Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Gabriela.Theis 19/07/2021

O livro é bonzinho até, aborda assuntos sérios, mas a história não me convenceu, não consegui gostar dos dois juntos, achei que muitas coisas foram acontecendo do nada, demorei muito pra ler.

Jana 29/12/2021

Além da capa
Eu estava preparada para ler o velho clichê: universitários que são opostos um do outro e se apaixonam ao decorrer da história. Porém encontrei muito mais que isso. O livro traz um tema forte e importante, e o quanto isso pode dizer quem são suas verdadeiras amizades. Para aqueles que gostam de um bom drama, recomendo.

Cris | @rcristrg 20/03/2021

Romance leve. Nada de espetacular. Bom para passar o tempo.
O livro é um YA bem leve e na minha opinião bem mediano. Os personagens não possuem muito desenvolvimento. Apenas no final, é adicionado ao moçinho um toque de ?passado triste?. Porém, não consegui sofrer por nenhum personagem.
Não é um livro ruim, como eu disse: mediano.
Bom para aqueles momentos que você quer algo para ler que não te passa forçar muito a cabecinha.

Camile 13/11/2020

Fiquei completamente presa a esse livro!! Leitura fácil, fluida e cativante. O livro aborda e apresenta informações muito importantes sobre um assunto bem sensível.

ste 30/12/2013

Easy conta a história de uma garota chamada Jacqueline que, após terminar com seu namorado de longa data, conhece Lucas de um jeito que ninguém gostaria de chamar de "primeiro encontro".
O livro aborda um tema muito interessante, que até então nunca vi ser abordado em um livro desse tipo, meio YA. Arrisco dizer que foi um dos melhores livros que já li.
Lucas é um menino misterioso, que convive com um trauma desde criança e assume diversas "identidades", deixando a jovem Jacqueline confusa e, ao longo da trama, ela vai conseguindo desvendar um pouco dessas identidades.
Se você espera um romance meloso/água com açucar DESISTA! Easy não é nem de longe assim (talvez eu tenha gostado por isso, por ser um romance diferente), mas mesmo assim eu super recomendo!
Não sou boa com resenhas, mas espero que tenha te convencido a ler, com certeza vale a pena!

Laura Lourence 17/03/2014

Easy - Tammara Webber
Easy é um YA contemporâneo que conta a estória de Jacqueline, que é uma garota que acabou de entrar para a universidade, a mesma que o namorado, só porque queria ficar perto dele, mas nas primeiras semanas, leva dele um pé na bunda, perdendo assim seus amigos, com exceção de Erin, sua colega de quarto.

Um tema fortemente abordado no livro é a questão do estupro e da violência sexual. No começo do livro, Jacqueline é quase estuprada por um garoto da sua faculdade, mas acaba não prestando queixa. Ela fica profundamente traumatizada com o encontro e tenta se distanciar ao máximo dele enquanto se aproxima cada vez mais de Lucas, um cara da sua sala que a salva do incidente, e dos segredos que ele guarda.

Eu acredito que eu seja surpreendentemente uma das únicas pessoas que eu tenha visto a fazer uma resenha negativa sobre esse livro. Mas vamos lá.

Chato.

Eu comecei a ler esse livro com altas expectativas, pois havia lido inúmeras resenhas elogiando e falando muito bem do livro, e esperando uma estória comovente, acabei sendo frustrada. Mesmo tratando de uma temática forte, o livro não conseguiu me comover, e eu não conseguir acreditar na aproximação da Jacqueline e do Lucas. Tudo me pareceu extremamente fútil e eu vou explicar por que. São incontáveis os capítulos do livro em que não acontece nada. O livro é extremamente parado. Se a autora fosse narrar apenas as partes importantes da estória, o livro não teria nem a metade das páginas que tem. Eu me peguei várias vezes me distraindo durante a leitura e mais de duas vezes quase abandonei. A aproximação da Jacqueline e do Lucas me frustrou muito, porque ao invés de algo realmente acontecer entre eles, inúmeros capítulos narram partes em que eles apenas flertam. Nada de intenso aconteceu, só troca de olhares, uma conversa aqui e ali e BUM, estamos irreversivelmente atraídos um pelo outro. Tudo muito rápido e incoerente, e no final do livro, não dá pra acreditar no romance deles, porque eles nem se conhecem direito. Tudo que realmente acontece é eles darem uns amassos, mas não dá pra sentir nenhuma paixão e a impressão que se tem é que o que acontece entre os dois não passa de uma ficada de universitários. Easy trouxe apenas, em termos gerais e de construção de enredo, mais do mesmo que a maioria dos YA's traz, pois é dolorosamente clichê e previsível. Não encontrei nada nesse livro que justificasse a fama e o fato de ele ter se tornado um best seller.

