Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Jayane27 27/02/2024

É um livro bom, mas não me prendeu. Eu esperava mais pelas resenhas.
Mas é aquilo né, cada um com seu gosto.

Paula.Ribeiro 31/01/2024

Easy
Lucas:
? Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline ?
ele sussurrou, afastando-se uma última vez para olhar nos meus olhos. ? É fácil. Incrivelmente fácil.

Foi um leitura fluida, que prendeu minha atenção, achei que seria aquelas histórias de cão e gato, que a protagonista estaria traumatizada e o bad boy aposentado teria que ficar correndo atrás dela, mostrando que realmente estava afim dela. Mas não, apesar de tudo que Jacqueline passou, ela encontrou um lugar seguro para repousar, e alguém para somar e não para diminuí-la ou fazer com que se anulasse para se encaixar em um relacionamento. Sobre o lucas deixarei para comentar no próximo livro que será contato no ponto de vista dele.

rubyjjane 26/01/2024

"Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline. É fácil. Incrivelmente fácil."
Eu não estava esperando gostar tanto quanto gostei, foi uma leitura muito boa, e, apesar de ter algumas partes bem pesadas, estupro, tentativa de estupro e agressão, a autora trabalhou bem. Amei a Jackeline e realmente amei o Lucas, ele foi um personagem incrível do início ao fim. Um ponto que adorei também foi as aulas de autodefesa que a personagem fez junto a amiga, Erin, que também é uma personagem incrível, e de como o Lucas também teve um papel importante nessa parte ao deixá-la confiante que seria capaz de se proteger.

O relacionamento deles foi muito bem escrito e bom de acompanhar, eles tem uma química calma, lenta, segura, gostei de tudo sobre os dois. A escrita é simples, mas ótima, até terminei mais rápido do que esperava.

Se não me engano esse livro foi lançado há uns dez anos, mas ainda é super atual. Para o público adolescente, principalmente, acho que vale muito a pena.

Cami 09/01/2024

O livro com o enredo mais criativo e intenso que já li!
Easy foi um livro que descobri por causa de uma promoção da Amazon e por ter o "mocinho misterioso salva a mocinha", já me despertou a curiosidade e gente, foi meu primeiro de 2024 e sem dúvidas, um dos melhores livros que já li na minha vida.

O livro entrega um enredo sensacional, bem criativo, intenso e que desperta desde o riso, o coração quentinho, até aquela dor interna no leitor, que sofre junto com os personagens e a autora retratou um tema pesado, que foi est3pr0, que é algo forte, que mesmo tendo sido só uma tentativa ou ele em si, mexe da mesma forma com a vítima e deixa traumas, tanto para quem sofreu, como quem é próximo da vítima e sofreu vendo o sofrimento dela.

O romance de Lucas e Jacqueline, que maravilho, aqui temos dois personagens quebrados, que passaram por situações que mexeram com eles, mas que conforme aumentava a convivência e aproximação, se tornaram um o porto seguro do outro e aqui o casal é desenvolvido lentamente, desde aquele crush que o Lucas tem pela Jacqueline, quando ela está com idiota e cafajeste, o ex dela, o Kennedy, em que Lucas torcia para um dia tivesse a chance de ficar com ela, até de fato, a Jacqueline ir percebendo os sentimentos dela pelo mocinho misterioso, com pose de emo, um nerd gostoso e que valoriza e se preocupava com ela a todo momento e o melhor, era muito PROTETOR e compreensivo.

Sabe aqueles livros com vibe de "Don't Blame me", que o mocinho quando vê a mocinha em perigo é capaz de destruir o mundo, só para salvá-la? E tudo por culpa do amor que sente? O Lucas é exatamente assim, juro, foi o mocinho literário que eu falei, só queria um desses na minha vida, inteligente, fofo, apaixonante e que sabia respeitar o espaço da mocinha e o melhor, é o moreno sarcástico, de passado triste, que carrega traumas e lutas internas e mesmo passando por isso, ele não medirá esforços para vê-la feliz sabe?

Enfim só deem uma chance para esse livro, paguei R$13,00 e foi uma das melhores compras de livros da vida! Recomendo mil vezes!

Theuzim 27/12/2023

Esse é, sem sombras de dúvidas, um dos livros mais lindos que eu já li! A autora tem um dom de te prender à história e fazer você ansiar por mais... e por mais... Enfim. Amei ler esta obra. Recomendo.
Fabiana.Vieira 27/12/2023minha estante
??????????

Sara 14/01/2024minha estante
Sabe me dizer se tem hot? Não gosto.

Naty 07/12/2023

Relendo um preferido de anos atrás
"Easy", escrito por Tammara Webber, é uma envolvente história contemporânea que mescla romance e superação. A trama gira em torno de Jacqueline Wallace, uma estudante universitária que, após um incidente traumático, encontra apoio inesperado em Lucas, um jovem misterioso com um passado complexo. Webber aborda temas como superação, empoderamento feminino e relacionamentos saudáveis. Com uma narrativa cativante, o livro explora questões emocionais de maneira autêntica, oferecendo uma leitura leve e emocionante para os amantes do romance contemporâneo.

