 13/01/2021

Um favorito?
Para mim, esse foi o melhor livro da autora. O mocinho foi a melhor parte da história para mim, ele aje com muito respeito para com a protagonista e, ao sabermos da história do passado dele, nos simpatizamos ainda mais. Um livro para deixar o coração quentinho.

Isamariana 20/09/2023

É um livro legal, aborda um tema muito sério e importante e deixa bem claro o que se deve fazer nesses casos.

Achei uma leitura muito valida, mas não foi algo que me deixou com aquela emoção de: "QUE LIVRO FOD@". O Romance é ok, mas para mim o foco mesmo foi a informação sobre autodefesa e abuso.

Recomendo muito a leitura para o público adolescente, acho super necessária.

Acho que eu tivesse lido ele com meus 15/16 anos, teria adorado o romance muitooo mais! Kkkk

Tícia 15/07/2020

Bem, isso nem é uma resenha, visto que li Easy há duas gerações, já resenhei o troço, mas perdi todos os textos, comentários e afins que eu já havia feito sobre qualquer livro.
Sim, mas um exemplo da vida me avacalhando.
Sendo assim, tá mais pra um reles comentário ínfimo desta história que já reli uma penca de vezes porque é isso que eu faço quando tô numa fase literária de merda e não consigo alavancar leitura alguma: apelo pra favorito.
Só vou dizer que Easy é o Giulio Berruti da literatura: narrativa ótima, mocinho negoçudo e mocinha com zero chilique.
Sem o encosto do amor instantâneo, sem joguinho infantil de “gosto, mas vou fingir que não” e sem qualquer clichê bosta que já deu.
É isso.
Bão, mas bão com força.
Você: “Uai, num vai falar nada da história??”
Vou, não.
Super recomendado.
;)

Queria Estar Lendo 07/09/2013

Só mais um - Easy
Só mais um: Easy
Link oficial da resenha: http://goo.gl/V3wxHr

Aproveitando a onda da Bienal do Livro, aqui vai a resenha de um dos livros que está no top 10 mais vendidos do estande da Editora Record, o New Adult Easy, da autora americana Tammara Webber.

Jacqueline tinha seu futuro planejado, tanto que abandonou parte de seus sonhos como musicista para seguir seu namorado de colegial, Kennedy, até a faculdade escolhida por ele. Afinal com 3 anos de namoro só poderia ser assim, não é? Mas Kennedy não pensava bem assim, e por motivos fúteis acaba, por assim dizer, dando um "pé na bunda" de Jacqueline em pleno ano letivo da faculdade, deixando-a sem chão e com um apelido que passou de amado a odiado em menos tempo do que você poderia imaginar.

Na saída de uma festa sozinha, Jacqueline se vê em uma situação nunca imaginada: um colega de seu antigo círculo de amigos e amigo de seu ex a ataca no estacionamento, e quando ela achava que tudo estava perdido um cara misterioso a salva do que seria a noite mais terrível de sua vida. Lucas a intriga desde o primeiro momento, tanto por sua beleza quanto por sua fúria depositada em todas as direções possíveis.

Jacqueline tenta voltar a sua vida normal, que está de cabeça para baixo, incluindo sua possível reprovação em uma matéria, na mesma aula que ela é obrigada a olhar para a cara do ex durante uma hora três vezes por semana. E por incrível que pareça, a mesma aula que encontra com o seu misterioso salvador.

No meio de troca de olhares, bilhetes em copos de café, desenhos, música, um cara misterioso (e lindo) que ela parece encontrar mais frequentemente do que poderia imaginar, um novo monitor de Ecônomia que troca e-mails particularmente interessantes, arrependimentos, alegrias e tristezas, Jacqueline tenta lidar com a bagunça que se tornou sua vida perfeita.

Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.

Sou suspeita pra falar desse livro, primeiro porque é de um gênero que eu gosto muito, e segundo porque é meu favorito desse gênero. Tammara conseguiu captar bem a ideia do que é um livro new adult, tem seu romance muito bem elaborado, e o tema que ela aborda não é leviano, pois muitas meninas já passaram por isso, e ela mostra uma parte dessa realidade.

E os personagens! Lucas *suspira*, lindo, inteligente e tem um gato de estimação. Só esses motivos já seriam o suficiente para ama-lo né? Pois pra melhorar ainda mais, Lucas é extremamente fofo, e muito misterioso, o que só faz com que Jacqueline (e nós, pobres leitoras) caíamos mais ainda no charme desse bad boy, com direito a moto, pircing, tatuagens com significados ocultos e jaqueta de couro.

Já a Jacqueline é uma garota muito decidida, que tem uma melhor amiga doida e especial, Erin, que a deixa envergonhada 90% do tempo, e faria tudo por ela. Professora voluntaria de música em escolas, e amada até demais por seus alunos. Acho que é fácil se identificar com ela, uma personagem muito humana.

O livro todo é daquele tipo que quando percebemos já acabou e fica aquela sensação de quero mais, indico muito pra todo mundo, inclusive já obriguei algumas pessoas a lerem *cof* Bianca *cof*. Sério vale muito a pena, se vocês leram um NA e não gostaram, Easy é uma boa escolha para mudar de opinião!

__________________________________________

Esta resenha foi feita por Natália Morais, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Yasmim668 07/02/2020

Maravilhoso!!!!!!
A capa desse livro me desanimou muito a iniciar a leitura, maaaaas eu estava muito no tédio e decidi dar uma chance e, cara, que surpresa maravilhosa. Só consegui largar o livro depois que terminei de ler toda a história. Além do romance ser muito bom o livro fala de um assunto muito necessário e que ainda não é tratado com a devida atenção que merece. Eu simplesmente amei, super recomendo =)
Marcela 07/02/2020minha estante
Acho que todo mundo deve ter se desestimulado antes por essa capa péssima, mas o livro é ótimo

Yasmim668 08/02/2020minha estante
Exatamente kkk

Jana 29/12/2021

Além da capa
Eu estava preparada para ler o velho clichê: universitários que são opostos um do outro e se apaixonam ao decorrer da história. Porém encontrei muito mais que isso. O livro traz um tema forte e importante, e o quanto isso pode dizer quem são suas verdadeiras amizades. Para aqueles que gostam de um bom drama, recomendo.

iamdudis 11/09/2021

A culpa nunca é da(s) vítima(s)!
Esse foi o primeiro contato que tive com a autora Tammara Webber e gostei bastante do livro.

Jacqueline Wallace é uma jovem estudante de música que decidiu acompanhar o namorado para a universidade que ele escolheu. Porém, em menos de um mês ele decide terminar tudo. Ela sofre uma tentativa de estupro e é salva pelo aluno, Lucas.

Lucas Maxfield é aluno da aula de Economia e estudante de Engenharia. Lucas é um aluno reservado com um passado muito pesado que em um momento do livro é revelado. Ele também é misterioso, mas um cara incrível que aos poucos conquista Jacqueline.

De forma geral, é um livro bom, que traz assuntos como: estupro e machismo. Para um livro escrito quase 10 anos atrás é bem escrito (ele é da mesma época que Belo Desastre). Algumas situações são clichês, porém isso não afeta a qualidade.