Enfim, eu esperava mais.

Nos pontos positivos temos a mensagem que ela tenta passar em relação à violência sexual e o sentimento de uma pessoa violentada, que foi bem realista e descritiva. Mas mesmo assim, não foi o suficiente para o livro ser bom, pois a enrolação e relação forçada entre os personagens deixaram Easy um livro difícil de engolir.

site: http://booktards.blogspot.com/
Naiane 11/01/2015minha estante
Somos duas.
Detestei Easy.
A capa é horrível. Isso é óbvio. Claro, isso não é fator para tornar o livro ruim, mas mesmo assim, é verdade.
Sei que é idiota, mas pessoalmente, uma das coisas que me atrapalhou foi o meu preconceito com a nome da personagem principal. Não suporto esse nome. Só isso já atrapalhou bastante.
Não gostei nem um pouco da história, nem dos personagens. Não gostei da relação entre eles. Enfim, decepcionante.
Também não consigo entender como esse livro tem tantas críticas positivas.
Gostei muito da sua resenha.

Val 20/02/2014

Livro "Easy"
Ao receber o livro, fiquei meio insegura com relação a leitura, pois vi muita gente comparando ao livro Belo desastre e, apesar de ter sido um livro que AMEI, sempre fico com receio quando vejo que há comparações. Mas o que tenho a dizer? O livro é tão perfeito quanto! haha
Os dois livros tem o mesmo gênero, mas não tem nada de igual. Não entendi porque fizeram comparação com Belo desastre. Mas os dois são ótimos. Não sei dizer qual é melhor.
Jacqueline é uma universitária e teve um relacionamento rompido recentemente, e em uma noite de festa Jac é surpreendida pelo amigo do seu ex, que tenta estupra-la,mas ela é salva por um garoto que ela nunca tinha visto antes.
A partir disso, ela tenta focar em seus estudos, e ela vai procurar seu professor para pedir mais uma chance em uma prova que ela perdeu. Ele a indica um menino para ajuda-la, Landon, e eles começam a conversar pelo computador, com ele passando tudo pra ela.
Jacqueline continua sendo ameaçada pelo amigo do ex, e isso a incomoda. Além disso, ela começa a ficar pensando em Landon a está paquerando por e-mail. Ao mesmo tempo em que também está paquerando Lucas -o menino que a salvou de ser estuprada-
Os mistérios vão se envolvendo. O que Lucas esconde? O que será que Landon esconde? O que será que eles escondem? O que ela sentirá quando descobrir?
A leitura é deliciosa, o que me fez terminar o livro em menos de 2 dias. Definitivamente devorei o livro de tão gostoso que é a leitura..

Você já leu o livro? O que achou da leitura?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/02/resenha-easy.html
Dani 21/02/2014minha estante
Ainda não li, mas sempre vejo muitas resenhas positivas e parece ser muito bom, cheio de mistérios que provoca muita curiosidade mesmo! Está na minha lista! :)

Belle 21/02/2014minha estante
Eu ouvir falar pelas minhas amigas que Belo desastre é perfect, como esse é quase similar, já tinha ficado super curiosa para lê-lo e agora estou mais....Me encantei...muito bom...
:D

Dâmaris 22/02/2014minha estante
O livro parece ser muito bom, quero muito lê-lo *.*

territsen 24/02/2014minha estante
quero ler!

Gizeli 26/02/2014minha estante
Uma amiga minha está lendo e toda hora me diz que esse livro é um dos favoritos dela! Realmente, acho que é muito bom mesmo... Lendo pela sinopse eu não compraria nem leria, mas depois dessa dica, vou logo lá reservar o meu!

Gabriela 26/02/2014minha estante
Parece ser bom, mas não sei se combina com meu estilo de leitura

Yasmin 12/12/2013

Um new adult realista, o melhor que li até hoje, trama com temas importantes e um romance ótimo.

Sempre ouvi falar maravilhas da escrita de Tammara Webber e mesmo não tendo muita curiosidade sobre a história quando a editora Verus anunciou seu lançamento fiquei tentada a ler. Por isso quando o exemplar chegou da editora aqui em casa fiquei feliz com a chance de conhecer Easy. E para minha imensa felicidade Tammara Webber mais do que constrói um romance new adult. Pela primeira vez li uma história no gênero marcada por temas bem desenvolvidos e um tom que valoriza as coisas que realmente importam em uma pessoa e em uma relação.