RESENHA

"Easy" é uma obra notável da autora Tammara Webber que transcende o gênero de romance universitário ao abordar temas sensíveis e complexos com uma narrativa habilmente construída. A trama se desenrola em torno de Jacqueline Wallace, uma estudante universitária, cuja vida é transformada após um ataque traumático no campus. O livro não apenas se concentra no romance, mas mergulha nas camadas mais profundas da psicologia dos personagens.

A protagonista, Jacqueline, é uma personagem bem desenvolvida e multifacetada, que evolui ao longo da narrativa. A autora aborda de forma sensível as questões de superação e empoderamento feminino, destacando a resiliência da personagem diante de desafios significativos.

A entrada de Lucas, o protagonista masculino, adiciona uma dimensão intrigante à história. Sua complexidade e a exploração de seu passado sombrio contribuem para a trama, oferecendo mais do que apenas o típico romance superficial.

Webber também aborda questões relevantes sobre relacionamentos saudáveis, consentimento e a importância de comunicação em um romance. A química entre os personagens é palpável, e o desenvolvimento gradual do relacionamento adiciona uma autenticidade que ressoa com os leitores.

A autora utiliza uma prosa envolvente e fluida, tornando a leitura fácil e agradável. Além disso, ela incorpora elementos de suspense que mantêm os leitores ávidos por mais, criando uma tensão narrativa bem equilibrada.

"Easy" não apenas cativa com sua trama romântica, mas também deixa uma marca duradoura ao abordar temas relevantes de forma responsável. É uma obra que transcende as expectativas do gênero, oferecendo uma leitura completa e emocionalmente impactante.

alinetiemi 02/11/2023

Eu adorei! Uma história que te prende desde o começo. Para quem é fã de romances que se passam na faculdade, vão gostar muito.
O romance é super fofo e apaixonante.
Além disso, abordam um tema muito necessário, a violência e assédio contra a mulher.

Mila 27/10/2023

Um livro apaixonante!

Lucas é o verdadeiro boy perfeito literário, ele é perfeito demais, ele não erra em nenhum minuto.

Jacqueline é um pouco ingênua e chego às vezes até achar ela um pouco boba e sem atitude. Isso não me fez não gostar dela, embora um atitude sua, no meu ponto de vista, foi bem errada. No entanto ela é uma menina de bom coração e que tem boas intenções em todos os momentos, mesmo quando erra ela faz isso pensando mais nos outros do que em si mesma.

O livro aborda assuntos sérios e pesados. E mostra como a sociedade está longe de mostrar consideração e amor por aqueles que sofrem abusos.

Uma menção especial e Erin, amiga de Jacqueline, que eu gostei muito. Doidinha mas amor puro, e com um senso de justiça aguçado. Ela realmente foi uma amiga e tanto para Jacqueline. E outro que achei digno de nota foi tb o Dr. Heller.

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #EASY | TAMMARA WEBBER
Um livro envolvente e sedutor que demonstra questões de violência contra a mulher, o livro aborda a questão do estupro e de como reagir após o choque de ser atacado. Jacqueline tem a proteção de Lucas que desde o primeiro dia que a conheceu. Ele faz tudo para ajuda-la e incentiva-la a crescer como pessoa.
Durante o livro Jacqueline amadurece e enfrenta seus medos com o propósito de crescer e de poder se defender as adversidades do mundo. Eu sou suspeita pra falar de homens bonitos, mais Lucas me deixou encantada com sua forma de ser: simpático, lindo e encantador ♥ ele faz de tudo pra que Jacqueline se sinta a vontade e que confie plenamente nele e acaba revelando algo sobre ele que ela não sabia... Em fim o livro é maravilhoso e faz questão de mostrar que devemos seguir em frente seja lá o que aconteça devemos seguir com a cabeça erguida.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2013/10/easy.html

Isamariana 20/09/2023

É um livro legal, aborda um tema muito sério e importante e deixa bem claro o que se deve fazer nesses casos.

Achei uma leitura muito valida, mas não foi algo que me deixou com aquela emoção de: "QUE LIVRO FOD@". O Romance é ok, mas para mim o foco mesmo foi a informação sobre autodefesa e abuso.

Recomendo muito a leitura para o público adolescente, acho super necessária.

Acho que eu tivesse lido ele com meus 15/16 anos, teria adorado o romance muitooo mais! Kkkk

Lumarie 01/09/2023

Amo
Baixei no falecido minhateca em 2014, dos muitos que baixei lá, esse aqui realmente eu gostei, achei a temática interessante e diria até que atual; já reli muitas vezes. Compraria esse livro físico tranquilamente.