Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Amanda.Rosas 30/05/2020

Antes de ler, procurei mil resenhas e todas elas falaram que aborda o tema do estupro de uma forma maravilhosa. Pude confirmar essas afirmativas, mas achei que faltou algo.

Talvez tenha sido porque todos falam da temática de estupro, mas não achei que era a trama principal. Considero que seja o romance entre os personagens.

De qualquer modo, tanto o romance quanto a abordagem ao estupro foram muito bem construídos.

Larissa 14/10/2021

Uma escrita surpreendente
Me surpreendi positivamente com a leitura desse New adult, já que pensei que ele seria mais um livro legalzinho, hot e não tão bem escrito como tantos que já li.

Mas "Easy" é uma romance que foge dos padrões e possui uma temática muito impactante.

Começando por ele não ser um hot. Só há umas duas cenas de intimidade, e elas não são gráficas, a autora prefere deixar subtendido a ação.

O livro aborda sobre violência sexual, com esse plot levando todo o desenvolvimento do livro, deixando assim, o romance entre Jacqueline e Lucas em segundo plano.

Diferente de vários livros New Adult sobre o tema estupro, a aurora Tammara Webber nessa história mostra através de suas personagens meios de defesa, apoio, o incentivo de denunciar, a seguir em frente e o principal para a vítima, não se sentir culpada!
Ela também mostra várias facetas dessa violência como o fato de que seu agressor pode ser o seu namorado que não aceitou o "agora não", pode ser um conhecido do grupo de amigos, um desconhecido que apareceu do nada na sua casa ou o cara que você conheceu em uma balada. No livro várias mulheres contam a sua história com o assédio que sofreram.

O romance é bem construído mas claramente vemos que Jacqueline tem dependência emocional com todos os seus namorados. Achei também que podia aprofundar mais nós relacionamentos familiares dos protagonistas, Principalmente a mãe de Jacqueline, que fica claro que mãe e filha possuem um relacionamento complicado.

Gostei bastante da história, não esperava que a abordagem de temas tão chocantes num livro mais universitário fosse realizada de um modo "educativo" e consciente.

Bia 09/07/2021

Resenha - Easy
Não sei porque decidir pegar esse livro pra ler. Vi no Kindle Unlimited e pensei: porque não? Aproveitando que estou (ainda) na vibe de romances, porque não tentar mais esse romance?

O livro pareceu bem promissor, dessa vez eu li a sinopse e gostei bastante. Entrei no livro esperando algo bem Dark com toda a situação. Porém, apesar de ter encontrando uma situação bem horrível, a história desandou um pouco.
Acho que o livro focou demais no romance e deixou como segundo plano, e em muitos momento até mesmo em terceiro plano, a questão principal do livro: o estupro, o abuso.
Essa história tinha tudo para ser muito incrível e talvez até trouxesse muita reflexões ou mesmo lições. Mas acabou se perdendo na romantização e ficou tudo muito seco/raso.
De fato terminei o livro com certas reflexões, porém foram muito poucas. Esperava algo muito mais centrado em um assunto de extrema importância.

Apesar da leitura ser leve e muito fluida e até interessante, o livro deixou a desejar. Temos aqui um assunto importante que é o estupro e como lidar com isso. O fato de muitas mulheres no mundo todo serem estupradas e muitas delas se manterem calada, por medo ou ameaças, é chocante e muito real! O livro mostra o trauma que fica, o medo tão profundo e intenso que impede a pessoa de fazer várias coisas por medo, ou mesmo faz com que a pessoa se sinta sufocada e com medo o tempo todo olhando para todos os cantos verificando se não será atacada. Além de deixar o emocional da pessoa completamente destruído.

Depois de quase ser estuprada, Jacqueline está em choque, e ao mesmo tempo tenta seguir com sua vida. Graças ao seu salvador o pior não aconteceu, mas poderia ter? O que ela deveria fazer? Contar? Se esconder? A cargo da realidade alguém tentou estupora-lá.
O medo apreensível de contar para alguém é dominante, nem a coragem de ir a polícia ela tem? E se as pessoas pensarem que a culpa é dela? Não seria tão difícil, afinal ela se sente a culpada.
Mas a culpa não é dela. E esse será um longo caminho para que ela finalmente perceba que o que quase aconteceu não foi sua culpa. Com a ajuda de Lucas, seu salvador, ela irá entender que não deve se sentir culpada a dizer NÃO a um cara, dizer NÃO quena não está afim, e que não deve se sentir na obrigação de satisfazer um homem quando nem vontade de tal coisa tem.
NÃO é NÃO.
O livro traz a importância de falar sobre isso, de pedir ajuda e denunciar. Mesmo que seja difícil, é importante denunciar.

