De Menina a Mulher

De Menina a Mulher Drica Pinotti

Resenhas - De Menina a Mulher

Mari 11/11/2013

Conheci Drica Pinotti através das redes sociais. Ela sempre se mostrou simpática e divertida. Participei do #ChatDeLivro (projeto das autoras Fernanda França e Fernanda Belém, que consiste em um Chat através do Twitter todas as quintas-feiras às 20h) em que Drica foi a convidada especial. Logo fiquei com vontade de conhecer suas obras. Este ano, na Bienal, tive o prazer de conhecê-la e entrevistá-la, além de ter seu livro autografado.

No livro De Menina a Mulher, Drica nos apresenta a um guia super divertido sobre a adolescência e o inicio da vida adulta de uma mulher. Drica fala sobre beleza, cabelos, pele, alimentação, roupa, sexo, drogas e diversos assuntos e dúvidas presentes na vida das adolescentes. Ela trata tudo de maneira divertida, fazendo com que todas as meninas a entendam e sintam como se estivessem em meio a uma conversa com sua melhor amiga.

Gostei muito da escrita da Drica. Ela fala sobre assuntos que preocupam e já preocuparam muitas mulheres de uma maneira muito fácil de ser lida e mostra como é importante sermos nós mesmos e não nos preocupar com a opinião alheia, afinal, não queremos que os outros gostem de algo que aparentamos ser, mas na verdade não somos, não é?

Maturidade e objetivos na vida também são assuntos citados no livro. O que achei ótimo, pois Drica ressalta bem que as mudanças são inevitáveis, mas devemos saber lidar com elas sem medo, o que tornará cada uma delas totalmente mais fácil.

A capa dessa nova versão é super fofa! Ela é toda metalizada, rosa e com algumas flores que estão presentes também nas páginas do livro. No meio, ou no final de cada capítulo Drica deixa quatro símbolos que servem de "legendas" ao longo da leitura: "Sempre dá certo", "Não faça", "Dica" e "Agindo assim, você vai chegar lá". Cada vez que uma delas aparece, Drica deixa um tipo de observação sobre cada frase.

Indico "De Menina a Mulher" para todas que adoram aqueles livros com ar adolescente e que sempre nos deixam dicas ao longo da leitura. Já quero ler os outros livros da série! Abaixo vocês podem conferir a entrevista que fiz com a autora na Bienal do Livro: http://www.youtube.com/watch?v=m5XpsSIHvTA

lunita0 09/08/2021

Terminei de ler faz algumas semanas, e gostei bastante.
Ele dá várias dicas de organização, relacionamento, beleza... Tudo que uma adolescente precisa saber.
Chato foi ler suas opiniões pessoais e preconceituosas, portanto, tem muitas informações valiosas.

malu 20/08/2022

opinião de uma adolescente
já li alguns livros dessa série De Menina a Mulher e de fato passam informações importantíssimas e as dicas são ótimas! é legal pré-adolescentes e adolescentes lerem, fala bastante sobre essa fase e esclarece várias dúvidas

algumas coisas são meio ultrapassadas mas é importante considerar que o livro foi publicado faz anos..

recomendo a leitura!