Jacqueline está arrasada. Depois de seguir o namorado do colégio para a faculdade que ele queria o relacionamento chegou ao fim. Como musicista está frustrada e arrependida de sua decisão. Poderia estar cursando o melhor curso nas mais conceituadas faculdades de música, mas está presa em um lugar que detesta e a uma aula extra que não precisava estar cursando. Escolhera economia por causa do namorado e agora depois de matar várias semanas de aula está enrolada, correndo o risco de repetir o semestre. Para piorar a situação Jacqueline ainda não acredita que quase foi estuprada pelo melhor amigo do ex-namorado. Se o estranho Lucas não tivesse surgido no estacionamento Jacqueline não sabe o que poderia ter acontecido. Ainda em pânico com tudo o que aconteceu ela precisa enfrentar as aulas de tutoria de economia se quiser passar. Organizando trabalhos e estudando sem frequentar as aulas Jacqueline recupera suas notas e desenvolve uma estranha relação com o tutor da matéria ao mesmo tempo em que concorda em sair com Lucas. Jacqueline começa a cursar o curso de defesa pessoal do campos e quando um segundo incidente envolvendo o amigo do ex-namorado Jacqueline está decidida a mudar as coisas, mas quando sua relação com Lucas é ameaçada por segredos do presente e do passado, ela precisa lutar pelo que quer e enfrentar seus medos.

A premissa básica é essa, a história começa com a tentativa de estupro e desenvolve a partir daí uma história sensível, realista, marcada por uma narrativa forte e fluida, que apresenta uma trama rica e interessante, que chama atenção acima de tudo pela forma com que se desenvolve. Tammara Webber conseguiu desenvolver temas sérios de maneira realista. A relutância das vítimas de abuso sexual em relutar, o longo caminho até a coragem de enfrentar o agressor e fazer a denúncia. A possibilidade aterrorizante de um ataque frustrado acontecer novamente e os horrores da sociedade moderna que ainda protege os agressores nos mais variados círculos sociais. Webber possuiu uma prosa harmoniosa e perspicaz que consegue cativar e instigar o leitor ao mesmo tempo em que desenrola um romance diferente, crível e realista.

Os personagens são outro fator que chama atenção para o traço da autora. Jacqueline e Lucas formam um casal diferente, com uma química mais real e palpável, e a maneira que o romance deles aconteceu foi perfeita. A ambientação também foi cuidadosa e a autora consegue aliar um cenário preciso a história, sem voltas ou detalhes irreais. A história entre para a lista dos new adults mais realistas, com uma evolução ao longo dos capítulos e uma trama que descreve com destreza o processo que uma pessoa vive quando algo assim acontece. Vi pessoas irritadas por Jacqueline não correr na polícia e não entendo, a vida real é assim. Vítimas de estupro ou tentativa geralmente não denunciam, tem dificuldades de expor a situação e Tammara Webber conseguiu dar voz a situação muito bem, até a inevitável proteção que as universidades americanas dão aos agressores.

Leitura rápida, instigante e deliciosa, que flui de forma natural, desenvolve temas sérios de maneira adequada, fugindo de clichês e amarrando uma trama quase perfeita. O único ponto que merecia mais destaque é a personalidade de Lucas. Ele é um personagem muito interessante, e que poderia ter aparecido mais. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-easy.html

@conversas_literarias 13/04/2020

Um livro que me deixou empolgada
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela esperava era levar um fora. Então ela acorda para sua nova realidade: solteira em uma faculdade onde nunca quis estudar e quase reprovando pela 1ª vez. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex e salva por um rapaz lindo e misterioso. A partir de então, sua vida vai mudar.

Jacqueline é uma boa aluna, mas se sente perdida, porque percebe que tomou decisões erradas na sua vida. Para piorar a situação, quase ser violentada por um cara popular faz com que ela ganhe alguns medos em sua vida.

Lucas é um rapaz apaixonante. Super misterioso, ele parece ser aquele aluno que não tem interesse nenhum nas aulas, mas, na verdade, lida com um passado sombrio e difícil. Apesar disso, ele sempre a trata muito bem, sua história difícil não é desculpa para ser rude.

Apesar de abordar um tema pesado, o livro faz isso com muita responsabilidade e até leveza. Ao decorrer da história, temos o desenvolvimento do romance entre os protagonistas, a relação entre eles é construída de forma tão saudável que não queremos parar de ler. Paralelamente, o tema do livro também vai sendo desenvolvido de forma ampla: como a vítima reage, como as outras pessoas têm uma tendência a culpar a vítima e como as instituições se fecham por medo de manchar o nome. Trata-se de uma abordagem bem realista, mas necessária.