Apesar de toda a questão envolvendo a personagem e seu caminho lutando com toda a carga que vem junto com o ataque que sofreu, a autora não se prendeu a esse tema. Ela envolveu o livro em uma grande bolha de puro romance. Temos sim momentos em que a protagonista luta contra a insegurança e o medo, mas no grande geral o livro foi pura melação de romance. E por isso acabei tirando algumas estrelas dessa leitura, senti que a autora deixou um pouco de lado um assunto importante.
O romance é fofo, é bonitinho, gostoso de ler, personagens muito legais, mas isso não foi o suficiente para agradar 100% minha leitura.
Achei a protagonista um pouco seca, meio neutra. Senti mais ligação com outros personagens do que com Jacqueline.

Fora isso, a leitura foi bem rápida e legal. É um livro de romance, é um pouco pesado já que envolve um tema bem forte, mas também não é uma leitura que tenha uma carga muito forte, pois como disse antes, a autora não ficou muito no assunto e sim no romance. Tem Hot no livro, porém é descrito de forma bem discreta e acaba não sendo tão explícitos assim.

Lavi 19/03/2020

Que surpresa boa.
Eu realmente não esperava gostar tanto de "Easy". Sempre fico apreensiva ao ler livros escritos antes de 2015, principalmente New Adults, por conta das coisas problemáticas que possui.

Por isso, esse livro prova que o argumento "Ah, mas foi escrito há muito tempo" não deve ser usado. O livro trata de questões muito importantes como sororidade, cultura do estupro e um pouco de feminismo. A discussão foi muito válida e responsável.

O romance é bem fofinho e leve, na medida do possível. Também é bem verdadeiro. Pois, existem uns romances por aí que é impossível acreditar que poderia acontecer na vida real. Já nossos personagens aqui são bem verdadeiros.

Não vou ler a continuação pois acho que o primeiro terminou bem legal. E não quero acabar odiando a estória.

Aione 16/08/2013

Quando você inicia uma leitura e tem a sensação de as páginas virarem sem que você ao menos perceba, sabe, antes mesmo de finalizá-la, que gostará dela.
Em seu New Adult, Tammara Webber iniciou a história com uma temática nem um pouco fácil: a violência sexual. Contudo, sua abordagem teve as doses certas para não sobrecarregar demais o enredo ao mesmo tempo em que permitiu visualizar as dificuldades das vítimas desses abusos principalmente com relação aos sentimentos controversos que as invadem, como a vergonha, o medo e, paradoxalmente, a culpa. Acredito que o mérito de Webber esteve em se livrar de estereótipos ao fazer sua abordagem, desconectando a imagem de que abusadores seriam somente desconhecidos mal-encarados.
A história se firma, entretanto, também em outros conflitos, esses mais próximos da maioria dos jovens que vivenciam essa fase da vida, o que possibilita uma maior identificação com a história. A autora soube muito bem como trabalhar a questão das mudanças acometidas na transição da adolescência para a fase adulta, bem como as dúvidas surgidas e a facilidade com que podemos tomar decisões baseadas no conforto, como forma de minimizar parte das inevitáveis transformações prestes a acontecer. Conforme a história se desenvolve, também se desenvolve em Jaqueline, protagonista, seu autoconhecimento e seu amor próprio, assim como a noção da importância de suas escolhas no curso de sua vida.
Outro ponto positivo, em minha opinião, foi a maneira de como os segredos de Lucas foram ocultos. Ao fazer dele um personagem enigmático, com poucas informações sobre seu passado, Webber conseguiu dificultar as suposições sobre o que poderia ter acontecido com ele, instigando, assim, a curiosidade do leitor e fazendo um bom clímax no momento das revelações.
Aliás, Lucas é um dos principais acertos da autora. A maneira de como a relação entre ele e Jaqueline é construída me ganhou por completo. Seu mistério contribuiu com grande parte de seu charme, mas foi a forma de como ele se comportava com relação à garota e a intensidade do sentimento entre eles o que realmente me conquistou. Adorava ler os diálogos entre ambos, e me sentia confortada, como se estivesse na pele de Jaqueline, a cada vez em que ela se sentia segura em sua presença. Erin foi outra personagem que me ganhou: a melhor amiga da protagonista não poderia ser mais cheia de vida e de segurança do que é, e foi essa sua vivacidade que tanto me agradou e me divertiu em diversos momentos.
Recheado de conflitos e de um romance sexy e intenso, a leitura de Easy é tão fácil quanto seu título sugere. Portanto, esteja preparado: uma vez iniciada, difícil será interrompê-la.

site: http://www.minhavidaliteraria.com.br/2013/08/resenha-easy-tammara-webber.html

Nathi 14/12/2020

E relendo me apaixonei mais um pouquinho...
O primeiro livro que eu reli na vida!!!!

Lembro quando uma amiga me indicou esse livro a muitos anos atrás e naquela loucura de compartilhar livros que os universitários "pobres" possuem, meu grupo de amigas e eu acabamos sempre lendo os mesmo livros.

Conseguimos esse livro antes de ser lançado no Brasil e acredito que todas lemos, não lembro se mais alguém se apaixonou pelo Lucas, mas eu definitivamente o tinha transformado em meu crush literário ( bem antes desse termo existir)

Muitos anos depois, eu me lembrava de muitas partes do livro, por são quando eu vi que estava disponível no Kindleunlimited, não resisti e baixei.

Meus amigos sabem que boa costumo reler livros que uso para escape da realidade, por isso me surpreende com o meu desejo de reler esse livro. Costumo dizer que a releitura pode ser um divisor, pois alguém por quem fui extremamente apaixonada pode se tornar um embuste em uma releitura.

Eu mudei, o mundo mudou e o meu conhecimento sobre relacionamentos saudáveis se expandiu.

Possivelmente foi justamente esse o motivo que esse livro me encantou a quase de oito anos atrás, quando eu estava começando a ler New Adult. O Lucas não rea o cara possessivo que estávamos consumindo tal desenfreadamente na época. A Jacqueline não era uma virgem sem passado e que deixava o cara que ela havia acabado de conhecer controlar a vida dela.

Os dois tinham traumas, marcas e aprendi um com o outro.Foi muito fácil perceber que a minha decisão de reler não ia mudar o.meu amor pelo livro.

O Lucas ainda é um personagem a ser admirado em especial por ter um passado sombrio e não usar isso para ser um macho tóxico babaca, ao contrário.

Ele é um cavalheiro, educado e que sabe o valor do trabalho. O cara é tímido, artista, tatuado e tem um moto...

A personificação do crush!

A Jacqueline é uma personagem que cresce ao longo do livro. Enfrenta um ataque, onde acaba por medo, vergonha e falta de conhecimento do que é ser uma vítima acaba se calando. Vai vencendo os medos, enfrentando os traumas se tornando realmente independente e se afastando da sombra de um namoro que sem que ela percebesse a podava. Ela nas suas angústias e nos seus medos, representa muitas mulheres que se calam por medo e vergonha.

O livro aborda temas importantíssimos e reler me fez refletir o quanto lá no passado ele foi importante também para a minha formação como mulher.

Mesmo não sendo um livro recente, ele é ótimo para mostrar que relações de abuso não devem ser romantizada e que agressores devem ser denunciados e que relacionamentos que te isolam são tóxicos.

Sim, o Lucas vai permanecer com o cargo de um dos meus crushs literários e Easy vai continuar sendo um dos meus livros favoritos.

Fernanda 20/10/2020

Muito bom!
Eu gostei. Achei que ele tratou muito bem dos assuntos delicados.
Achei muito legal ele ensinar como se defender em casos de violência.
Leitura gostosa e importante ?
Camile 23/10/2020minha estante
Quero muito ler esse!!! Parece ser bem interessante

Fernanda 23/10/2020minha estante
Sim! Você não vai se arrepender ?