Amei como a autora resolveu o problema de forma tão realista, sem exagero.

É difícil explicar o que realmente senti lendo esse livro, mas ele me despertou curiosidade, carinho pelos personagens e empolgação. Tudo o que eu queria era ler e descobrir o final feliz tão merecido. Fazia tempo que eu tinha lido um livro que me despertava todos esses sentimentos, então eu amei. Adorei ficar novamente empolgada com um romance. Portanto, super recomendo essa história de amor linda com uma temática relevante.

joana 23/03/2022

Esquecimento
Nao acredito que me esqueci deste livro. Li ele em 2013. Talvez se relesse não iria amar como aconteceu quando li. Já se passaram quase 10 anos e meus gostos literários mudaram, contudo vou avaliar como se fosse 2013, e a Joana de 2013 adorou o Easy.
A Joana de 2022 iria mudar de opinião sobre ele, mas não quero porque quando li foi um tempo em que os grupos de leitura vibravam com histórias e tudo era só sobre ler.

Isabelle 08/09/2021

Me impressionou
Eu já tinha visto esse livro há muito tempo atrás, mas a sinopse não me cativou e nem a capa(talvez eu julgue um livro pela capa as vezes), aí eu decidir ler agora e eu me impressionei em como esse livro é bom. Além de ter um romance muito bom o livro aborda temas muito pesados e delicados, a autora fez um trabalho exelente nessa história, os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, eu amei a Jacqueline e o Lucas, mas quem eu amei de verdade foi a melhor amiga da nossa protagonista que é maravilhosa, queria muito ler um livro com a história dela.
No geral é uma leitura muito boa mas que pode ter alguns gatinhos para algumas pessoas.

Liara.Monteiro 04/02/2022

Ah, esse livro.
Lucas é incrível, mas tem cara de bad boy, todo tatuado. Landon é inteligente, diria que nerd. Ambos são apaixonantes, e é basicamente impossível não cair de amores pelos dois. Porém, o passado sombrio assusta, e é bom ficar de olho. Jaqueline é uma sobrevivente, e depois do término do namoro de três anos, ela precisa se reerguer e seguir a vida, e conhecer Lucas e Landon.

Larissa 14/10/2021

Uma escrita surpreendente
Me surpreendi positivamente com a leitura desse New adult, já que pensei que ele seria mais um livro legalzinho, hot e não tão bem escrito como tantos que já li.

Mas "Easy" é uma romance que foge dos padrões e possui uma temática muito impactante.

Começando por ele não ser um hot. Só há umas duas cenas de intimidade, e elas não são gráficas, a autora prefere deixar subtendido a ação.

O livro aborda sobre violência sexual, com esse plot levando todo o desenvolvimento do livro, deixando assim, o romance entre Jacqueline e Lucas em segundo plano.

Diferente de vários livros New Adult sobre o tema estupro, a aurora Tammara Webber nessa história mostra através de suas personagens meios de defesa, apoio, o incentivo de denunciar, a seguir em frente e o principal para a vítima, não se sentir culpada!
Ela também mostra várias facetas dessa violência como o fato de que seu agressor pode ser o seu namorado que não aceitou o "agora não", pode ser um conhecido do grupo de amigos, um desconhecido que apareceu do nada na sua casa ou o cara que você conheceu em uma balada. No livro várias mulheres contam a sua história com o assédio que sofreram.

O romance é bem construído mas claramente vemos que Jacqueline tem dependência emocional com todos os seus namorados. Achei também que podia aprofundar mais nós relacionamentos familiares dos protagonistas, Principalmente a mãe de Jacqueline, que fica claro que mãe e filha possuem um relacionamento complicado.

Gostei bastante da história, não esperava que a abordagem de temas tão chocantes num livro mais universitário fosse realizada de um modo "educativo" e consciente.

A. Karoline 16/09/2022

Um bom entretenimento, nada demais!
Muita coisa nesse livro foi desnecessária. O Kennedy principalmente! ele só me causou raiva.
O segredo do Lucas? apesar de triste não me abalou tanto. Acho que a autora não soube conduzir muito bem os acontecimentos.
Desde o início eu desconfiei que o Landon e o Lucas eram a mesma pessoa.
As últimas 20/30 páginas salvaram um pouco, por isso a nota não foi menor. O livro é mais do mesmo.
Odiei os erros de gramática.