Caroline.Vieira 17/03/2021

Alguns problemas me tiraram da história.
Acho que a história tinha muito potencial, é um casal fofo, com um bad boy que não é bad e uma mocinha que não é ingênua,
Porém acho que eles são pouco aprofundado e mal tem personalidade.
Acho que ela tentou falar sobre os casos de estupro que são recorrente nas faculdades do estados Unidos, porém isso é abordado de forma rasa, ela não toca na recorrência disso nas faculdades e o fato de as faculdades terem investigações interna que não costuma levar para frente, isso nem é mencionado.
O mistério do duplo nome é legal, mas a razão para isso, que é um motivo muito forte e pesado mal é abordo, tudo é falado em uma página, e meio que fica por isso mesmo.
O caso de estupro é muito jogado e tbm se resolve em uma página, a vítima mal tem voz nas cenas. Além da passagem de tempo não ser muito perceptível e o vício de linguagem que vou atribuir a tradução.
Enfim essas coisas me tiram da história várias vezes.

Fernanda 108 22/11/2020

Easy é um livro com uma escrita rápida e gostosa, aborda um assunto delicado e que foi bem discutido no livro. O Lucas é um amor, que personagem gentil, carinhoso e sexy! A Jacqueline também é uma boa protagonista e o casal tem bastante química, um romance muito bem construído.
Só uma coisa que eu não gostei: o fato da Jacqueline ter investigado a vida pessoal do Lucas, achei desrespeitoso, ela devia ter esperado ele contar. E quando ela menciona que fez isso, ele obviamente ficou muito chateado, mas perdoou ela rápido demais. Mas ok. Fora isso, muito bom o livro.

Josiele.Souza 25/06/2021

Gatilho
Não vou dizer que é um livro fácil de ser lido, não foi pra mim que nunca passei com algo parecido, imagino como seria a leitura pra alguém que já sofreu qualquer tipo de abuso, provavelmente vai despertar um gatilho doloroso. Mas a forma como a autora aborda o assunto foi muito coerente. Detalhou exatamente como a maior parte da sociedade reage com esse tipo de coisa. Todos os questionamentos absurdos que a pessoa q foi abusada ouve, e tudo q ela tem q enfrentar pra cobrar por justiça. É doloroso acompanhar, mas esse livro trás tanto ensinamento, e o mais importante deles é mostrando como nós mulheres, primeiramente temos q apoiar umas as outras antes de qualquer julgamento.
Eu super recomendo pra quem não for sensível ao tema estrupo.

Beatriz 08/03/2022

Easy
Esse livro é muito bom! Ele lida com temáticas pesadas de uma forma responsável e importante. Não senti muita química no casal e achei que os capítulos "cortavam" um pouco o clima. Tipo, do nada já pulava pra outra coisa e senti falta de uma conexão. Mas acho que é uma coisa bem pessoal mesmo kkkk. No mais ele é fluido e gostei da história. O personagem masculino é muito bom e prova que "passado sombrio" não é motivo pra ser escroto!

Victoria 22/05/2021

Fácil de amar
O mais impressionante do livro é a verossimilhança, Jacqueline, Lucas e todo o enredo poderia ter sido, facilmente, uma história real em alguma universidade e esse é um dos pontos mais positivos na história.
Jacqueline é uma mulher forte, ainda em amadurecimento, que levou o fora do seu namorado de longa data, sendo ignorada por "amigos" e presa a uma faculdade que não tem um pingo de interesse, até que o enigmático e irresistível Lucas aparece em seu caminho.
Uma história de aquecer o coração e suspirar por um romance literário, recomendo fortemente a leitura.

Helenapessoa 06/08/2020

Easy
É o meu livro de romance favorito. Confesso q tenho até ciúmes dele. A história te envolve de uma forma que nenhum outro livro de romance já fez comigo. Já perdi a conta de quantas vezes q li. Meu livro já esta todo rabiscado e amassado, de tanto que releio.
AnaPAssis 23/09/2020minha estante
Easy é um favorito da vida, perdi a conta de quantas vezes li ??

Helenapessoa 23/09/2020minha estante
Aiiii achei alguém que me entende!!!

May 17/03/2021

Uau
Digo com total convicção que esse é dos melhores livros que já li. Desde do desenvolvimento entre Jacqueline e Lucas, que foi uns dos melhores casais literários que já vi, até assuntos muito importante abordados de maneiras simples e caíram como uma luva no meio da história.